Enzo Fernández

Médio, 23 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)




pguerreiro

A Direcção do Real Madrid pode meter a flexibilidade onde o sol não brilha. É certo que a vontade do jogador deverá prevalecer, mas decerto a inclusão de refugo não será a proposta mais tentadora para o Benfica e o Enzo terá de compreender isso.

Real Madrid e Benfica devem ter relações cordiais também por força da sua História, mas não deve ser só quando dá jeito aos espanhóis. Se quiserem o Enzo, se o Enzo quiser o Real Madrid, e se o Real Madrid não quiser pagar a pronto, façam o negócio nos moldes do João Félix - o interesse é deles.

Além que é sempre uma vergonha cada vez que o Real Madrid está interessado num jogador, falam como se todos os jogadores jogassem no Real Madrid Castilla e tenham de ficar de 4. Aprendam com uma das figuras máximas da sua História, não se vai ao cú dos outros à revelia.

O Enzo tem é de estar focado na Argentina de momento, gozar um merecido descanso, e depois ajudar o Benfica a cumprir todos os seus objectivos sem estar preocupado com a próxima época. E o Benfica devia avisar de antemão que operações de charme de clubes será a morte de um possível negócio, se se quiser dar ao respeito.

Luisão_Rei

A não ser que exista alguma promessa com o jogador que nós desconhecemos, então temos de exigir o valor da cláusula.

King Ghost

Citação de: MadBeard em 03 de Dezembro de 2022, 22:39
Citação de: King Ghost em 03 de Dezembro de 2022, 16:19
Citação de: fabioLupi em 03 de Dezembro de 2022, 09:11
Citação de: ShorBraga em 02 de Dezembro de 2022, 12:37
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Dezembro de 2022, 12:07
Citação de: ShorBraga em 02 de Dezembro de 2022, 12:02
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Dezembro de 2022, 11:27
Citação de: ShorBraga em 02 de Dezembro de 2022, 11:05
O Benfica também é um clube imensamente superior ao Braga, joga regularmente na liga dos campeões, o Ricardo Horta é benfiquista e mais não sei quantos argumentos conseguiria ainda colocar aqui e vejamos... onde está hoje o Ricardo Horta? E continua ou não ter rendimento na sua atual equipa?

Eu evitei durante alguns dias trazer este exemplo mas a conversa sucessiva da venda do Enzo começa a ser insuportável. Claro que ele um dia terá de ser vendido se continuar a jogar assim! Claro que ele própria terá essa ambição mas vamos com calma!!

Existem 2 hipóteses: a) um clube qualquer deposita 120 milhões de euros e leva o jogador. b) não existe um depósito da cláusula e o Benfica segue com a sua vida com o Enzo a ser uma peça fundamental no 11.

Poderá ser necessário efetuar um aumento de ordenado ao Enzo (e também a outros com excelente desempenho)?? Sim.
Poderá ser necessário acordar com o jogador que no futuro pode sair por um valor ligeiramente abaixo da cláusula?? Sim.

Mas eu quero acreditar que a nova gestão do Benfica vai conseguir segurar o Enzo pelo menos mais 1 época depois desta (especialmente se conseguirmos ter sucesso na atual).

O que é premente é consolidar dentro do clube um mecanismo financeiro para compensar os jogadores com excelente desempenho.

Fim a renovações anedóticas e jogadores comissão chegam perfeitamente para suportar aumentos salariais significativos a alguns jogadores do plantel. Na conjetura atual diria que um clube como Benfica ter de se preparar para conseguir pagar regularmente 11/12 ordenados bastante altos, de forma progressiva e com um teto equiparado aos melhores campeonatos, aposta na formação, na venda de jovens e no sucesso das campanhas europeias isso é perfeitamente possível. Não tenho a dúvida que o bom ambiente de trabalho no interior do clube, as excelente condições e o clima em Portugal podem fazer muitos jogadores de topo preferirem ficar mais um tempo antes de ir para um City, Real, United, PSG, etc. Até porque sendo titulares e influentes em épocas sucessivas no palco da liga das campeões podem chegar ao próximo clube já com outro estatuto.

Por favor, em vez de continuarmos todos a falar da venda do Enzo, vamos é iniciar este debate que é essencial para o futuro do Benfica. Eu, pelo menos, quero um Benfica sempre igual ou melhor que o desta época. Não quero ser futuro campeão das ligas conferência.

Pode-se debater o que se quiser, não adianta nada.. o Bruno Fernandes ganha 15M ano no United e não é o mais bem pago.. Queres fazer o quê? E isto só vai piorar com os multi bilionarios a comprar clubes em Inglaterra.

Por mais bem gerido que seja o Benfica, jogadores como o Enzo ficam um ano e acabou. Clima? Vão ganhar 5x mais...

E o Benfica não pode aumentar o teto salarial, porque depois jogadores como Rafa, João  Mário ou Florentino vão querer ganhar mais.

A não ser que se venda o Benfica...



Mais uma vez aí vem a atitude errada. Não é com essa atitude que se mudam as coisas. Então vamos lá...

O Bruno Fernandes tem 28 anos , mais 7 que o Enzo.
Só recebe esse valor (aprox. 15M€) desde abril deste ano, altura em que o ordenado foi duplicado.
Até essa altura recebia então entre 7 e 8 milhões (BRUTOS) por época.
O Rafa foi agora aumentado para aprox. 5 milhões (BRUTOS) por época.
Depois é necessário fazer as contas dos impostos nos diferentes países...

Ex: https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/man--united/detalhe/ingleses-revelam-quanto-cristiano-ronaldo-paga-em-impostos

O que se pede ao Benfica é que consiga pagar a um grupo restrito de atletas um ordenado equiparado a esses 7/8 milhões brutos e aguentar os atletas mais 1 ou 2 anos... de forma a que possam ter rendimento desportivo e financeiro. Dizer apenas que fulano tal recebe 5x mais lá e pronto não é solução e muito menos vender o Benfica.

Desculpa a ignorância, mas só vi agora que o Rafa foi aumentado para 5M brutos, não sabia que era tanto. Isso é tremendo para nós... E surpreendente

PS: Não entendo como podemos passar para um teto de 5M, olhando para o ROC

Não tens de pedir desculpa! E olha, sinceramente... assim dá gosto participar no SB. Eu também acho que este aumento está fora da nossa realidade atual mas é um sinal de mudança. Também me preocupa que não seja um crescimento "sustentado" mas o Benfica tem de saber utilizar os recursos financeiros onde realmente eles fazem sentido e o caso do Rafa é um sinal positivo disso mesmo.





Esquece, podes debater o que quiseres. E até pode ser um bom debate. Mas o Benfica não tem a mínima capacidade de segurar estes jogadores por mais de 2 anos. E não é pelo clube, é pelo País onde estamos, que não gere retornos para isso. E depois o jogador vai ganhar rios de dinheiro, que é impossível ganhar cá. Para dares 5 M limpos, aqui precisas pelo menos de 10 M limpos. Onde vamos arranjar receitas para pagar a 5 ou 6 estes valores, é impossível. O que podemos é devemos fazer é que estes jogadores só saem pela cláusula, mais nada. Mas mesmo assim, temos de ter consciência que o modelo do Benfica assenta em fazer mais valias na venda de jogadores.
Desculpem meter-me na conversa e desculpem-me trazer mais uma laracha para a fogueira.
É verdade que o Benfica joga numa liga periférica e que só o é, ou pelo menos não dá tanto dinheiro aos clubes portugueses por causa das merdas que são as insitutições FPF e a Liga Portuguesa de Futebol.
A Liga Portugal tem muito, mas mesmo muito potencial para ser vendida lá fora:
1. Temos enormes comunidades de emigrantes espalhadas por algumas das cidades mais ricas do mundo e com elevada capacidade de compra
2. Temos países com história e relações com Portugal que apesar da baixa capacidade de compra têm imensos seguidores dos clubes portugueses
3. Somos provavelmente o país do mundo com maior produção de talentos per capita, quer a nivel de jogadores, quer a nível de treinadores. E isso gera a curiosidade e o interesse de muitos fãs de futebol. Temos inclusive a publicidade gratuita de alguns do melhores treinadores do mundo que assumem seguir a Liga Portugal, Klopp, Guardiola, Mourinho...

Dito isto sem dúvida nenhuma, que o SL Benfica se quiser soltar das amarras desses polvos que são a FPF e a Liga, consegue sozinho captar novas e grandes audiências para os seus jogos e monetizá-las. E digo que o fará com relativa facilidade.

Nunca teremos receitas ao nível dos principais clubes ingleses, mas com estas novas fontes de rendimento e com uma gestão séria sem esquemas, clientelismo e comissões desnecessárias conseguiremos gerar riqueza suficiente para pagar ordenados brutos anuais na ordem dos 5M€ e com isto ser mais competitivos na Liga dos Campeões, aumentar as receitas desta participação, ganhar a afinidade de fãs de outros países e convertê-los.

Acredito seriamente nisto, não é o país que nos limita, nem a liga portuguesa, mas sim as instituições que gerem o futebol em Portugal e que o Benfica tornando-se mais independente delas conseguirá melhores resultados desportivos e financeiros

Tudo muito bonito, e vamos jogar contra quem? Tondela, Marítimo, Paços de Ferreira?

Enquanto em Portugal não se entender que para o Benfica crescer os outros clubes também têm que melhorar, não vamos a lado nenhum.

Queres meter os direitos televisivos do clube todos no bolso? Como vão os clubes pequenos subir de qualidade?

Só quando atingirmos isso vamos poder fazer milhões brutos em direitos televisivos.
Desculpa mas não é o formato que se fala que vai resolver essa questão.
De qualquer forma, como disse, o problema está nas instituições, não no princípio da centralização de receitas, sendo que temos exemplos de países onde a centralização dos direitos de TV nao ajudou a liga à evoluir, como penso ser o caso da italiana, ou exemplo de países onde as equipas mais pequenas se desenvolveram porque houve uma que se tornando mais forte puxou as outras para cima, como é o caso da alemã.
E se queres que te diga quero é que clubes como o Portimonense, Paços de Ferreira e outros lambe cus do Porto que se fodam.

Keiroxes

Citação de: Luisão_Rei em 04 de Dezembro de 2022, 17:08
A não ser que exista alguma promessa com o jogador que nós desconhecemos, então temos de exigir o valor da cláusula.

A promessa são os 5 anos de contrato, tudo resto é areia prós olhos, quer sair paga a cláusula, devia ser sempre assim, mas com os incompetentes que temos à frente do clube, tudo é possível

rcoelho

Citação de: Keiroxes em 04 de Dezembro de 2022, 18:06
Citação de: Luisão_Rei em 04 de Dezembro de 2022, 17:08
A não ser que exista alguma promessa com o jogador que nós desconhecemos, então temos de exigir o valor da cláusula.

A promessa são os 5 anos de contrato, tudo resto é areia prós olhos, quer sair paga a cláusula, devia ser sempre assim, mas com os incompetentes que temos à frente do clube, tudo é possível


eu acho que a "promessa" possa ser algum esquema tipo Ramirez......

FUTURO PRESIDENTE

Acima dos 3 digitos e com clausulas tipo as do Darwin, menos do que isso não crlh .

Luisão_Rei

Citação de: Keiroxes em 04 de Dezembro de 2022, 18:06
Citação de: Luisão_Rei em 04 de Dezembro de 2022, 17:08
A não ser que exista alguma promessa com o jogador que nós desconhecemos, então temos de exigir o valor da cláusula.

A promessa são os 5 anos de contrato, tudo resto é areia prós olhos, quer sair paga a cláusula, devia ser sempre assim, mas com os incompetentes que temos à frente do clube, tudo é possível
Para convencer o jogador a vir para o Benfica podemos ter feito algum acordo de cavalheiros com ele.

Se assim foi, então temos que cumprir. Até para preservar a imagem do Benfica e conseguir atrair mais craques no futuro.

Se não existiu nada para além da cláusula oficial, então devemos puxar o preço ao máximo até ao valor da cláusula.

duarteslb

Citação de: Keiroxes em 04 de Dezembro de 2022, 18:06
Citação de: Luisão_Rei em 04 de Dezembro de 2022, 17:08
A não ser que exista alguma promessa com o jogador que nós desconhecemos, então temos de exigir o valor da cláusula.


A promessa são os 5 anos de contrato, tudo resto é areia prós olhos, quer sair paga a cláusula, devia ser sempre assim, mas com os incompetentes que temos à frente do clube, tudo é possível


Não é assim que funciona. O que o user disse faz todo o sentido.


Migas75

Nunca abaixo da cláusula de rescisão! 120M e nem menos um cêntimo!

E logo para o Real Madrid, já tivemos boas relações com eles, mas nos últimos anos, amigaram-se com o FCPorko!

Por isso, se querem o jogador paguem a cláusula!