Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Lopes1986

Citação de: Festivus em 16 de Julho de 2023, 08:52Não me lembro da última vez que vi este entusiasmo todo durante uma pré-época do Benfica. Acho que temos mesmo que recuar até ao Verão de 2009 para ver tanto hype.

Já há muito tempo que não via tanto positivismo e união no nosso clube.
Que tenham calma e nao entrem em euforias...
Estamos bem, mas nao se jogou nada e basta a supertaça correr como costuma e entram logo em depressao...

Devil1

Citação de: Lopes1986 em 16 de Julho de 2023, 10:10
Citação de: Festivus em 16 de Julho de 2023, 08:52Não me lembro da última vez que vi este entusiasmo todo durante uma pré-época do Benfica. Acho que temos mesmo que recuar até ao Verão de 2009 para ver tanto hype.

Já há muito tempo que não via tanto positivismo e união no nosso clube.
Que tenham calma e nao entrem em euforias...
Estamos bem, mas nao se jogou nada e basta a supertaça correr como costuma e entram logo em depressao...

Concordo, mas atenção que isso também será válido para a outra face da moeda. Se ganharmos, vem excesso de euforia. É sempre melhor vencer claro, mas ganhar a Supertaça não nos torna mais favoritos para o campeonato.
Em qualquer um dos cenários é ter cabeça fria e trabalhar com humildade, pois, todos partem do zero.
Neste aspecto ainda bem que temos um alemão no comando, os do norte da Europa por norma são mais frios e emocionalmente não oscilam tanto nestas ondas de euforia e depressões.


tiago1991

Citação de: Android1974 em 15 de Julho de 2023, 23:05
Citação de: Dogs Corleone em 15 de Julho de 2023, 22:14
Citação de: Archie Bunker em 15 de Julho de 2023, 21:57
Citação de: El Tacuara em 13 de Julho de 2023, 19:42Espero que não cometa os mesmos erros que na época passada.

- Gestão do plantel;
- Leitura deficitária do jogo;
- Substituições;
- Escolha dos melhores jogadores disponíveis para o 11;
- Adaptações sem nexo;
- Ter mais que um plano de jogo.

Mas não acredito que altere seja o que for.



no meio de tanta incompetencia foi campeao contra adversarios que estão a construir planteis há varios anos e chegou aos quartos da CL.
Não invalida nada do que ele apontou.

A gestão do plantel poderia ter sido melhor ainda para mais num contexto de cinco substituições permitidas.

A leitura do jogo por vezes foi má, outras foi boa. O que nos leva ao tema das substituições.
No dragão as substituições ao intervalo foram um golpe de mestre, noutras vezes, até naquela sequência de maus resultados, esteve mal.

Referiste os quartos da Champions League, na primeira mão contra um adversário acessível tentou fazer substituições aos 90 estando a perder.

Escolha do melhor onze. Recusou-se a jogar com Florentino, Aursnes, João Mário, Rafa e Neres, deixando o brasileiro no banco para que o Chiquinho fosse o número oito.

Os últimos dois pontos valem o que valem. O Aurness jogou a lateral porque o Gilberto terminou a temporada de forma horrível.

Ter mais que um plano de jogo é lógica de football manager. É suposto o Roger Schmidt trabalhar dois modelos de jogo durante a semana? Trabalhar o modelo de jogo em função do adversário? Não faz sentido.

Obrigatoriamente, o Roger tem de melhorar nestes aspectos. Não tem mal nenhum evidenciá-los.
Lamento, aquilo que estás ali a pressupor é que o Aursnes devia ter jogado no meio-campo recuado, que é uma tecla gasta. Sei que é difícil de entrar em certas cabeças, mas o Chiquinho - sim, o Chiquinho! - mostrou ser melhor que o Aursnes nessa posição na segunda metade da época. E, mais importante, o Aursnes mostrou ser melhor na ala.

foi só ridículo deixar o Neres tanto tempo no banco, e ia custando o campeonato

o treinador é que têm de equilibrar a equipa, jogar com chico, tino, Aursnes e João mário ao mesmo tempo não fazia sentido, e ia dando merda

este ano terá dois desequilibradores natos, Di e Neres

Folhadal

Cada vez que o Neres entrava era uma lambada nas fuças da táctica pilinha dos quatro médios interiores, mas ainda assim há quem consiga defender isto. ;D

The_Riggs

Citação de: Folhadal em 16 de Julho de 2023, 13:45Cada vez que o Neres entrava era uma lambada nas fuças da táctica pilinha dos quatro médios interiores, mas ainda assim há quem consiga defender isto. ;D

Acham que não podem criticar isso e continuar a gostar do treinador na mesma.

É triste.

OLoboMau

João Mário muito dificilmente repete a temporada passada. Não pode ser indiscutível no onze pois temos muita qualidade no plantel.

Chappu


aquaris

Ver se precisamos de DD suplente e GR.

Depois manter todos os que contam e montar um sistema de rotação para todos se apresentarem sempre em campo na melhor forma!

thiagorosa84

Se o Schmidt tivesse uma filha eu diria que o Ristic a teria comido!


EagleVision

Citação de: thiagorosa84 em 16 de Julho de 2023, 14:14Se o Schmidt tivesse uma filha eu diria que o Ristic a teria comido!

Pode lhe ter comido o filho.

GloriosoSLB1904

Citação de: thiagorosa84 em 16 de Julho de 2023, 14:14Se o Schmidt tivesse uma filha eu diria que o Ristic a teria comido!

Ou se calhar as alternativas são melhores...digo eu

Devil1

Citação de: thiagorosa84 em 16 de Julho de 2023, 14:14Se o Schmidt tivesse uma filha eu diria que o Ristic a teria comido!

O Ristic já teve 45 minutos no outro amigável, o Jurasek tem 0, penso que é mais por aí. Dar tempo de jogo a todos nesta fase. Provavelmente irá entrar na 2a parte.

fdpdc666

Que drama que vai para aqui, nossa Senhora da Agrela!