Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

daviddgc

Citação de: mojo_j0jo em 30 de Dezembro de 2022, 09:47
Citação de: vasco13 em 30 de Dezembro de 2022, 09:37
O Romano diz que eles já acertaram tudo com o jogador, mas não connosco.

A FIFA não tinha uma regra qualquer contra isto? De negociar com um jogador sem ter a autorização do clube? Ou demos autorização?
Se calhar, estou a confundir tudo, já nem sei

O Benfica pode ter dado autorização, não invalida que ao mesmo tempo que peça 120M€ numa só tranche

A postura do Benfica parece ser, preferimos que acabe a época com conosco e se o fizer até lhe damos um bonus, contudo se ele quiser sair a gente não se chateia e facilita desde que nos dêem os 120 como discutido na clausula. Onde obviamente aí o Benfica não quer saber se é o jogador ou um clube a fazer o cash-in, e ainda bem. Porque também não há necessidade de ser mesquinho no assunto, apesar de tudo o moço, não se está, ao que se saiba a portar mal, quer ir? tudo bem, arranje quem nos pague de uma vez o que tinha sido acordado para clausula de rescisão
Acreditas no que escreveste ?

Nramos

Citação de: J_Pinto_8 em 30 de Dezembro de 2022, 08:56
E pronto.... De ídolo a traidor num par de páginas.

"Devia estar grato ao Benfica. O Benfica é que lhe deu visibilidade"

O que querem dizer com isto afinal? O Benfica não o queria contratar? Foi um favor que fez à família ir buscar o menino e trazê-lo para a Europa?

O Benfica tinha melhores jogadores para a sua posição mas deixou -o jogar ?! Nem dava jeito ter grandes exibições na Europa mas foi para ajudar o Enzo ?

Há uns meses atrás era parvo por estar a forçar concluir uma competição com o River. Agora é um canalha por não querer seguir no Benfica.

É uma janela de mercado. O Benfica faz o possível para manter o jogador. Se ele aceita uma outra proposta... É tentar sacar o máximo e contratar JÁ o melhor substituto possível e aproveitar para reforçar o resto da equipa.

Já sei, não estou com os mesmos óculos a ver a realidade.... Vieirista!!!

Um clube com ambição desportiva não vende um jogador fundamental ao fim de 4 meses, em janeiro. Se o Benfica não aceitar, pouco interessa se o jogador quer.

O resto é conversa da treta.

Polygraph

Citação de: ineedmarshmallows em 30 de Dezembro de 2022, 09:35
600 milhões gastos num ano. ;D

Impossível ser competitivo contra isto.

Esta é que é a realidade...

600 Milhões num ano, mais MUITOS milhões em ordenados...

Competir assim é complicado.

pedromrm2

Fui tomar o pequeno almoço com dois amigos e parece que há mesmo vontade do jogador em ir embora. Mas a questão é que o Enzo está um pouco reticente em ir para o Chelsea e por isso está a esticar ao máximo o salário e prémio de assinatura (vai ganhar mais 5 milhões do que ganha no Benfica).

Segundo o que me foi dito os tais 127 milhões da proposta são 120 para o Benfica e 7 para uma empresa que adianta o dinheiro permitindo que o Benfica receba a pronto a cláusula de rescisão. O Benfica e o seu presidente fecharam completamente a porta a qualquer negociação.

Até á abertura do mercado tudo pode mudar.

Vale o que vale, nem façam das minhas palavras verdades absolutas. Mas não costumo falhar.

vasco13

A FIFA não tinha uma regra qualquer contra isto? De negociar com um jogador sem ter a autorização do clube? Ou demos autorização?

O Benfica pode ter dado autorização, não invalida que ao mesmo tempo que peça 120M€ numa só tranche

A postura do Benfica parece ser, preferimos que acabe a época com conosco e se o fizer até lhe damos um bonus, contudo se ele quiser sair a gente não se chateia e facilita desde que nos dêem os 120 como discutido na clausula. Onde obviamente aí o Benfica não quer saber se é o jogador ou um clube a fazer o cash-in, e ainda bem. Porque também não há necessidade de ser mesquinho no assunto, apesar de tudo o moço, não se está, ao que se saiba a portar mal, quer ir? tudo bem, arranje quem nos pague de uma vez o que tinha sido acordado para clausula de rescisão
Mas eu não disse que ele esteve mal ou bem. Na verdade, o meu post, criticando alguém seria o Chelsea e, possivelmente, o Benfica.
Como disse antes, se pagarem a cláusula, tanto me dá que vá para o Chelsea ou para o Carcavelinhos...Passa a ser-me indiferente após sair do clube.

Polygraph

Quem anda a dizer que se sair é Vieirismo, digam-me um clube fora das Big Five (e mesmo dentro, fora do top 5 dessas ligas) que rejeite 120M por um jogador.

Digam 1...

xico17

Citação de: vasco13 em 30 de Dezembro de 2022, 09:47
Eu cá quero que o Enzo se foda, mal saia do Benfica.
É me igual... Compreendo que queira sair, é muito dinheiro e vai para uma liga muito melhor.
Contudo, não deixa de ser algo mercenário, ir-se embora já... Enfim, os jogadores passam e só nós nos mantemos aqui

E é por isto que camisolas só se compram sem nome.

vasco13

Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:49
Citação de: ineedmarshmallows em 30 de Dezembro de 2022, 09:35
600 milhões gastos num ano. ;D

Impossível ser competitivo contra isto.

Esta é que é a realidade...

600 Milhões num ano, mais MUITOS milhões em ordenados...

Competir assim é complicado.
Vês a UEFA importada com o assunto? Se ninguém faz nada, eles continuam. No lugar deles fazia o mesmo...

mojo_j0jo

Citação de: daviddgc em 30 de Dezembro de 2022, 09:49

Nim, mas do que tem passado cá para fora é isso. Acho que sinceramente o Benfica preferia que ficasse, porque tem perfeita noção que não ia perder dinheiro com ele no verão

sbremoved_42475

Se já tem a cabeça minada que vá então. Mas já que esses bifes estão tão desesperados é pedir 150M. 50M a cada 6 meses.

Para mim era isto já que o mal está feito e não querem pagar a pronto.

Surfada

Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

JPSilva

Citação de: mojo_j0jo em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: daviddgc em 30 de Dezembro de 2022, 09:49

Nim, mas do que tem passado cá para fora é isso. Acho que sinceramente o Benfica preferia que ficasse, porque tem perfeita noção que não ia perder dinheiro com ele no verão

É óbvio que o Benfica não quer vender o jogador, só o vai fazer mesmo no limite do absurdo

TFFS

Subiu-te à cabeça. Fica bem. O Benfica continua. Espero encontrar o Chelsea nos quartos da Champions.

Eagle 0nE

Citação de: vasco13 em 30 de Dezembro de 2022, 09:47
Eu cá quero que o Enzo se foda, mal saia do Benfica.
É me igual... Compreendo que queira sair, é muito dinheiro e vai para uma liga muito melhor.
Contudo, não deixa de ser algo mercenário, ir-se embora já... Enfim, os jogadores passam e só nós nos mantemos aqui

É só isto.

Prestes a entrarmos em 2023 ainda há quem idolatre jogadores.

Nenhum indivíduo está acima do clube e dos adeptos. Nenhum. Na nossa história centenária, apenas um está no mesmo patamar por tudo aquilo que foi e representou e esse tem uma estátua. 

Que saia campeão e adeus.

xico17

E preparem-se que no verão não vamos poder cortar as pernas aos jogadores e clubes portugueses são obrigados a vender e até logo, Gonçalo e António.