Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Devem ser umas ricas sessões de treino, não se vê nada. NADA!!! 0!!!!

duarteslb

fjr

Incapaz de dar a volta ao texto. Mais um jogo fraquíssimo e o resultado é justo.

vermelhoftw

Citação de: Sá das Violas30 em 28 de Outubro de 2023, 20:00Muito estranha a falta de atitude dos jogadores. Perdeu o balneário.
Qual estranha...há semanas que se fala nisso aqui, e óbvio que perdeu o balneário

imightbewrong

Red Guy

Citação de: Red Guy em 28 de Outubro de 2023, 07:32
Citação de: Frusciante em 28 de Outubro de 2023, 02:18
Citação de: SkiL em 27 de Outubro de 2023, 07:09Isto de quererem o Schimdt fora do Benfica é a coisa mais estúpidas que tenho lido..
É só gente sem noção.. Vocês deviam ser mesmo treinadores, para eu apreciar o vosso sucesso.

Mas voltemos ao Benfica.
Pontos positivos:
O Schimdt chega.. Colaca o Benfica a jogar futebol..
Faz muita limpeza de plantel, despachando muito entulho.
Faz metade do campeonato fantástico..
Faz um grupo de champions fantástico..
É campeão... Ganha a supertaça..
Em 4 jogos contra o porco, vence 3...(isto é uma mudança)

Tudo isto são pontos de qualidade, demonstração de competência, de confiança..

Os pontos negativos..
Estamos a jogar mal, com 3 derrotas na champions...
O campeonato qb..

Motivos para despedir?
Nunca na vida...
O Schimdt tem é de ficar até ao final de contrato.
Após a época passada, a exigência sobe sempre mais..
Mas já era suspeito que algo falhasse. Neste caso, até ao momento está a falhar a champions..
Dado à competência que ele já demonstrou, tem de ter a confiança para continuar e sair por cima disto..

E não é o Schimdt ou o caos..
O Benfica não pode andar a trazer um treinador, é campeão, e de seguida se falhar algum objectivo manda embora..
É preciso consistência!! É preciso trabalhar, melhorar!

Qualquer treinador, em qualquer clube, não ganha todas as provas todas as épocas, e a jogar bom futebol..
Nem o guardiola.. Nem o Ancelotti nem o Caralho!
Vejamos o Real Madrid.. Foi campeão, ganhou a champions... Ano passado perdeu essas duas competições... Foi despedido? Não!

Vejamos o Inzaghi no inter... Queriam a demissão ano passado... Ficou e foi à final da champions.. E esta época está a iniciar uma grande época!

Ou vamos ser o United ou Psg que passam as épocas a mudar de treinador e não saem do mesmo..

Os clubes com maior estabilidade são aqueles que aguentam os treinadores mais tempo.. Mesmo que por vezes, falhem alguns objectivos.

Agora digam me vocês, onde é que vai chegar aqui um treinador, ganhar época após época.. Ou onde é quando é que isso aconteceu!!

O Benfica tem um treinador que demonstrou ter capacidade...
Agora é preciso ter consistência, e trabalharem todos nos mesmos objectivos.. A exigência é essa!!

Andar só a querer despedir treinadores, ou a querer que percam jogos para terem a sua razão é do mais ridículo que existe.

Muito preocupante este comentário ter 85 likes...

Ninguém quer despedir o treinador porque perdeu 3 jogos na Champions, o treinador está a mostrar desde a segunda volta do ano passado que é teimoso, imbirrante com alguns jogadores e o oposto com outros e que não sabe lidar com o fracasso.

O sucesso na liga dos campeões do ano passado não é para ser desvalorizado mas a verdade é que fomos brindados com um club brugges nos oitavos de final.. Nos grupos fomos muitíssimo bem, numa altura da época em que efetivamente estávamos a ter o famoso "Benfica das nossas vidas".

O grande problema é que esse famoso Benfica já não existe, já não falta muito para fazer 1 ano desde a última vez que o vimos. O gegenpressing perdeu-se algures e só sobrou uma mão cheia de invenções, tapa buracos sem sentido, birras e imbirrações estúpidas, uma equipa sem ideias nem tesão a viver da qualidade individual dos seus jogadores q valem 50x mais do que 90% dos adversários contra quem jogam.

Conseguimos no ano passado a proeza de perder uma vantagem de não sei qtos pontos para o pior porco dos últimos 30 ou 40 anos e neste fórum já poucos acreditavam no título, que apenas veio fruto da tal qualidade individual que contra os mijas na escada acabou por prevalecer ali na recta final, não foi por qualidade coletiva com certeza.

Este ano a fotografia é exactamente a mesma do ano passado, sem tirar nem pôr. Para mim o realíssimo banho de bola que levámos de uma equipa espanhola que apesar de ser jeitosa não é nenhum colosso nem tão pouco experiente na Europa, é a gota de água.

Sermos completamente vulgarizados em nossa casa num jogo daquela importância que decide o apuramento para os oitavos e os jogadores não conseguirem sequer mostrar vontade para estar ali ultrapassa todos os limites do aceitável.

Por último, acho um absurdo que se ache que a receita para o sucesso é ter treinadores que ficam durante muitos anos. Aliás a história recente diz-nos precisamente o contrário. Tanto Jesus, como Laje, como Roger e até o Rui Vitória tiveram impactos iniciais fantásticos e nas épocas seguintes borraram a pintura toda e o erro com todos foi não ter posto a andar mais cedo.

O treinador por melhor que seja tem sempre altíssima probabilidade de deixar de render, seja por anti corpos no balneário ou na direcção. Seja por teimosias e birras que criou durante o caminho, seja pelo que for.

Adorava estar errado e que o alemão tivesse capacidade para virar esta situação, mas sinceramente acho que as probabilidades de isso acontecer são inferiores a 2 ou 3%. Até na comunicação que era uma das suas grandes mais valias senão a maior se nota o desgaste psicológico que apresenta, com tiradas completamente desajustadas do aceitável e até embaraçosas como "mas ganhámos 2 jogos ao Porto" ou "um dia quando fores treinador podes fazer da maneira que quiseres mas eu acho q é melhor como eu faço".

Não acho que deva sair agora porque não conseguiríamos ninguém minimamente competente a meio da época e os Lajes não nascem das árvores, portanto é rezar muito até ao fim do ano.

Concordo com tudo menos com o final do texto. Quanto mais depressa sair, melhor. Hoje (antes do jogo) ainda não está tudo perdido, após os próximos 2 ou 3 jogos duvido muito que possa dizer o mesmo.

A equipa tem piorado a cada jogo, parecia impossível mas é o que tem acontecido, e o mais certo é continuar a piorar, por isso quanto mais tempo lhe derem pior.

Já para não falar nos jogadores que vai queimando a cada jogo e a cada conferência de imprensa. Urge acabar com esse mal pela raiz.

Coisas tão óbvias, e no Benfica toda a gente a dormir.

Fazer igual e esperar resultados diferentes é coisa de gente doente ou burra. Ou ambas.

Adepto10

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 14 dias.

Woland

Pede mais umas férias, a equipa parece cansada de tanto trabalho.

Baron_Davis

começa a feder a one season wonder

o jogo tem de ser controlado e mete o tronco checo

teimoso do crlh

pnt666

Demasiado deprimente o futebol que jogamos. Desde de Janeiro cada vez pior.
RUA!

j.j.

Vai para o CRL. Merda atrás de merda. Treinador incompetente, presunçoso e miserável. Substituições de merda. 

SLBRulez

Montez

Lenços brancos agora na recolha ao balneário, malditos blue props.

Tic tac.

Lord_of_Tuborg