Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

VelhaGuarda

Nunca fui muito apologista de treinadores estrangeiros.
Fosse eu a mandar e estaríamos com um treinador português.

Não estou a querer dizer que o Roger é mau treinador.
Mas, olhem para o reino da pocilga e para os treinadores que tiveram na última década e trem as devidas ilações.

Innuendo

Citação de: dsdsds44 em 08 de Outubro de 2023, 12:21
Citação de: _Xebola_ em 08 de Outubro de 2023, 11:20Quando foi a última vez que vimos um jogo no estádio ou no sofá e que estivessemos a desfrutar do jogo, sem sentir que vai dar merda a qualquer momento?

Com o Guimarães na Luz possivelmente, de resto os outros jogos tem sido sempre de fralda cheia.
Contra o Vizela estava a ser um passeio.

Contra o Boavista estava bastante calmo antes da expulsão.

Em Barcelos que o jogo estava praticamente fechado no início da segunda parte.

Em Portimão estava a ser um passeio na primeira parte em face da nossa qualidade.

Apenas ontem no campeonato jogámos o jogo todo mal.

De resto foram falhas de concentração imperdoáveis ao nível Benfica.

Desses jogos citados, um redundou em derrota. Os outros, felizmente, em vitórias. Têm em comum que em todos esses jogos as coisas facilmente podiam dar para o torto.

Quando se utiliza o argumento de que os jogos perdidos contra Boavista e Salzburg podiam ter sido ganhos, também, racional e friamente analisando, os jogos que vencemos poderiam ter sido empatados. Em Vizela houve transições atrás de transições em igualdade ou até inferioridade numérica; em Barcelos levamos um bigode na segunda parte, tivemos o mérito e a felicidade de marcar o terceiro claramente contra a corrente de jogo; em Portimão foi confrangedor o que se passou na segunda parte. Valeu Trubin e otamendi, que foi o único que não estava a dormir e impediu a recarga. Aliás, não fosse otamendi a limpar a merda que os outros andam a fazer, já tínhamos o saco bem mais cheio do que temos.

Uns vêem isso como falhas de concentração, outros vêem falhas no processo.

Espero que se faça algo para corrigir as falhas, caso contrário vamos ter uma época triste.

Isto não são incidentes de percurso, são falhas sistemáticas no modelo de jogo.

Temos que confiar que o treinador fará algo para dar consistência a equipa. Tem que o fazer.

Ignorar este problema vai-nos levar a dissabores

Bedsy


Jayson Tatum

Citação de: CapitaoIglo em 08 de Outubro de 2023, 13:12
Citação de: orlando77 em 08 de Outubro de 2023, 13:05
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Outubro de 2023, 12:53Eu nem acho que o Benfica tenha estado a jogar mal até ao jogo contra o porto e Inter.

Mas é um facto que após Portimão o nível baixou na qualidade de jogo.

Não sei se é ppr estarem cansados ou pelas lesões...mas é algo a rever.
qual foi "O" jogador que saiu do 11 depois de ter feito um jogo top em Portimão?

O problema está na escolha do 11, timing de mexer na equipa, quem sai e quem entra.
Ontem montou um 11 ridículo, e mexe na equipa ao nível de um treinador estagiário, para pior.
A substituição do DE é paradigmática.

Em Itália parou-lhe o cérebro quando estavamos a ser massacrados com uma equipa completamente partida.

Já fui do tempo que acreditava que os jogadores ou treinadores iam fazer melhor.
Espero que o RC já ande a trabalhar neste tema.
O problema no Benfica não é o dinheiro para a rescisão do treinador. O problema do Benfica é ter um treinador que não tem dedos para esta guitarra. Contratámos um maneta, sem ofensa aos manetas.

Tanto craque e anda a brincar com os sócios / adeptos?

Que vá brincar para a terra dele!

Análise ridícula.

Um treinador que pega numa equipa que não ganha nada há 3 anos e não joga um crl e põe, em tempo recorde, a jogar à bola e a ser campeão é maneta?

Há que lembrar a frase do Mário Wilson:

Quem treina o Benfica arrisca-se a ser campeão.

E sim, o conjunto de jogadores do Benfica nestes dois anos é superior às equipas de Porto e Sporting.

Com a equipa que tem (Otamendi, António Silva, Aursnes, Neves, Neres, Kökçu, Di Maria, etc) tem obrigação de pôr a equipa a jogar muito melhor e ser campeão.

Redady2

Citação de: Tiaguu em 08 de Outubro de 2023, 14:22Quando um treinador,chega ao fim dum jogo daqueles e considera que até aos 70 minutos a equipa tinha estado bem...
Se isso foi um discurso para fora, aceito. Mas se não for, estará a ficar um misto de Lage/Vitória a analisar os jogos, o que é mais complicado.

ramasr

Citação de: Tiaguu em 08 de Outubro de 2023, 14:22Quando um treinador,chega ao fim dum jogo daqueles e considera que até aos 70 minutos a equipa tinha estado bem...

Sim, está tudo dito. Ainda vamos passar mal de certeza.

Quem era o treinador do Benfica nos 7-1 em vigo? Nacionalidade?

Jonas1990

Citação de: VelhaGuarda em 08 de Outubro de 2023, 14:23Nunca fui muito apologista de treinadores estrangeiros.
Fosse eu a mandar e estaríamos com um treinador português.

Não estou a querer dizer que o Roger é mau treinador.
Mas, olhem para o reino da pocilga e para os treinadores que tiveram na última década e trem as devidas ilações.

há alguma razão para não gostar de treinadores estrangeiros? É que dos maiores sucessos do nosso clube foram alcançados por treinadores estrangeiros justamente.
Segunda pergunta: Qual treinador português era bom para o Benfica actualmente?

Bem haja

Sem_Medo

Citação de: miniMilk em 08 de Outubro de 2023, 00:26Bem, tenho batido neste treinador, mas pedir o despedimento de um treinador campeão, que fez a melhor fase de grupos da LC da nossa historia, ja leva uma supertaça e 7v em 8jogos no campeonato, é de idiotas mimados. Chame-se ele Roger, Rui ou Jorge



Eu não peço o despedimento dele, mas até entendo a frustração do pessoal quando pede isso.

O Roger Schmidt tem inventando bastante, ainda ontém, roda quase a equipa toda sabendo que vai haver uma paragem para as seleções, para mim não tem muita lógica. Como também não entendo como ele só foi mexer na equipa aos 70min, quando o Benfica estava bastante mal no jogo, parecia que estava à espera de mamar um golo para fazer alguma alteração, e isso só não aconteceu por sorte, ainda levamos com uma bola ao poste.

Tivemos sorte de vencer o jogo ontém, mas o Roger Schmidt de um ano para o outro não melhorou certos aspectos, um deles é o quanto tarda a mexer na equipa por exemplo.


DMP

Citação de: VelhaGuarda em 08 de Outubro de 2023, 14:23Nunca fui muito apologista de treinadores estrangeiros.
Fosse eu a mandar e estaríamos com um treinador português.

Não estou a querer dizer que o Roger é mau treinador.
Mas, olhem para o reino da pocilga e para os treinadores que tiveram na última década e trem as devidas ilações.


Talvez por isso tenham 3 campeonatos na última década.

Master SLB

Não sabe mexer na equipa.

Ontem quando tira o Jurasek, pouco depois deste ter feito dois cruzamentos perigosos e ser o nosso único jogador que ia à linha cruzar, tive a certeza disso. 😕

Innuendo

Citação de: Redady2 em 08 de Outubro de 2023, 14:37
Citação de: Tiaguu em 08 de Outubro de 2023, 14:22Quando um treinador,chega ao fim dum jogo daqueles e considera que até aos 70 minutos a equipa tinha estado bem...
Se isso foi um discurso para fora, aceito. Mas se não for, estará a ficar um misto de Lage/Vitória a analisar os jogos, o que é mais complicado.

O discurso é igual ao "as competências estão lá".
Se foi inaceitável para um, não pode ser aceitável para outro

Quando os treinadores lançam este discurso, estão convictos disso: quique flores, JJ, Rui vitória, lage, todos viam o que queriam ver, mas não correspondia á verdade dos factos.

A equipa jogou uma merda. Ponto. Assumir, corrigir, passar a frente.

Dizer que está tudo bem indica que tudo ficará como está.

arl

Citação de: VelhaGuarda em 08 de Outubro de 2023, 14:23Nunca fui muito apologista de treinadores estrangeiros.
Fosse eu a mandar e estaríamos com um treinador português.

Não estou a querer dizer que o Roger é mau treinador.
Mas, olhem para o reino da pocilga e para os treinadores que tiveram na última década e trem as devidas ilações.

O único treinador português que tenho em boa conta é o Marco Silva, o resto é só flops. O 'treinador português é dos melhores do mundo' só mesmo para a nossa patética comunicação social.

pguerreiro

Ontem foi francamente mau, ainda pensei que a equipa entrasse com outra disposição na segunda parte.

Podemos discutir erros dele mas não acabam aí, é inconcebível ter tantos jogadores em ritmo de treino e a perder duelos atrás de duelos, não há equipa que resista sem o mínimo de agressividade. 10 faltas num jogo como ontem, parecia um jogo de meninos.

O Benfica tem uma ideia de jogo, agora se um Guitane desta vida passa a nossa linha de pressão como quer, deve olhar-se mais para a displicência dos jogadores do que o treinador.

van33

Citação de: Bedsy em 08 de Outubro de 2023, 14:21
Citação de: van33 em 07 de Outubro de 2023, 22:47
Citação de: JonasThern em 07 de Outubro de 2023, 22:41Este gajo não tenta falar Português porquê?
Alguns dizem que é inteligente.  Eu como presidente obrigava um treinador a falar minimamente português em 8 meses caso contrário era despedido. Ele não fala português porque se está a cagar e apenas isso.  Eu tenho um ódio do caralho a todo e qualquer jornalista. Mas um dia os jornalistas deviam unir-se e numa conferência com esta 🐢 apenas fazerem perguntas em português, ele não ia perceber e não ia responder, depois só tinham de se levantar todos e deixar o gajo a falar inglês pro boneco
Sabes isso como?
Não sei nada...está cá há 15 meses e nem uma palavra em português... há algumas razões para não tentar sequer o português; não quer,
Não sabe e nem tenta,
Não quer nem tentar,
Tem um problema cognitivo que o impede de tentar, querer ou desejar tentar falar a língua do clube de origem que lhe paga o chorudo ordenado.

_JonasThern_

Citação de: arl em 08 de Outubro de 2023, 14:55
Citação de: VelhaGuarda em 08 de Outubro de 2023, 14:23Nunca fui muito apologista de treinadores estrangeiros.
Fosse eu a mandar e estaríamos com um treinador português.

Não estou a querer dizer que o Roger é mau treinador.
Mas, olhem para o reino da pocilga e para os treinadores que tiveram na última década e trem as devidas ilações.

O único treinador português que tenho em boa conta é o Marco Silva, o resto é só flops. O 'treinador português é dos melhores do mundo' só mesmo para a nossa patética comunicação social.

O treinador português é uma merda.