Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

d1keke

Gostei deste sistema. Não gostei de ver o João encostado na ala direita.
O Rafa continua a mesma merda do costume.. deixem se de merdas e não renovem a preço de ouro..
Não vale nem metade do que quer receber..

E ainda para mais temos o Tiago Gouveia e o shledrup para jogar mais para o ano..

O futuro do Benfica e o Tiago o shel etc.. os rafas João marios e di Maria para o ano que vem tem de sair.

Depois admiram se que a equipa não corre não pressiona.. com esta velhada toda junta vai correr mesmo.

Vmaduro

Contra o Inter muda o sistema e passa a jogar com o 10 a trinco kokçu e com dois médios à sua frente agora mete 343, o homem não experimenta um 433 porquê!?
Temos plantel para isso, florentino a trinco com neves a 8 e kokçu a 10,como está lesionado temos o Di Maria que faz essa posição ou o Guedes, nem que suba o Félix..,um ponta de lança só na frente com dois extremos, na reabertura de mercado devíamos substituir o Chiquinho, João Mário, casper e comprar um lateral para cada lado, temos 5 ou 6 calhaus no plantel que nada acrescentam e ainda prejudicam a equipa, sinceramente prefiro ter miúdos das camadas jovens nos seus lugares a ver esta miséria..

GoloDeLetra

O meu sistema preferido é um 4123. Com um trinco puro, um boxtobox e um 10 á antiga. Dois extremos bem abertos e um matador.

Mas neste momento este 343 é uma evidencia. Temos 3 centraloes e nao faz sentido um andar a comer banco.

É preciso afinar algumas peças como o que fazer do Rafa e JM.... tambem nao gosto muito de ver o JN encostado á direita.

Preferia qualquer coisa assim :

Trubin
AS
Ota
Morato
Aursnes
Bernat/Jurasek
Florentino
JN
Di
Guedes/Musa
Gouveia/Guedes

MrFire

Acho que foi muito bem pensado esta mudança de sistema, que espero que seja para manter.

O nosso sistema anterior já era muito conhecido por todos os adversários... este vai trazer novas dificuldades.

Ao nível de equipa metia o João Neves no lugar do João Mário ( no centro) e para a direita gostaria de ver o Tiago Gouveia.

No centro Guedes e Cabral. O Rafa está em má forma.

sbremoved_28408

Agora jogar com 3 centrais é que é 😂

O treinador já é bom outra vez

Romarvalhal

Este 343 é para manter, mudança interessante, vai trazer novas dinâmicas, nomeadamente no ataque. Mais vale tarde do que nunca...

duarteslb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Novembro de 2023, 00:51
Citação de: duarteslb em 01 de Novembro de 2023, 00:40Eu acho que a principal vantagem deste sistema é que protege os nossos laterais que não defendem um caralho. Mas isto é um WIP, o Arouca é muito fraco principalmente no momento defensivo
Quando o Benfica vence com alguma qualidade , vêm sempre estes comentários de merda ...que a  equipa adversária é fraca bla bla bla po crl.

Ai ui a virgem ofendida. Peço desculpa, o Arouca é top, a alteração táctica foi genial, ficou provado

Mestre

Citação de: duarteslb em 01 de Novembro de 2023, 09:34
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Novembro de 2023, 00:51
Citação de: duarteslb em 01 de Novembro de 2023, 00:40Eu acho que a principal vantagem deste sistema é que protege os nossos laterais que não defendem um caralho. Mas isto é um WIP, o Arouca é muito fraco principalmente no momento defensivo
Quando o Benfica vence com alguma qualidade , vêm sempre estes comentários de merda ...que a  equipa adversária é fraca bla bla bla po crl.

Ai ui a virgem ofendida. Peço desculpa, o Arouca é top, a alteração táctica foi genial, ficou provado

A seguir apanhados um poderoso clube austríaco e cai tudo pela base, há que ter paciência.

Karel Alinho

Vou tentar ser sucinto:

- a táctica permitiu uma maior e melhor pressão em todo o campo. Reduziu os espaços entre linhas entre ataque e meio campo, meio campo e defesa. Mesmo com maior e melhor pressão no ataque, a nossa transição defensiva foi muito melhor, nunca existindo grandes problemas com bolas metidas em espaços vazios pois esses praticamente não existiam, pois António Silva e Morato fechavam as laterais, Tino apoiava Otamendi.

- a pressão foi maior e melhor, mas ainda com jogadores a perceberem como "pisar" melhor esses espaços. Positivo foi ver as compensações: Aursners subia, pressionava na lateral e no interior, e tinha sempre um colega a compensar fosse Morato ou fosse João Mário. Isto também serve para o estilo de laterais que temos (Bah e Jurasek) que são mais alas que laterais defensivos.

- Outro ponto positivo, este sistema de melhor ocupação dos espaços sem bola, protege-nos da pouca capacidade na ação defensiva de Di Maria ou Rafa, permitindo que se foquem mais na "defesa atacante" ou seja na pressão à primeira fase de construção do adversário e evitar que façam corridas constantes, por causa de termos o jogo partido ou sermos apanhados em contra-pé.

- o pêndulo necessário e invisível: Florentino. Poderia ter um colega melhor ao lado para o ajudar. Acho que Kokçu neste sistema caía que nem ginjas para as bolas metidas no ataque, ligar com melhor capacidade de passes todos os setores. Aliás, ontem foi esse o ponto negativo: as muitas perdas de bola por via de passes errados, alguma má circulação de bola. Acho que aqui é necessário que os jogadores ganhem mais rotinas, mas também um jogador que faça mesmo de 10.

- a pressão no ataque foi melhor, mais móvel, mas não gosto de ver o ataque sem uma referência na área. Gostei mais depois da entrada de Arthur Cabral, e aquele movimento de receber, tocar e ir buscar à frente e depois para o golo foi muito bom. Mas este sistema ajuda muito uma frente de ataque que só tenha de se preocupação com o último terço e pressão atacante.

É isto. Se Roger Schmidt for inteligente (e sei que é) percebeu o quando este sistema melhor se adapta aos jogadores que tem, principalmente a Kokçu, Bah, Jurasek, Arthur e ate João Neves (se bem que o prefiro a meio-campo). Logo, que os ajude a ganhar rotinas e penso que iremos ainda fazer um final de ano 2023 e resto de época muito bons.

Red Guy

O 3-4-3 ou 3-5-2 pode resultar, mas temos um problema sério nos laterais, caso bernat ou jurasek não subam de nivel.

Mas é um sistema que atenua as limitações defensivas dos dos laterais e dos avançados.

Trubin
António
Otamendi
Morato
Aursnes
Florentino
João Neves
Jurasek/Bernat
Di Maria
Guedes
Musa

Stigmat

Citação de: Karel Alinho em 01 de Novembro de 2023, 09:58Vou tentar ser sucinto:

Spoiler
- a táctica permitiu uma maior e melhor pressão em todo o campo. Reduziu os espaços entre linhas entre ataque e meio campo, meio campo e defesa. Mesmo com maior e melhor pressão no ataque, a nossa transição defensiva foi muito melhor, nunca existindo grandes problemas com bolas metidas em espaços vazios pois esses praticamente não existiam, pois António Silva e Morato fechavam as laterais, Tino apoiava Otamendi.

- a pressão foi maior e melhor, mas ainda com jogadores a perceberem como "pisar" melhor esses espaços. Positivo foi ver as compensações: Aursners subia, pressionava na lateral e no interior, e tinha sempre um colega a compensar fosse Morato ou fosse João Mário. Isto também serve para o estilo de laterais que temos (Bah e Jurasek) que são mais alas que laterais defensivos.

- Outro ponto positivo, este sistema de melhor ocupação dos espaços sem bola, protege-nos da pouca capacidade na ação defensiva de Di Maria ou Rafa, permitindo que se foquem mais na "defesa atacante" ou seja na pressão à primeira fase de construção do adversário e evitar que façam corridas constantes, por causa de termos o jogo partido ou sermos apanhados em contra-pé.

- o pêndulo necessário e invisível: Florentino. Poderia ter um colega melhor ao lado para o ajudar. Acho que Kokçu neste sistema caía que nem ginjas para as bolas metidas no ataque, ligar com melhor capacidade de passes todos os setores. Aliás, ontem foi esse o ponto negativo: as muitas perdas de bola por via de passes errados, alguma má circulação de bola. Acho que aqui é necessário que os jogadores ganhem mais rotinas, mas também um jogador que faça mesmo de 10.

- a pressão no ataque foi melhor, mais móvel, mas não gosto de ver o ataque sem uma referência na área. Gostei mais depois da entrada de Arthur Cabral, e aquele movimento de receber, tocar e ir buscar à frente e depois para o golo foi muito bom. Mas este sistema ajuda muito uma frente de ataque que só tenha de se preocupação com o último terço e pressão atacante.

É isto. Se Roger Schmidt for inteligente (e sei que é) percebeu o quando este sistema melhor se adapta aos jogadores que tem, principalmente a Kokçu, Bah, Jurasek, Arthur e ate João Neves (se bem que o prefiro a meio-campo). Logo, que os ajude a ganhar rotinas e penso que iremos ainda fazer um final de ano 2023 e resto de época muito bons.
[fechar]

Fracassaste.  :rir:

filc

Citação de: Karel Alinho em 01 de Novembro de 2023, 09:58Vou tentar ser sucinto:

Esqueceste-te de um ponto importante: jogamos contra o Arouca.

S1Benfica

Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2023, 10:39
Citação de: ShorBraga em 31 de Outubro de 2023, 10:16Tentar um 3x4x3...

Trubin

António  Otamendi  Morato

T.Gouveia    Neves    Florentino    Bernat

Di Maria    Guedes    Rafa

eheh

O homem nem a 5m de ser eliminado da Champions (por exemplo) consegue mudar seja o que for, quanto mais de origem (ao inicio do jogo).

Tive, com toda a minha força, que puxar por alguma alteração (fosse ela qual fosse).

Boddicker

Eu não percebo uma coisa, o ano passado despachou o Vertoghen e jogava o Morato na sua posição. Este ano parece que tem medo de sentar as vedetas e perder o balneário... O Gouveia tem que jogar

VSantos

"Sempre de mãos nos bolsos, com cara de babado"