Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ruibenfica80

Uma coisa acho que se sente em campo.

Os jogadores acreditam nas ideias!

Pode correr muito mal mas uma pessoa sente que o plantel quer comprar as ideias do treinador. Aliás, já compraram.

O primeiro passo está dado com sucesso.

Vamos aos próximos! A caminhada é longa e as contas fazemos no fim.

Mas sempre é melhor começar com um primeiro passo bem dado. Que um gajo fica mais confiante, fica.

Continuar o trabalho. Ainda não se ganhou nada. 

Parabéns pelos 2 primeiros jogos de preparação e vamos embora ganhar mais!

Stigmat

Ha que despachar o duo geriátrico da defesa. Temos jovens aí À espreita.

mojo_j0jo

Citação de: +1benfiquista em 16 de Julho de 2022, 09:41
Fomos buscar um treinador que, à escala alemã, está numa situação parecida à do JJ em 2009. Demonstrou qualidade onde passou mas ainda tem sede de títulos. Não sei se terá os mesmos resultados, mas a aposta fez todo o sentido. Basta sair aqui do quadradinho e arranjam-se bons treinadores.

Está nada numa escala parecida. Está destacadamente numa situação superior.

O JJ o melhor que cheirou foi uma intertoto na pré época. De resto, como ele gosta de dizer, "titolis? Bola" ... O RS sem sem grande estatuto é verdade, mas tem muitos mais títulos que o JJ em comparação

Nenad25

Tem um problema para resolver no centro da defesa.

Demasiada qualidade, e dois 2 jogadores experientes que querem ser titulares.

Precisa da estrutura para o ajudar a resolver esse problema.

pirolit0

Citação de: Stigmat em 16 de Julho de 2022, 10:12

Eu só despachava o belga neste mercado. O Otamendi fazia mais uma época por mim e então sim deixar ir pro River.

BENFIKA

Para jogar desta forma todos os jogadores que contratarmos têm que ter intensidade e capacidade física.

Jogar assim com jogadores como Pizzi, Almeida, Meite, etc vai ser para a nossa linha de pressão ser ultrapassada a brincar e com isso darmos muitas oportunidades ao adversário.

Stigmat

Citação de: pirolit0 em 16 de Julho de 2022, 10:15
Citação de: Stigmat em 16 de Julho de 2022, 10:12

Eu só despachava o belga neste mercado. O Otamendi fazia mais uma época por mim e então sim deixar ir pro River.

Que saia depois do mundial, por essa altura ja ha o Veríssimo. João Vitor, Morato, Veríssimo e os dois miudos. Mais do que suficiente.

bmuc79

Se dependermos das 2as linhas para ganhar um jogo estamos bem fdds.

lonstrup

Citação de: ShorBraga em 16 de Julho de 2022, 08:48
Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2022, 08:05
Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2022, 05:05
Vive-se aqui um mundo da fantasia.

Nem o City tem o plantel perfeito. Falta isto, falta aquilo ...
Neste momento o mais urgente é um guarda-redes, fora isso o Benfica tem mais que equipa para ser campeão.

Agora obviamente que eu também gostava de ter melhor jogadores em qualquer posição, mas o mundo não é só querer.
fãs de cromos novos a serem fãs de cromos novos.
Afirmações destas é sinónimo de não ter acompanhado os últimos 3 campeonatos.

Façam um exercício. Olhem para aqui: https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4

Eu conto 18 jogadores que são obviamente para sair por diversos motivos. Esses 18 incluem Odysseas, Grimaldo e Weigl. Seguindo o esquema habitual do treinador, para conseguirmos formar um 11 equilibrado ficaria depois a faltar pelo menos:

1 GR titular
1 DE titular
1 N°6 para discutir titularidade com Florentino
1 N°10 titular

Musa não fez/faz sentido.
Horta ou outro extremo não é fundamental.

as duas últimas temporadas foram exactamente o tempo dos cromos novos, e vê onde nos trouxe.

São sempre precisos titulares com urgência. Se temos titulares, são precisos alternativas com o urgência. Até chegar ao ridículo de precisar de um terceiro guarda redes com urgência.

Para os fãs de cromos novos, há sempre desculpas para arranjar cromos novos. E claro, são sempre urgentes.

The_Riggs

Neste momento o mais urgente é um guarda-redes, fora isso o Benfica tem mais que equipa para ser campeão.

Agora obviamente que eu também gostava de ter melhor jogadores em qualquer posição, mas o mundo não é só querer.

Eu conto 18 jogadores que são obviamente para sair por diversos motivos. Esses 18 incluem Odysseas, Grimaldo e Weigl. Seguindo o esquema habitual do treinador, para conseguirmos formar um 11 equilibrado ficaria depois a faltar pelo menos:

1 GR titular
1 DE titular
1 N°10 titular

Tens Weigl, tens Grimaldo, tens vários jogadores que podem fazer a posição 10.

Se é o ideal ? Não é o ideal. Mas o ideal não existe. O City joga sem defesa esquerdo há anos por exemplo. Teve anos sem um ponta de lança de classe mundial desde que o Aguero acabou.

O plantel perfeito só existe no FM e está no tempo de acordarem para a vida e deixarem os choradinhos. Já todos sabemos que há debilidades, mas seria mais interessante as discussões não girarem em torno de fazer copy paste dos mesmos posts semanas e semanas sem parar.

Karel Alinho

Revi o primeiro golo de canto. Após o golo, Schmidt cumprimenta Javi Garcia, parece em jeito de agradecimento/elogio.

A liderança também se mostra nestes pormenores. E nisso põe qualquer cavalo branco num canto.

Kampz

Pelas escolhas, neste momento...

Helton
Samuel

Gilberto
Bah

Morato
Vertonghen

Otamendi
A.Silva

Grimaldo
Ristic

Florentino
Meité

Enzo
Weigl
P.Bernardo

Neres
Chiquinho

J.Mário
Pizzi

Rafa
Gil Dias
Diego

G.Ramos
Yaremchuck
H.Araújo

Depois ainda devem contar Odysseas e J.Victor, o que totaliza 27, sendo que há aqui malta boa para ser substituída por reforços (Ody, Grimaldo, Meité, Pizzi, Gil Dias).

Depois há os casos Veríssimo, que provavelmente não contará esta época, e Musa, que não parece ter nível para isto mas só pode sair em janeiro.

Os "dispensados"...

A.Gomes (B/sub-23)
Kokubo (B/empréstimo)
T.Araújo (empréstimo)
A.Almeida (rescisão)
Gabriel (venda)
Taarabt (venda/rescisão)
M.Neto (B)
D.Gonçalves (venda)
T.Gouveia (B/empréstimo)
Seferovic (venda)
R.Pinho (venda/rescisão)

Bem podiam avançar já com esta limpeza na segunda feira...

ShorBraga

Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2022, 10:28

1 GR titular
1 DE titular
1 N°10 titular

as duas últimas temporadas foram exactamente o tempo dos cromos novos, e vê onde nos trouxe.

São sempre precisos titulares com urgência. Se temos titulares, são precisos alternativas com o urgência. Até chegar ao ridículo de precisar de um terceiro guarda redes com urgência.

Para os fãs de cromos novos, há sempre desculpas para arranjar cromos novos. E claro, são sempre urgentes.

Não estás a interpretar corretamente o que eu disse. O mais urgente é mesmo saírem todos os jogadores sem qualidade ou que influenciam de forma negativa o grupo.

Se Odysseas, Grimaldo  e Weigl não saírem até diria que não é necessário mais nenhum jogador mas também ficaremos novamente mais próximos do insucesso. 

NoNickBoy

Citação de: Kampz em 16 de Julho de 2022, 10:36
Pelas escolhas, neste momento...

Helton
Samuel

Gilberto
Bah

Morato
Vertonghen

Otamendi
A.Silva

Grimaldo
Ristic

Florentino
Meité

Enzo
Weigl
P.Bernardo

Neres
Chiquinho

J.Mário
Pizzi

Rafa
Gil Dias
Diego

G.Ramos
Yaremchuck
H.Araújo

Depois ainda devem contar Odysseas e J.Victor, o que totaliza 27, sendo que há aqui malta boa para ser substituída por reforços (Ody, Grimaldo, Meité, Pizzi, Gil Dias).

Depois há os casos Veríssimo, que provavelmente não contará esta época, e Musa, que não parece ter nível para isto mas só pode sair em janeiro.

Os "dispensados"...

A.Gomes (B/sub-23)
Kokubo (B/empréstimo)
T.Araújo (empréstimo)
A.Almeida (rescisão)
Gabriel (venda)
Taarabt (venda/rescisão)
M.Neto (B)
D.Gonçalves (venda)
T.Gouveia (B/empréstimo)
Seferovic (venda)
R.Pinho (venda/rescisão)

Bem podiam avançar já com esta limpeza na segunda feira...

Meite, Pizzi, Chiquinho e Gil Dias não podem contar.

Mesmo que não haja reforços para os substituir, que se aposte em miúdos que pior não fazem