Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

The_Riggs

Citação de: nightcrowler em 31 de Março de 2023, 22:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Março de 2023, 17:09🚨 Roger Schmidt quer fazer mudanças na estrutura do futebol do Benfica, segundo a @cnnportugal
.
É um dos objetivos para o técnico alemão renovar contrato com as "Águias", adianta a mesma fonte.

A primeira coisa era escolher 3 ou 4 treinadores para as equipas B/SUB 23 e formação .

essa não entenderia. de todo!
quer dizer, se há algo que podemos dizer que está a correr bem é a formação. exportamos treinadores e metodologias para todo o mundo. e todos os anos têm surgido craques para a equipa principal, e a maior parte dos jogadores que ganharam a youth league ainda nem sequer apareceram.

para quê mudar??

e isso de ter toda a formação sob a mesma forma de jogar, à Ajax, parece-me uma estupidez. se o treinador mudar de 4-4-2 para 4-3-3, que acontece? se um treinador mudar forma de jogar ou modelo, a formação vai atrás? uma equipa de juvenis com 2 excelentes avançados, terá que colocar um como ponta de lança e o outro no banco, e se o treinador mudar, muda tudo??

miudos são para desenvolver. quanto mais expostos a treinadores diferentes, a modelos diferentes, a tácticas diferentes, melhor.

Não entendias ? O Benfica está cheio de treinadores de merda na formação a começar pela B.

Enorme Schmidt se exigiu isso. acabar com os tachistas que trabalham para o ordenado e não para o sucesso.

Ter treinadores modernos e metódicos na formação vai fazer com que aproveitemos ainda mais talentos e demosntra bem como ele está investido no clube.

Também ninguém percebia o que o Javi Garcia vinha cá fazer.

Deixem as pessoas trabalhar

Pablito13

Só preferia que fosse apenas oficial no fim da época. De resto, excelente notícia!

JustMe

Alinho em tudo o que contribua para a germanização do Benfica.

bruno cardoso

PLUS Benfica 🇮🇩
@plusbenfica
·
21 s
Schmidt 🗣�: "Estou muito feliz no Benfica, temos uma excelente equipa e os adeptos são fantásticos. Esperamos continuar a jogar bom futebol, vamos atrás de títulos e isso é uma grande motivação para mim. Foi uma decisão clara, para mim, permanecer mais tempo no Benfica."

Kurt Cobain 10

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
49 s
💬 Roger Schmidt e o que mais o surpreendeu desde que está no Benfica: "É difícil dizer. As minhas expectativas já eram muito altas, porque o Benfica para mim é um clube especial no futebol europeu. Claro que sinto que o Benfica é um grande clube".

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
31 s
💬 Roger Schmidt: "A principal missão é fazer os adeptos felizes. Isso acontece quando jogamos bom futebol e ganhamos títulos. Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos, é o nosso objetivo, para que os adeptos possam celebrar. Vamos dar o nosso melhor".

bruno cardoso

𝐋𝐳 ❱
@maroontiger
·
1 min
Quando começámos a jogar, rapidamente vimos bom futebol e fomos capazes de vencer jogos. Com o entusiasmo dos adeptos, podemos mesmo apreciar o futebol. Não foi fácil pensar nisso, com tantos jogos, mas sinto que o Benfica é um grande clube", enalteceu em declarações...

pedro555

Alguém sabe se aumentou a cláusula?

bruno cardoso

𝐋𝐳 ❱
@maroontiger
·
1 min
Em resposta a
@maroontiger
"As minhas expectativas, desde o início, eram muito altas, porque, como já disse, para mim, o Benfica é um clube muito especial no futebol europeu. A convicção do nosso Presidente em contratar-me para o Benfica deu-me a confiança para vir e sentir-me no sítio certo.

Redady2

Até pode parecer que não faz sentido renovar, não tendo ganho nada! Mas faz. Faz porque aceitou os jogadores que o clube lhe conseguiu dar, trabalhou em equipa, valorizou-os e projectou a imagem do Benfica novamente.
De certeza que no seu segundo ano, com um grupo consolidado de jogadores, uns prováveis reforços já com o seu dedo e de acordo com a sua visão, possamos ter a tal estabilidade e alcançar o sucesso.
Devemos valorizar quem sente o clube, quem trabalha e não se anda a pavonear num "Eu, eu, eu..." e respeita a massa adepta.

bruno cardoso

𝐋𝐳 ❱
@maroontiger
·
2 min
enalteceu em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Para as próximas temporadas, Roger Schmidt deixou claro quais os propósitos que o guiam.
"São sempre os mesmos, a principal missão é fazer os adeptos felizes. Isso acontece quando jogamos bom futebol e ganhamos títulos.

bruno cardoso

𝐋𝐳 ❱
@maroontiger
·
3 min
Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos, é o nosso objetivo, para que os adeptos possam celebrar. Vamos dar o nosso melhor para fazer isso nesta primeira temporada, mas também nos anos seguintes, queremos vencer", detalhou.

carrazeda

Excelente notícia e timing perfeito. É um privilégio ter connosco um treinador e homem que sabe ver e partilhar a grandeza do Benfica.

bruno cardoso

Em resposta a
@maroontiger
Aos Benfiquistas endereçou palavras de agradecimento pela "grande motivação" que passam à equipa.
"Quero agradecer a forma inacreditável como nos apoiam. É sempre muito especial jogar no nosso Estádio, mas também fora de casa, sentimos imenso a sua paixão e apoio.