Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

FrarioSLB

Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Dezembro de 2022, 10:06
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:01
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 09:59
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 09:44
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 08:50
Meter 18M num jogador, esperar potencialmente 6 meses por ele para depois o vender em Janeiro...

Lamento mas vender um jogador para lucrar 70M (sem conta com empresários) com risco de hipotecar uma época e' de amador.

Nunca na vida o Pinta da Costa deixava uma coisa destas acontecer

Ainda por cima e' claríssimo que a clausula de rescisão em Janeiro não são validas.

Parabéns a todos os participantes.

Isso é só para rir. Com uma proposta destas a múmia ia a pé levá-lo ao destino.

A meio duma época brilhante? Nunca na vida. Ele  prefere manter os jogadores mesmo sabendo que vão sair a custo zero.

Que jogador do Porto saiu por uma quantia razoável sem títulos? Arrisco-me a dizer que nenhum.

Que jogador do Porto teve propostas desta grandeza? Estás mesmo a comparar o que?

O Luiz Diáz riu-se...
1. Falidos e com o Fair Play Financeiro à porta.
2. Com o tugao bem controlado como se viu no último jogo dele no Estoril.
3. Não teve cá 4 meses.
O Diaz mal "explodiu" foi se embora no mercado seguinte por 40 milhões. Não é exemplo nenhum.

adeptoBancada

Citação de: Tom_Joad em 30 de Dezembro de 2022, 10:19
Esta é a primeira vez que vou dar a minha opinião sobre este assunto:

Não é uma decisão fácil para o Benfica.

De um lado, a emoção diz-nos para manter o jogador a qualquer custo porque tem sido fundamental para o sucesso desportivo desta época até ao momento.

Mas será que mantendo o jogador tendo este já a cabeça nos milhões do Chelsea o rendimento desportivo iria continuar?

Por outro, a razão diz-nos que não podemos ignorar uma oferta de 120 ME. Não somos o City ou o PSG (e ainda bem) e fazê-lo seria um ato de gestão danosa.

Penso que só mesmo quem está por dentro do processo, quem conhece os detalhes e, sobretudo, quem sabe como está a cabeça do Enzo, poderá tomar a melhor decisão para o Benfica.

No início de época, muitos disseram que o Ricardo Horta poderia ter forçado a sua saída para o Benfica mas não o fez. O Horta ganha 1M no Braga por ano e viria se calhar duplicar o salário. O Enzo, no Chelsea, deverá quintiplicar o salário. Imaginem que está a forçar a saída: seria sensato mantê-lo contra a sua vontade?
Contra a sua vontade? O jogador tem contrato com o Benfica. O Benfica tem de zelar pelos seus interesses, não pelos do jogador. Para mim era.

Enzo ficas no Benfica te final da época, temos pena. Foste ao mundial por causa do Benfica. Somos o Benfica não somos a santa casa.
Quanto muito damos te um bónus. 2M até ao final da época. A que acrescenta mais 2M se formos campeões e +2M se ganharmos a Champions.

yordep

Citação de: ineedmarshmallows em 30 de Dezembro de 2022, 09:35
600 milhões gastos num ano. ;D

Impossível ser competitivo contra isto.

E diziam eles que iam gastar menos dinheiro que o Abramovich.

Polygraph

Citação de: ricmarkes em 30 de Dezembro de 2022, 10:22
É impossível o Benfica segurar um jogador que ganhe esta projeção, ainda mais quando não tem qualquer apego ao clube. Recordar que ainda não tinha chegado e familiares/chegados ao jogador já diziam que era um bom passo para o salto para as Premier e tal.

Percebo a revolta, mas isto é a vida real, não o FM.

O futebol está podre.

Está, efetivamente.

Quando há equipas a gastar num ano o equivalente à despesa do Serviço Nacional de Saúde da Zâmbia, o futebol está efetivamente podre.

Mas chorar disso não adianta muito.

É arregaçar as mangas e tentar fazer o melhor possível dadas as circunstâncias... Haja competência para pegar no dinheiro que chegar e reforçar o plantel o melhor possível. Com a noção que competir contra "isto" será sempre impossível...

P311

Epa mas estão a falar desses valores como se fôssemos cheirar sequer perto disso. Depois de mais-valias para o River e as comissões que todos vão mamar, vai entrar um valor ridículo no Benfica. E vai servir para nada, pq o substituto vai ser um Chiquinho desta vida.

André Sousa

O River e o Mendes já esfregam as mãos.

J_PN

E o Rui Costa, se não formos campeões, no final do ano tem que se chegar à frente, explicar o porquê de ter mandado o projecto desportivo ao ar em apenas 4 meses e admitir a merda que fez.

Não vai acontecer, claro.

franciscoafonso

Uma coisa que me esqueci no meu comentário anterior: também acho delicioso o clube ter de fazer uma operação de charme para manter um jogador com quem assinou contrato há 5 meses.

O clube para o qual o enzo quer ir tem 120M para pagar a pronto? Ele que bata a cláusula, tudo bem. Não tem? Negociamos para o Verão.

Falar em bónus e o diabo a sete para ele ficar mais 3 meses para mim é de doidos.

Nramos

Citação de: J_PN em 30 de Dezembro de 2022, 10:15
Citação de: van33 em 30 de Dezembro de 2022, 10:07
Citação de: franciscoafonso em 30 de Dezembro de 2022, 10:04
Fui sempre contra a história Vieirista de que não é possível segurar jogadores 2/3/4 anos quando têm mais 10 ou 12 anos de carreira pela frente. Acho tão pateta as pessoas comerem esta lenga lenga que só me dá vontade de rir. Ainda para mais para jogadores saídos do Seixal.

Dito isto, disse também após o primeiro mês do Enzo que, apesar da minha convicção acima, percebia que havia obviamente excepções à regra. Um em cada cem que não é MESMO possível segurar. E que percebia que, por muito que me custasse, Enzo provavelmente só ficava cá mesmo um ano. Porque o negócio desde início era esse, porque não tem identificação nenhuma com o Benfica, porque é "geração PSG" que só vê cifrões à frente. Está tudo bem, um ano de Enzo é melhor do que zero anos de Enzo.

Isto para dizer que, para mim, seria muito difícil a direcção ficar mal nesta novela. Percebo a situação e percebo a dificuldade. Dito isto, ainda conseguiram fazer cagada. Quatro meses de um jogador não tem sequer classificação. Não é mau, não é desonroso, não é humilhante - é qualquer coisa pior que isso. A dar-se, tenho mesmo muita vergonha.

e ainda fica a faltar a história de que "foi preferivel vender o enzo para assegurar as contas no verde do que ter de vender o Ramos, o António silva e o Neres...ou era 1 jogador ou 3 e o Rui  fez muito bem em apenas vender 1"

No final da época temos que vender o António Silva e o Gonçalo por 60M. E volta o disco.

"Com a ausência de grandes conquistas desportivas, depois de muito prometer durante a época, uma reformulação do plantel é essencial para dar mais opções ao treinador. Para isso, o Benfica tem de atacar o mercado em força e terá de vender primeiro para poder comprar. Gonçalo Ramos está na linha da frente para a saida, que poderá não ser suficiente, pelo que a direção aceita analisar propostas por outros jogadores, sabendo que António Silva está muito valorizado no mercado,  assim como Neres. Caso aconteçam mais saidas, os alvos estão já identificados e têm o aval do treinador que não aceita perder jogadores sem a devida substituição."

Jornal de campanha "A Bola" em junho...

André Sousa

Citação de: P311 em 30 de Dezembro de 2022, 10:26
Epa mas estão a falar desses valores como se fôssemos cheirar sequer perto disso. Depois de mais-valias para o River e as comissões que todos vão mamar, vai entrar um valor ridículo no Benfica. E vai servir para nada, pq o substituto vai ser um Chiquinho desta vida.

O River tem direito a 25% do valor da venda.

Alcool Gelson

O meu filho jogou quando pequenito numa escola franchising do Benfica, se vocês ouvissem as conversas da generalidade dos pais nos treinos dos miúdos entenderiam facilmente porque não custa nada vender o Enzo.
O amor à camisola ou respeito pelo clube, acabou faz tempo, metam isso na cabeça.

sergio19azb

E agora? Apostamos no Aursenes como titular ou contratamos outro projeto de jogador?

Eusébio10

Citação de: J_PN em 30 de Dezembro de 2022, 10:21
Citação de: SLusoB em 30 de Dezembro de 2022, 10:15
Eu nunca pensei que fosse sair em Janeiro porque achei genuinamente que ninguém era louco para largar 120 milhões nesta altura .

É de loucos alguém conseguir dar tanto dinheiro ainda para mais em janeiro. Tinha dito há umas semanas achar impossível largarem isto por um médio. O médio mais bem pago de sempre foi o Pogba por 100M. Vem o Tchouameni atrás "apenas" por 75M.

O Enzo sendo vendido por 120M abre um novo paradigma no futebol, já não são só os jogadores que resolvem jogos que valem uma batelada de dinheiro.

Ja passamos por isto tanta vez.

Era o Oblak que ia ser um dos GR mais caros, depois era o Ederson. "Impossível rejeitar"

Um ano depois o Kepa vai por 80M e não vale 1/3 dos outros dois.

Os clubes Ingles ja sao ricos por si so. Alem disso ainda tem donos milionários que metem dinheiro...ninguém sabe os preços de amanha.

Dou 5 anitos disto para vermos 500M de proposta pelo próximo Mbappe

JPSilva

Citação de: J_PN em 30 de Dezembro de 2022, 10:26
E o Rui Costa, se não formos campeões, no final do ano tem que se chegar à frente, explicar o porquê de ter mandado o projecto desportivo ao ar em apenas 4 meses e admitir a merda que fez.

Não vai acontecer, claro.

Ele em Janeiro vai ter o esclarecimento de mercado que está marcado por ele em todas as janelas.

adeptoBancada

Na realidade era dizer assim ao Enzo:

Enzo ficas até ao final da época. Se não quisres, então chora Bebė.