Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

Não é parte da solução neste momento, mas é sempre bom lembrar que não é o MAIOR culpado.

Os problemas são, infelizmente, mais profundos.

Innuendo

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2024, 21:44
Citação de: Ja Clbeb em 19 de Abril de 2024, 21:31É menino para ainda estar por cá daqui a um ano

É quase seguro que continua.

E não tem nada a ver com indemnizações.

Vai continuar porque a SAD sabe que lhe sabotou ao trazer jogadores não pedidos por ele e que não têm perfil para jogar em gengenpressing.

Nenhum treinador coloca TODOS os reforços no banco, pois os treinadores contratam aqueles jogadores de que se acha que melhoram a equipa (ex: contratação de Aursnes).

Se TODOS os reforços, à excepção de Di Maria e Trubin, estão no banco, é porque o treinador nunca os quis.

Não percam tempo a discutir comigo. Estou a dizer-vos as coisas como elas são.

É quase seguro que continua, com outra matriz de contratações na qual o scouting passa a não ter voz activa.

Leram aqui primeiro.


Discutir com arrogantes não leva a lado nenhum.

Mas vou dar uma resposta no mesmo tom.

Nem Roger Schmidt nem Rui Costa servem para o Benfica. Muito menos servem o Benfica.

Estou a dizer -te as coisas como elas são

Menino de Ouro RS

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2024, 10:35Tenho dúvidas de que saia.

O Rui Costa vai preferir mantê-lo e caso a próxima época corra mal, aí sim troca de treinador e vai a eleições com um saco de promessas e sonhos para vender...treinador novo, equipa de sonho, aquilo que o adepto gosta.

Se o despede agora e o próximo não faz logo um bom trabalho, o Rui vai a eleições com outro treinador que falhou os objetivos, queima mais a sua imagem.

E sim, o que interessa em primeiro lugar a esta direção é garantir o lugar no poleiro, o sucesso do Benfica vem depois.  :disgust:
vai sair

Ja Clbeb


N1c0

Citação de: Red2802 em 20 de Abril de 2024, 10:34
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2024, 10:25Eu nem quero acreditar que ele vai ficar mais uma época. É completamente insustentável.

Os adeptos não o querem, os jogadores não o querem, grande parte da direcção não o quer. Porra até ele não deve querer ficar.

Começar a próxima época com ele será adiar o inadiável. Entre pagar os 20M agora ou pagar 15M, ou algo do género, no início da próxima temporada nem há muito que pensar. Pelo menos agra ainda podemos ambicionar conquistar algo para o ano. Assim será continuar com mais do mesmo.

Nem a entrada na Champions está garantida e essa vale bem mais que 20M

Temo que o problema seja apenas dinheiro.

O Benfica não tem garantida a presença na Champions.

Despedir o Schmidt, gastar mais uns milhões num novo treinador e falhar a Champions seria um desastre financeiro.

Vai vender o Neves e o António, tentar despachar alguns flops com empréstimos ou vendas a perder pouco, deixar sair Rafa e Di Maria e comprar mais 10 jovens promessas.

Na próxima época teremos uma equipa nova, sem experiência de Benfica e sob uma pressão enorme, com um treinador fragilizado até ao tutano.

Em Janeiro de 2025 despede o treinador, contrata um nome sonante e mais dois ou três cromos fazendo all-in em ano de eleições.

Nada disso faz sentido. Agora podem chegar a um acordo em que lhe pagam o ordenado até arranjar clube. E até poderá acontecer no verão em que os clubes estão em mudança.

A meio da próxima época, já esse tipo de acordo será impossivel de concretizar pois todos os clubes terão treinador.

Custa muito? Pois custa. Mas o erro não é agora. Foi no ano passado. Encarar um início de temporada com Schmidt e falhar a entrada directa na Champions (pode ser que o Leverkusen nos livre disso) será para lá de desastroso. E aí não poderá ser só i treinador a sair

Red2802

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2024, 10:42
Citação de: Red2802 em 20 de Abril de 2024, 10:34
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2024, 10:25Eu nem quero acreditar que ele vai ficar mais uma época. É completamente insustentável.

Os adeptos não o querem, os jogadores não o querem, grande parte da direcção não o quer. Porra até ele não deve querer ficar.

Começar a próxima época com ele será adiar o inadiável. Entre pagar os 20M agora ou pagar 15M, ou algo do género, no início da próxima temporada nem há muito que pensar. Pelo menos agra ainda podemos ambicionar conquistar algo para o ano. Assim será continuar com mais do mesmo.

Nem a entrada na Champions está garantida e essa vale bem mais que 20M

Temo que o problema seja apenas dinheiro.

O Benfica não tem garantida a presença na Champions.

Despedir o Schmidt, gastar mais uns milhões num novo treinador e falhar a Champions seria um desastre financeiro.

Vai vender o Neves e o António, tentar despachar alguns flops com empréstimos ou vendas a perder pouco, deixar sair Rafa e Di Maria e comprar mais 10 jovens promessas.

Na próxima época teremos uma equipa nova, sem experiência de Benfica e sob uma pressão enorme, com um treinador fragilizado até ao tutano.

Em Janeiro de 2025 despede o treinador, contrata um nome sonante e mais dois ou três cromos fazendo all-in em ano de eleições.

Nada disso faz sentido. Agora podem chegar a um acordo em que lhe pagam o ordenado até arranjar clube. E até poderá acontecer no verão em que os clubes estão em mudança.

A meio da próxima época, já esse tipo de acordo será impossivel de concretizar pois todos os clubes terão treinador.

Custa muito? Pois custa. Mas o erro não é agora. Foi no ano passado. Encarar um início de temporada com Schmidt e falhar a entrada directa na Champions (pode ser que o Leverkusen nos livre disso) será para lá de desastroso. E aí não poderá ser só i treinador a sair

Pois não faz. O problema é esse.

Ja Clbeb

Citação de: Ja Clbeb em 20 de Abril de 2024, 10:41If you love Benfica, U H8 roger
Pensando melhor:

If you love football U H8 roger
If you love Benfica U H8 rui

Innuendo

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2024, 10:35Tenho dúvidas de que saia.

O Rui Costa vai preferir mantê-lo e caso a próxima época corra mal, aí sim troca de treinador e vai a eleições com um saco de promessas e sonhos para vender...treinador novo, equipa de sonho, aquilo que o adepto gosta.

Se o despede agora e o próximo não faz logo um bom trabalho, o Rui vai a eleições com outro treinador que falhou os objetivos, queima mais a sua imagem.

E sim, o que interessa em primeiro lugar a esta direção é garantir o lugar no poleiro, o sucesso do Benfica vem depois.  :disgust:

Vai deitar dinheiro para cima do dinheiro.

E dará merda.


Contudo, só quando se sentir contestado, fará algo. Não por ser preciso, mas porque pode comprometer o tacho.

PS: quem quer comparar Schmidt a JJ ou até Amorim, é comparar a estrada da beira a beira da estrada.

Porque os dois referidos mostram adaptabilidade ( JJ esta obsoleto atualmente para a Europa, mas é um treinador, que mete nojo, mas treinador). Amorim a contratar no mercado interno e com a formação fez equipas competitivas.

Este é um One trick poney, refém das vacas sagradas

ShorBraga

Vinha só colocar isto aqui:

2,5M - Bernat (empréstimo)
 7M - Carreras
 8M - Tengstedt
 9M - Schjelderup
 9M - Prestianni
 9,5M - Rollheiser
14M - Jurásek
18M - Leonardo
20M - Cabral
25M - Kokçu

TOTAL__________________

122M € que valem ZERO atualmente

ZéTonto

Citação de: Lux Rubra em 19 de Abril de 2024, 23:01
Spoiler
Decidi fazer este exercício com todos os Benficas que eu vi na minha vida para mostrar porque, na minha opinião, esta foi a pior época que vivi.


2004/2005




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Finalista vencido
Momentos positivos: Título de campeão e fim do jejum
Momentos negativos: Campanha europeia e o futebol praticado
Melhor marcador: Simão Sabrosa (22 golos)


2005/2006



Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Quartos de Final
Momentos positivos: Campanha europeia (eliminação de Liverpool), Supertaça
Momentos negativos: Campeonato, Taça e Futebol irregular
Melhor marcador: Nuno Gomes (17 golos)


2006/2007



Campeonato: Terceiro lugar
Taça de Portugal: Oitavos de final
Momentos positivos: Futebol praticado e campanha europeia razoável
Momentos negativos: Campeonato e Taça
Melhor marcador: Simão Sabrosa (16 golos)


2007/2008



Campeonato: 4 lugar
Taça de Portugal: Meias-Finais
Taça da Liga: Fase de grupos
Momentos positivos: nada a assinalar
Momentos negativos: Taça de Portugal, Campeonato, Taça da Liga e Campanha Europeia
Melhor marcador: Cardozo (22 golos)


2008/2009



Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Oitavos
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: vitória da Taça da Liga
Momentos negativos: futebol praticado, campeonato, taça de Portugal e campanha europeia
Melhor marcador: Cardozo (17 golos)


2009/2010



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: futebol praticado, campeonato, taça da liga, campanha europeia
Momentos negativos: Taça de Portugal
Melhor marcador: Cardozo (38 golos)


2010/2011




Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Meias-Finais
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Taça da Liga e campanha europeia razoável
Momentos negativos: Campeonato, Supertaça e Taça de Portugal
Melhor marcador: Cardozo (22 golos)


2011/2012



Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Taça da Liga, campanha europeia e futebol praticado
Melhor marcador: Cardozo (28 golos)


2012/2013




Campeonato: 2 lugar
Taça da Liga: Meias-Finais
Taça de Portugal: Finalista vencido
Momentos positivos: futebol praticado e campanha europeia
Momentos negativos: Taça de Portugal, Campeonato e Taça da Liga
Melhor marcador: Cardozo (33 golos)


2013/2014




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Campeão
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Taça de Portugal, Taça da Liga, Campeonato, Campanha Europeia, futebol praticado
Momentos negativos: Morte de Eusébio. Nada a assinalar desportivamente.
Melhor marcador: Lima (21 golos)


2014/2015




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Quartos de Final
Taça da Liga: Campeão
Supertaça: Campeão
Momentos positivos: Campeonato, Taça da Liga, Supertaça
Momentos negativos: Taça de Portugal e Campanha Europeia
Melhor marcador: Jonas (31 golos)


2015/2016



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Campeão
Momentos positivos: Campeonato, Taça da Liga e Campanha Europeia
Momentos negativos: Taça de Portugal e Supertaça
Melhor marcador: Jonas (33 golos)


2016/2017




Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Campeão
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Campeonato, Taça de Portugal, Campanha Europeia e Supertaça
Momentos negativos: Taça da Liga
Melhor marcador: Mitroglou (27 golos)


2017/2018



Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Quartos de Final
Taça da Liga: Fase de grupos
Melhores momentos: Supertaça
Piores momentos: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, Pior campanha europeia da história
Melhor marcador: Jonas (37 golos)


2018/2019



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Meias Finais
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Campeonato
Momentos negativos: Taça de Portugal, Taça da Liga, Campanha Europeia
Melhor marcador: Seferovic (27 golos)


2019/2020



Campeonato: 2 lugar
Taça de Portugal: Finalistas vencidos
Taça da Liga: Fase de Grupos
Momentos Positivos: Supertaça
Momentos negativos: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e campanha europeia
Melhor marcador: Pizzi (30 golos)


2020/2021



Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Finalistas vencidos
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Nada a assinalar
Momentos negativos: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, Campanha Europeia, futebol praticado
Melhor marcador: Seferovic (26 golos)


2021/2022




Campeonato: 3 lugar
Taça de Portugal: Oitavos de Final
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Campanha europeia
Momentos negativos: Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga
Melhor marcador: Darwin Nunez (34 golos)


2022/2023



Campeonato: Campeão
Taça de Portugal: Quartos de Final
Taça da Liga: Fase de Grupos
Momentos positivos: Campeonato, Campanha Europeia, futebol praticado
Momentos negativos: Taça da Liga e Taça de Portugal
Melhor marcador: Gonçalo Ramos (27 golos)


2023/2024



Campeonato: 2 lugar (a decorrer)
Taça de Portugal: Meias Finais
Taça da Liga: Meias Finais
Momentos positivos: Supertaça
Momentos negativos: Taça da Liga, Taça de Portugal, Campeonato, Campanha europeia, futebol praticado
Melhor marcador: Rafa Silva (20 golos)

Posto isto, a presente época só consegue ser comparável a 2007/2008 e 2020/2021, com a agravante de ter sido a época com maior investimento e é para mim o factor que determina qual foi, entre essas três, a pior. Sei que existem mais nuances, mas esta é a minha visão fria do que foi esta época. O futebol mais paupérrimo, superando 2007/2008, com a quantidade maior de jogos do qual não passámos do meio campo, com a pior média de golos de avançados dos últimos 25 anos, com uma nova goleada de 5 contra o Porto. Foi, sem dúvida, entre todas estas épocas, a que menos prazer me deu de acompanhar.


PS - Quem (ainda) critica o Cardozo, ganhe vergonha na cara. Foi o melhor marcador do Benfica em 5 épocas consecutivas e o Jonas nunca superou a sua melhor época (38 golos, ficou a 2).
[fechar]
Só de olhar para as fotos das duas primeiras épocas que metes a construção do plantel deste ano torna-se ainda mais ridicula.

Em 2004/2005 havia dois defesas esquerdos, um deles campeão da europa em titulo.
Esta época de quatro quase nunca um deles jogou, e tivemos um defesa central e um médio centro a esforçarem-se o que podem, mas sempre a enterrar (o Benfica ser a equipa mais driblada da Liga é muito por aí).

Em 2004/2005 havia 3 jogadores que podiam jogar a defesa direito: Miguel, Armando Sá e João Pereira. Em 2023/2024 há um, e o Bah não é melhor que o Miguel.

(talvez essa foto seja do ano anterior, pois tenho ideia do Tiago ter feito birra no fim de 2003/2004, e ter ido para o Chelsea na mesma altura que o Mourinho, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho).

E olhando para a época seguinte há o upgrade do Leo para defesa esquerdo, e ve-se que se conseguia ir buscar um jogador de qualidade ao campeonato Portugues (Nelson para defesa direito).

Além de, tanto numa época como noutra, dois no meio campo (Petit e Manuel Fernandes) correrem e dominarem a zona de uma maneira que o Roger só consegue se meter 3 (e tem que ser Neves, Florentino e Aursnes, qualquer outra combinação não consegue).

menta

Seria doloroso levar com mais uma época de Shimdt!! Já bastou o final de época passada e está temporada miserável!!

Estudasses

Será muito difícil, tendo em conta o clima de tensão palpável entre o treinador e os adeptos - que não me parece, justificadamente, que se esfume num futuro próximo - que este treinador tenha o mínimo de condições para continuar na próxima época. Mas depois lembro-me de quem nos preside e, efetivamente, começo a mentalizar-me que este espantalho continuará no banco para o ano.

Golden_Adler

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2024, 10:35Tenho dúvidas de que saia.

O Rui Costa vai preferir mantê-lo e caso a próxima época corra mal, aí sim troca de treinador e vai a eleições com um saco de promessas e sonhos para vender...treinador novo, equipa de sonho, aquilo que o adepto gosta.

Se o despede agora e o próximo não faz logo um bom trabalho, o Rui vai a eleições com outro treinador que falhou os objetivos, queima mais a sua imagem.

E sim, o que interessa em primeiro lugar a esta direção é garantir o lugar no poleiro, o sucesso do Benfica vem depois.  :disgust:
Se observares Bem reparas que o Homem ja està isolado, a queimar EM lume Brando, è uma questao de Tempo ate Ser despedido e levar com AS culpas do pessimo planeamento feito pelo Ruizinho e seus muchachos

Oscor78

Citação de: menta em 20 de Abril de 2024, 10:52Seria doloroso levar com mais uma época de Shimdt!! Já bastou o final de época passada e está temporada miserável!!
Num clube com pessoas preocupadas com o seu clube, e onde o presidente que representa os adeptos já teria enviado o treinado no caralho. Mas o Rui (En)Costa sabe que pode ficar com o Schmidt, não ser campeão para ao ano e voltar a ser eleito presidente.

Portanto, estou me a preparar para ver o Rui Costa dar o voto de confiança ao treinador para continuar

GoloDeLetra