Alexander Bah

Defesa, 26 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 74 jogos (5249 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 32 jogos (2421 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

odistraido


Chelas


slbenfica_croft

já está a apanhar o avião.

estava a comprar o bilhete.

a ver se não se perde na escala no Sá Carneiro.

Jiujitsu


MMeira

Citação de: odistraido em 25 de Maio de 2022, 10:59
Não conseguem nem contratar este?

N é facil roubar jogadores a colossos checos

Villaridis

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Maio de 2022, 17:14
Citação de: MikeM16 em 24 de Maio de 2022, 09:32
Citação de: King Ghost em 24 de Maio de 2022, 08:00
O meu feeling engana-me sempre, mesmo assim arrisco a dizer que o Benfica pos este em standby está a tentar o Nelson Semedo (via esquema Mendes ou não).

O Nelson Semedo á anos que é um jogador banal. Vinha pra aqui receber um ordenado enorme, ainda por cima em fase descendente da carreira? Mil vezes o Bah, neste momento. Pode até vir e flopar, mas "on paper" seria uma contratação melhor.

O Bah só seria uma contratação melhor que a do Semedo no mundo encantado do FM, como é óbvio.

O Semedo cá seria sempre topo da liga automaticamente, com risco 0 de problemas de adaptação e tranquilidade em relação à lateral direita para largos anos.

Por muito talentoso que o Bah seja, continua a ser um jogador de 24 anos que nunca jogou num contexto competitivo acima da liga checa.

Se o Yaremchuck, com mais expectativa ainda e com mais experiência internacional que o Bah e com 25 anos, pagou o preço de vir de um contexto competitivo fraco como o da liga belga, é ilusório achar que o Bah não corre esse risco, por muito talento que tenha.

Semedo, por outro lado, chega cá num dia e no outro é o melhor lateral do campeonato. Durante anos. É um lateral extremamente competente, ainda jovem e com 0 riscos de adaptação que seria sempre melhor contratação que qualquer Bah desta vida.


o Semedo está cheio de caruncho, depois das lesões que teve. nunca mais voltará a ser o mesmo.

0 riscos

;D ;D ;D ;D ;D

Frodo

Laterais? Naaaaa, siga mas é comprar outro avançado!
Idealmente com os mesmos do costume a intermediar o negócio... aí já há dinheiro.

rsd

Citação de: King Ghost em 24 de Maio de 2022, 08:00
O meu feeling engana-me sempre, mesmo assim arrisco a dizer que o Benfica pos este em standby está a tentar o Nelson Semedo (via esquema Mendes ou não).

Boa, rebentar 20M num lateral com 28 anos com tendencia para lesões.

Rick84

Citação de: MMeira em 25 de Maio de 2022, 11:42
Citação de: odistraido em 25 de Maio de 2022, 10:59
Não conseguem nem contratar este?

N é facil roubar jogadores a colossos checos
Vamos pedir ajuda ao Boavista, com eles é mais fácil e mais "barato"

20Nico Gaitan20

Citação de: King Ghost em 24 de Maio de 2022, 08:00
O meu feeling engana-me sempre, mesmo assim arrisco a dizer que o Benfica pos este em standby está a tentar o Nelson Semedo (via esquema Mendes ou não).
o Semedo está todo podre e seria bem mais caro.


King Ghost

Citação de: rsd em 25 de Maio de 2022, 15:07
Citação de: King Ghost em 24 de Maio de 2022, 08:00
O meu feeling engana-me sempre, mesmo assim arrisco a dizer que o Benfica pos este em standby está a tentar o Nelson Semedo (via esquema Mendes ou não).

Boa, rebentar 20M num lateral com 28 anos com tendencia para lesões.
Segundo o TransferMarket parece que não se lesiona desde 19/20, pelo que não me parece segundo esta fonte que tenha grande tendência para lesões.

https://www.transfermarkt.pt/nelson-semedo/verletzungen/spieler/231572

Tecnicamente falando, em termos desportivos parece-me mais acertado gastar os 20M (que são a tua expectativa de custo) num lateral de 28 anos que é da casa, internacional português e com experiência nos melhores clubes e ligas de futebol do mundo, do que 10M num lateral de 24 anos que é uma incógnita para toda a gente, e que tanto pode vir a dar um Veloso, como um um Luís Filipe, como um Wass.

Para além de que não saberiamos qual o seu valor.

Sá das Violas30

Citação de: King Ghost em 25 de Maio de 2022, 15:27
Citação de: rsd em 25 de Maio de 2022, 15:07
Citação de: King Ghost em 24 de Maio de 2022, 08:00
O meu feeling engana-me sempre, mesmo assim arrisco a dizer que o Benfica pos este em standby está a tentar o Nelson Semedo (via esquema Mendes ou não).

Boa, rebentar 20M num lateral com 28 anos com tendencia para lesões.
Segundo o TransferMarket parece que não se lesiona desde 19/20, pelo que não me parece segundo esta fonte que tenha grande tendência para lesões.

https://www.transfermarkt.pt/nelson-semedo/verletzungen/spieler/231572

Tecnicamente falando, em termos desportivos parece-me mais acertado gastar os 20M (que são a tua expectativa de custo) num lateral de 28 anos que é da casa, internacional português e com experiência nos melhores clubes e ligas de futebol do mundo, do que 10M num lateral de 24 anos que é uma incógnita para toda a gente, e que tanto pode vir a dar um Veloso, como um um Luís Filipe, como um Wass.

Para além de que não saberiamos qual o seu valor.
Epah, 20M pelo Nelson neste momento devia dar crime.

Red Zeppelin

Desde o primeiro dia que digo que só acredito vendo. Para mim impossível uma estrutura totalmente amadora que vive para as comissões gastar dinheiro num lateral. É provavelmente das posições mais importantes no futebol moderno, mas para a qual não me recordo desta direção (pelo menos com RC a DD) gastar dinheiro num LD/LE para a equipa titular.

DeSousa

Diz-se que vai ser apresentado brevemente, possivelmente ainda esta semana. Esperar para ver...

The_Devils_Advocate

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Maio de 2022, 17:14
Citação de: MikeM16 em 24 de Maio de 2022, 09:32
Citação de: King Ghost em 24 de Maio de 2022, 08:00
O meu feeling engana-me sempre, mesmo assim arrisco a dizer que o Benfica pos este em standby está a tentar o Nelson Semedo (via esquema Mendes ou não).

O Nelson Semedo á anos que é um jogador banal. Vinha pra aqui receber um ordenado enorme, ainda por cima em fase descendente da carreira? Mil vezes o Bah, neste momento. Pode até vir e flopar, mas "on paper" seria uma contratação melhor.

O Bah só seria uma contratação melhor que a do Semedo no mundo encantado do FM, como é óbvio.

O Semedo cá seria sempre topo da liga automaticamente, com risco 0 de problemas de adaptação e tranquilidade em relação à lateral direita para largos anos.

Por muito talentoso que o Bah seja, continua a ser um jogador de 24 anos que nunca jogou num contexto competitivo acima da liga checa.

Se o Yaremchuck, com mais expectativa ainda e com mais experiência internacional que o Bah e com 25 anos, pagou o preço de vir de um contexto competitivo fraco como o da liga belga, é ilusório achar que o Bah não corre esse risco, por muito talento que tenha.

Semedo, por outro lado, chega cá num dia e no outro é o melhor lateral do campeonato. Durante anos. É um lateral extremamente competente, ainda jovem e com 0 riscos de adaptação que seria sempre melhor contratação que qualquer Bah desta vida.

Obvio que o Nelsinho seria uma escolha com muito maiores probabilidades de sucesso. O problema é que custa tranquilamente 4 vezes mais, o salário também é muito superior e por mais que ache que ele gosta do Benfica e de Portugal acho improvável que nesta altura da carreira queira abandonar a melhor liga do mundo (ainda que não vá a competições europeias) para vir para este esgoto de campeonato que ele tão bem conhece.