Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2022/23

Torgal

#1335
Citação de: Maalcraz em 25 de Junho de 2022, 19:27
Vamos ver se nos entendemos: quem entra no forum dos equipamentos é porque realmente se interessa por esta temática e tem a sua opinião quanto à estética, marcas, templates, etc. A mim o que me interessa é ser patrocinado por uma marca de prestígio como a Adidas, olhar para as camisolas e ver "Benfica". Quando digo "ver Benfica" é sentir-me identificado com o clube e não ver, por exemplo "Santa Clara". Pessoalmente o emblema monocromático não me causa nenhum desgosto e até acho que, ocasionalmente, pode ter cabimento, tanto no principal como nos alternativos.  Digo o mesmo em relação ao amarelo... porque não? De certeza que esteticamente irá ficar bem em campo. São gostos, é certo. O que me parece ser descabido é, mais do o emblema ser monocromático, ter alternativos pretos ou cinzentos. Vejam o que se passa em todos os clubes da Europa... É a minha humilde opinião!
Mas o Torgal é que sabe...

O Torgal não sabe. O Torgal tem uma opinião, que por acaso é baseada nos regulamentos e estatutos do clube assim como na história.

A proposta prevê que equipamentos amarelos e símbolos monocromáticos tenham lugar no SL Benfica, mas sob certos critérios e regras.

A minha palavra não é nem nunca será soberana, já que eu nem sou designer nem tenho formação base na área.

O ativismo participativo e a discussão saudável da vida do clube faz comichão a muita gente, nunca percebi porquê.

Se acho que posso dar um modesto contributo neste tópico assim o tentarei fazer. Não valho mais que ninguém nem deixo de me importar com outros temas só porque me aprofundo neste.

O SL Benfica tem espaço para todos opinarem, querem ser sarcásticos e irónicos em vez de lerem e trocarem ideias de forma entusiasmante, estejam à vontade. As críticas são sempre bem vindas, mas leiam as coisas e falem com critério.

E devo acrescentar, retomando a referência à minha pessoa, eu e o Bruno assinámos este documento, mas isto é fruto das ideias e discussão de muitos outros sócios e adeptos do SL Benfica.

EusebioRei

Citação de: Sequel em 25 de Junho de 2022, 10:05
Já alguém foi ao Freeport? Sabem se já estão em promoção as da época passada?

Só lá estavam a de 2 anos atras, do ano passado ainda não estavam por lá.

Sequel

Citação de: EusebioRei em 25 de Junho de 2022, 21:35
Citação de: Sequel em 25 de Junho de 2022, 10:05
Já alguém foi ao Freeport? Sabem se já estão em promoção as da época passada?

Só lá estavam a de 2 anos atras, do ano passado ainda não estavam por lá.

Fui lá e confirma-se. Não sendo a minha predilecta, por 24.50 achei um belo preço e comprei :)

Também comprei esta:



Por 17.50 :)

EusebioRei

Provavelmente fim deste mês, inicio do próximo aparecem as do ano passado por lá. 

af10

Citação de: Maalcraz em 25 de Junho de 2022, 19:27
Vamos ver se nos entendemos: quem entra no forum dos equipamentos é porque realmente se interessa por esta temática e tem a sua opinião quanto à estética, marcas, templates, etc. A mim o que me interessa é ser patrocinado por uma marca de prestígio como a Adidas, olhar para as camisolas e ver "Benfica". Quando digo "ver Benfica" é sentir-me identificado com o clube e não ver, por exemplo "Santa Clara". Pessoalmente o emblema monocromático não me causa nenhum desgosto e até acho que, ocasionalmente, pode ter cabimento, tanto no principal como nos alternativos.  Digo o mesmo em relação ao amarelo... porque não? De certeza que esteticamente irá ficar bem em campo. São gostos, é certo. O que me parece ser descabido é, mais do o emblema ser monocromático, ter alternativos pretos ou cinzentos. Vejam o que se passa em todos os clubes da Europa... É a minha humilde opinião!
Mas o Torgal é que sabe...

Ou seja, equipamentos amarelos e símbolos monocromáticos é na boa.
Equipamentos escuros é que não.
Fas centide...

Não percebi um caralho do que queres dizer com o Sta Clara

Sequel

Citação de: EusebioRei em 25 de Junho de 2022, 21:55
Provavelmente fim deste mês, inicio do próximo aparecem as do ano passado por lá. 

Provavelmente, sim, mas não estarão com este preço, para já. Acho que vou aguardar um pouco primeiro para baixar mais.

EusebioRei

Citação de: Sequel em 25 de Junho de 2022, 21:59
Citação de: EusebioRei em 25 de Junho de 2022, 21:55
Provavelmente fim deste mês, inicio do próximo aparecem as do ano passado por lá. 

Provavelmente, sim, mas não estarão com este preço, para já. Acho que vou aguardar um pouco primeiro para baixar mais.

Certo, de todas as formas podes usar caso queiras o desconto de adidas 20% na adidas em todos os produtos mesmo em loja, basta efetuares o registo no site online e na caixa mostrares o código :)


BrunoPalma20

E se... nos últimos anos, os equipamentos alternativos do SL Benfica respeitassem os estatutos e fossem branco e vermelho, com emblema a cores? Utilizei os mesmos templates para este exercício e podemos concluir que teríamos na mesma camisolas diferentes, mas à Benfica

https://twitter.com/bpalma20/status/1540803205793255424?s=20&t=wo8M4vz4Pnb8TbUCRgVO0g


tiago_alexx

Para mim equipavamos todos, desde a direção ao canalizador, todos com um conceito de : cidadão senior sem noção/jeans&stuff/ok, safoda

Tipo assim


Torgal

Citação de: BrunoPalma20 em 25 de Junho de 2022, 22:14
E se... nos últimos anos, os equipamentos alternativos do SL Benfica respeitassem os estatutos e fossem branco e vermelho, com emblema a cores? Utilizei os mesmos templates para este exercício e podemos concluir que teríamos na mesma camisolas diferentes, mas à Benfica

https://twitter.com/bpalma20/status/1540803205793255424?s=20&t=wo8M4vz4Pnb8TbUCRgVO0g



Uma "prova" de que é possível ter sempre equipamentos de base branca, ainda para mais tendo um terceiro equipamento para a marca "inventar".

Excelente.

wilsonrubio

Citação de: DEVILLICA em 25 de Junho de 2022, 10:04
só uma pergunta, o Benfica usava um vermelho mais escuro, ou é da fotografia? 

E arranjar uma destas? Que linda !

Eagle Heart

Citação de: Torgal em 25 de Junho de 2022, 22:22
Citação de: BrunoPalma20 em 25 de Junho de 2022, 22:14
E se... nos últimos anos, os equipamentos alternativos do SL Benfica respeitassem os estatutos e fossem branco e vermelho, com emblema a cores? Utilizei os mesmos templates para este exercício e podemos concluir que teríamos na mesma camisolas diferentes, mas à Benfica

https://twitter.com/bpalma20/status/1540803205793255424?s=20&t=wo8M4vz4Pnb8TbUCRgVO0g



Uma "prova" de que é possível ter sempre equipamentos de base branca, ainda para mais tendo um terceiro equipamento para a marca "inventar".

Excelente.

O Milan sempre teve equipamentos brancos.
É um exemplo a seguir no que a equipamentos diz respeito.
Eles e o Bayern.

cachecolglorioso

Citação de: BrunoPalma20 em 25 de Junho de 2022, 22:14
E se... nos últimos anos, os equipamentos alternativos do SL Benfica respeitassem os estatutos e fossem branco e vermelho, com emblema a cores? Utilizei os mesmos templates para este exercício e podemos concluir que teríamos na mesma camisolas diferentes, mas à Benfica

https://twitter.com/bpalma20/status/1540803205793255424?s=20&t=wo8M4vz4Pnb8TbUCRgVO0g



Todos os alternativos desde 2010, cumprem os Estatutos.

Desde essa altura o Artigo 6, que define os Equipamentos, é muito claro:

Nas diversas competições desportivas, os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio, devem adoptar as cores tradicionais do Clube, previstas no Artigo 5º, nº 1, sem prejuízo do uso de equipamentos alternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção.

A escolha do amarelo para o alternativo foi da inteira responsabilidade da direção.

MTrigueiros

Citação de: Torgal em 25 de Junho de 2022, 22:22
Citação de: BrunoPalma20 em 25 de Junho de 2022, 22:14
E se... nos últimos anos, os equipamentos alternativos do SL Benfica respeitassem os estatutos e fossem branco e vermelho, com emblema a cores? Utilizei os mesmos templates para este exercício e podemos concluir que teríamos na mesma camisolas diferentes, mas à Benfica

https://twitter.com/bpalma20/status/1540803205793255424?s=20&t=wo8M4vz4Pnb8TbUCRgVO0g



Uma "prova" de que é possível ter sempre equipamentos de base branca, ainda para mais tendo um terceiro equipamento para a marca "inventar".

Excelente.

Possível é sempre. Até podíamos usar sempre o mesmo vermelho e o mesmo branco.

Depois deixávamos era vender camisolas. Mas o que é que isso importa em 2022?

rsd

Citação de: MTrigueiros em 26 de Junho de 2022, 00:31
Citação de: Torgal em 25 de Junho de 2022, 22:22
Citação de: BrunoPalma20 em 25 de Junho de 2022, 22:14
E se... nos últimos anos, os equipamentos alternativos do SL Benfica respeitassem os estatutos e fossem branco e vermelho, com emblema a cores? Utilizei os mesmos templates para este exercício e podemos concluir que teríamos na mesma camisolas diferentes, mas à Benfica

https://twitter.com/bpalma20/status/1540803205793255424?s=20&t=wo8M4vz4Pnb8TbUCRgVO0g



Uma "prova" de que é possível ter sempre equipamentos de base branca, ainda para mais tendo um terceiro equipamento para a marca "inventar".

Excelente.

Possível é sempre. Até podíamos usar sempre o mesmo vermelho e o mesmo branco.

Depois deixávamos era vender camisolas. Mas o que é que isso importa em 2022?

Não foi para isso que inventaram o terceiro equipamento?