Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Garotão

Será, naturalmente, a escolha desta direção para substituir Mourinho. Afinal, nada como insistir na fórmula que nunca resultou, a chamada "estabilidade da mudança".

JGM

Aqueles 6 primeiros meses foi do melhor que vi no SL Benfica nos últimos 30 anos.

Isso ninguém lhe tira!

Daí para a frente tem sido todo um descalabro. Uma pena.

Utopia

Citação de: JGM em 10 de Novembro de 2025, 12:42Aqueles 6 primeiros meses foi do melhor que vi no SL Benfica nos últimos 30 anos.

Isso ninguém lhe tira!

Foram 6 meses de grande qualidade, mas JJ 09/10 e 13/14?

Majin Buu

Citação de: JGM em 10 de Novembro de 2025, 12:42Aqueles 6 primeiros meses foi do melhor que vi no SL Benfica nos últimos 30 anos.

Isso ninguém lhe tira!

o Enzo era um fora de série, aquele meio campo carburou como nunca.

JGM

Citação de: Utopia em 10 de Novembro de 2025, 12:44

Isso ninguém lhe tira!

Compreendo a comparação. Mas 6 meses seguidos a este nível, não me lembro de ver, ainda mais se comparar diretamente inícios de época.

A equipa do JJ era mais ponderada, sobretudo na Europa.

Aquele inicio o Roger triturava tudo. A certa altura parecia que podias ganhar qualquer equipa da Champions... fácil.

tomas11tpg

Isso ninguém lhe tira!

Eu sei que aquele final "mancha" aquela época, mas em 2012/13 jogávamos mais do que em 2013/14

Utopia

Citação de: tomas11tpg em 10 de Novembro de 2025, 20:43

Isso ninguém lhe tira!

Eu sei que aquele final "mancha" aquela época, mas em 2012/13 jogávamos mais do que em 2013/14

Respeito, mas discordo. Coxos do lado esquerdo com o Melgarejo e ainda não havia Oblak.

13/14 é a melhor e mais adulta equipa do Benfica (não a mais espectacular, essa é a de 09/10), todos os jogadores sabiam o que fazer em cada momento do jogo

Faroleiro

Citação de: Garotão em 10 de Novembro de 2025, 03:51Será, naturalmente, a escolha desta direção para substituir Mourinho. Afinal, nada como insistir na fórmula que nunca resultou, a chamada "estabilidade da mudança".
Ou o Veríssimo (o treinador não o boi do apito)

Trapattoni

Citação de: JGM em 10 de Novembro de 2025, 13:00

Isso ninguém lhe tira!

Compreendo a comparação. Mas 6 meses seguidos a este nível, não me lembro de ver, ainda mais se comparar diretamente inícios de época.

Aquele inicio o Roger triturava tudo. A certa altura parecia que podias ganhar qualquer equipa da Champions... fácil.
Até que o banana decide vender Enzo em Janeiro e Gonçalo Ramos no mercado de verão. Para não falar no facto se ter trazido o trambolho do Jurasek por 14 milhões.

doncorleone

Citação de: JGM em 10 de Novembro de 2025, 13:00

Isso ninguém lhe tira!

E depois tivemos um azar que infelizmente na história do futebol foi o de haver um Campeonato do Mundo de seleções a ser jogado, imagine-se, em Dezembro e daí terem querido o Enzo e a cabeça dele deixou de estar no Benfica.
Não fosse esse Mundial e com Enzo na equipa, da forma como estávamos a jogar ganhávamos em qualquer estádio do mundo.

Nenad25

Citação de: Golo de Weldon em 09 de Outubro de 2025, 19:30Vale o carinho por ter sido campeão com o Benfica, mas zero romantização. Até assustadora as últimas mensagens.

Passado aqueles seis primeiros meses lindos, o futebol do Benfica com ele conseguiu ser pior do que com o Lage.

Carinho e respeito, mas zerinho romantização.

Isto é mentira.

Nesse primeiro ano tivestes belos jogos após Enzo, como os 2 com o Brugge ou o Braga

Mesmo no segundo, perdes a Taça após massacrar o Sporting em casa. E o campeonato após um jogo em Alvalade que merecias ganhar.

Golo de Weldon

Citação de: Nenad25 em 11 de Novembro de 2025, 15:48
Citação de: Golo de Weldon em 09 de Outubro de 2025, 19:30Vale o carinho por ter sido campeão com o Benfica, mas zero romantização. Até assustadora as últimas mensagens.

Passado aqueles seis primeiros meses lindos, o futebol do Benfica com ele conseguiu ser pior do que com o Lage.

Isto é mentira.

Nesse primeiro ano tivestes belos jogos após Enzo, como os 2 com o Brugge ou o Braga

Mesmo no segundo, perdes a Taça após massacrar o Sporting em casa. E o campeonato após um jogo em Alvalade que merecias ganhar.

O jogo com o Braga, que nos deu o título, foi bastante equilibrado, ganhamos talvez na que foi a grande chance que tivemos dentro da partida. Jogo com peso muito grande, dentro da Luz, e o rival a ser o Braga. Fizemos o que devíamos fazer. Mas a sensação daquele campeonato é que se houvesse mais algumas rodadas iríamos para o ralo.

Isto de massacrar o Sporting vale o que vale, parecemos eles; felizes por termos sido melhores, mas termos sido eliminados na mesma. Mas concordo contigo: foi um bom jogo.

Sei que o Lage em seguida e a equipa actual é longe de tudo que imaginamos, a dificuldade de vencer adversários risórios dentro da Luz... mas continuo considerando que romantizar o Roger por causa deste enquadro acabe por ser demais.

O final dele foi mesmo muito ruim. Podemos discutir que o tempo o inocentou, mas foi o que foi.

Nenad25

Citação de: Golo de Weldon em 11 de Novembro de 2025, 15:58

Isto é mentira.

O jogo com o Braga, que nos deu o título, foi bastante equilibrado, ganhamos talvez na que foi a grande chance que tivemos dentro da partida. Jogo com peso muito grande, dentro da Luz, e o rival a ser o Braga. Fizemos o que devíamos fazer. Mas a sensação daquele campeonato é que se houvesse mais algumas rodadas iríamos para o ralo.

Isto de massacrar o Sporting vale o que vale, parecemos eles; felizes por termos sido melhores, mas termos sido eliminados na mesma. Mas concordo contigo: foi um bom jogo.

Sei que o Lage em seguida e a equipa actual é longe de tudo que imaginamos, a dificuldade de vencer adversários risórios dentro da Luz... mas continuo considerando que romantizar o Roger por causa deste enquadro acabe por ser demais.

O final dele foi mesmo muito ruim. Podemos discutir que o tempo o inocentou, mas foi o que foi.

Olha que em relação ao jogo contra o Braga a memória está a trair-te. Fomos dominadores e fizemos uma boa exibição (tendo em conta que era um jogo de nervos).

https://www.zerozero.pt/jogo/2023-05-06-benfica-sc-braga/8745732

Mas eu percebo o que dizes. Sempre fui um defensor do Schmidt, mas admito que errou bastante e perdeu-se a certo momento. O final foi penoso, desde Marselha até ao inicio de 24/25. A Direcção, como sempre, pouco ajudou ao longo dos 3 anos.

MrCobb

Citação de: Benfanatic em 08 de Outubro de 2025, 16:22Treinador embusteiro e incompetente, sai um jogador e a equipa desaba como um castelo de cartas, nunca soube colmatar, parece que só o Enzo encaixava no seu modelo.
Porque jogar com Cabral no lugar do Ramos era igual, ou não ter substituto a altura do Gri.
Já se sabia que só tinha aquele sistema e que iria viver e morrer por essa maneira de jogar mas não vamos ignorar o que o Ruie Banana fez ao desmantelar a equipa e não dar os jogadores para essa forma de jogar como  ainda o deixou sem defesa frente aos ataques constantes que o homem sofreu.

Trapattoni

Citação de: Nenad25 em 11 de Novembro de 2025, 16:18
Citação de: Golo de Weldon em 11 de Novembro de 2025, 15:58

Isto é mentira.

Olha que em relação ao jogo contra o Braga a memória está a trair-te. Fomos dominadores e fizemos uma boa exibição (tendo em conta que era um jogo de nervos).

https://www.zerozero.pt/jogo/2023-05-06-benfica-sc-braga/8745732

Mas eu percebo o que dizes. Sempre fui um defensor do Schmidt, mas admito que errou bastante e perdeu-se a certo momento. O final foi penoso, desde Marselha até ao inicio de 24/25. A Direcção, como sempre, pouco ajudou ao longo dos 3 anos.
Eu acho que os 5-0 no dragão frente ao pior porto da história até â data mataram no. Daí em diante sabia que não tinha condições para continuar, os jogadores sabiam, os adeptos sabiam até o próprio sabia.
O que é que o banana faz? Segura o para iniciar a época seguinte que começa da maneira que todos sabemos, o ambiente torna se tenso e sai pela porta do cavalo quando podia ter sido diferente e saído logo no final da época.
Por volta dessa altura já andávamos a "namorar" o Mourinho e queríamos trazê-lo de volta. O único senão era que o banana não queria pagar lhe a indemnização na totalidade porque teria de assumir o erro.
O mais ridículo de tudo é que ele próprio teve de acabar por assumir o erro e dar o chuto no cu. E como Mourinho já andava pela Turquia foi buscar o banana Lage como apaga fogos que só resultou por um bocado.