Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 5 épocas (2022-), 121 jogos (8524 minutos), 7 golos
Em 2026/2027: 9 jogos (716 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Diavolo Rosso

Não o considero um flop mas está muito longe das expectativas que eu tinha à sua chegada.

Nos jogos a doer está constantemente a meter água, defensivamente tem abordagens que me fazem lembrar o Douglas, ofensivamente tem qualidade, isso é inegável mas as características ofensivas dele não encaixam muito nas ideias do Schmidt, o Bah é muito forte embalado de trás e a cruzar, aspetos que o sistema do Schmidt não explora, preferindo combinações curtas, aspecto onde o Bah não é claramente forte.

Avaliar bem até final da época, está muito longe de ser um cepo mas tem red flags muito preocupantes num atleta de 25 anos, especialmente mentalmente.

Ernesto_

Citação de: Diavolo Rosso em 10 de Fevereiro de 2023, 14:31Não o considero um flop mas está muito longe das expectativas que eu tinha à sua chegada.

Nos jogos a doer está constantemente a meter água, defensivamente tem abordagens que me fazem lembrar o Douglas, ofensivamente tem qualidade, isso é inegável mas as características ofensivas dele não encaixam muito nas ideias do Schmidt, o Bah é muito forte embalado de trás e a cruzar, aspetos que o sistema do Schmidt não explora, preferindo combinações curtas, aspecto onde o Bah não é claramente forte.

Avaliar bem até final da época, está muito longe de ser um cepo mas tem red flags muito preocupantes num atleta de 25 anos, especialmente mentalmente.
Combinações curtas o Bah não é forte? Em que mundo andamos?
O Bah é só dos melhores a descobrir linhas de passe e na reação à perda entre outras. Não é perfeito para o modelo do treinador mas é muito aceitável.

Confesso que não percebi.

Keiroxes

Citação de: bellamy em 10 de Fevereiro de 2023, 14:20Principal culpado da nossa derrota. Um jogador do Benfica tem de ser mais inteligente

Ainda por cima quando o jogo tava a nosso favor

MTrigueiros

Citação de: bellamy em 10 de Fevereiro de 2023, 14:20Principal culpado da nossa derrota. Um jogador do Benfica tem de ser mais inteligente

O que seria ser mais inteligente neste caso? Não fazer falta?

Eu até concordava com esse argumento no caso de uma expulsão como a do Taarabt com o Vizela em que foi muito imprudente. Ontem não foi isso que aconteceu. Foi "só" infeliz no timing de entrada.

Isso não o desculpa, mas não acho que tenha sido um erro gigante como querem fazer parecer.

Para o campeonato não foi expulso e teve um erro muito maior.

Golden_Mean

São lances do jogo, acontece. Cometeu um erro na abordagem, teve azar e prejudicou a equipa.

Os comentários que têm sido feitos desde ontem são, na sua maioria, patéticos.

Heisenberg_1904

Este Benfica merece um lateral direito muito melhor que qualquer um dos actuais.

fabioLupi

Citação de: Golden_Mean em 10 de Fevereiro de 2023, 15:10São lances do jogo, acontece. Cometeu um erro na abordagem, teve azar e prejudicou a equipa.

Acontece? Tem abordagens ridículas a defender. O que aconteceu ontem pode vir a acontecer mais vezes a um jogador como ele. 

rkc

Citação de: fabioLupi em 10 de Fevereiro de 2023, 15:26
Citação de: Golden_Mean em 10 de Fevereiro de 2023, 15:10São lances do jogo, acontece. Cometeu um erro na abordagem, teve azar e prejudicou a equipa.

Acontece? Tem abordagens ridículas a defender. O que aconteceu ontem pode vir a acontecer mais vezes a um jogador como ele. 

Apenas é escudado pelo hype que tem.

Não tem nada em que seja muito superior ao concorrente.

RGouveia.SLB

Uma abordagem como a que teve ontem em Braga é imprópria em jogos deste nível. Parou-lhe o cérebro e isso prejudicou naturalmente o rumo dos acontecimentos no jogo.

Benficaenadamais

Gosto dele e gosto do Gilberto mas têm ambos muitas lacunas a defender. Tanto o Bah como o Gilberto não me oferecem muita segurança, um pouco o que sinto também com o guarda redes.

Pleasure_+_Pain

Eu acho que ele nem queria fazer falta. Foi falta de coordenação no movimento. Não o vou crucificar por isso.

LuigiSLB83

Citação de: Pleasure_+_Pain em 10 de Fevereiro de 2023, 16:07Eu acho que ele nem queria fazer falta. Foi falta de coordenação no movimento. Não o vou crucificar por isso.

Não precisas de achar, podes ter a certeza que não.

Basta termos a noção do que é um movimento daqueles, quem já jogou sabe. O próprio jogador mal se apercebe, olha para trás a pedir desculpa.

MTrigueiros

Citação de: rkc em 10 de Fevereiro de 2023, 15:29
Citação de: fabioLupi em 10 de Fevereiro de 2023, 15:26

Apenas é escudado pelo hype que tem.

Não tem nada em que seja muito superior ao concorrente.

Não tem? Pensa lá melhor.

Sequel

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Fevereiro de 2023, 15:41Uma abordagem como a que teve ontem em Braga é imprópria em jogos deste nível. Parou-lhe o cérebro e isso prejudicou naturalmente o rumo dos acontecimentos no jogo.

Em quase todos os jogos grandes, o Bah tem cometidos erros que comprometem muito a equipa.

Ou é falta de estofo ou é mesmo assim.

força Benfica