Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

CreedBratton

Não será fácil, mas parte das responsabilidades de um treinador é conseguir motivar a sua equipa para dar boa resposta todos os jogos. Pela 2ªvez ontem tal não aconteceu. Nem é o resultado, é mesmo a postura em campo.
Ontem houveram também algumas decisões estranhas seja a nível de 11 seja ao nível das substituições. Mesmo em termos de convocatória, não podemos ter Almeida, Gil ou Chiquinho no banco e depois só ter 1PL...

Voltar ao normal e mostrar o que realmente são no próximo jogo.

Elio_Ribeiro

S1Benfica

Estava a espreitar o Celta-Real Sociedad...

Acham que o Franco seria melhor opção do que alguns jogadores do nosso banco?  :confused:

Pequeno_Genial

Na minha opinião, ontem não houve falta de atitude. Aliás, em nenhum jogo desta época, mesmo no de Guimarães, eu notei que a equipa tenha entrado sem a atitude correcta ou sem vontade como tantas vezes vimos num passado recente.

O que ontem se viu foi um jogo como alguns que já tivemos esta temporada, em que a equipa apresenta pouca dinâmica (movimentação) na frente e uma circulação de bola muito lenta e pouco objectiva. Penso que isso foi corrigido ao intervalo e, apesar de continuarmos a fazer uma exibição globalmente pobre, sofremos daquele que tem sido o maior mal desde que a época começou: a falta de eficácia. Mesmo a jogar mal, criámos oportunidades suficientes para evitar a lotaria dos penaltys e isto é mais falta de competência do que de atitude.

Há ainda uma coisa que, pessoalmente, começa-me a cansar. Já toda a gente sabe que as 2.ªs linhas da equipa, nomeadamente do meio-campo para a frente, são bastante inferiores à qualidade dos habituais titulares - e não é à toa que a comunicação social insiste sempre na necessidade de rotação, agora menos porque se fez isso contra o Rio Ave e a equipa respondeu de forma positiva, para grande desilusão de alguns - e não é preciso virmos escrever isso de forma indignada assim que as coisas não correm bem.

Já toda a gente sabe desse facto, treinador inclusive, mas o trabalho que o Benfica tem a fazer nesse particular não se faz numa janela de mercado. A limpeza que se exigia vai demorar e até lá é com os Diogos Gonçalves, os Chiquinhos e os Pinhos que nos temos de haver sempre que faltar um titular ou for preciso ir buscar uma solução ao banco que mexa com a/o equipa/jogo. A realidade é esta e não se vai alterar só porque decidimos escrever a mesma coisa vezes sem conta...

dfernandes

Percebo as limitações e diferenças de contextos, mas menos bipolaridade exibicional, por favor.

Exibições como a de ontem e de Guimarães não se podem repetir. Ponto.

every time i die

Citação de: S1Benfica em 16 de Outubro de 2022, 13:51
Estava a espreitar o Celta-Real Sociedad...

Acham que o Franco seria melhor opção do que alguns jogadores do nosso banco?  :confused:

Qual é a dúvida quando os jogadores que tens no banco são o Chiquinho e o Diogo Gonçalves...

krak

Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Outubro de 2022, 12:32
Uma das poucas coisas que até ao momento tenho a apontar ao Roger reside na não utilização do Henrique.

Não consigo perceber o porquê de não jogar para depois um Musa, com as gritantes carências que mostra a nível técnico e de finalização, ser opção recorrente.

A situação do Henrique e do Tiago Gouveia até ver não têm grande explicação.

Posto isto... Ontem foi um jogo miserável e a equipa pareceu me surpreendida com o Caldas.

Va la que deu pra passar.

Voltar do registo habitual e ganhar ao Porto!

JM21

Mais do que a questão das opções em si (faz-me muita confusão não haver um desequilibrador no banco para um caso de necessidade), faz-me confusão continuar a cometer o mesmo erro na escolha dos suplentes.

Com 9 suplentes é obrigatório levar 2 pontas-de-lança para o banco. Nem sequer devia ser discutível isto.

O Pinho sai ao intervalo, entra o Musa. E de repente acabaram as opções, enquanto tínhamos jogadores claramente para fazer número no banco.

Ontem, pelo menos no prolongamento, pedia-se um 4-4-2 mais puro e não apostámos nisso porque não havia soluções.

Seja como for, espero que o jogo de ontem tenha servido de aviso para as dificuldades desta época. 

nikas

Citação de: JM21 em 16 de Outubro de 2022, 17:53
Mais do que a questão das opções em si (faz-me muita confusão não haver um desequilibrador no banco para um caso de necessidade), faz-me confusão continuar a cometer o mesmo erro na escolha dos suplentes.

Com 9 suplentes é obrigatório levar 2 pontas-de-lança para o banco. Nem sequer devia ser discutível isto.

O Pinho sai ao intervalo, entra o Musa. E de repente acabaram as opções, enquanto tínhamos jogadores claramente para fazer número no banco.

Ontem, pelo menos no prolongamento, pedia-se um 4-4-2 mais puro e não apostámos nisso porque não havia soluções.

Seja como for, espero que o jogo de ontem tenha servido de aviso para as dificuldades desta época. 

Já em Guimarães foi o mesmo circo.

kingvata

Ele tem Henrique na B para apostar, mas não é fácil pois tem um grupo demasiado grande para gerir.
Ficou com demasiados empecilhos no plantel, que aceitam ser segunda escolha, mas podem levantar armada perante mais putos da B

Espero que isso seja ultrapassado, pois o DG, gil dias e chiquinho jamais serão jogadores

EAGLEBOY

Está a faltar um plano B com 2 pontas de lança.

Este jogo e alguns da liga obrigam que joguemos com 2 avançados puros na frente.

Esse plano B pode ser 4-4-2 puro ou até em losango, mas tem que haver plano B

Roy Kent

Citação de: dfernandes em 16 de Outubro de 2022, 13:57
Percebo as limitações e diferenças de contextos, mas menos bipolaridade exibicional, por favor.

Exibições como a de ontem e de Guimarães não se podem repetir. Ponto.

Mas que bipolaridade? Lol. Meu Deus.