Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tiago1991

Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 10:42A minha pergunta é:

Onde é que está aquele Schmidt da pressão alta, de não dar ar aos adversários, assim que ganhava a posse de bola em 3 ou 4 passes e estava na baliza adversária?
Onde é que está aquele Schmidt do inicio do ano passado?

Faz-me lembrar o JJ que tinha muito disto na primeira passagem e quando voltou começou com uma posse de bola lenta, passe para o lado e para trás, equipa amorfa e sem fome de vencer.

OK, mexe muitas vezes mal durante o jogo, mas tudo o que referi em cima tinha de lá estar, é a filosofia de jogo dele e não se vê nada disto.
Mudou essa filosofia porquê?

Não entendo como mudou tanto de um ano para o outro.

antigamente jogava com jogadores como Tino, Enzo e Ramos

por exemplo a troca Enzo/Kockcu é desastrosa

Grizzli

Citação de: Baron_Davis em 13 de Fevereiro de 2024, 11:04
Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 10:42Onde é que está aquele Schmidt da pressão alta, de não dar ar aos adversários, assim que ganhava a posse de bola em 3 ou 4 passes e estava na baliza adversária?

onde está o Schmidt do inicio do ano passado, ou onde estão os jogadores com características para esse modelo?

essa equipa ja nao existe

passar de Ramos para Cabral

de Fred para Joao Mario

de Enzo para Kokçu

ainda por cima com Di Maria, que sem bola marca com os olhos

não é rocketscience

com mais de metade da época feita, a única coisa que se pede é que tenha coragem para sentar as vacas sagradas e que coloque os jogadores nas devidas posições
Diga se que esse modelo era muito bom mas arrebenta os jogadores todos.
A recta final que fizemos foi derivado a isso. Os jogadores pareciam que tinham botas de 50kg calçadas

O cota do bigode

Prefiro um treinador arruaceiro no banco do que esta mosca morta

Covenant

Citação de: O cota do bigode em 13 de Fevereiro de 2024, 11:07Prefiro um treinador arruaceiro no banco do que esta mosca morta
Isso não é o Benfica.

GoloDeLetra

Já me contentava com o treinador adjunto do Arouca.

Caixadeoculos

Citação de: pjmorce em 13 de Fevereiro de 2024, 09:39JMario nao tem jogado nada. Titular.
Kokcu nao tem jogado nada. Titular.
Morato fora de posicao sem vocacao ofensiva, pes redondos de chumbo e caceteiro. Titular.

Enquanto andarmos nisto, é jogar com menos jogadores.

Obviamente não há como discordar do que escreveste, mas a mim o que mais me desespera nem é isso:

Este futebolzinho da nossa equipa, com inúmeros e consecutivos passes inócuos, sempre para o mesmo sítio, sempre para o mesmo lado, sempre para o mesmo colega, sempre a 2km/h, sem qualquer objetivo e intenção é desesperante.

As chegadas à linha de fundo, só para pararmos e voltarmos para trás.

Os adversários estão sempre (assim é fácil) bem posicionados, com a equipa toda à nossa espera e com as marcações organizadas.

Depois temos qualquer equipa a discutir o jogo connosco. Até o Guimarães com 10 equilíbra o jogo e sofre pouco.

MaFd_R@_SLB

Citação de: _fv_ em 13 de Fevereiro de 2024, 10:48
Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 10:42A minha pergunta é:

Onde é que está aquele Schmidt da pressão alta, de não dar ar aos adversários, assim que ganhava a posse de bola em 3 ou 4 passes e estava na baliza adversária?

Faz-me lembrar o JJ que tinha muito disto na primeira passagem e quando voltou começou com uma posse de bola lenta, passe para o lado e para trás, equipa amorfa e sem fome de vencer.

OK, mexe muitas vezes mal durante o jogo, mas tudo o que referi em cima tinha de lá estar, é a filosofia de jogo dele e não se vê nada disto.
Mudou essa filosofia porquê?

Não entendo como mudou tanto de um ano para o outro.
Mudou Porque mudaram os interpretes. Não se contratou em prol da ideia... E depois ele não tem coragem de trocar os elementos que não se encaixam por um ou outro motivo. Falta coragem, parece ser na minha opinião a maior falha no imediato. Esquecendo claro que se falhou redondamente no mercado de inicio de epoca
Ele tem jogadores para isso, tem um Tiago Gouveia, tem um Neres, tem um florentino, tem um Aursnes, agora se prefere andar com João Mário, Morato a lateral, Kokcu, a culpa a dele.
Ele devia meter os jogadores que se enquadram no estilo de jogo dele, o problema é que se vê que tem meninos bonitos ou então tem medo de os meter no banco porque têm estatuto. Isso vai ser o fim dele.

Archie Bunker

Citação de: Soundwave em 13 de Fevereiro de 2024, 08:00
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 23:05
Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 21:09
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 16:02
Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 14:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 11:15
Citação de: ruibenfica80 em 12 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 10:56Errou completamente no 11 inicial,mas como já escrevi este jogo seria sempre muito difícil.

Simplesmente não temos jogadores para ganhar um jogo de luta num terreno impraticável.

Até o J.Neves e o Fred estiveram irreconhecíveis, nunca conseguiram se adaptar ao terreno.

Sim!

Isto é verdade.

Não temos nenhum médio para jogar em batatal. Nem 1

Por acaso faz falta pelo menos 1 jogador de miolo com um perfil mais atlético. Um tanque de combate. Há muitas situações de jogo em que esse tipo de jogador se pode utilizar. E simplesmente não temos.

Perante isso a única hipótese era bater bola por cima do meio campo. Mas também faltou inteligência para fazer isso...

Um bocado falta de auto-crítica e de reconhecer as próprias fraquezas.

Mas só reconhecendo as nossas fraquezas é que podemos jogar de forma a esconder as mesmas.

Obviamente que no 11 inicial parece me que o j.mario e o Okcku nunca deviam ter jogado, mas ao intervalo ele colocou a suposta equipa que devia ter entrado de início ...e o resultado foi exactamente igual.
O pessoal tem que reconhecer que nunca íamos ganhar aquele jogo, não temos jogadores para aquilo, mas está na natureza humana procurar culpados.

Não há culpados.  :rir:

Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 14:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 11:15
Citação de: ruibenfica80 em 12 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 10:56Errou completamente no 11 inicial,mas como já escrevi este jogo seria sempre muito difícil.

Simplesmente não temos jogadores para ganhar um jogo de luta num terreno impraticável.

Até o J.Neves e o Fred estiveram irreconhecíveis, nunca conseguiram se adaptar ao terreno.

Sim!

Isto é verdade.

Não temos nenhum médio para jogar em batatal. Nem 1

Por acaso faz falta pelo menos 1 jogador de miolo com um perfil mais atlético. Um tanque de combate. Há muitas situações de jogo em que esse tipo de jogador se pode utilizar. E simplesmente não temos.

Perante isso a única hipótese era bater bola por cima do meio campo. Mas também faltou inteligência para fazer isso...

Um bocado falta de auto-crítica e de reconhecer as próprias fraquezas.

Mas só reconhecendo as nossas fraquezas é que podemos jogar de forma a esconder as mesmas.

Obviamente que no 11 inicial parece me que o j.mario e o Okcku nunca deviam ter jogado, mas ao intervalo ele colocou a suposta equipa que devia ter entrado de início ...e o resultado foi exactamente igual.
O pessoal tem que reconhecer que nunca íamos ganhar aquele jogo, não temos jogadores para aquilo, mas está na natureza humana procurar culpados.

Não há culpados.  :rir:

Se preferes acreditar que o 11 da segunda parte ganhava o jogo, ou que por este jogador em vez daquele nos ia fazer ganhar ,força nisso.

É esse o espírito. Estiveste meia hora a jogar em superioridade numérica mas não podias fazer absolutamente nada.

Acho que o melhor é mesmo vender todos os jogadores, todinhos, até às escolinhas, vender o CFC, vender o Estádio da Luz e alugar um campo na cidade universitária. Para jogadores escolhemos 11 gajos à sorte na rua, não é preciso mais porque o Roger Schmidt é para manter, claro. Esse é intocável.

é isso mesmo que eu disse.

Disseste que quem quiser acreditar que um ou outro jogador mudavam as coisas que acredite. Dá para dizer isso de tudo. Se não há nada para fazer nem sequer tentar mais vale desistir, antes isso que criticar o homem que tem o dever de fazer por isso. É o que tu dizes, não fujas das tuas palavras.

Mas até digo que ele errou no 11 inicial.

Agora naquele campo contra aquela equipa dificilmente conseguíamos melhor.
Não temos jogadores para uma guerra daquelas e basta ver que até o Fred e o Neves devem ter feito dos seus piores jogos.

I Am The Walrus

Era tão,mas tão fácil...

J.Mário BANCO!
A.Carreras a Titular!
Rodares duas posições, para três jogadores: Di Maria, Rafa e Neres.
A mesma coisa para o MC,com tino,João e Kokçu.

. Trubin

. Bah                . A.Silva  . Otamendi          . A.Carreras

. Florentino

. Joao Neves  (Kokçu)

. Di Maria (Neres)     . Rafa          . Aursnes

. A.Cabral (M.leonardo)

Ainda vais a tempo de abrir os olhos e não seres TEIMOSO.

Archie Bunker

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Fevereiro de 2024, 09:13
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 23:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2024, 19:46
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2024, 14:45
Citação de: Petrov_Carmovich em 12 de Fevereiro de 2024, 14:43
Citação de: Rørikus em 12 de Fevereiro de 2024, 10:39Pergunto-me quando é que o Benfica terá um treinador e um presidente à altura do clube. Já estou mais do que convencido que enquanto for vivo nunca verei um Benfica totalmente forte em ambas as cadeiras.
Desde 1994 tem-se falhado nos presidentes. Nos treinadores, é intermitente...seja português (com formação no Benfica ou não) ou estrangeiro (de créditos firmados ou não).

Tirando o Heynckes e o Trapattoni.

Arranja-me aí um estrangeiro de créditos firmados, só para eu me rir.

Ou seja não há treinador que preste.

Nenhum, nunca, nos últimos 30 anos.

Este de certeza que não.

Se é essa a tua dúvida.

então mas diz um bom treinador que tenha passado pelo futebol (vá, só portugues) nos ultimos 30 anos.

Nenhum.

Nem mesmo o Toni

Exacto.
Para ti nenhum treinador presta.
Tens a visão infantil que bom treinador é aquele que ganha sempre, algo que nem o Guardiola consegue.

Tens que crescer e perceber que bom treinador é aquele que ganha mais vezes que os outros, não aquele que ganha sempre.

E quê mesmo o que ganha mais vezes (como o Mourinho) chega uma altura que passa a perder mais que os outros.

Transformer

É homem para um acto de genialidade só ao alcance dos predestinados voltar ao sistema de 3 centrais em Fevereiro se a coisa apertar.

slbenfica_croft

Se muitas das substituições que faz as fizesse 10min antes o impacto seria bem diferente e não se diriam nem metade das coisas que se vão dizendo dele.

MaFd_R@_SLB

Citação de: O cota do bigode em 13 de Fevereiro de 2024, 11:07Prefiro um treinador arruaceiro no banco do que esta mosca morta
Isso é mais lá para cima.
O Schmidt pode andar perdido das ideias e a ter opções surreais mas a postura dele é à Benfica. Nisso nada a dizer.
Não é por andar ali no banco a esbracejar e a dizer caralhadas que as coisas vão melhorar.

Sexta-Feira

O melhor futebol do Benfica foi sem o Aursnes.
O Aursnes é um bom jogador, muito focado no jogo. Raramente desliga do jogo!
A sua postura em campo agrada a qualquer adeto de futebol.

O  problema é que o Enzo fazia tudo bem no meio campo. Era um jogador que encaixava excepcionalmente bem no Benfica, entrou direto no 11.
E agora não temos ninguém que se aproxime da qualidade dele ou que jogue por dois!

Isso permitia uma solidez defensiva e capacidade no ataque diferente.
Porque ele é melhor em tudo que o Neves no aspeto técnico e tático.
Apesar do Neves ser um grande jogador.

Jogar com o Enzo permitia mais caudal ofensivo e colocava os avançados sempre ligados ao jogo, porque a bola estava quase sempre presente no último terço.
Permitia mais folga ao Florentino e a equipa não partia.
Hoje em dia vemos um Benfica muito tempo no jogo dominado pela equipa adversária.
Jogamos como equipa pequena.

Quando o Aursnes começou a jogar descaído na esquerda, o Benfica ainda aguentou algumas exibições consistentes mas rapidamente começou a cair no aspeto ofensivo.
Nos dias de hoje somos uma equipa com dificuldades em desdobrar defesas de pressão alta.

Nunca achei que o verdadeiro lugar do Aursnes fosse a de médio interior. Isso foi um convenção do treinador.
A equipa perde capacidade ofensiva e sobretudo talento. Talento que havia com Rafa, Neres e João Mário (apesar deste ano estar irreconhecível).

Resumidamente, o treinador descaracterizou a equipa.
Tem bons jogadores que jogam fora das posições, não tem a humildade para reconhecer que o plano dele não funciona e o Benfica não vai ganhar nada.
Mas isto tudo já não é novidade para mim absolutamente nenhuma.
Isto que se vê agora, já eu e outros viam na época anterior. Só que agora está mais evidente e os resultados negativos começam a aparecer frequentemente.