Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mojo_j0jo

Não acho que faça sentido o despedir. Não acho que sinceramente mude alguma coisa. Se acham que é com Abel que se vai lá então daqui ano estamos igual.

Por mim sai no final da época, porque tacticamente é treinador de um só truque. Tem muita dificuldade em adaptar - se a circunstâncias que saem daquilo que idealiza.

De qualquer forma tem um plantel coxo. 3 avançados que não fazem 1, e não tem laterais nem à esquerda nem à direita. O que obviamente não ajuda nada.

Por mim, parece-me ter muita dificuldade na auto critica e não me parece entender nada bem a nossa cultura. Ele pode não gostar da cultura desportiva por Portugal, mas para se ter sucesso é preciso a entender e não entrar em choque com os adeptos, é impossível sair a ganhar. Ontem por mais razão que ache ter, não podia ter feito aquelas declarações. Foi comprar uma guerra com os adeptos para nada. A não ser que ganhe se goleada ao Salzburgo e Braga, que a probabilidade é muito baixa tendo em conta que se tem visto, vai ter o próximo jogo em casa a ferver

Once_Human

Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 09:47
Citação de: Once_Human em 09 de Dezembro de 2023, 09:43https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/schmidt-e-a-revolta-dos-adeptos-quem-nao-quiser-apoiar-a-equipa-que-fique-em-casa-e-volte-no-marques-quando-formos-campeoes

A lata deste cab....
E a lata dos cabrões que vão para lá ficar quase o jogo todo calados e só abrem o bico para insultar a própria equipa? Na TV até viam melhor o jogo do que no estádio, de facto.

Natural

Ver mercenários pagos a peso de ouro a arrastarem-se em campo a fazer o frete dá cabo dos nervos a qualquer um.

Hey mas pelo menos ganhámos ao porto. Deve ser isso que ele vai festejar ao marquês.

GoloDeLetra

Parem de defender esta salsicha.

Quem é que vai jogar a defesa esquerdo na Austria e a central?

Ontem devia ter dado minutos ao substituto do AS... JV ou T.Araujo ao lado de Otamendi. Ou a dupla Otamendi/Morato e ter dado minutos ao Bernat ou Jurasek.

Ninguem se lembrou disso?

Ás tantas vai meter o JN a defesa direito e o Aursnes a defesa esquerdo.

Uma casa a arder!

Harlem

Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 09:47
Citação de: Once_Human em 09 de Dezembro de 2023, 09:43https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/schmidt-e-a-revolta-dos-adeptos-quem-nao-quiser-apoiar-a-equipa-que-fique-em-casa-e-volte-no-marques-quando-formos-campeoes

A lata deste cab....
E a lata dos cabrões que vão para lá ficar quase o jogo todo calados e só abrem o bico para insultar a própria equipa? Na TV até viam melhor o jogo do que no estádio, de facto.

Estás a brincar?
A culpa é dos cabroes que gastam dinheiro a pagar quotas e comprar redpasses e que finalmente decidiram fazer-se ouvir? Temos de comer e calar.

Juízo. O Benfica é dos sócios, quem não aguenta RUA.

Vitor Abreu

Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.

Estás a selecionar partes do problema e a ignorar outras igualmente importantes. O João Neves podia não estar a fazer um jogo por aí além, mas tens um João Mário e um Rafa a fazer jogos miseráveis e que têm sempre lugar cativo. Principalmente o JM, não acrescenta rigorosamente nada à equipa esta época, mas não abanca, não é substituído, quem são sacrificados são sempre os outros. Tirar o João Neves para deslocar o JM no seu lugar foi só o expoente máximo de idiotice que eu vi um treinador fazer no estádio da luz.

Além disso a questão das más e tardias substituições é uma história que começou praticamente no 1° jogo do Roger. O gajo pode ter posto a equipa a jogar maravilhas no ano passado, e este ano mesmo assim não estarmos tao mal como pintamos, mas ele não sabe mexer na equipa. E se no ano passado tinha falta de recursos no banco, este ano tem em excesso... Não há desculpas.

Dito isto, o comportamento dos adeptos ao mandarem objetos é ridiculo naturalmente.

PS: Essa de o cliente sair satisfeito só quando ganha é novidade para quem? Em que clube no mundo e em que período é que isso não acontece. Digam o que quiserem da mentalidade impregnada nos adeptos, mas não critiquem insatisfação por não ganhar.

fnunes

Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 09:45Com estes pontas até podem trazer o Guardiola que não vai mudar nada. Claro que é muito fácil queimar o treinador.

A culpa é do treinador sim, o rafa sempre foi um jogador fraco a finalizar, não pode jogar onde joga... E quando as vacas sagradas jogam mal têm que sair de campo não é ficar a se arrastar lá.

Slb04Sempre

Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 01:42
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Dezembro de 2023, 01:31Há demasiados snowflakes entre os adeptos do Benfica, por isso é que os jogadores e treinadores se estão a cagar para ganhar ou perder...

O Rafa e o Cabral já mandaram os adeptos para o caralho, o treinador já disse aos adeptos para ficarem em casa. Quem apoia isto é literalmente um panhonha.

Acho que eles estão esquecidos que os adeptos é que pagam e eles é que recebem, e recebem muito bem.

Essa é outra falácia.

As contas são publicas. Vai ver quanto se recebe em quotização e em bilhética e vê quanto custa o Benfica.

Quem paga a equipa é a publicidade e a LC.

Certamente percebeste o que eu quis dizer.

fnunes

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Dezembro de 2023, 09:52Parem de defender esta salsicha.

Quem é que vai jogar a defesa esquerdo na Austria e a central?

Ontem devia ter dado minutos ao substituto do AS... JV ou T.Araujo ao lado de Otamendi. Ou a dupla Otamendi/Morato e ter dado minutos ao Bernat ou Jurasek.

Ninguem se lembrou disso?

Ás tantas vai meter o JN a defesa direito e o Aursnes a defesa esquerdo.

Uma casa a arder!

Como se o jogo na Áustria contasse realisticamente para alguma coisa...

BrunoP

Tenho, genuinamente, vergonha dos acéfalos que atacaram o Schmidt no estádio no momento da substituição.

Era identificar os cromos e proibir a entrada no estádio. Pelo menos aos que atiraram água e sabe-se lá mais o quê.

Isto, no fundo, faz parte das desvantagens de sermos muitos mais que os outros... acabamos por ter também mais gente reles.

E sim, também acho que o trabalho do Roger este ano está a ser para lá de miserável, mas há limites.

Este ano podemos e devemos apontar o dedo à equipa, ao treinador e (principalmente) à direção. Mas devemos também apontar o dedo a muita gente que, seja na Luz, seja fora, seja em Portugal, ou nas competições europeias, tem envergonhado o clube, e de que maneira!

Rua com esses acéfalos.

GoloDeLetra

O mais certo é sair ketchup na Austria e em meia ocasiao fazermos 2 ou 3 golos. Ganha novo balao e em braga levamos tareia.

Sorte do crlh.

Slb04Sempre

Citação de: arl em 08 de Dezembro de 2023, 21:59Foi uma absoluta vergonha aquilo que se viu hoje na Luz. Um dos momentos mais baixos que me lembro ver no clube. Adeptos de merda, adeptos kamikaze. Não valem nada, fiquem em casa mesmo.

E eu sou 100% a favor que se assobie forte e feio a equipa, mas quando esta merece, quando não se vê esforço dentro de campo, e assobiar todos por igual.

Fizeram esta merda ao Roger hoje, já tinham feito antes mas de forma mais soft, já o fizeram ao Cabral (como se fosse ajudar muito à confiança do rapaz que já é tão pouca) e fizeram ao Trubin. Tivemos um JJesus com 2 anos de pura vergonha e não passava nada. E o mais irónico é que são os mesmos adeptos que votaram no grande Rui, votaram toda a vida no Vieira e chamavam o Noronha Lopes de "gajo dos hamburgas".


Não se passava nada com o JJ? tás esquecido da subida da escadaria no Jamor?

fnunes

Citação de: BrunoP em 09 de Dezembro de 2023, 09:59Tenho, genuinamente, vergonha dos acéfalos que atacaram o Schmidt no estádio no momento da substituição.

Era identificar os cromos e proibir a entrada no estádio. Pelo menos aos que atiraram água e sabe-se lá mais o quê.

Isto, no fundo, faz parte das desvantagens de sermos muitos mais que os outros... acabamos por ter também mais gente reles.

E sim, também acho que o trabalho do Roger este ano está a ser para lá de miserável, mas há limites.

Este ano podemos e devemos apontar o dedo à equipa, ao treinador e (principalmente) à direção. Mas devemos também apontar o dedo a muita gente que, seja na Luz, seja fora, seja em Portugal, ou nas competições europeias, tem envergonhado o clube, e de que maneira!

Rua com esses acéfalos.

Isso tudo tem um nome, falta de liderança... Este clube anda a deriva com um banana a presidente.

futeboldelite

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Dezembro de 2023, 09:59O mais certo é sair ketchup na Austria e em meia ocasiao fazermos 2 ou 3 golos. Ganha novo balao e em braga levamos tareia.

Sorte do crlh.

ganhas ou percas, a estratégia é esperar por janeiro e contratar mais um ou dois «juraceks» para enganar os incautos..




Redveder

Vendo e ouvindo a ci (é diferente de ler, quem não viu ou ouviu as declarações do treinador que o faça): Concordo a 100% com o que disse Roger Schmidt. Mas...

O treinador NUNCA deveria ter sido o primeiro a falar num pós-jogo onde lhe atiram objetos por uma sub em casa. Se calhar nem deveria aparecer. E o que disse e que concordo, deveria ter sido dito não por ele. Mas sim pelo presidente.

Os clubes empatam e perdem jogos, no caminho para crescerem como equipa e serem campeões. Não existem vitórias absolutas por anos a fio seguidos, até o Benfica dos anos 60 daquela geração de ouro empatava e perdia jogos eventualmente. É isto que faz o futebol o que é, tem sempre um grau de imprevisibilidade.

Esta equipa e este treinador estão à procura de uma base de conforto táctica, depois de várias mudanças. Já a deveria ter encontrado. Mas as coisas podem engrenar ou não, há avanços e recuos, podem haver progressos no encontro dessa base, podem não haver. Mas o treinador está a tentar e situações que podem parecer incompreensíveis ao adepto, para ele podem ter justificação que nós não vemos. Estamos muito mais perto de ganhar havendo estabilidade no encontro dessa base enquanto estamos numa situação de luta (como estamos agora) do que a destabilizar completamente um projecto porque não pôs o manel ou tirou o zé sem termos toda a informação que ele tem. A ideia de pôs este e não este irá existir sempre com o Roger, o sc, o Guardiola, o jj, o Klopp, etc.

Concordo com todas as opções do treinador? Não. Estou a passar panos? Não. Eu quero é que o Benfica ganhe. E muitas vezes. E para mim é claro que isso é mais provável fazendo os balanços nas horas certas (Maio) do que foder o clube todo com um Veríssimo na equipa para ir a Braga levar 4 e entregar o título de bandeja. Porque caso não tenham percebido... O campeonato é uma maratona. O Benfica se ganhasse ontem (e teve muitas oportunidades para tal) estava hoje em primeiro lugar. Daqui a poucas jornadas, scp e fcp jogam entre si. É mais crucial a equipa ganhar confiança nesta fase, do que foder tudo e fazer um reset completamente ridículo e desnecessário numa fase em que está tudo em aberto.

Metam na cabeça uma coisa: o Benfica pode ganhar tudo este ano ainda. Uma das competições até já a ganhou, veja-se lá. Tem melhor conjunto de jogadores (mesmo com as 3 fracas opções que temos na frente e os problemas nas laterais). O scp e o fcp não jogam nada de nada e isto é uma prova de resistência e inteligência, não é uma corrida de 100m de força.

Na altura certa, no final da maratona, aí sim será o tempo de fazer o balanço justo e devido.

iKE16

Este boneco mandou-me ficar em casa???

Agora é que podes ir mesmo com o caralhinho..

Amigo eu pago quotas todos os meses, ainda agora "paguei-te" o subsidio de Natal. O Benfica nao é teu é dos socios seu burro do crl.

Andor !