Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

brazio

Não concordo com as críticas que li aqui.

Não temos tido exibições de encher o olho mas foi mais uma vitória sem espinhas.

Preocupante é todos os avançados não fazerem um (bastava Benfica ter um avançado de nível superior e o resultado seria mais folgado) ou o baixo nível de soluções para os titulares.

Mas ai a culpa não pode ser do treinador ele trabalha com os jogadores que lhe deram

JoMiJoAn

Citação de: brazio em 10 de Setembro de 2022, 20:17
Não concordo com as críticas que li aqui.

Não temos tido exibições de encher o olho mas foi mais uma vitória sem espinhas.

Preocupante é todos os avançados não fazerem um (bastava Benfica ter um avançado de nível superior e o resultado seria mais folgado) ou o baixo nível de soluções para os titulares.

Mas ai a culpa não pode ser do treinador ele trabalha com os jogadores que lhe deram
Eu acho que o verdadeiro problema não é o avançado mas sim a falta de um nr 10.
O rafa pode ser muito rápido com bola e sem bola mas os seus ultimos passes, recepções orientadas e finalização deixam muito a desejar por vezes.

Aka


Piorámos imenso na definição das jogadas. O Neres está um desastre, o João Mário tenta mas quase sempre faz tabelinhas à entrada da área para o adversário, o próprio Enzo já anda a enconar, o Rafa é um Targaryen e o Gonçalo deixou de receber.

Ginkgo

Citação de: Maverick1904 em 10 de Setembro de 2022, 16:11
Já é muito tarde para o Chelsea vir buscá-lo não é?

Ah espera. Ele fala bem e tem classe e o crl.

Rui Vitória Alemão.
és uma vergonha

bmuc79

Há aqui pessoal que merecia levar com o Pepa a treinador e o Vieira a presidente.

Nenad25

Citação de: Maverick1904 em 10 de Setembro de 2022, 16:11
Já é muito tarde para o Chelsea vir buscá-lo não é?

Ah espera. Ele fala bem e tem classe e o crl.

Rui Vitória Alemão.

És uma grande besta.

Adeptos como tu no meu clube metem-me nojo.

Parolo do caralho.

Maverick1904

Nossa. A vossa capacidade de interpretação de piadas e ironias é bastante Stromp.

lPhoenix

Jogamos futebol, temos um treinador, temos uma equipa técnica, temos pelo menos um 11 de qualidade e ainda não conhecemos outro sabor que não o da vitória.

Isto em 2 meses de trabalho. 2 meses.

Há muito a melhorar e esperemos que melhore, sobretudo as nossas segundas linhas avançadas, a  construção em espaços curtos e a finalização.

Iron Mask

Citação de: bmuc79 em 10 de Setembro de 2022, 20:34
Há aqui pessoal que merecia levar com o Pepa a treinador e o Vieira a presidente.

A nível de presidente não temos grandes diferenças. Se é que algumas.

Mzungo

Citação de: tacuara99 em 10 de Setembro de 2022, 18:26
Citação de: Eduardo Gomes em 08 de Setembro de 2022, 14:57






Clubes históricos não abundam por aí fora. E daí faz todo o sentido o Benfica ser um clube desejável para muitos treinadores.

Estimativas feitas no joelho, mas diria que temos por volta de 30 a 40 grandes clubes (se calhar estou a ser generoso?) com boa história e que são apetecíveis. Ou seja, 30 a 40 gajos a concorrer para cada um desses clubes. É um mercado apertado.

O Roger naturalmente deve-se sentir feliz por estar aqui.

E mesmo financeiramente, acho que nem se paga muito mal aos treinadores aqui em Portugal, mas posso estar a ser ignorante.  :huh:

O desafio não passa só por ser um clube histórico... Trata-se também de fazer história no clube histórico, levá-lo ao patamar onde deve estar.

ZauZau

11 jogos 11 vitórias. Acho que diz muito da qualidade dele. Os cães ladram a caravana passa.

Cob92

Citação de: Frusciante em 10 de Setembro de 2022, 19:51
Citação de: Cob92 em 10 de Setembro de 2022, 19:35
Citação de: Frusciante em 10 de Setembro de 2022, 19:27
Citação de: axiomas em 10 de Setembro de 2022, 18:24
Salvou três pontos. Tem um plantel que na defesa está completamente amputado pelas lesões. Na frente falta qualidade para rodar.

Mete Chiquinho, Diogo e ainda tem de entrar o Pinho que por mim até teria espaço, mas noutro contexto. Aqui está como alternativa e entra com duas nulidades.

Muito difícil esta fase de jogo de três em três dias, com lesões e castigos. O certo é que vai passando de vitória em vitória. E houvesse acerto na finalização e teríamos vencido por pelo menos dois golos.

Defesa amputada por lesões?

Qual é o defesa que se não estivesse lesionado seria titular?

Que estamos sem alternativas concordo, mas os titulares naturais estão todos a jogar. O António Silva não sai mais do 11 titular.

Deixa-te disso, com outro treinador se calhar o Antônio ainda estava na B.

Mérito do treinador em acreditar em quem tem qualidade sem olhar para a idade

Não digo o contrário. Mérito ao RS. Mas a verdade é que não há ninguém no banco que fosse titular neste momento. Por isso dizer q a defesa está "completamente amputada" é um absurdo.

Esta amputada porque o Benfica Nao tem ninguem para rodar com estes jogadores, alias o nosso titular antes do Antonio era o Morato.

E acredito que o Lucas Verissimo tambem teria a sua palavra a dizer no lugar do Otamendi

DastanPT

Portanto temos 11 jogos oficiais, 11 vitorias

28 golos marcados e 5 sofridos

Ganhamos 1-0 num campo difícil contra uma equipa super fechada

Portanto a logica correta é criticar o treinador

Ok.

Vivemos num Mundo estranho...

brazio

Citação de: JoMiJoAn em 10 de Setembro de 2022, 20:32
Citação de: brazio em 10 de Setembro de 2022, 20:17
Não concordo com as críticas que li aqui.

Não temos tido exibições de encher o olho mas foi mais uma vitória sem espinhas.

Preocupante é todos os avançados não fazerem um (bastava Benfica ter um avançado de nível superior e o resultado seria mais folgado) ou o baixo nível de soluções para os titulares.

Mas ai a culpa não pode ser do treinador ele trabalha com os jogadores que lhe deram
Eu acho que o verdadeiro problema não é o avançado mas sim a falta de um nr 10.
O rafa pode ser muito rápido com bola e sem bola mas os seus ultimos passes, recepções orientadas e finalização deixam muito a desejar por vezes.

Não foste buscar Julian?

Assumindo que têm boa condição física será a escolha óbvia para esse posto.

O problema está nos avançados não têm nervo e têm pouco golo.

francisco

Citação de: DastanPT em 10 de Setembro de 2022, 20:58
Portanto temos 11 jogos oficiais, 11 vitorias

28 golos marcados e 5 sofridos

Ganhamos 1-0 num campo difícil contra uma equipa super fechada

Portanto a logica correta é criticar o treinador

Ok.

Vivemos num Mundo estranho...
E então? Há que ver para além disso e a qualidade de jogo ultimamente tem sido fracota. Não apaga o óptimo trabalho que está a fazer.

Mas o Lage em 2019/20 também tinha números avassaladores e depois... Nem é bom lembrar.