Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

supersueca

Citação de: +1benfiquista em 14 de Maio de 2024, 11:55
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2024, 11:52
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2024, 10:07Parece-me claro que vai ficar e, por uma vez, é uma posição coerente do Rui Costa.

É o seu treinador, o treinador do projecto. Se e quando cair, o Presidente tem de cair com ele.

Vai já cair com ele.
Fode duas épocas, porque renovou que nem um inapto e ficou preso ao contrato. Mas, no final da próxima época chora umas lágrimas de crocodilo, diz que acreditou no projecto, culpa os adeptos e promete uma super equipa.

3 meses depois há eleiçõs. 80%.

80% não sei, mas a máquina de propaganda é fortíssima e não o deixará cair. Basta recordar que no debate com o Benitez até parecia que sabia o que estava ali a dizer...

Além disso, não se vislumbra real oposição, que já deveria ter aparecido se a intenção for fazer cair o regime.

RC não é o Vieira. É muito mau e não entusiama ninguém. Ganhou largamente pq com a saida de Vieira muita gente tinha esperança numa renovação e tb pq concorreu contra Benitez, que para além de ter o carisma de uma separada de transito, não sabia falar e essencialmente representava um grupo de reflexão benfiquista,mais do que um candidato sério. Alguém com outra capacidade e astúcia arrasava este pobre RC facilmente

Berna®

Vai ficar, vamos perder jogadores que não querem ficar com ele e saem desvalorizados, mais um mau planeamento de época e aos primeiros maus resultados é despedido. Portanto mais uma época a ver os outros festejar

Bethinho

mais um ano de Schmidt,mais um ano com João Mario e Di Maria a a arrastarem-se em campo a partir dos 60m,Aursnes a continuar a ser tudo menos medio,talentos como Schjelderup e Rollheiser a serem desperdiçados.....a proxima epoca já está condenada e esta ainda não terminou,foda-se.....

slbpgonçalves

gostei de ver ontem o canal onze..as explicaçoes do bouças nomeadamente no processo defensivo..nada que ja nao tenha sido dito por muita gente aqui..
ele fala na facilidade em que o adversario tem em progredir no nosso meio campo por faltar gente a recuperar..o que tambem provoca menos bolas para lançar contra ataques,cada vez mais importantes hoje em dia..
a a nao utilizaçao do tino em grande parte da epoca e a falta do aursnes no meio campo ajudam a explicar..o futebol moderno ta muito exigente em termos taticos e nao se pode dar ao luxo de ter jogadores em simultaneo a jogar a passo,por muito que numa jogada resolvam um jogo sozinho..
e é isto que me assusta--estes erros crassos..tal como no passado jogar aquele 442 cratera com o taarabt a 2 no meio campo..
é quase como um mecanico nao saber apertar um parafuso..
imagino que os cursos de treinador sejam exigentes..faz-me confusao ele nao ver estas coisas tao obvias.
porque sim,ninguem ganha sempre..e qualquer um de nos se tivessemos la,tambem iamos cometer erros..e quem sou eu para por em causa o trabalho dos outros,sendo eu um leigo..tambem odeio que me deiam palpites sobre o meu trabaho.tiram-me do serio..
agora estes erros crassoss..ja nem falo no resto,tipo substituiçoes ou contrataçoes..

e eles no programa disseram outra coisa com razao..porque é que os adeptos do porco querem a continuidade do conceiçao depois desta epoca ainda mais miseravel e no ano passado o mesmo com o amorim?
primeiro porque o benfica é grande de mais e nao se lida bem com o insucesso..mas tambem porque os treinadores deles nao tem estas falhas amadoras nem sao equipas macias como o benfica..

tou mesmo muito preocupado com a continuidade deste..outro ano de di maria 90 min,j mario etc é demais..
olhem,surpreendam-nos..ja que somos obrigados a levar com isto..

Baron_Davis

Até se deu ao luxo de dizer que por causa dos adeptos a equipa não foi confortável para o segundo jogo vs Marselha

Já percebeu que a estrumetura é um bando de inaptos bafientos e está a dar tudo para "chegar a acordo €€€"

vieirah1904

Por em risco uma entrada na Champions que vale 50M na próxima época, para poupar agora 20M a despedir um gajo, que já toda a gente viu que não serve e que vai para o olho da rua daqui a uns meses.

Os rivais devem-se rir à grande com estas decisões de gestão.

Paparuk1904

Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 11:56
Citação de: Slevin Kelevra em 14 de Maio de 2024, 11:35
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 07:56Deixo isto aqui. Podia deixar noutro tópico.

"O Rafa é, aparentemente, querido por todos os integrantes do plantel. Até ex jogadores como o Taarabt publicaram mensagens de carinho. Acham que faz algum sentido ter uma parte do estádio a mandá-lo para o caralho? Não percebem o dano que isso faz a um grupo? O mesmo se aplica quando se cospe ou tenta agredir treinador ou outros jogadores. É esta a exigência? Acham que beneficia de alguma forma o clube?  E depois querem proximidade com  os atletas?

E é-me indiferente que na antiga Luz fosse muito pior.  No passado também eram "aceitáveis" outros comportamentos, como o machismo por exemplo. Diz-se que foi essa exigência que contribuiu para os nosso títulos. Será que em parte não contribuiu também para o Vietname? Os tempos  evoluem e os clubes têm de se adaptar, caso contrário seremos sempre um cemitério de treinadores e jogadores.

O exemplo do Dortmund é um bom exemplo. O treinador perdeu um título em casa no último jogo. Foi aplaudido. Acham que não teve decisões ou um discurso aparentemente incompreensível para parte dos adeptos do Dortmund? Isso justifica o insulto ou a agressão?  E olhem, hoje está na final da Champions. 

O discurso do Klopp  é outro bom exemplo, mesmo tendo em conta que o Klopp comunica 10x melhor do que o Schmidt. E claro que faz sentido comparar clubes e realidades, porque os jogadores também o fazem. Para um Kerkez desta vida, entre jogar num Bournemouth ou num Dortmund, ou no Benfica, a receber o mesmo, qual é a escolha óbvia? Elogiamos muito a cultura de bancada alemã. Não deveríamos também aprender com eles neste aspecto?

No nosso caso um treinador leva com uma garrafa porque faz uma substituição que a bancada não gosta. É insultado nas redes sociais (e por alguns de vocês) porque tem decisões com as quais não concordam. Ainda a época ia no inicio já era insultado do pior porque não metia o Neres. Ou o Gouveia. Ou criticado porque não metia o Carreras, quando todos vimos que tem limitações defensivas óbvias. Noutros anos o nosso autocarro chegou a ser apedrejado porque se empata ou perde um jogo.

Isto tem de mudar,  desculpem. A "exigência" tem de ser diferente. Tem de existir, mas tem de ser diferente. A equipa tem de sentir sempre que os adeptos estão com eles , sempre que há dedicação dentro do campo. E não me refiro ao nosso comportamento apenas nas bancadas, mas também fora delas. E isto é responsabilidade de todos nós. Não deveria ser prioridade de todos nós alterar a forma como nos relacionamos todos com a equipa?

Queremos, devemos, mas não vamos ganhar sempre, infelizmente. E não pode acontecer isto sempre que não se ganha, mesmo com quem nos respeita, e até já ganhou há uns meses.

Por isso sim, este ano todos estiveram mal. Estrutura, treinador, jogador, mas também nós, adeptos. Temos um apoio rídiculo na Luz. Infelizmente, o "Inferno da Luz", apenas  aconteceu para quem leva o nosso emblema ao peito.

E isto não é ser Vieirista ou Bot, porque não sou um nem outro. Nem pipoqueiro. Ou não saber o que é o Benfica. Sofro com isto tanto ou mais do que vocês. Sigo o Benfica tanto ou mais do que vocês. É ver as coisas por outro prisma.

Todos queremos o melhor para o clube.

Para se respeitar tem que se dar ao respeito e este foi o factor de corte com os adeptos.

O senhor Schmidt tentou que os adeptos comessem gelados com a testa com as suas justificações top level e we have to accept para exibições péssimas da equipa e casmurrices da sua parte.
Nunca tentou adaptar o modelo de jogo aos jogadores que disponha e mais grave que isso teve dedo na escolha dos mesmos e já se percebeu que não teem características para o tal gegenpressing que supostamente é a sua imagem de marca.

O adepto quando a sua equipa não ganha e tá ciente do que referi acima não aceita ouvir um top level após ter empatado com o Guimarães ou Casa Pia, sente-se insultado é como lhe estivessem a passar um atestado de burrice, pelo menos foi isso que senti que ele estava a tentar fazer comigo.

Não pode dizer após perder com o Porto que os jogadores não teem que pedir desculpa porque não fizeram de propósito, mas alguém alguma vez disse que era propositado? O facto é que a equipa foi humilhada pelo  Porto mais banal que eu me lembro nos meus 47 anos e nem uma justificação deu para o que tinha acontecido nem pareceu muito incomodado.

Ele está a colher as sementes que plantou, e só agrava dizendo que quem protesta não é benfiquista. Epa se ele não tá a insultar os adeptos e tornar qualquer hipótese de reconciliação impossível...
tem razão quando diz que com este clima vai ser difícil ou impossível sermos  campeões mas ele não está a fazer esforço nenhum para que haja paz e penso que neste caso ele é que tem que dar o primeiro passo.

Estou de acordo que a comunicação dele não é a melhor. O inglês limitado também não ajuda. E acho que algumas frases são retiradas de contexto. Não insultou adeptos nenhuns.

Não acho que procure ou tenha procurado uma guerra com os adeptos em geral, mas sim com quem insulta ou tenta agredir. Disse exactamente o mesmo que o Klopp. E o que eu penso,  quem vai para insultar ou agredir que fique em casa.

Quem vai para lá bater palminhas e pedir autógrafos a estes merdas é que devi ficar em casa...

Baron_Davis

Citação de: vieirah1904 em 14 de Maio de 2024, 12:50Por em risco uma entrada na Champions que vale 50M na próxima época, para poupar agora 20M a despedir um gajo, que já toda a gente viu que não serve e que vai para o olho da rua daqui a uns meses.

Os rivais devem-se rir à grande com estas decisões de gestão.

O vagangas brinca com o encosta, o fuinha ruivo tem de apresentar serviço

Pinta bem!

aquaris

Citação de: VelhaGuarda em 14 de Maio de 2024, 12:50Tão engarçado...!   :2funny:

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/other/rui-costa-demite-se-se-perder-schmidt/ar-BB1mlvK4?ocid=wn_startbrowsing&cvid=6615c496526b4a47b6e571585055f515&ei=20

Eu penso que Rui Costa, depois da merda feita com um renovação com o treinador, deve apresentar a sua demissão antes de demitir o RS!
Infelizmente o que vai acontecer, vamos levar com os dois, quando ambos deviam sair já do SLB!

Mas a pior situação será despedir o RS e ficar com o Rui "Incompetente" Costa e uma direção incapaz de defender o SLB!

ISO

A sorte do Benfica é que o alemão tem mercado...
 ::)

VelhaGuarda

Edit

iloy

Citação de: VelhaGuarda em 14 de Maio de 2024, 12:55Esqueçam o Bayern de Munique, ele deu nega.
Comprou uma quinta em Azeitão. Quer ficar em Portugal.

deu nega isso e pra rir a grande
pqp...essa merda nunca existiu deixem de achar isso, alguma vez queriam este flop totlamente desconhecido
[/quote]

Realmente não é fácil acreditar, mas andou na boca da jornalada, à uma semana.
Verdade ou mentira, deu muitas esperanças.

[/quote]

sim o Bayern vinha buscar um treinador que com 200 milhoes em jogadores nao foi capaz de ser campeao no poderoso tugao e que nem saiu da primeira fase da LDC!!

VelhaGuarda

Citação de: aquaris em 14 de Maio de 2024, 12:54
Citação de: VelhaGuarda em 14 de Maio de 2024, 12:50Tão engarçado...!   :2funny:

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/other/rui-costa-demite-se-se-perder-schmidt/ar-BB1mlvK4?ocid=wn_startbrowsing&cvid=6615c496526b4a47b6e571585055f515&ei=20

Eu penso que Rui Costa, depois da merda feita com um renovação com o treinador, deve apresentar a sua demissão antes de demitir o RS!
Infelizmente o que vai acontecer, vamos levar com os dois, quando ambos deviam sair já do SLB!

Mas a pior situação será despedir o RS e ficar com o Rui "Incompetente" Costa e uma direção incapaz de defender o SLB!

Foi o pior erro do mês de Abril.
Gestão de amadores.

Neozone1981

Sinceramente espero que isto seja mentira,este gajo anda a gozar connosco,nem se mexe no banco para ele está tudo bem,o discurso eu ele tem até o Zé da boina do Guimarães tem melhor que ele,numa época medíocre que apenas fizes te 2 jogos dignos de Benfica que foi com o sporting e que nem ganhas te nenhum,este gajo vem dizer que foi uma boa época,a única coisa que tínhamos para ir longe que era a liga Europa,fomos eliminados pelo 7 classificado da poderosa liga francesa,foi acho que o pior adversário que vi na luz este ano,equipa fraca e desligada,os homens fisicamente estavam de rastos,fomos a Marselha e os homens marcaram um golo que nem sabem como fizeram e festejaram a ida aos penaltys parece que tinham ganho a liga dos campeões.....enfim isto aconteceu derivado ao planeamento do jogo,foi jogar para o 0 0 e lixou sse,custa dizer isto mas vejam a diferença do Amorim,veio à luz para a taça e na 1 parte está a a levar um massacre e vou que fez mal,não teve problema tirou 3 e pós outros 3 e equilibrou a equipa....isto sim é de treinador...agora este gajo tem banco com soluções somos a única equipa na Europa com jogadores acima de 4000 min , di Maria aos 36 anos faz o record de jogos numa época.....enfim....já nem posso ver este gajo a frente e acho que nem la meto os pés este próximo ano,tenho lugar e vendo os bilhetes ou dou a quem quiser sofrer,agora isto não....anda a gozar com quem lhe paga o ordenado...só quer palmadinhas nas costas não quer críticas....amigo tas num dos maiores clubes do mundo não estás no Leverkusen nem no union Berlim....axas que se dissesses o que disses te numa conferência de imprensa sobre os adeptos num real Madrid estavas ainda la???claro que não é aqui e que vemos o estado que está o Benfica....os adeptos são os donos do clube...