Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S1Benfica

Citação de: backlash em 31 de Janeiro de 2023, 07:22Confesso que estou surpreendido por termos aguentado durante a noite.

Aguenta Rui, na próxima gala vais ganhar os "Colhões de Ouro".

Provavelmente a única coisa que aconteceu foi: durante a madrugada não existem notícias.

cernache1

Quanto vale o impacto dum título e dum brilharete na Europa ?

Nem me refiro à razão de ser do Sport Lisboa e Benfica, vencer !

Once_Human

Só mais uma noite nas trincheiras

MFMoedas

Parece-me bstt claro que só teremos notícias quando se assegurar o substituto.

costapequeno

A ser vendido era logo no início de Janeiro.

Agora só pela cláusula de rescisão paga a pronto.

Harlem

Wtf o meu PC resolveu traduzir todos os vossos posts para ingles e eu tava aqui a pensar... foda-se, resolveram todos postar em ingles agora porque motivo?

7 da manha nao da para funcionar direito. ;D

MadBeard

As razões para o chelsea nao pagar a cláusula a pronto parecem claras, fair play financeiro.

Posto isso, o negocio só deve avançar, se eles encontrarem uma formula contabilistica mágica a modo de pagar tudo a pronto. Ou o Benfica ceder.

Pela postura até agora, não me parece que ceder vá ser a opção, seria suicídio para Rui Costa com os adeptos e ele sabe-o muito bem

SevenStars

Calma pessoal. Com um resultado ou outro, a novela acaba logo à noite.

VSantos

Citação de: MFMoedas em 31 de Janeiro de 2023, 07:27Parece-me bstt claro que só teremos notícias quando se assegurar o substituto.

Se não houver substituto, o Enzo não sai.

:smokin:

hugoPT92

Já estava convencido de que ia ficar depois destas últimas semana em que até voltou a jogar ao nível dele, espero que isto não lixe o jogo de hoje. Continuo a acreditar que pode continuar mas neste momento as probabilidades devem andar nos 50/50.

vermelhoftw

Citação de: S1Benfica em 31 de Janeiro de 2023, 07:19
Citação de: vermelhoftw em 31 de Janeiro de 2023, 07:13Até agr o Rui Costa parece estar a aguentar se bem, se fosse com o outro bandido este já estava vendido no íncio de janeiro... é uma decisão difícil sem dúvida, ponham se no lugar dele a terem que tomar uma decisão em todas as vertentes, não só como adepto do clube, não e fácil

Peço imensa desculpa mas nenhum clube com ambições desportivas vende o seu melhor jogador no último dia de transferências.

Não tens exemplos factuais com estes preços e com o nosso nível monetário actualmente, um Ajax desta vida a receber 120M no último dia de mercado mesmo em parcelas era na própria hora...

Vocês têm que ter mais noção das coisas reais...eu também não venderia o Enzo mas não e uma decisão fácil

AguiaNaPolonia

Casa exista esta investida do Chelsea, há que ser esperto e renovar contrato com o jogador, oferecendo o máximo da nossa tabela salarial e aumentar a clausula de rescisão.

Uma venda agora iria ser sempre ruinosa, a todos os níveis:
.Desportivamente-O objetivo é ganhar jogos, não é por notas em campo. Se estamos a meio da época e temos possibilidade de alcançar algo, não podemos ceder.
.Financeiramente-Ao irmos buscar outro jogador, para compensar a saída do Enzo, iríamos smp pagar praticamente o dobro do valor desse mesmo jogador no mercado de Verão, o que nas contas finais resultaria no mesmo lucro final (120M + comprar altenativa agr Vs 80/90M no Verão + alternativa). Já para não falar dos possíveis prémios que possamos ganhar por ganhar o campeonato e chegar às meias da Champions...

Espero que estejam a medir todas estas variantes, porque nesse caso nem sequer vão chegar à conclusão que não existe pernas para o negócio andar.

redeagle7

carrazeda

O rumor do dia no Twitter é que o Chelsea vai fechar o Enzo e o Moisés Caicedo hoje. Lol

S1Benfica

O Benfica tinha todos, repito TODOS, os argumentos para não vender o Enzo:

- Não precisa do dinheiro;

- O dinheiro, sendo muito, não é assim tanto: os 120M são fictícios já que na melhor das hipóteses lucraremos 54M com a venda;

- Estamos no último dia de mercado e obviamente não arranjaremos substituto à altura;

- O clube comprador portou-se completamente mal com o Benfica, há menos de um mês e, espantem-se, até foi com o mesmo jogador;

- O jogador teve um comportamento desprezível há exatamente 1 mês, tendo sido realizada uma recuperação do mesmo (muito complicada);

- A janela de inverno dá argumentos para a não venda, por si só, sendo a meio da temporada;

- O jogador chegou ao Benfica há apenas 6 meses;

- Depois de todos os benefícios que demos ao jogador, que até deixamos ficar no seu antigo clube, arriscando até só chegar nesta fase (porque ambicionava vencer a Libertadores)...virem com a narrativa de que ele é que nos encostou à parede é ridículo;

- O Benfica é um Clube com História, que quer voltar a fazer História. Temos uma oportunidade inigualável para atacar a Liga dos Campeões e não vencemos nada há 3 anos. "Pedimos imensa desculpa", Enzo...mas tens que ficar;

Dito isto, o Benfica venderá o Enzo (ainda por cima numa venda que nada tem que ver com pagamentos integrais a pronto) porque quer vender.

PS: Se ninguém consegue indicar uma narrativa que ainda faça Rui Costa ter argumentos que alterem o rumo do Benfica, entreguem-lhe esta.