Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fpie

Citação de: Avante em 08 de Abril de 2024, 09:06
Citação de: tomaz em 08 de Abril de 2024, 08:26
Citação de: Avante em 08 de Abril de 2024, 07:53
Citação de: Sequel em 07 de Abril de 2024, 19:18
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Abril de 2024, 18:52Agora o Lage e Rui Vitoria ja' sao bons para muitos que criticavam ambos fortemente. Lol

esse tambem não me deixou saudades, fonix, mas muito das ultimas epocas têm sido marcadas pela falta de mentalidade ganhadora, pudera, com o exemplo de cima

O caso do Lage é um autêntico mistério, para mim.

Será aquele treinador a quem coloco o maior "wtf" que me lembro.

E como não acredito que alguém consegue ser tão mau de um dia para o outro, fico sempre com a teoria de que algo muito estranho aconteceu.

O Lage sofria quase dos mesmos males que o Schmidt, substituições tardias, republica dos estatutos de jogadores, Tino descartado, pouca leitura de jogo.
Trabalhava um pouco mais, se calhar, mas não tinha a aura no balneário que tem o alemão.

A verdade e que o melhor treinador nas ultimas 10 épocas do Benfica foi o Rui Vitoria. Teve investimentos de merda mas foi campeão e foi aos quartos de final da champions, 2x em 3.5 épocas.

E que da ter um treinador que sabe um pouco de Tugão, ser inteligente e não inventar muito. Não andava la com aos "Superwings" nas conferencias, aos 75 estavam la 2 ou 3 avançados para ir a procura do resultado...

O melhor treinador nas ultimas dez épocas foi JJ 1ra passagem. É que nem há discussão aí. A segunda passagem é outra conversa. Nunca esquecerei aquela noite em que a noticia caiu como uma bomba que ia para o Sporting. A partir daí, apesar de ainda termos ganho os dois anos seguintes, foi sempre a decair em termos tácticos com pequenas excepcões. Então na transição e organização defensiva..

Rui Vitoria 2015/2016 foi melhor que Jorge Jesus 2014/2015.

Vocês não tem noção do pouco que se jogou no ultimo ano da primeira passagem do JJ.

RAFL

Citação de: Carlos88 em 08 de Abril de 2024, 08:24Muito teimoso! Nao pode continuar. Talk is cheap. Malas feitas?
ainda gostava de conhecer um treinador que não fosse teimoso

Iron Mask

Como é que estamos em termos de apostas?

Quem nos vai dar a seguir os melhores 3 a 6 meses de Benfica das nossas vidas?

E qual será o momento que ditará o início do seu downfall?

slbfuckfcp

fpie

se bem que contratámos gente, com qualidade duvidosa (para não ir mais além) para jogar no Benfica, eu acho que o plantel vale muito mais do que parece, aquele balneario deve estar bonito deve, com gente a esforçar-se nos treinos (nem sabemos se podemos dar esse nome ás peladinhas no meio da semana) e depois jogam sempre os mesmos

Red skin

Um treinador limitado. Meia época de bom futebol em 2 anos é a prova disso... acho que trouxe inicialmente alguma chispa que faltava à cultura do clube, até se aclimatar à mesma... isto começa pelo topo... está na hora de mudar e fazer uma vassourada dos interesses instalados no clube.

Avante

Citação de: fpie em 08 de Abril de 2024, 09:11
Citação de: Avante em 08 de Abril de 2024, 09:06
Citação de: tomaz em 08 de Abril de 2024, 08:26
Citação de: Avante em 08 de Abril de 2024, 07:53
Citação de: Sequel em 07 de Abril de 2024, 19:18
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Abril de 2024, 18:52Agora o Lage e Rui Vitoria ja' sao bons para muitos que criticavam ambos fortemente. Lol

esse tambem não me deixou saudades, fonix, mas muito das ultimas epocas têm sido marcadas pela falta de mentalidade ganhadora, pudera, com o exemplo de cima

O caso do Lage é um autêntico mistério, para mim.

Será aquele treinador a quem coloco o maior "wtf" que me lembro.

E como não acredito que alguém consegue ser tão mau de um dia para o outro, fico sempre com a teoria de que algo muito estranho aconteceu.

O Lage sofria quase dos mesmos males que o Schmidt, substituições tardias, republica dos estatutos de jogadores, Tino descartado, pouca leitura de jogo.
Trabalhava um pouco mais, se calhar, mas não tinha a aura no balneário que tem o alemão.

A verdade e que o melhor treinador nas ultimas 10 épocas do Benfica foi o Rui Vitoria. Teve investimentos de merda mas foi campeão e foi aos quartos de final da champions, 2x em 3.5 épocas.

E que da ter um treinador que sabe um pouco de Tugão, ser inteligente e não inventar muito. Não andava la com aos "Superwings" nas conferencias, aos 75 estavam la 2 ou 3 avançados para ir a procura do resultado...

O melhor treinador nas ultimas dez épocas foi JJ 1ra passagem. É que nem há discussão aí. A segunda passagem é outra conversa. Nunca esquecerei aquela noite em que a noticia caiu como uma bomba que ia para o Sporting. A partir daí, apesar de ainda termos ganho os dois anos seguintes, foi sempre a decair em termos tácticos com pequenas excepcões. Então na transição e organização defensiva..

Rui Vitoria 2015/2016 foi melhor que Jorge Jesus 2014/2015.

Vocês não tem noção do pouco que se jogou no ultimo ano da primeira passagem do JJ.

Qual e o espanto ? Fizeste um quote for glory para quê?

Foi a quarto lugar na fase de grupos da LC com Monaco, Leverkusen e Zenit que te convenceu? Ver o Bernardo no Monaco nos foder enquanto andava-mos com Bébés?

Foi a eliminação nos oitavos da Taça de Portugal em casa contra o Braga ?

Pedraços

para mim tem que continuar!
Esta época serviu de aprendizagem !
em 2 épocas tem 50-50 de titulo nacional, na 3 época se for igual a esta tem que sair !
a Liga Europa pode disfarçar esta merda este ano! a Atlanta tem que dar uma ajuda

adryy

Citação de: Pedraços em 08 de Abril de 2024, 09:25para mim tem que continuar!
em 2 épocas tem 50-50 de titulo nacional, na 3 época se for igual a esta tem que sair !
a Liga Europa pode disfarçar esta merda este ano! a Atlanta tem que dar uma ajuda

:confused:  :confused:  :confused:

O resto das competições não contam????

Napster03

Rivolt

Convinha que a atalanta fosse eliminada. Se não ganharmos a liga europa, é importante que seja uma equipa já qualificada para a champions. Para evitarmos 2 pre eliminatórias para o ano.

vermelhoftw

Vocês matam a clube... literalmente querem que um gajo que se está literalmente a cagar pra o clube além de não perceber nada disto continue!?? Viva o Sl2003

fpie

se a equipa está já um caco, com mais um ano em cima, ui, nem o roupeiro se aproveita

GloriosoSLB1904

Citação de: fpie em 08 de Abril de 2024, 09:22se bem que contratámos gente, com qualidade duvidosa (para não ir mais além) para jogar no Benfica, eu acho que o plantel vale muito mais do que parece, aquele balneario deve estar bonito deve, com gente a esforçar-se nos treinos (nem sabemos se podemos dar esse nome ás peladinhas no meio da semana) e depois jogam sempre os mesmos

Balneários funcionam quando se ganha e não funcionam quando se perde. É assim em todo o lado.

O plantel vale menos do que todos achamos que vale e no ano passado valia mais do que a qualidade individual daria a entender. A valia percecionada vs real está sempre associada aos resultados finais.  Se numa época as soluções do treinador eram as indicadas para fazer uma boa temporada, este ano não.

No entanto, um plantel candidato ao titulo não pode ter tantos buracos como este tem. Também um treinador não pode insistir num modelo que não tem jogadores para ele. Há culpas em duas dimensões, planeamento errado e incapacidade de dar a volta às situações negativas.

cavpacores