Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

brunodiaslb

Afinal continua a ser casmurro e otario como muito apelidaram? Porque quis dispensar o Ristic e ir buscar um Bernat?

Se calhar quer o melhor para o Benfica não?

alves6

O Trubin tem de jogar. Ficando fechado o problema da baliza, vindo o lateral na minha opinião a posição que me preocupa é o avançado. Cabral não convence. Poderíamos ter ido buscar o navarro que foi para os porcos

SamuelMC

Citação de: alves6 em 01 de Setembro de 2023, 11:47O Trubin tem de jogar. Ficando fechado o problema da baliza, vindo o lateral na minha opinião a posição que me preocupa é o avançado. Cabral não convence. Poderíamos ter ido buscar o navarro que foi para os porcos

Sim realmente o Navarro tem convencido que é uma coisa doida. Fds se tivessemos ido buscar o Navarro o Cabral é que era bom

.:VMPT:.

Citação de: SamuelMC em 01 de Setembro de 2023, 11:47
Citação de: alves6 em 01 de Setembro de 2023, 11:47O Trubin tem de jogar. Ficando fechado o problema da baliza, vindo o lateral na minha opinião a posição que me preocupa é o avançado. Cabral não convence. Poderíamos ter ido buscar o navarro que foi para os porcos

Sim realmente o Navarro tem convencido que é uma coisa doida. Fds se tivessemos ido buscar o Navarro o Cabral é que era bom

Esta a adaptar-se ao futebol português....

alves6

É que tal ter os dois. Benfica tem Cabral e musa a contar.

Karel Alinho

Um mês inteiro a ser atacado por todos os lados. Um mês inteiro a ser colocado em causa pelos próprios adeptos.

Mereciam era que este senhor lhes cagasse em cima, principalmente de alguma corja que ainda circula pelos corredores da Luz é que está afecta ao fdp do presidiário.

Espero que esta mudança de paradigma continue é que se limpe o clube de uma vez.

Android1974

Citação de: rijokor em 01 de Setembro de 2023, 07:50
Citação de: Android1974 em 31 de Agosto de 2023, 23:11
Citação de: rijokor em 31 de Agosto de 2023, 22:07
Citação de: Redveder em 31 de Agosto de 2023, 21:37
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Agosto de 2023, 21:21
Citação de: Pablito13 em 31 de Agosto de 2023, 21:14Para quem não sabe, na ultima época do Roger no PSV andava o Mauro Júnior a jogar a LD, ele que é esquerdino. Isto para dizer que este tipo de adaptações já é costume nele. Aqui no Benfica tb já adaptou alguns jogadores, por exemplo Aursnes e Chiquinho á cabeça e com muitos jogadores a fazerem várias posições.

Aqui tb o está a fazer que é para tentar abrir espaço sempre que puder para os jogadores mais ofensivos, onde há mais fartura. Assim abre tb espaço para o João Mário. Ainda vou ver o João Neves a LD para o fetiche Chiquinho ser o primeiro médio a sair do banco, isto quando não for titular ;D

Não é assim que se deve fazer as coisas, mas ao mesmo tempo consigo entender o que lhe vai na cabeça. Se não vier mais ninguém é porque ele não quer, e já nem digo 2, pois com um bom lateral já ficávamos bem mais folgados em termos de preocupações. Agora é esperar que corra bem, porque se não correr, lá vamos nós no mercado de janeiro emendar os erros, só que aí não sabemos que competições ainda estaremos a disputar.
O problema nunca é adaptar jogadores per si. Há adaptações que fazem muito sentido. E em determinados contextos estratégicos e tácticos isso ainda mais evidente é.

O problema é adaptar sem lógica.
O que vai ditar a lógica ou não são os mesmos de sempre que afundam ou validam os treinadores.

Exibições e resultados.

Veremos o que irá acontecer.
Adaptar sem lógica e depois de uma preepoca em que nunca se testou essa opção
Ele ainda nem deve conhecer o Aursnes, nem fez 5 jogos a lateral-direito na época passada nem nada. É uma opção natural se o eventual titular está lesionado e o suplente não conta (exatamente como aconteceu na época passada a partir do intervalo do jogo do Inter e até ao intervalo do jogo do Sporting).

Pelo modo como falam até parece que foi com o Aursnes a lateral-esquerdo que perdemos o único jogo e pontos até agora esta época (Boavista)... só que não.
Ele pode conhecer o Aursnes mas a equipa tem de treinar essas formas de jogar

E já agora o Aursnes na Supertaça jogou a ponta de lançasegundo-avançado. Que foi uma invenção genial :(

Tivemos a preepoca o mês passado. Nunca testou nada disso.
No ano passado, era o fim da época e o Gilberto estava sem andamento (por culpa do Roger que joga sempre com os mesmos) e adaptar o Aursnes era para ter alguém com ritmo.  Não gosto mas aceito.

Agora, fazes uma preepoca toda e depois inventas??

Se o Musa não conta para PL, ou o Ristic para lateral ja devia ter testado na preepoca. Tanto o Musa como o Ristic estão cá a 1 ano
No caso da Supertaça, inventou e resultou, porque ganhámos. Com Musa de início provavelmente não teria a mesma solidez defensiva na primeira meia-hora, muito menos aquele impacto quando entrou na segunda.

DeSousa

Continua a faltar um LD, manda o JV à sua vida.

pistolasslb

Citação de: brunodiaslb em 01 de Setembro de 2023, 11:42Afinal continua a ser casmurro e otario como muito apelidaram? Porque quis dispensar o Ristic e ir buscar um Bernat?

ja nao andam por aí esses..

20Nico Gaitan20

ahahah verdade

DeSousa

Afinal o RS sempre queria um Grimaldo/Kerkez, mas deram-lhe um barrete de 14M.

Siga trazer um LD mais refinado, Ridle Baku seria excelente.

axiomas

Citação de: brunodiaslb em 01 de Setembro de 2023, 11:42Afinal continua a ser casmurro e otario como muito apelidaram? Porque quis dispensar o Ristic e ir buscar um Bernat?

Sim. Ir buscar o Bernat era o plano inicial. Era mais do que certo quando arrumou o Ristic no pós Bessa que o Bernat chegaria.

Archie Bunker

Citação de: DeSousa em 01 de Setembro de 2023, 12:44Afinal o RS sempre queria um Grimaldo/Kerkez, mas deram-lhe um barrete de 14M.

a narrativa é que ele é quis o Juracek, apesar de esse nem ter sido a 1a opção.
se veio nos jornais tem que ser verdade.

axiomas

Citação de: DeSousa em 01 de Setembro de 2023, 12:44Afinal o RS sempre queria um Grimaldo/Kerkez, mas deram-lhe um barrete de 14M.

Agora Roger come o que lhe dão? Muito bem. Sim senhor. Convém decidirem se ele é pau mandado ou não.

DeSousa

Citação de: axiomas em 01 de Setembro de 2023, 12:46

Agora Roger come o que lhe dão? Muito bem. Sim senhor. Convém decidirem se ele é pau mandado ou não.
Ele é funcionário do clube, só gere o plantel e não contratações.