Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

krak

Não tenho palavras...
Nem nas minhas melhores perspectivas pensei que pudesse ser assim...
Trabalho monstruoso!

RedNight

Devolveu o SL Benfica à sua génese. Está na missão de uma vida. Será feliz... e será eternizado.  :slb2: :smitten:

Baron_Davis

Citação de: Redaguia2017 em 12 de Outubro de 2022, 14:43
Este gajo trouxe nos de novo a alma europeia. Jogar olhos nos olhos seja com quem for.

Então e os orçamentos? Não tenhamos "ambições desmedidas"

Pelo menos era isso que a tralha do "excesso de democracia" queria fazer ver

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: krak em 12 de Outubro de 2022, 14:58
Não tenho palavras...
Trabalho monstruoso!

Todos os dias acordo com medo disto não dar em títulos...

GengisKhan

Citação de: Livrinhos em 12 de Outubro de 2022, 14:21
Ver treinadores estrangeiros a vibrar com o Benfica, como se fossem crianças, e nós a termos de levar com Tugas porque o Tugão é um ecossistema muito complexo que não dá para qualquer um.

Filhos de uma puta destes dirigentes ignorantes e parolos.

P.s: Até pode não ganhar títulos, o principal e mais importante trabalho está feito, mostrar que é possível mudar mentalidades e ser competitivo com competência e critério e não com chavões e propaganda. Era o primeiro passo necessário e o mais importante. A partir daqui não há justificação para andar a apostar em treinadores do meio da tabela do tugão. Nenhuma.

Mas falta fazer o resto.
É preciso dar matéria-prima a este treinador, se havia desconfiança no trabalho dele, ele provou que tem capacidades, agora é tentar dar o que ele pedir, e não andarmos a ter que por em campo DG, Chiquinho ou Gil Dias.

Esta equipa com mais 2/3 jogadores de qualidade, que possam lutar pelo onze, da um salto de qualidade gigante!

krak

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2022, 15:00
Não tenho palavras...
Trabalho monstruoso!

Obviamente que as contas se fazem no fim...
Mas temos de desfrutar o momento... E que momento!

duarteslb

Citação de: avocado em 12 de Outubro de 2022, 14:52
Citação de: duarteslb em 12 de Outubro de 2022, 13:24
Citação de: avocado em 12 de Outubro de 2022, 10:41
Pegou num balneário cansado e desmotivado e tornou-o numa equipa competitiva. 17 jogos sem perder, tendo pelo meio encontrado uma a pior Juve de todo o sempre e um PSG ao nível de um Lorient da vida.

fixed

Que exagero.

Era ironia meu caro. É a narrativa dos dragartos.

Velazquez

Citação de: nfgl em 12 de Outubro de 2022, 14:03
Citação de: Velazquez em 12 de Outubro de 2022, 13:53
Citação de: franciscoafonso em 12 de Outubro de 2022, 13:33
Depende dos clubes, depende da idade, depende do jogador e depende do estado do clube.

Continuam sem me conseguir convencer, por exemplo, que o Félix com 19 anos depois de seis meses fazia muita questão de ir jogar para o Patético.

Agora, lá está. O Félix era extraordinário. Se ficasse, não lhe dariam certamente um aumento para topo salarial e andou cá a jogar Liga Europa.

É apelativo jogar pelo terceiro lugar da Champions a ser treinado por um mono? Pá, não é.

E é isso que tem de se mudar. Mas isso só se muda retendo talento mais tempo.

Eu não estou na ilusão de alguns que é possível aguentar todos os jogadores 3, 4, 5 anos. Mas há ciclos. Tem de se fazer sempre uma grande venda por ano? Provavelmente. Até porque para reter talento tem de se pagar mais, para se pagar mais tem de haver mais receita.

É preciso vender ao final de 1 ano? Não é. Nomeadamente putos da formação, que estão cá há anos e identificados com a casa.

Só discordo que provavelmente tenhamos que fazer uma grande venda por ano.Tenho a convicção clara que não com uma boa gestão

E já temos gasto muito nos ultimos anos e a maioria mal gasto.Muitos milhões investidos em muitos jogadores para jogar meia duzia de jogos

E uma grande equipa exponencia as receitas, sem contar com as vendas.

O que é boa gestão?
Em concreto?

É um chavão demasiado genérico para ser a panaceia para todos os males.

Ir somente pelo lado das despesas não chega.

E como todos vimos, este ano, para o defice de qualidade que a equipa tinha, o investimento foi baixo.
Num resumo bem resumido não gastar dinheiro mal gasto, desnecessário, que mal vai ser aproveitado

J_PN

Não tenho palavras...
Trabalho monstruoso!

Este ano não digo, porque o fosso onde estávamos era mesmo mesmo muito fundo. Mas acho inevitável que mais tarde ou mais cedo o trabalho não dê frutos.

Stigmat

Nevertheless, tactical-wise we are a top team with top players.

nfgl

Citação de: Velazquez em 12 de Outubro de 2022, 15:16
Depende dos clubes, depende da idade, depende do jogador e depende do estado do clube.

Continuam sem me conseguir convencer, por exemplo, que o Félix com 19 anos depois de seis meses fazia muita questão de ir jogar para o Patético.

Agora, lá está. O Félix era extraordinário. Se ficasse, não lhe dariam certamente um aumento para topo salarial e andou cá a jogar Liga Europa.

É apelativo jogar pelo terceiro lugar da Champions a ser treinado por um mono? Pá, não é.

Eu não estou na ilusão de alguns que é possível aguentar todos os jogadores 3, 4, 5 anos. Mas há ciclos. Tem de se fazer sempre uma grande venda por ano? Provavelmente. Até porque para reter talento tem de se pagar mais, para se pagar mais tem de haver mais receita.

É preciso vender ao final de 1 ano? Não é. Nomeadamente putos da formação, que estão cá há anos e identificados com a casa.

Só discordo que provavelmente tenhamos que fazer uma grande venda por ano.Tenho a convicção clara que não com uma boa gestão

E já temos gasto muito nos ultimos anos e a maioria mal gasto.Muitos milhões investidos em muitos jogadores para jogar meia duzia de jogos

O que é boa gestão?
Em concreto?

E como todos vimos, este ano, para o defice de qualidade que a equipa tinha, o investimento foi baixo.
Num resumo bem resumido não gastar dinheiro mal gasto, desnecessário, que mal vai ser aproveitado

Mais uma vez subjetivo.

Podemos apontar aqui dezenas de casos que à cabeça seriam otimos investimentos e depois foram dinheiro mal gasto.
E podemos apontar casos que pensavamos que eram perdidos à partida e mostraram valor.

nunofpais

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Outubro de 2022, 01:15
Citação de: Mzungo em 12 de Outubro de 2022, 01:13
Citação de: Roy Kent em 12 de Outubro de 2022, 01:09
Citação de: francisco em 12 de Outubro de 2022, 01:08
O PabloElMago10 já deu o parecer sobre este jogo do Quique alemão?
Não era pepa? Ou Rui Vitória?

Não,  era mesmo o Quique Alemão... E o Sr. Champions está no Campo Grande...
SR.Champions...o que levou 4 do Marselha? :rir:

Marselha esse que está atrás do PSG no campeonato?PSG esse que não conseguiu ganhar 1 jogo ao Benfica do tugao com o tridente mais forte do mundo? :rir:
Levou 5 em casa do Ajax, mas aí era o melhor Ajax dos últimos 30 anos.

A nossa sorte de termos ido a Amesterdão ganhar 1-0 no ano seguinte, é que eles eram o pior Ajax dos últimos 30 anos

Meio_metro

Não tenho palavras...
Trabalho monstruoso!

Corre esse risco e vai o trabakho todo para o Lixo... Porque sem ganhar não se vai aguentar... Mas há que aproveitar o momento...

Velazquez

Citação de: nfgl em 12 de Outubro de 2022, 15:22
Citação de: Velazquez em 12 de Outubro de 2022, 15:16

O que é boa gestão?
Em concreto?

Mais uma vez subjetivo.

Podemos apontar aqui dezenas de casos que à cabeça seriam otimos investimentos e depois foram dinheiro mal gasto.
E podemos apontar casos que pensavamos que eram perdidos à partida e mostraram valor.

Estas a falar de outra coisa

Meio_metro

Citação de: APM em 12 de Outubro de 2022, 14:25
Estamos a fazer um bom caminho e de modo convincente.
Mas está a chegar a hora de alcançar o objetivo na Champions. Continuar focado e fechar o apuramento. O Benfica é clube de resultados.
O Benfica é um clube vencedor mas se fica tudo nos resultados pode dar confusão...

Essa ideia manteve o Rui Vitória tempo demais no clube... Olhar só os resultados é sempre arriscado... Há que ter um progecto sério com as pessoas certas para o mesmo...