Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Playah

E esperem apenas para ver o substituto do Féli... Enzo, vão ficar tipo "uau!"

The_Riggs

Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:15
Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 16:07
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:01
Será que podemos estar todos de acordo:

Enzo sair agora seja por que valor for é criminoso.

Enzo sair no verão é compreensível já que estamos a falar de uma quantia absurda de dinheiro e "poderá" haver uma promessa para o deixar sair caso surja uma proposta a rondar os 120M.

Se for batida a cláusula ( e não vender pelo valor da cláusula) , que se pode fazer ?

É completamente impossível isso acontecer.

Aliás, pessoas bem próximas do Chelsea disseram literalmente que o Chelsea sem ser parcelado pode pagar uma quantia a rondar os 50 milhões de libras.

Então é aguardar.
Tenho tantas razões para aguardar serenamente como para fazer essas figurinhas de falar das vendas do Vieira que tenho visto.

nfgl

Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2022, 16:17
Citação de: lancadordedois em 30 de Dezembro de 2022, 16:15
Citação de: ThyHard em 30 de Dezembro de 2022, 16:11

Enzo sair no verão é compreensível já que estamos a falar de uma quantia absurda de dinheiro e "poderá" haver uma promessa para o deixar sair caso surja uma proposta a rondar os 120M.

Ai, meu Deus, mas imagina que ele se lesiona.

Em que porra de clubinho é que o Benfica se tornou em que:
- não podemos recusar tanto dinheiro ( devemos conseguir comprar uma bela merda de substituto em janeiro, provavelmente pelo mesmo gajo que quer que o Enzo saia. Sem falar que para o bolso do clube não vem um valor assim tão absurdo )
- pedir a um jogador que jogue até AO FIM DA ÉPOCA já é demasiado e ele fica tristinho

a culpa é nossa que vendemos o sonho , o sonho de sair

Enzo: «Benfica é uma grande porta para a Europa e um trampolim para crescer num clube ainda maior»

Deveremos é fazer de tudo para quem se sente bem cá e que tenha valor . Esses sim.

Mas alguém tinha dúvidas que a única maneira de o Enzo cá jogar era mesmo de passagem ?

O Benfica tem é de tentar sempre incluir uma cláusula que diga que a cláusula de rescisão não pode ser batida durante 12 meses.

Acho que ninguém se incomoda se o Enzo sair no fim da época.
Faz parte, já estamos acostumados.

Mas no fim da época há todo um novo ciclo para construir.

Agora é mau demais.

imightbewrong

Citação de: Playah em 30 de Dezembro de 2022, 16:17
Vai ser algum dos dois craques do atlético de madrid que vêem no negocio dos Simão??

ricardoslb1988

O substituto do Renato demorou 6 anos a chegar. Veremos em relação ao Enzo.

rdr10

Se for batida a cláusula ( e não vender pelo valor da cláusula) , que se pode fazer ?

Aliás, pessoas bem próximas do Chelsea disseram literalmente que o Chelsea sem ser parcelado pode pagar uma quantia a rondar os 50 milhões de libras.

Então é aguardar.
Tenho tantas razões para aguardar serenamente como para fazer essas figurinhas de falar das vendas do Vieira que tenho visto.

Eu sou um dos que acha que o Rui Costa é um Vieira em potência (talvez até mais perigoso) mas é absolutamente irrelevante o que eu acho para este caso.
É o Rui Costa como podia ser o Bernardo Silva, o Mattamouros, o meu pai ou o Van33, vender o Enzo agora em Janeiro será sempre lesar o clube, obviamente que se fosse batida a clausula não haveria nada a fazer, mas é como te digo, é impossível.

Diogo20

- não podemos recusar tanto dinheiro ( devemos conseguir comprar uma bela merda de substituto em janeiro, provavelmente pelo mesmo gajo que quer que o Enzo saia. Sem falar que para o bolso do clube não vem um valor assim tão absurdo )
- pedir a um jogador que jogue até AO FIM DA ÉPOCA já é demasiado e ele fica tristinho

Enzo: «Benfica é uma grande porta para a Europa e um trampolim para crescer num clube ainda maior»

Deveremos é fazer de tudo para quem se sente bem cá e que tenha valor . Esses sim.

Mas alguém tinha dúvidas que a única maneira de o Enzo cá jogar era mesmo de passagem ?

O Benfica tem é de tentar sempre incluir uma cláusula que diga que a cláusula de rescisão não pode ser batida durante 12 meses.
Ou fazer como o Haaland e ter uma cláusula a ser ativada no espaço de 2 ou 3 anos mesmo que seja por um valor mais baixo.

Polygraph

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:03
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 15:50
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 15:49
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 15:46
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 15:41
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 15:38
Citação de: nfgl
link=topic=68432.msg1096640429#msg1096640429 date=1672414516

Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 15:32
Citação de: Jb3011 em 30 de Dezembro de 2022, 15:05
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Dezembro de 2022, 15:02
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 15:00
No meio disto tudo há uma cena que não percebo e talvez consigam explicar.
Porque é que se diz que a clausula de rescisão não pode ser batida no mercado de inverno?

Porque é uma lei fifa que não permite rescisão unilateral de contratos a meio da época desportiva. E a clausula de rescisão é uma rescisão unilateral de contrato pelo jogador por um determinado valor.
Como é que é uma rescisão unilateral, se foi definida bilateralmente a existência da cláusula?

Também não me parece que seja como o mojo disse. O que está na lei da fifa é que não pode haver rescisões unilaterais a meio da época.
Sendo que isto é uma clausula do contrato, se essa for accionada, não é obviamente uma rescisão unilateral

Claro que é uma rescisão unilateral.
Mas é um mecanismo previsto no contrato assinado entre as partes.

Essa coisa do 16 não rasga nisso.
Se está previsto no contrato, assinado por ambas as partes, sem nenhum impedimento temporal, como é que é unilateral?

Claro que é unilateral, é uma das parte que exerce sem qualquer auscultação da outra parte.

É a mesma coisa que rescindires o teu contrato com a tua operadora de telecomunicações e pagares o que sobra do contrato, é uma rescisão unilateral.

Apesar disso, não é enquadravel nesse artigo 16.

"Claro que é unilateral", já expliquei porque é que não é assim tão claro que seja unilateral.

Aliás, nestas matérias jurídicas alguém que entra a pés juntos a dizer "claro que é assim" está apresentado.

Matérias jurídicas e dinâmicas de clubes de futebol.

Esta malta da young está cada vez mais polida.

Que "granda" boneco que tu me saíste.

Malta da Young? ahahahah

Diz-me que estás a ler a postar no fórum de chapéu de alumínio, por favor...

Não és da young?
Então vai lá pedir trabalho que há malta a ser paga para fazer as figuras que andas aqui a fazer.

Essa mania de aplicar rótulos a quem tenha a distinta lata de pensar (devias experimentar, às vezes) diferente e/ou exprimir uma opinião contrária à maioria que por aqui anda não deixa de ser demonstrativo da incapacidade de debater ideias.

Neste fórum, que é o antro da minoria barulhenta - para quem tudo está mal, tudo é mal feito, tudo é uma vergonha - alguém que ponha o pé em ramo verde, ousando parar para pensar e sair do simplismo dos guerreiros do teclado, para quem tudo é fácil e simples, e é logo chamado de Vieirista (eu que em mais de 20 anos de sócio nunca votei no Vieira) ou de gajo da Young.

Faz bom proveito do chapéuzinho de alumínio... Eles "andem" aí

imightbewrong

Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 16:19

Então é aguardar.

Eu sou um dos que acha que o Rui Costa é um Vieira em potência (talvez até mais perigoso) mas é absolutamente irrelevante o que eu acho para este caso.
É o Rui Costa como podia ser o Bernardo Silva, o Mattamouros, o meu pai ou o Van33, vender o Enzo agora em Janeiro será sempre lesar o clube, obviamente que se fosse batida a clausula não haveria nada a fazer, mas é como te digo, é impossível.

Com o van33 o Enzo estava fodido se quisesse sair agora.  Ja andava de catana na mão pelo hotel para lhe cortar um dos tomates.

sbremoved_57202

Citação de: van33 em 30 de Dezembro de 2022, 12:51
Citação de: Woland em 30 de Dezembro de 2022, 12:47
Citação de: Aaa.1994 em 30 de Dezembro de 2022, 12:42
Suposição agora:
A agência que trata das publicações do Enzo é a mesma que a do Otamendi. Geralmente publicam uma storie mais ao menos à mesma hora em dia de jogo, a mesma leva o nome da agência (studium). Hoje o Otamendi já publicou e o Enzo não. Diria que logo já não joga.

Hoje é dia 30, o mercado só abre dia 1. Tenham calma.
Exacto. Tanto histerismo para nada, quando ele só vai sair no próximo ano

Estava a falar do jogo de logo à noite mas foi bem apanhada  O0

sergio19azb

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:16
Citação de: sergio19azb em 30 de Dezembro de 2022, 16:11
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:10
Citação de: sergio19azb em 30 de Dezembro de 2022, 16:09
Contas feitas por alto vamos ficar com um lucro de 60M€ ja com comissoes pagas, % do River e subtração dos 14M investidos no jogador.

Já tiraste o dinheiro para o jogador do catálogo?
Não.
É o Ruben Neves por 55M€?

Ainda sobra 5, dá para um Gil Dias

Nem o Mendes tinha coragem para meter cá o Neves por 55.
Aposto em 40.
Ruben Neves para o contexto tugao ate seria bom para qualquer equipa, o problema é o valor. Por 20M era boa solução.

Tem meia distancia e toca bem a bola. O resto é mediano mas pronto.

Playah

Citação de: imightbewrong em 30 de Dezembro de 2022, 16:19
Vai ser algum dos dois craques do atlético de madrid que vêem no negocio dos Simão??
Posso aqui garantir que para substituir o nosso craque geracional, desta vez, não vai ser o craque do Moreirense, vai ser o craque do Estrelas de Fânzeres, um 10 completamente diferenciado.

Slb23

Os valores que se falam são completamente irrecusáveis, no entanto, o desejável é conseguirmos aguentar o Enzo até ao final da época e aí sim vender por valores próximos deste ainda que abaixo se necessário.

Acredito que vamos conseguir.

The_Riggs

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 16:19

Acho que ninguém se incomoda se o Enzo sair no fim da época.
Faz parte, já estamos acostumados.

Mas no fim da época há todo um novo ciclo para construir.

Agora é mau demais.
mas alguém disse o contrário ?

Que eu saiba o Enzo vai jogar hoje e o presidente disse que só saía pela cláusula.

Para que é este chinfrim todo a falar nas vendas do Renato Sanches e tudo ?

Eu já sei que a racionalidade nunca impera por aqui, mas isto é doentio. Literalmente igual ao tópico do Gonçalo Ramos até 31 de Agosto. Igualzinho. 90 % dos posts a falar como se o jogador já tivesse saído ao desbarato.

O ódio a uma figura nunca devia ser superior a um mínimo de racionalidade e os jornais só sabem coisas quando dão suporte para bater nas figuras que se quer bater.

FranSLB

O Rui Costa vai ter muita coisa para explicar, isto tresanda a negócio à Vieira, saiu o pai do vieiristão, mas ficou lá o aprendiz...