Enzo Fernández

Médio, 23 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Cruijff

Enzo Fernandez pediu desculpas no Instagram.

"Eu quero pedir sinceras desculpas pelo vídeo postado no Instagram. A música inclui palavras muito ofensivas e não tem desculpas para essas palavras.

Eu continuo contra a descriminação em todas formas e peço desculpas pelo o que causou, mas fui pego pela euforia da nossa comemoração da Copa América.

O vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem o que acredito

Eu realmente sinto muito"

OmarLittle

Citação de: Surfada em 16 de Julho de 2024, 23:45
Citação de: Shoky em 16 de Julho de 2024, 22:09
Citação de: ThyHard em 16 de Julho de 2024, 21:54O gajo está a fazer uma speed run de meter nojo em todo o lado

edit: alguém devia perguntar aos argentinos que gostam muito dessa musiquinha onde foram arranjar os passaportes italianos, alemães, holandeses, etc.

Cambada de hipócritas 

Argentina eliminou a população negra toda. Em 200 anos passaram de 30% da população do país para menos de 1%. Um genocídio total e uma das maiores campanhas de whitewashing de sempre.

Eu não conheço ninguém negro argentino. Só tiveram um internacional negro, nos anos 20 do século passado. Há 100 anos.

É um país profundamente racista.

Tu és o protótipo do utilizador que o fórum SerBenfiquista adora e promove, espalha desinformação e bajulação procurando receber aplausos da turba.

Tendencialmente já estou vacinado às tuas intervenções nos tópicos ligados ao Benfica, uma vez que não diferes muito do proselitismo deste espaço com a tipica atitude infantil de encarar o Desporto, uma visão maniqueista e complexada em relação ao clube, mas neste caso em especifico irrita-me a total falta de noção.

Primeiro, é incrivel a facilidade como se utiliza a palavra genocidio para qualquer tipo de acontecimento ou momento, a leveza das palavras caracteriza muito o actual discurso de quem é claramente pouco esclarecido.

Segundo, está completamente desfeita a teoria de "Aniquilação da Comunidade Negra na Argentina", ou seja, o que partilhas é pura e simplesmente mentira.

A região actual da Argentina mantinha uma posição secundária no Vice-Reino do Peru, sendo que tendencialmente não detinha os mesmos recursos e potencial extrativo das actuais regiões do Peru e Bolivia que favoreceram o crescimento do Reino Espanhol. Só no fim do SEC XVIII é que assistimos a uma expansão de Buenos Aires enquanto centro comercial e politico, principalmente após pressões da Corte Espanhola que temiam possiveis expedições Britânicas ou mesmo Portuguesas nas zonas costeiras do Rio de La Plata. Procurando então estimular as rotas comerciais e mesmo dinâmicas populacionais da região impulsionaram assim a fundação do novo Vice-Reino do Rio de la Plata.
Adicionalmente, e um ponto muito importante, o comércio e população escrava sempre foi mais direcionado para labutas nas plantações, tornando-se desnecessário ou superfluo numa região muito assente na pecuária e em todas as suas variantes.

Com a Independência, acredita-se que a população negra já era uma mera minoria que se fragilizou com a miscigenação, recrutamento para as guerras de fundação e consolidação da nação Argentina, assim como as doenças, mazelas que infligiram o Continente no SEC XIX,etc

Na fase de maturação do Estado Argentino já no SEC.XX, existe um forte impulso migratório Europeu que altera completamente as estruturas demográficas e sociais do Pais, relegando ainda mais a comunidade negra a uma posição cada vez mais periférica

Concluir apenas para partilhar que o termo Genocidio, é pura e simplesmente uma barbaridade sem qualquer substrato histórico

Interessante. Acho revelador que tenhas deixado de fora em que contexto ideologico aconteceu o "forte impulso migratorio europeu".

bruno cardoso

NOTICIA. 10 jugadores presentaron una queja formal a la directiva del Chelsea por el video de Enzo Fernández. Los sonados son Wesley Fofana, Benoit Badiashille, Lesley Ugochukwu, Christopher Nkunku, Axel Disasi, David Dayro Fofana, Romeo Lavia y Malo Gusto.

dsdsds44

Os tempos deste cromo no Chelsea vão acabar mais cedo 😂

Festivus

Citação de: bruno cardoso em 17 de Julho de 2024, 00:29NOTICIA. 10 jugadores presentaron una queja formal a la directiva del Chelsea por el video de Enzo Fernández. Los sonados son Wesley Fofana, Benoit Badiashille, Lesley Ugochukwu, Christopher Nkunku, Axel Disasi, David Dayro Fofana, Romeo Lavia y Malo Gusto.
Pera aí o Chelsea tem um jogador chamado Malo Gusto? MAU GOSTO? LOOL e eu que pensava que Luís Boa Morte era um nome macabro.

futeboldelite

A canção dos jogadores espanhois contra Gibraltar também está engraçade...

Semper Fidelis

Citação de: futeboldelite em 17 de Julho de 2024, 00:34A canção dos jogadores espanhois contra Granada também está engraçade...

Granada ou Gibraltar?

futeboldelite

Citação de: Semper Fidelis em 17 de Julho de 2024, 00:35
Citação de: futeboldelite em 17 de Julho de 2024, 00:34A canção dos jogadores espanhois contra Granada também está engraçade...

Granada ou Gibraltar?

gibraltar, enganei-me

O Património

Citação de: SLBenfica1904 em 16 de Julho de 2024, 15:40
Citação de: NightCrawler33 em 16 de Julho de 2024, 00:41https://www.reddit.com/r/soccer/s/ZPSMlP9FGT
O sentido de humor morreu no meio da década passada.

Sentido de humor aka free pass para tecer comentários racistas, xenófobos, homofóbicos, machistas, etc, etc

bruno cardoso

Agora o que vai fazer o Chelsea ???

Despedir o Peseteiro

Ou

Despedir os franceses todos

:confused:

Red Bullet

Citação de: Cruijff em 17 de Julho de 2024, 00:27

Enzo Fernandez pediu desculpas no Instagram.

"Eu quero pedir sinceras desculpas pelo vídeo postado no Instagram. A música inclui palavras muito ofensivas e não tem desculpas para essas palavras.

Eu continuo contra a descriminação em todas formas e peço desculpas pelo o que causou, mas fui pego pela euforia da nossa comemoração da Copa América.

O vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem o que acredito

Eu realmente sinto muito"

é burro q nem uma porta!  :rir:

Tacuara7

Lusus

Citação de: paalexg em 16 de Julho de 2024, 22:48
Citação de: Shoky em 16 de Julho de 2024, 22:09
Citação de: ThyHard em 16 de Julho de 2024, 21:54O gajo está a fazer uma speed run de meter nojo em todo o lado

edit: alguém devia perguntar aos argentinos que gostam muito dessa musiquinha onde foram arranjar os passaportes italianos, alemães, holandeses, etc.

Cambada de hipócritas 

Argentina eliminou a população negra toda. Em 200 anos passaram de 30% da população do país para menos de 1%. Um genocídio total e uma das maiores campanhas de whitewashing de sempre.

Eu não conheço ninguém negro argentino. Só tiveram um internacional negro, nos anos 20 do século passado. Há 100 anos.

É um país profundamente racista.
É verdade que são uma sociedade com problemas com racismo, mas dizer que fizeram um genocídio é um exagero de todo o tamanho. Eram 30% numa altura em que a população argentina era minúscula e nem chegava ao meio-milhão. Com miscigenação - também promovida pelo poder político - e os milhões de imigrantes oriundos da Europa, maioritariamente de Espanha e Itália, a partir da segunda metade do século XIX, os traços fenotípicos típicos de africanos sub-saarianos acabaram por se desvanecer.

A mesma coisa aconteceu com os descendentes de escravos no vale do Sado, por exemplo.

Nota-se muito os traços amerindios no fenotipo de grande parte dos argentinos. Mesmo muitos daqueles que têm sangue europeu, há quase sempre um traço ou outro tropicalista.

bnfc

O mais interessante é que só um jogador da seleção francesa não nasceu em território francês: o Camavinga. E mesmo este mudou-se para França com dois anos de idade. Quem diz que não são franceses só o faz pela aparência. Se todos os jogadores franceses de ascendência africana tivessem um tom de pele parecido com o do Zidane já não haveria problema nenhum.

Notguilty

Podiam anular o contrato que fizeram com ele?