Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Moikano

Destaco duas vertentes que a equipa evoluiu a 200% a dinâmica e intensidade mas sobretudo a entreajuda entre todos os sectores da equipa.

Isto é merito total deste senhor.

AlexandreFernandes

Independentemente do que acontecer, já mostrou que, pelo menos, sabe ler o jogo do banco. O que é um claro upgrade face ao que tínhamos.

Com o Casa Pia, retirou o Gilberto ao intervalo e colocou o Bah, o que se tornou decisivo.

Ontem, frente ao Dínamo, percebeu que o Neres já não acompanhava o lateral-esquerdo e substitui-o de imediato. De facto, era a partir desse corredor que vinha grande parte do perigo.

Não acredito que o cavalo branco tivesse tanta astúcia.

Vampyr

Citação de: GodKi em 18 de Agosto de 2022, 12:15
Ainda estou na dúvida se a melhoria é exclusiva da metodologia do treinador, ou apenas da chicotada psicológica com efeito nos jogadores que já residiam no plantel, assim como a entrada de Florentino, Neres e Enzo.
Com o Lage aconteceu o mesmo...os mesmos jogadores passaram a jogar o dobro e passado um ano foi o que foi.
Eu acho diferente, os jogadores com o lage estavam em sobrerendimento um bocadinho à imagem do sporting no primeiro ano do amorim.
Com o Schmidt não vejo nenhum jogador que era inutil a ser um heroi agora, simplesmente fizemos boas contratações para as debilidades do plantel e a equipa joga... como uma equipa

josel

Citação de: AlexandreFernandes em 18 de Agosto de 2022, 13:25
Independentemente do que acontecer, já mostrou que, pelo menos, sabe ler o jogo do banco. O que é um claro upgrade face ao que tínhamos.

Com o Casa Pia, retirou o Gilberto ao intervalo e colocou o Bah, o que se tornou decisivo.

Ontem, frente ao Dínamo, percebeu que o Neres já não acompanhava o lateral-esquerdo e substitui-o de imediato. De facto, era a partir desse corredor que vinha grande parte do perigo.

Não acredito que o cavalo branco tivesse tanta astúcia.

Estava a comentar com o meu pai quais as substituições que devia de fazer e porquê.
Fez-as todas, tirando tirar o Enzo que parecia cansado pelo Weigl (o Tino saiu pelo Weigl contra o Casa Pia e notava-se essa frescura extra ontem).

Até agora, trabalho largamente positivo, só acho que pudesse descansar mais o meio campo de vez em quando.

MLM

Bem, na minha opinião há 3 coisas essenciais que ajudam a melhorar bastante a equipa:
- O eixo central da equipa é o mais importante (defesas centrais, médios e avançados que jogam no meio).  Na defesa não direi que há melhorias agora o meio campo, passamos de buraco para luxo. No ataque, sim o Darwin era excelente mas o Gonçalo está com média de um golo por jogo. E ainda assistiu.
- Mudamos para um treinador que tem duas ideias base: pressionar quando não se tem bola, atacar e preferencialmente rapido quando se tem. Por oposição ao Veríssimo que nem sei que ideias tinha, ou ao JJ que queria implementar um Tiki Taka mas sem jogadores nem nexo;
- E o Neres e o Rafa no meio e o lateral direito.  Uma excelente contratação, o Rafa sem hipótese de se esconder, como ele faz na ala, e a concorrência a gerar mais valias.

Mas ainda é cedo para grande festa porque ainda vamos reforçar a equipa mas também apanhar chuva e lamaçais,  árbitros ainda piores que estes, existirem lesões e castigos e cansaço natural.

klik

O Ponto fraco do Benfica está na capacidade de defender as costas dos Laterais... Penso que é por aqui que muita equipa já vai tentar explorar... e o Casa Pia já o fez!!! Muitos vão apontar o problema nos Laterais.. quando é pura MENTIRA!! a Questão está nos CENTRAIS, especialmente OTAMENDI.

Alas por dentro.. Laterais projetados... obvio que vai existir espaço nas costas... e só 2 centrais com passada larga e arranque conseguem mitigar isto...
Nesse sentido o Otamendi é um elo mais fraco nesse momento de jogo... o que obriga a ganhar invariavelmente os lances e a defesa a ter que controlar os mesmos em contenção e transição defensiva... do que o que seria aconselhável.. ( Matar a jogada logo a nascença... com o Central a ganhar o lance desde logo). Claro que para isso é preciso capacidade de deslocamentos.

Veremos como o João Victor entra na equipa.

Brian Green

É possível que estejamos a ser injustos com jogadores como o Yaremchuk ou mesmo Chiquinho. Afinal de contas entram na equipa quando os colegas já estão cansados, quando eles próprios entram para substituir os melhores jogadores, é natural que tenham dificuldade em fazer a diferença. Além de que, felizmente, os jogos têm estado "feitos" quando entram.

Mas é uma fase complicada para testes a titular e não o merecem pelo que fizeram até agora, mas eu optaria por não retirar grandes conclusões deste tipo de jogadores...

adeptoBancada

Não gostei como o Enzo, tentou muitos cortes de carrinho. Quando falhava deixava um buraco atrás. E não me parece que seja só o Enzo. Vários jogadores tentam ir à queima sob o risco de ficar fora da jogada e deixar a vantagem ao adversário.

Outra coisa que não gostei foi o cansaço nos últimos 20 minutos. Os jogadores já se arrastavam em campo, e não tomavam as decisões com critério, talvez pelo cansaço. Jogou-se muito mal nos 20 minutos de jogo finais. Tivemos sorte que apanhamos pela frente um Dinamo sem talento. Se apanhassemos uma equipa melhor era o suficiente de deitar tudo a perder nesses 20 minutos finais.

O Benfica tem de gerir melhor os tempos de jogo para não chegar aos 70 minutos, ou então rodar mais a equipa, e aqui é fundamental chegar mais reforços. Especialmente um médio centro e 1 ou 2 extremos/10.

klik

Mas qual dínamo sem talento??! Só por ser maioritariamente jogadores ucranianos??! TRETA!!

Este dínamo tem bem mais talento que outros em que tinha até 3 ou 4 brasileiros... entre outros!!

Sim talvez lhe falte um PL... de resto tem jogadores de qualidade em todos os lugares... e chega a ter mesmo 2 de qualidade( Titular e suplente) em alguns lugares.

Além do mais este ano têm um espirito muito mais forte que em outras alturas. O Benfica da época passada.. que apanhou este dínamo.. não ganhava, bem pelo contrario.
Nesta altura estão mais fortes que o Celtic..(jogou com o PSV) que perdeu os 2 ou 3 jogadores diferenciadores da equipa.

Billy the Kid

polivalente

Citação de: Billy the Kid em 18 de Agosto de 2022, 15:04
RECORD

A BOLA

A diferença da classificação do morato    entre os 2 jornais  ;D para um deles foi o pior em campo, para o outro uma boa exibição  ;D

MasteRed

Mas é notório que ele faz gestão no jogo.
Basta ver ontem que e equipa na 2º Parte, ganhando 2-0, fora.
Ficou só a gerir o resultado.
Apesar de alguns sustos, sempre controlámos o jogo.
Já no Casa Pia o mesmo, a ganhar 1-0, o Benfica controlou de ponta a ponta.
O que é algo que gosto bastante, não se vê aquela ansiedade da equipa com medo de sofrer golo com 1-0, ou 2-1.
Uma coisa que ele precisa realmente melhorar e acredito que ele saiba melhor do que ninguém.
É a defesa, principalmente nos contra-ataques, que os laterais sobem bastante e os defesas não conseguem compensar, muita das vezes o Otamendi.
Nestes coisas o Bah é mais importante, porque pela rapidez que têm, consegue proteger melhor o Ota.
O Gilberto é um pouquinho mais lento.

Jodeas6

Pode até nem conseguir ter sucesso...

Mas é um SENHOR!!

Gosto muito de ter este tipo de perfil como treinador do enorme SPORT LISBOA E BENFICA

J_PN

Citação de: MTrigueiros em 18 de Agosto de 2022, 13:17
Parece-me que também conseguiu fazer os jogadores acreditarem nele e nas suas ideias.

Parece algo básico, mas é muito importante. A forma como o Gilberto vai ao banco festejar o golo, as palavras do Gonçalo ou do João Mário. Todo o grupo fala em novas ideias e num futebol ofensivo.

Compromisso com estas ideias é a base do sucesso. Trabalharem para algo em que acreditam é essencial. Parece clichê, mas sem este compromisso não se faz nada.

Continuo a achar que não vamos ser campeões. Faltam-nos algumas peças e não sei como iremos reagir às adversidades. No entanto, se seguirmos este caminho estaremos mais próximos do sucesso a curto/médio-prazo.

Faltam 2/3 mercados para despachar o entulho que ainda resta e contratar jogadores com características para o futebol moderno. Nos últimos anos, excepto Darwin só contratámos jogadores frágeis fisicamente, que apenas jogam com a bolinha no pé esquecendo o jogo sem bola. Esse futebol acabou, hoje em dia é preciso jogadores que aliem técnica a dimensão física. Basta olhar para as melhores equipas do mundo.