Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

J_PN

Citação de: tulio_slb em 08 de Setembro de 2022, 16:27
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Setembro de 2022, 13:19
Citação de: jnobre em 08 de Setembro de 2022, 13:05
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Setembro de 2022, 10:54
Citação de: jorgesse em 08 de Setembro de 2022, 10:37
https://www.youtube.com/watch?v=vwBRqvAwoW0
Este Homem tem uma aura incrivel

Interessante quando fala na posse de bola "económica" ou controlada que a equipa tem que fazer quando joga de 3 em 3 dias por causa das competições europeias.
Isto explica bem as segunda partes a um ritmo menos elevado quando estamos em vantagem e que o pessoal não gosta muito mas que é importantíssima

Nos últimos jogos fala-se que o Benfica não está a fazer a mesma pressão, faz mal a pressão porque os jogadores não conseguem. Esta entrevista acho que confirma a minha sensação que o Benfica não faz pressão alta a pedido do treinador. Acho que a estratégia passa por não fazer pressão alta os 90 min como ele fazia no Leverkusen.
Acho mesmo que o Benfica deixou de fazer a pressão constante alta logo nos primeiros jogos por uma questão de estratégia.
O Benfica quando está em vantagem na 2a parte opta por uma posse de bola controlada sem riscos e também abdica dessa pressão alta constante.
Por isso é que o pessoal diz " mais uma segunda parte fraca. A rever"  não há nada a rever porque essa estratégia é propositada e a meu ver bem.
Com o JJ era isto 90 minutos de procurar o 3o, 4o ,5o sempre em alta rotação e depois nas segunda partes das épocas era o que se via com os jogadores fisicamente de rastos

A verdade é que os defeitos que apontavam ao Roger Schmidt era a exigência de pressão sufocante nos 90min o que acabava por rebentar fisicamente com os jogadores e também o excesso de rotação.

É algo que para já não tem acontecido, estes dois anos a competir pelo o titulo com o Ajax fizeram com que ele percebe-se melhor a importância das rotinas/gestão.

Lembro-me de um Leverkusen vs Benfica em que levámos dos maiores cheiros de bola que me lembro. Até entre os centrais mal conseguíamos trocar a bola. Obviamente que isso é insustentável uma época inteira ou a jogar de 3 em 3 dias. Também achei interessante essa tirada da equipa "económica". No tugão, com a superioridade individual que temos, é possível fazer isso sem perder muita qualidade.

Kapow809

Desse jogo não me lembro, mas sim do dortmund vs benfica ( do tuchel). Levamos um grande amasso de bola e pensava na altura que estavamos a jogar contra 20. Estavam em todo o lado e o benfica nem respirava. Na altura, perguntei se eles eram todos super homens..

sergio19azb

É preciso ter jogadores para fazer pressão alta o jogo todo. Não peçam isso ao Joao Mario ou Neres
Fosse um Guedes , Salvio ou Jimenez, era diferente...

tulio_slb

Citação de: J_PN em 08 de Setembro de 2022, 16:37

Interessante quando fala na posse de bola "económica" ou controlada que a equipa tem que fazer quando joga de 3 em 3 dias por causa das competições europeias.
Isto explica bem as segunda partes a um ritmo menos elevado quando estamos em vantagem e que o pessoal não gosta muito mas que é importantíssima

Nos últimos jogos fala-se que o Benfica não está a fazer a mesma pressão, faz mal a pressão porque os jogadores não conseguem. Esta entrevista acho que confirma a minha sensação que o Benfica não faz pressão alta a pedido do treinador. Acho que a estratégia passa por não fazer pressão alta os 90 min como ele fazia no Leverkusen.
Acho mesmo que o Benfica deixou de fazer a pressão constante alta logo nos primeiros jogos por uma questão de estratégia.
O Benfica quando está em vantagem na 2a parte opta por uma posse de bola controlada sem riscos e também abdica dessa pressão alta constante.
Por isso é que o pessoal diz " mais uma segunda parte fraca. A rever"  não há nada a rever porque essa estratégia é propositada e a meu ver bem.
Com o JJ era isto 90 minutos de procurar o 3o, 4o ,5o sempre em alta rotação e depois nas segunda partes das épocas era o que se via com os jogadores fisicamente de rastos

A verdade é que os defeitos que apontavam ao Roger Schmidt era a exigência de pressão sufocante nos 90min o que acabava por rebentar fisicamente com os jogadores e também o excesso de rotação.

É algo que para já não tem acontecido, estes dois anos a competir pelo o titulo com o Ajax fizeram com que ele percebe-se melhor a importância das rotinas/gestão.

Lembro-me de um Leverkusen vs Benfica em que levámos dos maiores cheiros de bola que me lembro. Até entre os centrais mal conseguíamos trocar a bola. Obviamente que isso é insustentável uma época inteira ou a jogar de 3 em 3 dias. Também achei interessante essa tirada da equipa "económica". No tugão, com a superioridade individual que temos, é possível fazer isso sem perder muita qualidade.

Parece-me notório que na maioria das vezes temos feito primeiras partes com uma maior pressão de forma a poder gerir na segunda. Quando não há possibilidade de segurar o resultado entramos em força na segunda parte como aconteceu terça.

Cob92

Treinador jovem, esta a aprender.

Nao sei se o interesse do chelsea foi réal ao Nao mas sei que daqui a 2 anos havera tubaroes interessados por ele de Verdade.

O futebol dele quando os jogadores estao a 100% è difficil de parar.

Alias nestes ultimos jogos ate estamos a dar-nos ao luxo de gerir jogos durante meio jogo inteiro e continuar a ganhar, o unico jogo em que foi tremido foi com o vizela mas tambem todos nos sabemos que o arbitro Nao ajudou em nada.

Ghost.Of.Red

Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2022, 15:12
Citação de: Stigmat em 08 de Setembro de 2022, 15:08
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2022, 15:07
Ainda não entendeu bem o clube onde está.

Por enquanto ainda lhe parece que o Benfica é importante em Lisboa.

Precisa de tempo.

Quantos estiveram em Leiria?

Mesmo assim, continua a precisar de tempo para entender o fenómeno na globalidade.

Para já entende a exigência, ainda não entende bem é o fenómeno social.

Provavelmente Paris vai-lhe mostrar melhor a força que pode estar atrás dele.

Então não vai.

Quando é que percebem que o PSG tem o estádio lotado com lugares anuais e já não é como na altura não Pauleta e que fomos lá jogar quase 50/50

nfgl

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Setembro de 2022, 16:54

Precisa de tempo.

Mesmo assim, continua a precisar de tempo para entender o fenómeno na globalidade.

Então não vai.

Quando é que percebem que o PSG tem o estádio lotado com lugares anuais e já não é como na altura não Pauleta e que fomos lá jogar quase 50/50

Logo veremos.

Ghost.Of.Red

Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2022, 16:55

Precisa de tempo.

Então não vai.

Logo veremos.

Pois verás.

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Setembro de 2022, 16:56
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2022, 16:55

Precisa de tempo.

Então não vai.

Logo veremos.

Pois verás.
Até para um jogo de campeonato contra um Nice qualquer é praticamente impossivel... quanto mais para a champions.

zezima

é diferenciado, é a prova como não é preciso ser um treinador muito efusivo, ou andar constantemente aos gritos, como sergio conçeiçao , jesus ou simeone para ser bom, basta ter conhecimento de futebol.. isso de ter um treinador muito efusivo para mim significa pouco, á treinadores que pensam que vão lá á base do grito

gizmo

MaFd_R@_SLB

Woodwaid

Se ele quiser, pode marcar a década do clube

MaFd_R@_SLB

Citação de: Woodwaid em 08 de Setembro de 2022, 19:50
Não me parece. Pelo historial não fica mais de 2, 3 anos num clube.
Acredito que ainda queira dar uma perninha na premier league e depois voltar para a Alemanha.
É aproveitar enquanto cá está e começar a preparar a sucessão

Cob92

Citação de: Woodwaid em 08 de Setembro de 2022, 19:50

O Roger veio para lançar um projecto vencedor mas Nao sera ele que o vai acabar nem continuar

Ele veio para voltar a meter o Benfica no lugar certo quer em termos de tugao como europeu.

O mais importante sera pensar bem no 'depois Roger' para continuar a obra feita.

Infelizmente depois do Jesus, o Benfica podia ter feito um upgrade com um melhor treinador mas escolheu ficar pela mediocridade e embora fiquei contente com os 1/4 da Champions com o Bayern no primeiro ano, foi sempre andar de mal para pior a cada epoca que passava.

Depois do schmidt Nao podemos voltar a brincar aos Rui Vitoria's.