Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

axiomas

Citação de: eplunum em 29 de Outubro de 2023, 13:40
Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 13:15
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2023, 12:01Na minha humilde opinião temos plantel para um 4-3-3. Com Tino, Neves e Kokçu/Aursnes no meio, Rafa e Di María/Neres abertos nas alas e Musa na frente.

Como nunca na vida vamos jogar assim, estamos condenados a jogar em modo buraco.

E o pior é que temos um plantel suficiente para do meio-campo para a frente ter várias equipas nessa rotina. Com 5 substituições pode montar isso perfeitamente até nos mesmos jogos. Pode jogar com 3 médios e com alas mais abertos e sem grande comprometimento defensivo. Pode jogar com 3 médios e alas mais de contenção para posse como meter o Fredik de um lado ou mesmo o JM. Dependendo do contexto. Enfim...

Tino Neves
       Kokçu
Di Maria    Neres
       Musa

Noruego Neves
        Kokçu
Gouveia      Guedes
       Cabral

Tino Neves
        Fredrik
Di Maria   JM
       Musa

Se calhar este último é muito conservador, mas enfim...pode também jogar com o dois alas e o Guedes ao meio e o ponta de lança na frente. Se quiser meter a carne toda desde que jogue com Tino e Neves que são a melhor dupla defensiva no momento. Em certos contextos pode funcionar, mas seria com um Musa para explorar mais transições rápidas. Não Cabral.

E nem usei o Rafael. Isto é só para se ver a quantidade de opções que temos para jogar assim. E ainda pode jogar com o Fredrik e o Tino e descansar o Neves.

A única cena que lhe vejo que depois poderia ainda assim ficar comprometido é que num esquema em que os alas sejam mais de contenção os laterais que façam o corredor fazem falta. E Bernat não mostrou isso. Jurasek é inenarrável. E o Bah não está.

É inenarrável termos um plantel que berra por um modelo em 4-3-3 e termos um obtuso que não o faz.
concordo com o que dizes mas para mim o 4-3-3 é com um médio claramente mais defensivo á frente da defesa e outros dois mais á frente desse médio tipo

Tino

Neves.       Aursnes

Di Maria              Rafa

PL

Algo deste tipo.
Pode ser também. Depende do comprometimento defensivo do 3 médio em consonância com os outros 2. Dá para ser no triângulo com um vértice mais avançado. Ou com ele invertido e o vértice mais defensivo como trinco.

Quando acho que deve ser 2-1 é porque me parece que libertar declaradamente o homem do meio de tarefas defensivas será melhor. Kokçu tem alguma intensidade, pode ajudar, mas será claramente alguém que para mim ali terá de assumir-se como um 10 e os dois de trás devem cobrir mais. Claro que se é Neves e Tino o Tino pode nas dinâmicas ser o gajo que está a varrer o Neves na segunda vaga do nosso meio-campo fazendo o primeiro pressing após perda de bola.

Agora como dizes também possa fazer sentido. Há que equilibrar com os outros homens também. É diferente jogar Gouveia e Guedes porque sei que vão ajudar a defender do que Di Maria e Neres. Se calhar com Gouveia e Guedes podes mais facilmente declarar o Tino como trinco e ter os dois médios mais avançados e jogar em 1-2. Com Di Maria e Neres tens de ter mais cobertura porque eles não ajudam praticamente nada então 2-1 será mais prudente.

Agora o que eu sei é que com 2 médios conforme temos vindo a jogar, neste modelo, com estas dinâmicas não saimos da cepa torta.

Espártaco

Em primeiro lugar, vamos ver se o Sporting passa no Bessa.

Quem vai aproveitar a actual mediocridade do Benfica vai ser o Porto.

Demos-lhe um balão de oxigénio que lhes tinha sido retirado na Luz.

BENFIKA

Apesar de tudo ou quase tudo parecer mal neste momento é preciso ter também alguma calma. Entrar já em modo de despedir toda a gente não me parece que ajude grande coisa.

Todas as equipas passam por fases que nada sai bem, onde parece que os jogadores não sabem jogar, etc. Ainda recentemente vimos tanto City como o Liverpool, que têm dois dos melhores treinadores do mundo e grandes planteis, a ter quebras grandes de qualidade no seu jogo.

É preciso é que haja qualidade na equipa técnica e no plantel para se dar a volta a isso. Se tal existir deve ser dada continuidade ao trabalho feito, caso não se acredite nisso é que se deve repensar bem o futuro

axiomas

Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2023, 13:51Apesar de tudo ou quase tudo parecer mal neste momento é preciso ter também alguma calma. Entrar já em modo de despedir toda a gente não me parece que ajude grande coisa.

Todas as equipas passam por fases que nada sai bem, onde parece que os jogadores não sabem jogar, etc. Ainda recentemente vimos tanto City como o Liverpool, que têm dois dos melhores treinadores do mundo e grandes planteis, a ter quebras grandes de qualidade no seu jogo.

É preciso é que haja qualidade na equipa técnica e no plantel para se dar a volta a isso. Se tal existir deve ser dada continuidade ao trabalho feito, caso não se acredite nisso é que se deve repensar bem o futuro

O bold mostra porque estamos aqui...

kingvata

fds de merda devido a este trolha e ao seu presidente

MuchoG

No espaço de 12 dias a começar esta terça-feira:

Arouca (F, Taça da Liga)
Chaves (F)
Real Sociedad (F)
Sporting (C)

Sequencia de jogos complicadíssima que vem na pior fase da época em termos de futebol jogado e problemas com lesões. Não é hipérbole dizer que pode ser o ponto de viragem ou o fim antecipado da época, confirmando o adeus à Europa e cavando um fosso para o topo da liga.

É a altura para arriscar. Com o Casa Pia o maior problema foi ofensivo, não abdica de Rafa e João Mário, não temos ponta de lança (nem ninguém que marque golos), Guedes e Gouveia estão no banco sem jogar.

O Gonçalo e o Tiago têm de jogar, recuperar o Bah e passar o Aursnes para a sua posição, Bernat tem de ser titular indiscutível. Se continuar a insistir no que não resulta a época vai terminar em Novembro.

BENFIKA

Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 13:53
Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2023, 13:51Apesar de tudo ou quase tudo parecer mal neste momento é preciso ter também alguma calma. Entrar já em modo de despedir toda a gente não me parece que ajude grande coisa.

O Benfica esta nesta situação porque todas as equipas têm fases más?  :huh:

kingvata

Rafa num qualquer clube grande faria parte da solução e não do problema, pois é um grande jogador
Mas tem de ser gerido e ir ao banco qd tiver de ir e colocado no melhor contexto qd vai para o 11

O problema não é o rafa, pois com ele ou sem ele, o Benfica vai estar sempre a jogar esta merda enquanto o RS e o sr. costa andarem por cá.

axiomas

Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2023, 14:13

Não. O bold mostra porque estamos aqui em termos de adoração ao treinador que temos...

axiomas

Citação de: MuchoG em 29 de Outubro de 2023, 14:13No espaço de 12 dias a começar esta terça-feira:

Arouca (F, Taça da Liga)
Chaves (F)
Real Sociedad (F)
Sporting (C)

Sequencia de jogos complicadíssima que vem na pior fase da época em termos de futebol jogado e problemas com lesões. Não é hipérbole dizer que pode ser o ponto de viragem ou o fim antecipado da época, confirmando o adeus à Europa e cavando um fosso para o topo da liga.

É a altura para arriscar. Com o Casa Pia o maior problema foi ofensivo, não abdica de Rafa e João Mário, não temos ponta de lança (nem ninguém que marque golos), Guedes e Gouveia estão no banco sem jogar.

O Gonçalo e o Tiago têm de jogar, recuperar o Bah e passar o Aursnes para a sua posição, Bernat tem de ser titular indiscutível. Se continuar a insistir no que não resulta a época vai terminar em Novembro.

Arouca (F, Taça da Liga) - Vitória
Chaves (F) - Perda de pontos
Real Sociedad (F) - Derrota certa
Sporting (C) - Derrota certa

Ao dia de hoje perante os factos e sem vislumbre de mudança é este o cenário mais provável.

BENFIKA

Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 14:14
Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2023, 14:13

Não. O bold mostra porque estamos aqui em termos de adoração ao treinador que temos...

Não vejo onde é que o que eu disse mostra adoração ao treinador. Aliás, termino a minha ideia a questionar exatamente se existe ou não qualidade na equipa técnica para dar a volta à situação...

kingvata

Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 14:15
Citação de: MuchoG em 29 de Outubro de 2023, 14:13No espaço de 12 dias a começar esta terça-feira:

Arouca (F, Taça da Liga)
Chaves (F)
Real Sociedad (F)
Sporting (C)

Arouca (F, Taça da Liga) - Vitória
Chaves (F) - Perda de pontos
Real Sociedad (F) - Derrota certa
Sporting (C) - Derrota certa

Ao dia de hoje perante os factos e sem vislumbre de mudança é este o cenário mais provável.
não sei se ganhas ao Arouca, de resto sim

Burik

O Liverpool no ano passado fez uma época de porcaria e não mandou embora o treinador, temos que ter calma também não foram dados ao treinador jogadores de jeito, temos um ataque ao nível de um Cádiz é uma vergonha

DastanPT

So meto esta imagem

Estão aqui 34M a mais. Facil de ver onde.

devilmen

Citação de: 1979 em 29 de Outubro de 2023, 11:50
Citação de: devilmen em 29 de Outubro de 2023, 11:46
Citação de: 1979 em 29 de Outubro de 2023, 11:31
Citação de: devilmen em 29 de Outubro de 2023, 11:30
Citação de: VelhaGuarda em 29 de Outubro de 2023, 11:28O treinador do Benfica tem que ser Benfiquista, para sentir o Clube e dar umas caralhadas no balneário, quando é preciso, ou dar um murro na mesa da direção.

Marco Silva

A loucura atingiu definitivamente este tópico.
Quem escolhidas no caso de o Roger sair , Vítor Pereira ?

RS tem contrato com o Benfica.

Ponto final parágrafo.

O sportem despediu o namorim na época passada?

Vocês são loucos!

Malucos!

E espero que a maioria não seja escumalha colaboracionista dos rivais e do circo cs.

O Benfica pode esta jornada ficar em primeiro e andam aqui a destruir o treinador depois de ter sido o único dos últimos largos anos a começar a matar o porto em campo...

VOCÊS SÃO LOUCOS.

MALUCOS

GRAVIDOS PELOS OUVIDOS!

IDE PASSEAR E NAMORAR!!!
Eu quando disse Marco Silva foi porque o user falou num treinador benfiquista e então lembrei me dele , claro que neste momento não quero que o Roger seja despachado porque isso seria neste momento um cúmulo.