Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Citação de: rjsf em 12 de Maio de 2024, 17:36Não me lembro de sermos gozado assim por um treinador...com um presidente a sério este senhor ja tinha era sido despedido por justa causa

Como é que um treinador é despedido por justa causa por colocar um 11 que a generalidade dos adeptos nao gosta?

aquaris

Citação de: Paulo Fonseca em 12 de Maio de 2024, 17:36Ai de quem lhe compre reforços. Dispensar os velhos milionários, vulgo Otamendi, Rafa, Di Maria, João Mário e ele que se desenrasque com as centenas de milhões de euros que existem em investimento no plantel.

Não se pode investir nem mais um cêntimo caso este trafulha fique.

Cabral e Marcos Leonardo fora da convocatória é literalmente gestão danosa.

Este alemão pode sepultar o Benfica. É o Artur Jorge em ponto gourmet.
Concordo que tirando defesa esquerdo e direito nao devem contratar ninguém.
Talvez trocar os avançados com saldo zero para o SLB no fim da operação!

GloriosoSLB1904

Citação de: AntiAzeitona em 12 de Maio de 2024, 17:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:31
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Maio de 2024, 17:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:14
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 17:13
Citação de: raymanzarek em 12 de Maio de 2024, 17:12
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 17:10Ainda desculpava, ele meter no onze, Prestianni, Rolleiser, Spencer, Tiago Gouveia, agora colocar os amigos e com este escalonamento, sem pes nem cabeça. Tirem este homem, está Demente.

Ele não mete porque sabe que não calça para a próxima época.

Já se percebeu que está em modo birra de merda, mas aqui grande parte da culpa é do borrado do Presidente.

Um gajo com presença e com carisma, já o tinha posto no lugar ou mesmo a andar há muito tempo.
até para servir de exemplo...

A questão é que mete-lo na rua custa +20M. Não é algo de irrelevante.

Não é. Mas existem formas de negociar.

Verdade, mas se o Schmidt não tiver outro trabalho no horizonte fica complicado para o Benfica conseguir despedi-lo por valores mais baixos.

Complicado vai ser sócios manterem quotas em dia para sustentar esta merda.

A SAD não vive dessas quotas.

Transformer

Citação de: Godescalco em 12 de Maio de 2024, 17:36Vai voltar a jogar em 4-5-0 sem ponta-de-lança.

É um futebol fluido e evoluido que confunde o adversário nas marcações.

É uma estratégia genial de ganhar o meio campo e meter os defesas adversários a tropeçar uns nos outros.

Paulo Fonseca

Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 17:38
Citação de: Paulo Fonseca em 12 de Maio de 2024, 17:36Ai de quem lhe compre reforços. Dispensar os velhos milionários, vulgo Otamendi, Rafa, Di Maria, João Mário e ele que se desenrasque com as centenas de milhões de euros que existem em investimento no plantel.

Não se pode investir nem mais um cêntimo caso este trafulha fique.

Cabral e Marcos Leonardo fora da convocatória é literalmente gestão danosa.

Este alemão pode sepultar o Benfica. É o Artur Jorge em ponto gourmet.
Concordo que tirando defesa esquerdo e direito nao devem contratar ninguém.
Talvez trocar os avançados com saldo zero para o SLB no fim da operação!
Tem o Aursnes, o Morato, o Spencer, o Jurasek e o Carreras. Estão aí os laterais dele. Não merece qualquer investimento. É demasiado arriscado. Ele não consegue potenciar ninguém.

Innuendo

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:29
Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2024, 17:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:24
Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2024, 17:20
Citação de: vcunhaa em 12 de Maio de 2024, 17:18
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 17:10Ainda desculpava, ele meter no onze, Prestianni, Rolleiser, Spencer, Tiago Gouveia, agora colocar os amigos e com este escalonamento, sem pes nem cabeça. Tirem este homem, está Demente.

Já se percebeu que está em modo birra de merda, mas aqui grande parte da culpa é do borrado do Presidente.

Um gajo com presença e com carisma, já o tinha posto no lugar ou mesmo a andar há muito tempo.

Por outras palavras um Kokcu ou Arthur Cabral a menos na próxima época.

Gosto

Ou, por outro lado, ganha-se dinheiro ao potenciar os jogadores. Dinheiro e títulos.

Seria um investimento, talvez o mais acertado feito pelo plátano

Ramos foi potenciado pelo ar quer-me parecer.

Também me quer parecer que o Gonçalo ramos não esteve cá esta epoca

E o Schmidt não esteve no ano passado, portanto, eventualmente não pode potenciar jogadores no próximo ano...

Esse tipo de afirmações são descabidas. Tens dois anos de um treinador. Um potencia jogadores, noutro não potencia. No entanto tens a certeza que não vai potenciar. Ok.

Schmidt não vai potenciar porque vai embora. Estou 99,9% certo disso. E é o melhor para todos porque há uma polarização entre os dois lados que já atingir niveis de irracionalidade.

Houve 150 M de investimento não potenciado está época.

Vamos investir mais 150, pode ser que potenciemos agora.

Não sei porque Rui vitória e lage algum dia saíram do Benfica.

As épocas a seguir poderiam ser top.

É tão descabido achar ( achar, não vês escritas certezss em lado nenhum) que a saída vai potenciar jogadores como presumir que vai.

Mas ainda bem que há aqui um ser racional para por juízo nos outros todos.

El Tacuara

Citação de: Magna Gloria em 12 de Maio de 2024, 17:20Uma tarde que era suposto celebrar a saída do jogador está em risco de ser arruinada por mais um jogo de futebol fraco onde os suplentes raramente têm uma hipótese de jogar. Fodasse, mas eles são sub-11, não sabem jogar à bola? Não treinam? Vieram cá só para ir à praia?

Se o clube não sabe respeitar quem faz esforços em termos de cansaço e monetário, com quem teve uma semana de merda e vê o Benfica como uma escapatória, com a família que veio ter uma boa tarde/noite de futebol..então não é Benfica. É uma coisa para ali jogada. A mentalidade deles deve ser, eles que se lixem, nós fazemos como queremos e vocês têm de aceitar. Apoiassem garotões que não precisamos de vocês.

Dá vontade de chorar.

"Uma tarde para celebrar a saída de um jogador"

O Benfica não é para escapatória de ninguém, o Benfica é para ganhar títulos e troféus.

E ainda falas de mentalidades

patrickvieira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 16:11
Citação de: patrickvieira em 12 de Maio de 2024, 16:10
Citação de: jnobre em 12 de Maio de 2024, 16:02
Citação de: patrickvieira em 12 de Maio de 2024, 15:36
Citação de: jnobre em 12 de Maio de 2024, 15:21
Citação de: Innuendo em 11 de Maio de 2024, 21:44
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 21:35
Citação de: Innuendo em 11 de Maio de 2024, 21:28
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 21:25
Citação de: Innuendo em 11 de Maio de 2024, 21:19
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 21:16
Citação de: Innuendo em 11 de Maio de 2024, 20:55
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 20:44
Citação de: VigilanteGnu em 11 de Maio de 2024, 19:08
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 18:21
Citação de: Slevin Kelevra em 11 de Maio de 2024, 17:55
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 17:41A CS realmente faz o que quer do povo. Esta época quiseram queimar o Roger e conseguiram, os Benfiquistas ganharam ódio a um bom treinador.
É! Tao bom mas tao bom que precisou de 5 meses para ver que a equipa tava melhor com Florentino, que entrou na época só com um DD, que só faz sub aos 80 min quando tem jogadores que não podem com a gata pelo rabo aos 70, que  nunca conseguiu dar estabilidade nas laterais , que não estuda os adversários e que só tem um modelo de jogo, culpabliza energias negativas com a época de merda que fez mas aos seus olhos foi top level, que levou 5 batatas no dragão e diz que não tem que dar justificações, claro tudo culpa da CS e dos adeptos... top Schmidt masterclass.

Não culpou ninguem, não se vitimizem. É dificil jogar bom futebol quando os proprios adeptos assobiam, é um facto. Ele não tem de pedir desculpas quando perde.
Os teus problemas são mais culturais do que tacticos, se vivesses na Alemanha talvez percebesses melhor o Roger.

Isto não é a Bundesliga é o Tugão

A Alemanha não é Portugal

Se é difícil jogar bom futebol com assobios dos adeptos, está a culpar quem?

Deixa lá a CS, o treinador queimou se a ele próprio com invenções atrás de invenções toda a época na época de maior investimento do clube!

"é dificil jogar bom futebol com assobios e tochas." esta afirmação é a culpar alguem?
Eu não deixo a CS exactamente por saber o que ela é capaz de fazer.

Não percebo.

Então, indiretamente, claro, diz que não jogamos um crlh .

Então não era tudo top level e top performance?

Em que ficamos?

Não era tudo top level e top performance.

Que não era tudo top level e top performance, saltava aos olhos de todos, menos do treinador.

Foi ele, com as suas decisões táticas bizarras e com a sua inexistente leitura de jogo, que fez com que o Sport Lisboa e Benfica não atingisse os seus objetivos.

Não foram os adeptos nem a comunicação social.

Boa, já arranjaste culpado. Já podes dormir descansado.

Nada disso, a culpa deve ser minha.

Quem treina e, especialmente, quem dirige, não têm culpa nenhuma.

Continua a apoiar cegamente, tu é que estás certo.

A culpa não é tua. A culpa é do treinador.
Venha de la o novo boneco!!

Podes dizer que o treinador não é o único culpado.
Creio é que não é minimamente legítimo inocenta-lo da imensa quota parte de culpa que tem.

Poderia estar aqui a enumerar,uma vez mais, as inúmeras falácias táticas que existiram, o facto de só no final de março ter percebido o que era preciso para o meio campo funcionar, o não saber potenciar as caracteristicas dos jogadores ao dispor,etc, etc.

E se vier novo boneco, o que duvido bastante, deveria ser pela mão de um novo presidente.

Ficarão ambos, pelos vistos, para teu grande contentamento, e afundaremos só mais um bocadinho o Benfica.

Para o ano não há Antônio Silva e João neves para contra balançar o rombo

"o não saber potenciar as caracteristicas dos jogadores ao dispor" : Enzo, Chiquinho, João Neves, Gonçalo Ramos, Florentino, Antonio Silva, Grimaldo, Rafa. Tudo jogadores potenciados pelo Roger.

" para teu grande contentamento,":  eu não estou contente. A época foi uma merda. Perdemos tudo e de forma previsivel. Os jogadores do Benfica não tiveram o minimo brio. Mas tudo isto é consequencia de uma direção de 20 anos que aburguesou o Benfica. A meu ver, o Roger é um bom treinador e tem a mentalidade certa para o Benfica. Concordo 100%? Claro que não, nem com o Guardiola eu concordo 100%. O Roger deverá sair com a direção.

a direção dotou o plantel de jogadores com valor suficiente para fazer mais, na minha opiniao o elo mais fraco é o treinador

O elo mais fraco é e sempre foi a direção.
Um plantel mal construído. Plantel desequilibrado.
por faltar um lateral direito? nao acho que tenha feito assim tanta diferença ate porque tinhamos jogadores para suprir a lacuna, na lateral esquerda andou ele a inventar quando tinhamos jogadores de raiz para a posição, a culpa está no treinador, inventa muito e mal

Que jogadores raiz para a posição? Um eterno lesionado e o resto fraquissimo.

Só por se ter jogadores de raiz para uma posição não os torna automaticamente soluções para o quer que seja.
nao acho o carreras fraco, e o jurasek ainda estou para ver

SLB-Fever

Lol este onze com o arouca que grande troll, tudo isto parece um filme de comédia.

Sexta-Feira

Citação de: patrickvieira em 12 de Maio de 2024, 17:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 16:11
Citação de: jnobre em 11 de Maio de 2024, 17:41A CS realmente faz o que quer do povo. Esta época quiseram queimar o Roger e conseguiram, os Benfiquistas ganharam ódio a um bom treinador.
É! Tao bom mas tao bom que precisou de 5 meses para ver que a equipa tava melhor com Florentino, que entrou na época só com um DD, que só faz sub aos 80 min quando tem jogadores que não podem com a gata pelo rabo aos 70, que  nunca conseguiu dar estabilidade nas laterais , que não estuda os adversários e que só tem um modelo de jogo, culpabliza energias negativas com a época de merda que fez mas aos seus olhos foi top level, que levou 5 batatas no dragão e diz que não tem que dar justificações, claro tudo culpa da CS e dos adeptos... top Schmidt masterclass.

Não culpou ninguem, não se vitimizem. É dificil jogar bom futebol quando os proprios adeptos assobiam, é um facto. Ele não tem de pedir desculpas quando perde.
Os teus problemas são mais culturais do que tacticos, se vivesses na Alemanha talvez percebesses melhor o Roger.

Deixa lá a CS, o treinador queimou se a ele próprio com invenções atrás de invenções toda a época na época de maior investimento do clube!

"é dificil jogar bom futebol com assobios e tochas." esta afirmação é a culpar alguem?

Não percebo.

Em que ficamos?

Que não era tudo top level e top performance, saltava aos olhos de todos, menos do treinador.

Foi ele, com as suas decisões táticas bizarras e com a sua inexistente leitura de jogo, que fez com que o Sport Lisboa e Benfica não atingisse os seus objetivos.

Creio é que não é minimamente legítimo inocenta-lo da imensa quota parte de culpa que tem.

Poderia estar aqui a enumerar,uma vez mais, as inúmeras falácias táticas que existiram, o facto de só no final de março ter percebido o que era preciso para o meio campo funcionar, o não saber potenciar as caracteristicas dos jogadores ao dispor,etc, etc.

E se vier novo boneco, o que duvido bastante, deveria ser pela mão de um novo presidente.

Ficarão ambos, pelos vistos, para teu grande contentamento, e afundaremos só mais um bocadinho o Benfica.

"o não saber potenciar as caracteristicas dos jogadores ao dispor" : Enzo, Chiquinho, João Neves, Gonçalo Ramos, Florentino, Antonio Silva, Grimaldo, Rafa. Tudo jogadores potenciados pelo Roger.

" para teu grande contentamento,":  eu não estou contente. A época foi uma merda. Perdemos tudo e de forma previsivel. Os jogadores do Benfica não tiveram o minimo brio. Mas tudo isto é consequencia de uma direção de 20 anos que aburguesou o Benfica. A meu ver, o Roger é um bom treinador e tem a mentalidade certa para o Benfica. Concordo 100%? Claro que não, nem com o Guardiola eu concordo 100%. O Roger deverá sair com a direção.

a direção dotou o plantel de jogadores com valor suficiente para fazer mais, na minha opiniao o elo mais fraco é o treinador

por faltar um lateral direito? nao acho que tenha feito assim tanta diferença ate porque tinhamos jogadores para suprir a lacuna, na lateral esquerda andou ele a inventar quando tinhamos jogadores de raiz para a posição, a culpa está no treinador, inventa muito e mal

Que jogadores raiz para a posição? Um eterno lesionado e o resto fraquissimo.

Só por se ter jogadores de raiz para uma posição não os torna automaticamente soluções para o quer que seja.
nao acho o carreras fraco, e o jurasek ainda estou para ver

Então depois diz alguma coisa à malta.

patrickvieira

Citação de: jnobre em 12 de Maio de 2024, 16:14

Não percebo.

Em que ficamos?

Qual LE tínhamos mesmo ? Vender o Gonçalo Ramos e ir buscar o Arthur Cabral parece-te fazer sentido?
nao acho que o cabral seja fraco so acho que foi mal aproveitado e nao teve continuidade, mas tambem nao acho que valha 25 milhoes

GloriosoSLB1904

Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2024, 17:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:29
Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2024, 17:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:24
Citação de: Innuendo em 12 de Maio de 2024, 17:20
Citação de: vcunhaa em 12 de Maio de 2024, 17:18

Por outras palavras um Kokcu ou Arthur Cabral a menos na próxima época.

Gosto

Ou, por outro lado, ganha-se dinheiro ao potenciar os jogadores. Dinheiro e títulos.

Seria um investimento, talvez o mais acertado feito pelo plátano

Ramos foi potenciado pelo ar quer-me parecer.

Também me quer parecer que o Gonçalo ramos não esteve cá esta epoca

E o Schmidt não esteve no ano passado, portanto, eventualmente não pode potenciar jogadores no próximo ano...

Esse tipo de afirmações são descabidas. Tens dois anos de um treinador. Um potencia jogadores, noutro não potencia. No entanto tens a certeza que não vai potenciar. Ok.

Schmidt não vai potenciar porque vai embora. Estou 99,9% certo disso. E é o melhor para todos porque há uma polarização entre os dois lados que já atingir niveis de irracionalidade.

Houve 150 M de investimento não potenciado está época.

Vamos investir mais 150, pode ser que potenciemos agora.

Não sei porque Rui vitória e lage algum dia saíram do Benfica.

As épocas a seguir poderiam ser top.

É tão descabido achar ( achar, não vês escritas certezss em lado nenhum) que a saída vai potenciar jogadores como presumir que vai.

Mas ainda bem que há aqui um ser racional para por juízo nos outros todos.

Não estou aqui para educar ninguém, nem para meter coisas nas cabeças das pessoas. Para educar, ensinar e aprender sobre desporto tenho outros meios e outros locais mais adequados.

Estou só a discutir temas relacionados com o Benfica, que é para isso que serve um forum como o SB.

RGouveia.SLB

Citação de: Godescalco em 12 de Maio de 2024, 17:36Vai voltar a jogar em 4-5-0 sem ponta-de-lança.

É um futebol fluido e evoluido que confunde o adversário nas marcações.

#mobilidade
#modernidade
#movimentações
#saídadebola
#entrelinhas
#futebolromântico

aquaris

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:37
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 17:31
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 17:23
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 17:15
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Maio de 2024, 15:25
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 14:55
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 12:38
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 09:16
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2024, 00:39
Citação de: Nmslb em 12 de Maio de 2024, 00:11Amanha quer um bom ambiente, na despedida Rafa! O Raio que o parta. Há de ter o que merece, manifestação clara e inequivoca, de que é personna non grata no clube. A melhor ação de preparação da proxima epoca é despedir este individuo. O Mendes que ajude o amiguinho aarranjar-lhe um clube, nem que seja na conchichina.
Departamento de Comunicação!!!

Não ajudem quem anda a governar-se no SLB a receber mais uns milhões via rescisão do RS (o caso vai ser tratado por advogados amigos que fazem-se pagar bem e dá para todos).
1. Primeiro mudar de direção!
2. Novo Presidente muda de treinador!

Algo de diferente é mandar dinheiro ao lixo!
ou seja, se for outra direcção o Schmidt já não recebe indemnização é isso! Tipo Vale e Azevedo, rasga-se contratos? Nao percebi!!
É difícil perceber?
Que serve mudar treinador se a Incompetência está na direção?
RS fez muita merda, mas mesmo assim o SCP sem arbitragem tinha sido eliminado da taça, sem arbitragem tinha descolado no inicio da época.
Ouves falar nisso? Claro que não, pois não interessa há direção do SLB que sejamos lembrado constantemente da sua incapacidade de defender o Benfica.

O RS é atacado pelos seus erros em campo, mas depois o departamento de comunicação garante a proteção da direção ajudando RS a comunicar erradamente com os adeptos... ou acham que o que RS diz não é previamente acordado com os elementos do departamento de comunicação?

caro, este ano com um treinador decente teriamos sido campeoes, podiamos ter ido à final da liga Europa, e ganhar restantes provas internas. Não foi a comunicação a responsável disto que aconteceu. Mesmo com a incompetencia que mora na estrutura do Benfica, este ano, tinha de ter sido muito melhor, em termos de exibicoes e resultados. E crês mesmo que o que o Schmidt diz nas conferencias é acordado à piori? Nem penses, senão nesta altura não estava a encostar a direção às cordas, para forçar despedimento. E a visão de jogo, a preparação dos mesmos, os treinos, as substituições depois dos 90m, também serão culpa da direção? Querer branquear incompetencia evidente, é nao querer o bem do Benfica.
O RS está a encostar a direção às cordas?

Os treinos, as substituições aos 90 minutos são da responsabilidade do RS, mas um Presidente presente explicava ao treinador esses aspetos e sendo um líder convencia o treinador a mudar.
Mas para isso o Rui Costa tinha de ter competência!

Um presidente (e direção desportiva) tem de definir um perfil de treinador que quer e definir os objetivos de época. Depois decidir em momentos oportunos que consequências tirar.

Um presidente não deve intervir em nada que envolva treino e decisões técnicas de um treinador.

Schmidt já tem anos suficientes de treinador para que alguém que o contrate perceba quais as suas idiossincrasias. E se não percebe, é porque fez um mau trabalho.
Visões diferentes, sendo o treinador funcionário do SLB, obrigar a que determinados hábitos sejam implementados.
Um Presidente deve explicar porque não fazer estágio será um problema para os adeptos do Benfica e um presidente deve explicar porque fazer substituições aos 90 é mal visto pelos adeptos....

Concordamos que um presidente competente faz isso tudo antes de contratar o treinador e confirma que será feito como comportamento esperado pelos adeptos.

Por isso antes de contratar uma nova equipa técnica temos de ter novo presidente, pois este mostra falta de competência a todos os níveis.
O SCP esta agora a jogar bem, mas no início da época e nos momentos em que tremeram, os árbitros tiveram fazer roubos de catedral para os ajudar como ficou bem visível na taça com o anular ao SLB de golo limpo, não marcação de penalty claro e na gestão das faltas a meio campo e amarelos. Mas ninguém fala nos media pois  isso não interessa ao Rui Costa , seria lembrar todos que ele não tem capacidade de defender o SLB!

Não. Um presidente não deve definir isso. Quando muito pode definir que o futebol da equipa tem de ter um determinado tipo de filosofia e contrata o treinador em função disso. Por exemplo, um dos motivos porque Liverpool não avançou mais pelo Amorim foi pela questão dos 3 centrais.

A questão das substituições é uma aberração que só se pega porque não se ganha. Treinador deve ter toda a liberdade para planificar como bem entender. E no fim presta contas.

É um erro definir a politica desportiva de um clube em função dos humores dos adeptos, quando grande parte dos adeptos só quer saber se a bola entra ou não. E não tem conhecimentos aprofundados sobre tudo o que envolve uma equipa de futebol.

No entanto há muita coisa errada no Benfica, a primeira é não haver uma politica desportiva palpavel.
Há certa coisas que tem de ser definida consoante expectativas dos adeptos se nao vai haver afastamento dos mesmos. Definir se vamos ter estagio antes dos jogos, definir se vamos ter gente de garra a prima-donas... isto tem de incluir os desejos dos adeptos. Claro que não mudas consoantes os humores dos adeptos mas tens de incluir esses aspetos na política desportiva definida!

Agora no SLB com LFV/Rui Costa nunca foi definida e pior temos decisões que ninguém percebe. Exemplo Jurasek não foi pedido por RS (falharam os 3 nomes que ele indicou) não foi aprovado pelo scouting, mas foi o contratado... um mistério que Rui Costa devia explicar com verdade!

Concordo que se deva definir certos aspectos na politica desportiva que têm em conta o ADN do clube e no Benfica há dois aspectos que devem estar sempre presentes, futebol ofensivo e vitórias. Mas são apenas macro principios.

No entanto as expectativas dos adeptos são resultados. Benfica tinha as mesmas "prima-donas" na época passada e houve jogos a falar-se de "futebol das nossas vidas" e "ansioso pelo próximo jogo".

Um mau planeamento num campeonato como o nosso é quase sempre fatal. E basta acertar em um ou dois reforços para se voltar a ganhar. Não se pode é estar sempre dependente disso ou pelo menos deve-se minimizar esse aspecto.
O Ano passado tinhas um Enzo... ele tinha muito jogo "sujo" inteligente que permitia os defeitos de "prima-donas" passarem despercebidas... quando não fazia isso e quando foi embora todos os defeitos apareceram.

Eu não quero defender RS, mas Rui Costa tem de sair do SLB o homem é mesmo mau!!!
Rui Costa parece ser boa pessoa mas tem um nível de incompetência que eu julgava impossível para um jogador que atingiu o nível que ele teve.
Nada serve despedir RS e ter Rui Costa (e sua direção) a contratar a nova equipa técnica!
Primeiro Rui Costa e sua direção fora do SLB!