Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

The_Riggs

Citação de: SLBffg em 22 de Junho de 2022, 19:20
Citação de: MasteRed em 22 de Junho de 2022, 18:24
Citação de: Songoku em 22 de Junho de 2022, 18:23
A ser 18M por 75% do passe é mais um negócio ruinoso.

Ruinoso onde?
É uma proposta completamente justa.

Claro que é ruinoso.

Estás a pagar 6M por cada 25% do passe quando por mais 2M tens outros 25%.

nossa senhora.

desisto.

piwo

Ruinoso onde?

Claro que é ruinoso.

Sabes que para bater a clausula de rescisao tens que pagar impostos e ainda fazer o pagamento a pronto certo?

djhifi

Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2022, 19:19
Citação de: djhifi em 22 de Junho de 2022, 19:15
Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2022, 19:13
Citação de: Harlem em 22 de Junho de 2022, 19:12
Citação de: LFVL em 22 de Junho de 2022, 19:08
Nunca estão contentes com nada... é um craque... já não vem... incompetência... choradeira e bla bla bla... Está quase garantido... poderá só vir em janeiro... já não presta... é ruinoso e bla bla bla... Fdx... o SB é do mais bipolar que há.

Estás a exagerar. A maioria das críticas que estã a ser feitas são apenas em relação à possibilidade de pagares um valor elevado e o jogador chegar em Janeiro, sabendo bem que as nossas opções no meio campo são a merda que são. Não me parece ilegítimo

É por isso que o valor reduz substancialmente,

O problema é que se o miúdo estiver no PSG daqui a uns meses depois é " fds, por uns meses nao se esperou e agora é o que é. Já com o Bruno Guimarães também não se cedeu e olhem agora".

Fica fácil ter razão aqui.

Apesar de não concordar com uma possível vinda em Janeiro (até porque convém sempre contar com o período de adaptação do jogador, algo que muita gente favorável a esta opção está a ignorar)...concordo com esse argumento que apresentas.

Melhor dizendo: Tenho a certeza que iria ler isso escrito por aqui.

Já disse , admito que a discussão seja essa, porém, mais uma vez, é o discurso fatalista.

O Benfica não pode comprar mais médios ? Não pode ir buscar alguém emprestado ? Não pode apostar nos gajos que tanto futuro se augura por aqui ? temos Neres, Rafa, temos o craque Weigl e o Ramos que dizem que para o ano vale 100 M, mas se náo vier Enzo vamos para a liga europa ?

Isto nao faz sentido, só isso.

Agora concordo com o facto de que possa haver opiniões em contrárias de quando vem, não digam é que o clube vai acabar se vier em dezembro.

Certo, não vai acabar. Facto.

Mas há mais jogadores além do Enzo? Há, facto.

É só esse o meu ponto.

Corro o risco de me calar por várias razoes, a primeira o jogador até acabar por vir mais cedo, ou, eventualmente, até arranjarmos outra opção para o meio na ausência dele.

Desde que isso não interfira com o reforço das outras posições (leia-se: dineheiro disponível) não vou panicar.

Realidade: Não acredito.

Este negócio, a vir em Janeiro, seria sempre algo que eu encaro como uma "oportunidade de negócio" como já referiram aí no outro dia, e bem na minha opinião. Mas isso significaria que o plantel do Benfica estava bem acautelado. Nomeadamente nessa posição.

Na minha opinião...não está

Quando queres deixar de andar de bicicleta e vais comprar um carro ao stand, não o deixas lá.

PS: Acho 18M por 75% um bom valor (tendo em conta que já terá os impostos, etc), já agora fica dito.

_JonasThern_

Quando vier é para comer banco do Martim Neto se o Roger apostar no puto.

MonstroDasCuecasRotas

O jornalista argentino que falou na sicn começou por dizer que o negócio era com a condição dele ficar para a Libertadores. Na segunda intervenção já disse que isso ainda podia der discutido até amanhã tendo em conta a dimensão do investimento do Benfica.

Golden_Mean

Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2022, 19:20
Citação de: Golden_Mean em 22 de Junho de 2022, 19:18
Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2022, 19:12
Citação de: Golden_Mean em 22 de Junho de 2022, 19:09
Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2022, 19:02
A forma como tudo acha que a diferença é 2 M de euros entre os 18 e os 20, mostra bem como toda a gente na internet pensa que percebe alguma merda, mas na realidade não percebem merda nenhuma.

A vida não é perfeita e por vezes é preciso fazer concessões. Como fazem os clubes todos menos o Benfica quando vende, aí nem se regateia, é logo à primeira.

A diferença é pagar 18 M faseados , provavelmente por 2 ou 3 anos e pagar 20 M mais uns 5 M de impostos. A diferença não é de 18 para 20, nem sequer de 18 para 25. É provavelmente de uns 10 M de euros agora mais outros 8 pagos em anos.

Isto não é o Fm, tentem ao menos pensar um bocado antes de fazer contas de 1 mais 1.
Pensei que fosse tão óbvio que dispensasse comentários, o problema aqui está longe de ser o montante da transferência.

A discussão passa por quando o jogador vem. Mas se vires 90 % dos comentários são " para dar 18 M por 75 % do passe, dá se 20 por 100"

minha nossa.

Quanto a mim, aceito o negócio, eu, ao contrário dos outros, quero mesmo que o Martim, Bernardo e afins joguem. Muitos pelos vistos querem que não joguem que é para poderem continuar a chorar.
Se o Enzo se lesionar enquanto está a jogar pelo River e ficar uns meses parado, será que existe algum covenant no contrato para proteger a posição do Benfica?

É tão absurdo, num clube que deveria ter uma exigência e profissionalismo elevadíssimos comprar um jogador e correr o risco de qualquer imponderável durante 4 ou 5 meses enquanto joga por outro clube.

existia quando deste 20 M pelo Pedrinho em fevereiro ?

não faço ideia,
Não sei, mas o que é que isso acrescenta a este caso em particular?

Whataboutismo não leva a lado nenhum.

LFVL

Ruinoso onde?

Claro que é ruinoso.

Tinhas tinhas... Só para te informar que se pagasses a clausula, o River teria de pagar de imposto 25% à Federação argentina e segundo a CS a nivel global, face às ofertas e interesse pelo jogador, o River exigia que essa taxa fosse paga pelo comprador... ou seja eram mais 5M... Resumindo, eram 20M + 5M a pronto.
Estes 18M serão faseados...

The_Riggs

Citação de: djhifi em 22 de Junho de 2022, 19:21
Nunca estão contentes com nada... é um craque... já não vem... incompetência... choradeira e bla bla bla... Está quase garantido... poderá só vir em janeiro... já não presta... é ruinoso e bla bla bla... Fdx... o SB é do mais bipolar que há.

Estás a exagerar. A maioria das críticas que estã a ser feitas são apenas em relação à possibilidade de pagares um valor elevado e o jogador chegar em Janeiro, sabendo bem que as nossas opções no meio campo são a merda que são. Não me parece ilegítimo

O problema é que se o miúdo estiver no PSG daqui a uns meses depois é " fds, por uns meses nao se esperou e agora é o que é. Já com o Bruno Guimarães também não se cedeu e olhem agora".

Apesar de não concordar com uma possível vinda em Janeiro (até porque convém sempre contar com o período de adaptação do jogador, algo que muita gente favorável a esta opção está a ignorar)...concordo com esse argumento que apresentas.

Já disse , admito que a discussão seja essa, porém, mais uma vez, é o discurso fatalista.

O Benfica não pode comprar mais médios ? Não pode ir buscar alguém emprestado ? Não pode apostar nos gajos que tanto futuro se augura por aqui ? temos Neres, Rafa, temos o craque Weigl e o Ramos que dizem que para o ano vale 100 M, mas se náo vier Enzo vamos para a liga europa ?

Agora concordo com o facto de que possa haver opiniões em contrárias de quando vem, não digam é que o clube vai acabar se vier em dezembro.

É só esse o meu ponto.

Corro o risco de me calar por várias razoes, a primeira o jogador até acabar por vir mais cedo, ou, eventualmente, até arranjarmos outra opção para o meio.

Desde que isso não interferia com o reforço das outras posições (leia-se: dineheiro disponível) não vou panicar.

Eu só acho cómico ( não tem piada, mas pronto) como continuam a achar que o João Mário por exemplo é um jogador para jogar no Famalicão e que o treinador não vai alterar nada no rendimento dos jogadores e da equipa. Afinal vem para cá fazer o quê ?

Mas também não vale a pena. É uma luta perdida. O fórum vai ser isto até à bola rolar.

Red Dan

Um resumo por favor?
Entre a hora de almoço e agora isto cresceu umas 100 páginas.

Afinal já vem?

divica

Ruinoso onde?

Claro que é ruinoso.

Ja disseram nao sei quantas vezes.
Por causa do imposto a clausula de rescisao de 20M equivale a 25M. O river nao era obrigado a vender se o Benfica lhes desse 20M. Só era obrigado a vender se recebesse 20M apos custos relacionados com a transferencia (acho eu e se calhar nem é bem assim).

Pedro Nunes 28

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Junho de 2022, 19:22
Quando vier é para comer banco do Martim Neto se o Roger apostar no puto.
Também já pensei nisso.....mas depois vendemos o Martim e fica tudo contente.
Absurda está contratação seja em que contexto for vindo o jogador apenas em Janeiro

Pedro.SLB.71

Uma coisa creio que seja certa, pagamos 18M € por 75% do passe desportivo do jogador, certo?

Agora há uma coisa que já li várias versões, de que ainda vem em Julho, de que vem quando acabar a Libertadores, qual é a versão correcta?

Caso seja verdade o que os fontanários andam para aí a dizer, creio que haveria um comunicado do nosso Benfica para a CMVM a explicar o negócio, até lá fico sempre na dúvida.

pexim

Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2022, 19:20
Citação de: pexim em 22 de Junho de 2022, 19:17

Mas não há mais jogadores no mundo?
Este seria uma boa aposta? Sim!
As possibilidades são este ou nada? Não!
Precisamos de jogadores agora? Sim!
Este raciocínio é difícil de entender? Nao!

Então não pode vir o Enzo depois e outro agora ?
pode.

Não podes jogar com os jogadores que tens, onde se incluem os putos que tanto querem a ter espaço ( Martim Neto sobretudo) ?
Temos dinheiro infinito? Muito bem estamos para deixar um Top 10 dos jogadores mais caros de sempre ficar no clube de origem meia época.
Podemos ir buscar outro? Podemos. Mas depois deixamos de precisar deste.
E há outras posições carenciadas para reforçar.

Smballs

Duvido q o Benfica faça um investimento desta envergadura, e deixe o jogador lá até Dezembro.... Não me parece

Redceltic

Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2022, 19:23
Citação de: djhifi em 22 de Junho de 2022, 19:21

É só esse o meu ponto.

Corro o risco de me calar por várias razoes, a primeira o jogador até acabar por vir mais cedo, ou, eventualmente, até arranjarmos outra opção para o meio.

Desde que isso não interferia com o reforço das outras posições (leia-se: dineheiro disponível) não vou panicar.

Eu só acho cómico ( não tem piada, mas pronto) como continuam a achar que o João Mário por exemplo é um jogador para jogar no Famalicão e que o treinador não vai alterar nada no rendimento dos jogadores e da equipa. Afinal vem para cá fazer o quê ?

Mas também não vale a pena. É uma luta perdida. O fórum vai ser isto até à bola rolar.

Isso vem no seguimento de acharem que o plantel do Benfica é horrível e que os planteis dos zaidus e dos feddals são mto superiores ao nosso. Não são. Não tendo nós um plantel fortíssimo, temos ainda assim o melhor de pt. Se não ganhamos nada foi por uma serie de circunstâncias que nada tem a ver com a qualidade pura da maioria dos jogadores.