Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Espártaco

Citação de: PedroMartins em 02 de Julho de 2024, 17:47




Ricardo Rocha que anulou o Ronaldinho completamente
Não obstante, para mim, esta foi a melhor dele:



bnfc

#169501
Citação de: N1c0 em 02 de Julho de 2024, 17:49Gosto muito do Ricardo Rocha mas é daquelas escolhas sem critério nenhum. Tanto pode dar certo como não dar e basicamente não há nada de substancial para sustentar a opção por ele.

Mas já com Javi tinha sido assim.

A ideia que guardo do Ricky Rock é que sempre foi um gajo que fez muito com o pouco que tinha. Acho que não tinha grandes condições para chegar ao nível a que chegou. Mas nunca foi alguém que comprometesse. Transcendia-se nos momentos mais complicados, não inventava, não tentava mostrar ser mais do que era, era humilde, pragmático até na forma de jogar. E a atitude em campo era sempre top.

Acho que à partida são boas qualidades para um adjunto. Até porque o seu papel enquanto adjunto não deverá ter grande coisa a ver com aspetos táticos mas mais a ver com ligação ao plantel, gestão do grupo, etc. Se essas qualidades enquanto jogador se podem traduzir nas mesmas qualidades enquanto treinador não sei, mas não vejo porque não.

Matt

Citação de: creative em 02 de Julho de 2024, 17:52Não encontro nem uma boa razão para ter Ricardo Rocha como adjunto.

Será porque faz parte do tacho?

Existem muuuuuiiiiiitttttoooossss melhores.




Senhor Aimar

Citação de: Rui_Vieira em 02 de Julho de 2024, 17:48
Citação de: Senhor Aimar em 02 de Julho de 2024, 17:44O Javi lá terá as suas razões para sair.
Mas para o seu lugar entra um treinador que nunca for treinador (adjunto). Isto não é mesmo dizer que este lugar não conta para nada e só é preenchido por alguém com ligação passada ao Benfica?
Não percebo a escolha sinceramente. Pq um adjunto para mim tem de ser alguém com perfil diferente que alguém sem absoluta experiência

ao menos foi treinador dos miudos.

O javi nem isso. por isso nesse ponto de vista ja e uma melhoria

O javi estava a jogar e trazia uma boa bagagem. O Rocha deixou o futebol há 11 anos e lá terá treinado uns meninos uns meses em santo tirso.

Mas não sei  exatamente as funções que terá por isso não critico

Transformer

Citação de: GoloDeLetra em 02 de Julho de 2024, 17:50Gosto muito do RR mas quando era comentador desportivo sempre achei que tinha problemas de comunicaçao. Espero que tenha melhorado.

A comunicação que eu espero dele é de outro calibre...e pra ficar dentro do balneário.

30min à Benfica

O Rocha era muito bom central.

Não era de topo mas era muito competente e sabia das suas limitações.

Trabalhou muito para chegar ao nível a que chegou e foi internacional A pela seleção.

N1c0

Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2024, 17:53
Citação de: N1c0 em 02 de Julho de 2024, 17:49Gosto muito do Ricardo Rocha mas é daquelas escolhas sem critério nenhum. Tanto pode dar certo como não dar e basicamente não há nada de substancial para sustentar a opção por ele.

Mas já com Javi tinha sido assim.

A ideia que guardo do Ricky Rock é que sempre foi um gajo que fez muito com o pouco que tinha. Acho que não tinha grandes condições para chegar ao nível a que chegou. Mas nunca foi alguém que comprometesse. Transcendia-se nos momentos mais complicados, não inventava, não tentava mostrar ser mais do que era, era humilde, pragmático até na forma de jogar. E a atitude em campo era sempre top.

Acho que à partida são boas qualidades para um adjunto. Se essas qualidades enquanto jogador se podem traduzir nas mesmas qualidades enquanto treinador não sei, mas não vejo porque não.


A questão é mesmo essa. Não sabes tu, nem ninguém. É um "pode ser que dê". Precisamos de mais do que isso

creative

O Ricardo Rocha não comunica bem, é até muito bronco.

Black Panther

Citação de: biumbs em 02 de Julho de 2024, 17:45Se trouxerem o Katsouranis pode ser que dê para meter o Luisão no sítio.

É uma pena ele não ter ficado mais tempo no Benfica

Rodrialex

Ainda ontem ouvia o Ricardo a defender o Ronaldo e o Martinez.

Vai encaixar bem com o Schmidt.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2024, 17:53
Citação de: PedroMartins em 02 de Julho de 2024, 17:47




Ricardo Rocha que anulou o Ronaldinho completamente
Não obstante, para mim, esta foi a melhor dele:




Também gosto deste momento, minuto 1:20


Androico

O Ricardo Rocha tem logo uma vantagem... É benfiquista doente, desde miúdo.

fjorge

Perdeu-se aqui uma boa oportunidade de ir buscar alguém realmente válido para a equipa técnica.

bnfc

Citação de: N1c0 em 02 de Julho de 2024, 17:55
Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2024, 17:53
Citação de: N1c0 em 02 de Julho de 2024, 17:49Gosto muito do Ricardo Rocha mas é daquelas escolhas sem critério nenhum. Tanto pode dar certo como não dar e basicamente não há nada de substancial para sustentar a opção por ele.

Mas já com Javi tinha sido assim.

A ideia que guardo do Ricky Rock é que sempre foi um gajo que fez muito com o pouco que tinha. Acho que não tinha grandes condições para chegar ao nível a que chegou. Mas nunca foi alguém que comprometesse. Transcendia-se nos momentos mais complicados, não inventava, não tentava mostrar ser mais do que era, era humilde, pragmático até na forma de jogar. E a atitude em campo era sempre top.

Acho que à partida são boas qualidades para um adjunto. Se essas qualidades enquanto jogador se podem traduzir nas mesmas qualidades enquanto treinador não sei, mas não vejo porque não.


A questão é mesmo essa. Não sabes tu, nem ninguém. É um "pode ser que dê". Precisamos de mais do que isso

Mas o que querias? Que fôssemos buscar um treinador-adjunto de provas dadas? Ou um treinador principal que aceitasse a posição de adjunto? A primeira não existe. Um treinador-adjunto que tenha feito nome quer é ser treinador principal. Um que seja treinador principal não vai aceitar ser despromovido a adjunto só porque sim. Temos que escolher pelo perfil. Se foi bem escolhido ou não não posso garantir, mas isso da incerteza existiria sempre.

É uma decisão que terá impacto zero no sucesso da equipa, corra bem ou mal. Até pode produzir alguns efeitos positivos, se correr bem, mas não o suficiente para influenciar o sucesso da equipa. Isso dependerá das contratações do banana e das decisões do Schmidt, só.

merlim

Citação de: fjorge em 02 de Julho de 2024, 17:59Perdeu-se aqui uma boa oportunidade de ir buscar alguém realmente válido para a equipa técnica.

O normal!