Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ricmarkes

Citação de: SMOL25 em 30 de Dezembro de 2022, 10:30
Citação de: Tom_Joad em 30 de Dezembro de 2022, 10:19
Esta é a primeira vez que vou dar a minha opinião sobre este assunto:

Não é uma decisão fácil para o Benfica.

De um lado, a emoção diz-nos para manter o jogador a qualquer custo porque tem sido fundamental para o sucesso desportivo desta época até ao momento.

Mas será que mantendo o jogador tendo este já a cabeça nos milhões do Chelsea o rendimento desportivo iria continuar?

Por outro, a razão diz-nos que não podemos ignorar uma oferta de 120 ME. Não somos o City ou o PSG (e ainda bem) e fazê-lo seria um ato de gestão danosa.

Penso que só mesmo quem está por dentro do processo, quem conhece os detalhes e, sobretudo, quem sabe como está a cabeça do Enzo, poderá tomar a melhor decisão para o Benfica.

No início de época, muitos disseram que o Ricardo Horta poderia ter forçado a sua saída para o Benfica mas não o fez. O Horta ganha 1M no Braga por ano e viria se calhar duplicar o salário. O Enzo, no Chelsea, deverá quintiplicar o salário. Imaginem que está a forçar a saída: seria sensato mantê-lo contra a sua vontade?

Assumam que querem vender. Ponto.

Se não querem e é ele a forçar, ia imediatamente para B.

lol

SLusoB

Tudo que não seja apontar para a cláusula é um falhanço enorme desta direção . É ver o exemplo de outros clubes como o Nápoles , assumem desde início a postura : não vendemos nada em Janeiro , nos abrimos sempre excepções .

ac57

Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:28
Citação de: ac57 em 30 de Dezembro de 2022, 10:11
O unico fator que poderia mudar alguma coisa era ele querer ficar até final da época.

Culpar a direção, e caso se confirme o valor acima dos 120M , desculpem mas não tem cabimento.

Se assim for, ao jogador, boa viagem, que se empregue bem o dinheiro e aí sim, se não acontecer aqui estarei para mandar quem manda para um sítio...

Dito isto, ganhar em Braga nem que seja por 1/2 a zero. Viva o Benfica !

A decisão de vender o jogador É APENAS da direção do Benfica.

Factual.

Se o Enzo for vendido e o Benfica não ganhar merda nenhuma é óbvio que a direção tem que ser responsabilizada.

Não vejo a questão da venda como tu.
Obviamente que com a venda, sem entrada de REFORÇOS e o falhanço na época, a direção tem responsabilidade total.

Atribuo muito mais a responsabilidade no pós-venda e no que vão fazer do que na decisão da venda em si

Romarvalhal

Enzo não está a forçar a saida, não precisa: Rui Costa quer aproveitar a hype e vender Enzo. Quem acredita noutra coisa é muito ingenuo...

E se calhar é a decisão certa. Não estamos a falar dos 25M de David Luiz/Matic/E. Pérez. Estamos a falar de ofertas absolutamente absurdas. 120/130M para um medio com 4 meses na Europa? lol... vai com um lacinho. Não é insubstituível

EAGLEBOY

Que faça hoje um grande jogo

Eusébio10

Citação de: Adepto10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:31
120M€ a pronto ou nada.

Da maneira que os interessados estão, acredito que algum clube se chegue à frente

So ha um interessado.

O Chelsea e o seu novo dono americano que so tem feito borrada

Vieri

4 meses!
Vai sair antes de deixarem de lhe chamar Enzo Perez!

cipri_slb

Puta que pariu o Mundial a meio da época.

daviddgc

Citação de: EAGLEBOY em 30 de Dezembro de 2022, 10:34
Como isto está, nem calçar vai.

vieirah1904

Já que o jogador quer ir aquecer banco para o 8° classificado em Inglaterra, ao menos peçam uns 150M para pagar tudo o que seja custos desta venda e ainda ficarmos com os 120M limpos da cláusula.

SLBRulez

Citação de: daviddgc em 30 de Dezembro de 2022, 10:35
Citação de: EAGLEBOY em 30 de Dezembro de 2022, 10:34
Como isto está, nem calçar vai.
E se calçar vai estar a cagar-se para o jogo.

FuzioN

Adoro o jogador. É daqueles que não engana. Mas não podemos chorar num clube como o Benfica.

Detesto ( há anos ) o Chelsea. Jogar os quartos da Champions e eliminá-los seria perfeito.

O Benfica é que interessa. Logo lá estaremos, ao frio e à chuva, com ou sem 120M€. Só quero os 3 pontos e o Enzo que vá à vida dele.

JoséTorres

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:28
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:21
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:17
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:07
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:00
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 09:58
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Sabes quais são os objeto Benfica?

Argumentos simplistas, a esta hora?

O objeto do Benfica é jogar futebol e ganhar títulos. Achar que o dinheiro não tem nenhum papel nisso (no sentido de: mais capacidade financeira = maior probabilidade de ganhar títulos) é andar a dormir na parada.

A questão aqui é, apenas e só, usar bem a liquidez financeira que resultará daqui. Se o Benfica souber fazê-lo, o plantel ficará mais forte com esta saída.

Tem se notado nos últimos 3 anos que a maior capacidade financeira dá mais títulos.

Mas aí estás a misturar duas questões diferentes.

Uma coisa é aceitar uma proposta de 120M€, outra coisa é a competência de os usar depois.

Mas sim, basta olhares para a Premier League ou para a Ligue 1 (ou para todos os campeonatos do mundo) para perceberes que dinheiro traz títulos...

Eu não estou a misturar nada.

Tu é que achas que o objetivo do Benfica é alimentar um circuito de circulação de dinheiro.

Se calhar pelo meio também aceitas que o dinheiro do Benfica sirva para aligeirar as exigências bancárias sobre um presidente do clube.

Estou esclarecido relativamente ao que pensas.

AHahhahahaha f%$#, nota 10 no raciocínio criativo.

Eu nem tenho palavras para responder a isso. Se tu tiraste isso daquilo que eu disse, eu desisto. É a história de jogar xadrez com um pombo.

#IamOut

Claro que  não tens palavras para responder. É ipsis verbis aquilo que achas.

São os mesmos argumentos, o mesmo discurso de alguém que está satisfeito com o status quo em que o Benfica está metido.

Sempre a relativizar todas as decisões que afastam o Benfica dos seus objetivos, sempre a mesma satisfação com a mediocridade.

"Ipsis verbis"

"Status quo"

Isto assim vale a pena

nfgl

Citação de: cipri_slb em 30 de Dezembro de 2022, 10:35
Puta que pariu o Mundial a meio da época.

O mundial não é para aqui chamado.

adeptoBancada

Citação de: SMOL25 em 30 de Dezembro de 2022, 10:30
Citação de: Tom_Joad em 30 de Dezembro de 2022, 10:19
Esta é a primeira vez que vou dar a minha opinião sobre este assunto:

Não é uma decisão fácil para o Benfica.

De um lado, a emoção diz-nos para manter o jogador a qualquer custo porque tem sido fundamental para o sucesso desportivo desta época até ao momento.

Mas será que mantendo o jogador tendo este já a cabeça nos milhões do Chelsea o rendimento desportivo iria continuar?

Por outro, a razão diz-nos que não podemos ignorar uma oferta de 120 ME. Não somos o City ou o PSG (e ainda bem) e fazê-lo seria um ato de gestão danosa.

Penso que só mesmo quem está por dentro do processo, quem conhece os detalhes e, sobretudo, quem sabe como está a cabeça do Enzo, poderá tomar a melhor decisão para o Benfica.

No início de época, muitos disseram que o Ricardo Horta poderia ter forçado a sua saída para o Benfica mas não o fez. O Horta ganha 1M no Braga por ano e viria se calhar duplicar o salário. O Enzo, no Chelsea, deverá quintiplicar o salário. Imaginem que está a forçar a saída: seria sensato mantê-lo contra a sua vontade?

Assumam que querem vender. Ponto.

Se não querem e é ele a forçar, ia imediatamente para B.
Era top o Enzo na B.
Pagava para ver.