Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: Barcelense1994 em 12 de Abril de 2023, 11:30Eu ainda estou a pensar naquela merda do Musa e Guedes aos 90 minutos.
Que puta de merda foi aquela, caralho?
Aos 90 minutos, com 0-2? Era para perder tempo, fodasse?
Que puta de azia, nem se trabalha direito.


Fez o mesmo contra nós quando estava no PSV. Lembram-se, a jogar contra 10 durante 60min com a expulsão do Lucas, e só arriscou aos 90 minutos. Não sei porque ficam surpreendidos. Gosto muito do Roger, mas sempre teve o defeito de ser demasiado conservador e ter algumas dificuldades a ler o jogo.

Mas não deixa de ser um bom treinador, com uma ideia de jogo que faz os Benfiquistas sonhar. Apesar de tudo, vamos ser campeões nacionais!

Slbttotosalvio

Uns foram queimados pelo plantel.
Este está a fazer a prorpia cama.
Quase parece de proposito depois de ter renovado....

Espártaco

Creio que o que está mais em causa foi a forma como se perdeu em ambos os jogos.
Eu pessoalmente pensava que a equipa iria dar uma resposta cabal no jogo frente ao Inter, mas afinal assistiu-se a mais do mesmo.
Acresce que o Benfica poderia este ano legitimamente aspirar à final e no entanto somos logo arrumados ao primeiro jogo dos Quartos.
Quanto ao campeonato é diferente, visto que os adversários são bem mais fracos, mas é natural que os adeptos fiquem cépticos depois destes últimos dois jogos.

_JonasThern_

Abre a merda dos olhos caralho. Neres e titular nesta equipa a brincar! Mais ninguém desequilibra e pensa o jogo como ele. No último lance em que isola o Ramos, se fosse o teu querido Rafa tinha enfiado os cornos no chão e desatado a correr até bater contra um adversário e ficar a pedir falta. No jogo quem tem que correr mais é a bola, não os jogadores.

Pablito13

Discordo do plantel curto. Tirando o meio-campo, onde saiu o melhor jogador da equipa, e não chegou um substituto, temos jogadores de sobra para todas as posições. Ontem por exemplo, havia no banco Neres, Guedes, Schjelderup, Tengstedt e Musa na parte ofensiva.

Isto não é curto de certeza, a não ser que não se contem com os nórdicos, o que é um erro, e mesmo assim quem tem Neres e Guedes no banco não se pode queixar de não ter opções.

Camisola_20

Vamos la ver uma coisa...

Ele esteve muito mal, tanto na abordagem como no decorrer do jogo.

Isto tem que ser criticado e analisado.

Não pode é no entanto, estes factos apagar a falta total de entrega e vontade de alguns jogadores.

E ele, para começar, tem que sentar aqueles que simplesmente não querem se dar ao esforço.

Caso contrario perde o plantel.

baojoao

Acho inaceitável que depois de um jogo miserável contra o Porto, o nosso treinador escolha o mesmo 11(com exceção dos indisponíveis). Nesse jogo, atendendo a como mexeu e quando mexeu, fiquei com ideia que gostou do que viu. Depois chega o jogo do Inter e jogam os mesmos. Reforça a ideia que gostou. Será que os jogadores não sentem o mesmo?

Depois neste jogo, que estava a ser uma miséria, volta a não mexer. Não entendo...Perante estes 2 jogos será qua não havia alguém no banco para mexer com o jogo? Será que conseguiriam fazer pior que alguns que lá estavam? Acho impossível.

João Neves: difícil de compreender que um miúdo que sempre que jogou correspondeu, agora não tenha minutos.

Scheldrup: é verdade que o jogo que fez, as coisas não correram bem, mas no pouco tempo em jogo a bola foi ter com ele muitas vezes!!! Será que conseguia fazer exibições mais vergonhosas que as do Rafa?

Também não entendo o fascínio que agora apanhou com o Chiquinho!!!

Innuendo

Citação de: J_PN em 12 de Abril de 2023, 10:57
Citação de: 2fenix2die em 12 de Abril de 2023, 10:31Eu vejo aqui gente a dizer, gosto muito do Roger, quero que ele fique muitos anos, e eu pergunto porque? Já venceu alguma coisa, para ter todo este crédito? Os resultados é que contam no futebol, mas principalmente em um clube como o Benfica, não podemos viver de jogar bem, e de dar espetáculo contra as equipas mais pequenas.

O Benfica tem de viver de títulos, de trofeus, isso é que fez a historia gloriosa do Benfica.

Eu gosto é do Benfica, jogadores, treinadores, dirigentes tudo muda, por isso a minha paixão é pelo Benfica, o importante é que o Benfica vença títulos e trofeus, agora não me importa se é com o Roger ou com outro qualquer.

Nestas ultimas décadas o único jogador que realmente me custou ver acabar a carreira, foi o Jonas, porque para mim representava aquilo que são os valores do Benfica, Qualidade, sacrifício, honestidade, garra, e humildade.

O Roger é apenas mais um treinador na história do Benfica, que deve ser analisado pelos seus resultados, porque no fim isso é que conta.

Epá, basta analisar como estava o Benfica há 1 ano e o que evoluiu neste ano. O trabalho que fez com os jogadores, os jogadores que passam de dispensados e emprestados a titulares. Tudo foi feito apesar da direção que mais uma vez preferiu as notas a manter os melhores. A equipa joga apenas com 2 reforços, jogou até janeiro com 3.

Claro que isto não vale de nada se não se traduzir em títulos, mas eu diria que  pelo trabalho demonstrado até aqui dificilmente não resultará em títulos, quer seja neste ou nos próximos anos.

Na eventualidade (que seria uma fatalidade) de não vencer este campeonato, onde a 8 jornadas do fim haviam 10 pontos de vantagem, estão lançadas bases para o sucesso? Para o ano é que é?

Eu penso o contrário: temos 12 jogadores que contam, o resto é paisagem. 20 M euros investidos em janeiro para verem o jogo do banco, por exemplo.

Não há soluções? Poupem-me.

Havia dinheiro. Direção e treinador montaram o plantel.

Parecem haver vacas sagradas intocáveis.
A incapacidade de mudar o rumo de um resultado ou de mexer na equipa é um problema que já tinha sido identificado. Mas aí de quem falasse ou pudesse em causa o treinador. Era inquestionável.
O facto de muitos terem aceitado a eliminação na taça da liga com ligeireza foi, para mim, aberrante.

E a saída da taça de Portugal não foi em caldas por mera casualidade.

Para mim não há ídolos no futebol. Porque a maioria tem pés de barro.

Mostrem competência.
Ou ao mínimo, que se esforcem em prol de um resultado.

Para terminar, nestas coisas há que ser pragmático: uma derrota em toda a linha (ie, perder este campeonato) retira todas as condições para o treinador continuar. Se no início da temporada poderíamos ter uma perspectiva diferente, com esta conjuntura, não ganhar o campeonato seria um feito apocalíptico.


GloriosoSLB1904

Acho que a malta está a hipervalorizar os problemas ofensivos. Claro que com aquele 11 perdemos criatividade e que sem Enzo a equipa não consegue ganhar metros tão rapidamente no entanto o momento sem bola é que está péssimo e está a fazer toda a diferença.

Todo o processo defensivos assentava na forma como se pressionava alto e todos os sectores conseguiam acompanhar essa pressão fechando os espaços. Benfica agora não consegue, existem ilhas de pressão e buracos enormes para os adversários progredirem.

A própria forma como estamos a defender coloca o duplo pivot demasiado próximo dos centrais, chiquinho depois não tem capacidade para progredir com bola ou rasgar a defesa com passes. Muito da progressão dependia das combinações com laterais e Aursnes/João Mário. Ambos estão desgastados, sobretudo João Mario. E sem Bah, perdemos também qualidade na viragem de flancos, largura de jogo e cruzamentos.

Para não falar na ave rara que temos na baliza.


Parece-me óbvio que se Schmidt quiser manter este sistema para a próxima época temos de escolher muito bem o LE, um 8 possante e com capacidade técnica e um guarda-redes que funcione como libero. Mas sobreutdo, temos de ter plantel que seja polivalente para se fazer rotações sem grandes percas de qualidade.

_Xebola_

Percebemos que é um treinador com muitas mas mesmos muitas limitações quando não consegue mexer com o jogo.

Quando o plano A não funciona não consegue alterar o rumo dos acontecimentos.

Péssimo a mexer a partir do banco, péssimo a ler o jogo quando o mesmo está a decorrer... a fórmula é aquela e a única, se não funciona fica sem saber o que fazer.

Mesmo em termos de ideias ofensivas é um treinador limitado e isso foi debatido aqui quando estávamos na melhor fase.

Tirando o jogo com o Vizela em casa, quantas vezes vimos o treinador tirar um coelho da cartola para mudar alguma coisa. As substituições no dragão foram apenas esperteza, a ideia não foi mudar nada e jogar contra 10 fomos amassados e vulgarizados, valeu pelos 3 pontos.

Pontix

Não acredito na falta de vontade neste jogo. No anterior, tal como sempre , fomos comidos vivos sem apelo nem agravo na raça e vontade de ganhar. Isso foi óbvio. Uns vão para uma guerra, outros para um jogo .

Neste faltou capacidade. Mal preparado, abordagem inicial falhada e falta de ideias para tentar de outra forma. Foram 95min a fazer o mesmo.

Since1904

Nem nos piores pesadelos esperaria uma tão fraca demonstração de personalidade por parte deste grupo de trabalho,mesmo nunca deixando de ter bem presente o handicap que é andar a jogar com Chiquinhos e com aquela coisa na baliza...
Dói ainda mais quando uma das coisas que mais elogiei ao longo da época que foi a preparação física da Equipa,e chegados ao momento decisivo da época e em 2 jogos cruciais aparecem todos presos por arames...

2fenix2die

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 11:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 11:35
Citação de: 2fenix2die em 12 de Abril de 2023, 10:54
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 10:45Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.

Amigo, depois da casa ter ardido, não vale a pena comprares os extintores :whistle2:

Os sinais são claros, agora alguns preferem enfiar a cabeça no chão como as avestruzes, outros preferem ver a realidade.

O problema não está nas derrotas, está na maneira como se perdeu, e no discurso que se teve depois dessas derrotas, esse é o problema.

Se perdes como perdes e tens o discurso que ele teve, a dizer que foi azar, que podia ter tido um penálti, ou o discurso que teve depois da derrota do Porto, isso para mim é que é preocupante, pois com esta atitude vais continuar com os mesmo erros.

Ora bem. Concordo plenamente com tudo o que aqui está escrito. Sem tirar nem pôr.

mas que havia ele de dizer? chegar, dar um murro na mesa, dizer que é melhor que os outros e ir embora, como alguns fazem?

Que tal dizer que não jogaram um caralho, admitir que a estratégia foi errada, e que ou mudam rapidamente ou vão passar dificuldades?

Já vamos no 3 jogo consecutivo a jogar uma merda, convinha acordar para a vida, agora dizer que foi azar, podia ter tido um penálti, e que é futebol, isso não resolve nada.

Chairman

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 11:51Acho que a malta está a hipervalorizar os problemas ofensivos. Claro que com aquele 11 perdemos criatividade e que sem Enzo a equipa não consegue ganhar metros tão rapidamente no entanto o momento sem bola é que está péssimo e está a fazer toda a diferença.

Todo o processo defensivos assentava na forma como se pressionava alto e todos os sectores conseguiam acompanhar essa pressão fechando os espaços. Benfica agora não consegue, existem ilhas de pressão e buracos enormes para os adversários progredirem.

A própria forma como estamos a defender coloca o duplo pivot demasiado próximo dos centrais, chiquinho depois não tem capacidade para progredir com bola ou rasgar a defesa com passes. Muito da progressão dependia das combinações com laterais e Aursnes/João Mário. Ambos estão desgastados, sobretudo João Mario. E sem Bah, perdemos também qualidade na viragem de flancos, largura de jogo e cruzamentos.

Para não falar na ave rara que temos na baliza.


Parece-me óbvio que se Schmidt quiser manter este sistema para a próxima época temos de escolher muito bem o LE, um 8 possante e com capacidade técnica e um guarda-redes que funcione como libero. Mas sobreutdo, temos de ter plantel que seja polivalente para se fazer rotações sem grandes percas de qualidade.
Vale mais dizer então que precisa de uma equipa nova.

_JonasThern_

O Chiquinho vai ser o novo Pizzi que também era o substituto do outro Enzo, o Perez. Cheira-me é que para nosso mal nem vai chegar aos calcanhares do rendimento do trisolho de Bragança, que muitas vezes chegava a meter nojo.