Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

player12

Citação de: Losango em 15 de Maio de 2024, 10:39Estou tão desesperado com a continuidade deste mono que até me contentava com o Álvaro Pacheco...
Mais um a ir para o Brasil.

fnunes

Citação de: TJSF em 15 de Maio de 2024, 00:10
Citação de: S-Line em 15 de Maio de 2024, 00:02Já estou mesmo a ver a pré época :

"Calma ... é a pré época "
"Calma, falta os internacionais."
Depois será "Calma, não estão entrosados ainda, a paragem para as seleções vai ser fundamental."

Isso ou é despachado ao 2°ou 3° jogo como o FS.

Survivor

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2024, 23:33
Citação de: iloy em 14 de Maio de 2024, 23:29
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2024, 23:26O tipo de exigência dos benfiquistas de hoje tem um lado bom e outro preocupante

De hoje?
Há mais de 15 anos que a exigência dos benfiquistas è miserável
pois mas eu refiro-me à exigência de quem acha que devemos fazer sempre 102 pontos

Sejamos claros. O Benfica só não é campeão esta época principalmente porque teve como adversário um super Sporting

O Benfica não foi campeão porque jogamos mal, porque deixamos o sistema beneficiar o sporting ficando sempre calados e porque não tivemos brio.

Falta de liderança dá nisto.

aquaris

Citação de: Survivor em 15 de Maio de 2024, 11:33
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2024, 23:26O tipo de exigência dos benfiquistas de hoje tem um lado bom e outro preocupante

De hoje?
pois mas eu refiro-me à exigência de quem acha que devemos fazer sempre 102 pontos

Sejamos claros. O Benfica só não é campeão esta época principalmente porque teve como adversário um super Sporting

O Benfica não foi campeão porque jogamos mal, porque deixamos o sistema beneficiar o sporting ficando sempre calados e porque não tivemos brio.

Falta de liderança dá nisto.
A eliminatória na taça mostra bem que o SCP mesmo jogando um melhor futebol precisou dos árbitros para passar! O mesmo aconteceu no campeonato, mesmo depois de ganho tiverem de roubar no Estoril!

o Benfica continua a ter de responder sobre emails roubados e sem nenhuma prova de crimes, mas um VAR ter-se escandalosamente "enganado" a por uma linha está completamente esquecido e não há nenhuma investigação criminal!

Temos um Presidente, direção e profissionais dos mais bem pagos completamente incapazes de defender o SLB, o que mostra bem das suas (in)competências!

Ps.: os artigos de opinião nos media dos adeptos do SCP e FCP são todos a falar dos problemas do SLB como forma de consolidar a ideia que os resultados da época são justos.
o SCP tinha terminado em segundo ou terceiro dependendo do Braga (também prejudicado em arbitragens), o FCP estava fora da Europa e jogaria a final da taça com o SLB. Roger Shcmidt mesmo com tudo o de mal que faz, conseguia ser campeao e estar na final da taça tendo as arbitragens que tiveram o SCP e FCP. A aliança ALTIS continua a funcionar!

Espártaco

Citação de: Billy the Kid em 15 de Maio de 2024, 10:59

;D

Muito boa a reversão da contestação para uma simples afronta às claques e a transformação do Rui Costa e do Roger Schmidt em heróis.

Espártaco

Citação de: Vitor Alves em 15 de Maio de 2024, 11:19
Citação de: Billy the Kid em 15 de Maio de 2024, 10:59

Um grande lagarto a dar a sua opinião ou então a que lhe convém.

Esse advogado do diabo é do Sporting?

Bem, então ainda se percebe melhor. :whistle2:

ralmeida

Citação de: fnunes em 15 de Maio de 2024, 11:28

De hoje?

:rir:  :rir:

Muito bom  :rir:

Bem, opiniões não se discutem. Já nas palermices o melhor é entrar na onda... Sejamos claros, apanhamos um super Estoril, um super Marselha, um super Porto, etc. Eu nem me lembro de um mau jogo nosso, só houve jogos em que marcamos menos golos que os outros, houve um até que só falhamos por 6.

iloy

Citação de: Cob92 em 15 de Maio de 2024, 00:53
Citação de: iloy em 15 de Maio de 2024, 00:17
Citação de: Cob92 em 15 de Maio de 2024, 00:12
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Maio de 2024, 00:08Pessoalmente desinvestia forte e feio. Fechava a torneira e tentava manter o Benfica com saúde financeira.

Se for para continuar com o delírio do despesismo, é dar total autonomia ao treinador. Ele que decida. Ele que gaste o que quiser. A chalupada depois que faça uma operação coração.

Está na cara que este tipo não sabendo ler um Benfica vs Vizela, tão pouco saberá avaliar um jogador.

Tanto é que andou meia temporada a tentar um gegenpressing com João Mário e Di Maria na frente, que não têm pulmões e a somar-se a estes dois havia um Rafa que funciona a luz solar e o inverno foi longo.

Para mim a torneira fechava no próximo ano.

Aguentar os nossos talentos e aumentar os ordenados deles, encher os cofres com segundas linhas, fazer alguns ajustes que na minha opinião não devem ultrapassar os 80 milhões de euros de investimento.

E claro, potenciar o nosso talento porque temos muito potencial.

O mundial está próximo e não podemos voltar a brincar com 'revoluções'.

Temos que criar um grupo sólido e estável.

Fechar a torneiro mas davas atè 80 milhões em investimento? Lol
Fogo o Benfica ja não deve ter problema de dinheiro!!
Não sei se o pessoal tem noção do investimento feito em jogadores nos últimos 3 anos!! Um clube português!
Com um passivo de 450 milhões!

80 milhoes seria o meu máximo caso um titular fosse vendido e tivéssemos que contratar outro.

Já fiz o meu planeamento para o próximo ano no tópico do Plantel 2024/2025 e na minha cabeça o investimento que tem que ser feito anda à volta dos 60/70 milhoes.

Relembrar que vamos encaixar no mínimo 100 milhões de euros por causa da champions + mundial de clubes e que esses 100 milhoes vão pagar o plantel do próximo ano.

Mas temos a certeza que vamos entrar na LDC ?

Red skin

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2024, 09:30
Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2024, 21:31
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2024, 16:28
Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2024, 16:20O Rui Costa tomou a decisão, agora tem de a assumir e subir ao céu ou descer aos infernos com ela.

O treinador falhou... falhou feio. Muitas decisões más antes, durante e depois dos jogos. Espero que n meta o bedelho na contratação dos jogadores, a n ser para indicar quais as posições e características que precisa de ter no plantel, mas sinto que o Departamento de Futebol tem de ter um defeso perfeito, como nunca teve (teve perto em 2022).
obviamente que é injustificável uma nova ida forte ao mercado.

Os jogadores contratados este ano foram-no por alguma razão.

sim... Vamos ver a mais valia dos escoteiros que temos, pois há posições que temos de reforçar, gastando menos, mas acertando. E não nos podemos esquecer que convém ir para o Mundial de clubes fazer boa figura, ou pelo menos não fazer má.
é só reforçar onde não há opções. E creio que as laterais são o único problema desse género. Até para libertar Aursnes.

De resto não acho justificável ir ao mercado
Concordo até certo ponto.. Acho que Schmidt, nem ninguém, está satisfeito com os PL... Julgo que este mercado servirá para corrigir alguns equívocos.

Cob92

Citação de: iloy em 15 de Maio de 2024, 12:10
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Maio de 2024, 00:08Pessoalmente desinvestia forte e feio. Fechava a torneira e tentava manter o Benfica com saúde financeira.

Se for para continuar com o delírio do despesismo, é dar total autonomia ao treinador. Ele que decida. Ele que gaste o que quiser. A chalupada depois que faça uma operação coração.

Está na cara que este tipo não sabendo ler um Benfica vs Vizela, tão pouco saberá avaliar um jogador.

Tanto é que andou meia temporada a tentar um gegenpressing com João Mário e Di Maria na frente, que não têm pulmões e a somar-se a estes dois havia um Rafa que funciona a luz solar e o inverno foi longo.

Aguentar os nossos talentos e aumentar os ordenados deles, encher os cofres com segundas linhas, fazer alguns ajustes que na minha opinião não devem ultrapassar os 80 milhões de euros de investimento.

Não sei se o pessoal tem noção do investimento feito em jogadores nos últimos 3 anos!! Um clube português!

80 milhoes seria o meu máximo caso um titular fosse vendido e tivéssemos que contratar outro.

Já fiz o meu planeamento para o próximo ano no tópico do Plantel 2024/2025 e na minha cabeça o investimento que tem que ser feito anda à volta dos 60/70 milhoes.

Relembrar que vamos encaixar no mínimo 100 milhões de euros por causa da champions + mundial de clubes e que esses 100 milhoes vão pagar o plantel do próximo ano.

Se não entramos para a LdC no próximo ano vou entrar em depressao fds

Só nos faltava isto

ISO

Via para o braziu para o lugar do filho do Toni...

GloriosoSLB1904

Citação de: Bailey em 15 de Maio de 2024, 11:29
Citação de: Losango em 15 de Maio de 2024, 11:17Mas como é possível alguém achar que há condições para continuar? A relação terminou, a continuidade só vai prejudicar todas as partes envolvidas, é uma falta de inteligência atroz...
E estar a deitar a próxima época ao lixo ainda antes da mesma começar
E tipo o ano em que o Vieira manteve o fernando santos só para o despedir logo na 1a jornada
Lá porque UMA vez resultou em 2013 14 agora a estrumetura pensa que é boa prática manter um treinador na época seguinte quando devia ser despedido

Porque insistem que é parecida com 2013/2014? não tem nada a ver com esta época. Estivemos no quase mas realmente mereceu-se chegar lá. E por estarmos relativamente sólidos serviu de ponto de partida para o tetra. O mais proximo que se passou foi o incidente entre Cardodo e JJ e não era unanime o apoio ao treinador. De resto não há quase nada de contacto com esta época.

Esta é muito mais semelhante à de 2010/2011.

iloy

Citação de: Cob92 em 15 de Maio de 2024, 12:13

Só nos faltava isto

Amigo, com este Benfica tudo è possível infelizmente.
Se há que passar por eliminatórias não vou ficar de nada otimista

GloriosoSLB1904

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2024, 09:30
Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2024, 21:31
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2024, 16:28
Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2024, 16:20O Rui Costa tomou a decisão, agora tem de a assumir e subir ao céu ou descer aos infernos com ela.

O treinador falhou... falhou feio. Muitas decisões más antes, durante e depois dos jogos. Espero que n meta o bedelho na contratação dos jogadores, a n ser para indicar quais as posições e características que precisa de ter no plantel, mas sinto que o Departamento de Futebol tem de ter um defeso perfeito, como nunca teve (teve perto em 2022).
obviamente que é injustificável uma nova ida forte ao mercado.

Os jogadores contratados este ano foram-no por alguma razão.

sim... Vamos ver a mais valia dos escoteiros que temos, pois há posições que temos de reforçar, gastando menos, mas acertando. E não nos podemos esquecer que convém ir para o Mundial de clubes fazer boa figura, ou pelo menos não fazer má.
é só reforçar onde não há opções. E creio que as laterais são o único problema desse género. Até para libertar Aursnes.

De resto não acho justificável ir ao mercado

Tem-se de ir a sério ao mercado. Dois laterais, um central (alguém com bom senso deixava sair o Otamendi) e pelo menos um avançado é obrigatório. E nem falo no meio campo, se calhar um 6 declarado.

Dmitry91

Citação de: Cob92 em 15 de Maio de 2024, 12:13

Só nos faltava isto

Se não entrarmos na Liga dos Campeões, no dia seguinte a cartilhagem diz que isso é bom porque assim podemos ganhar a Liga Europa.