Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

.:VMPT:.

Citação de: piwo em 30 de Dezembro de 2022, 17:30
Senao me falha a memoria é o primeiro jogador nuclear de um 11 do Benfica que chega em Agosto e é vendido em Dezembro😅👍

Sempre em grande o SLB2003 ! Fazer festa no Marques....afinal sao 120 milhoes.(retirando os milhoes a dar ao River)

Vai dar para muito chicote e casamento.

Lembro-me do Gamarra....

Mariachi

Citação de: Bailey em 30 de Dezembro de 2022, 17:54
"Não se podia fazer nada, o jogador é que quis saír", já tá a ser preparada a história da carochinha não está?

Da parte de quem?

Mas há algum jogador que recuse ganhar quase 10 vezes mais?!

Posto isto, o Benfica pode sempre recusar se não for depositada a totalidade da cláusula.

Survivor

Estamos a falar do Enzo, mas podiamos facilmente estar a falar do Rafa, do Tino, do Neres, do Ramos....

O plantel é curtissimo.

twixslb

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Dezembro de 2022, 18:01
Senao me falha a memoria é o primeiro jogador nuclear de um 11 do Benfica que chega em Agosto e é vendido em Dezembro😅👍

Sempre em grande o SLB2003 ! Fazer festa no Marques....afinal sao 120 milhoes.(retirando os milhoes a dar ao River)

Lembro-me do Gamarra....
posso estar enganado mas o gamarra jogou uma época inteira!

Bedsy

10 milhões de euros por época.

A folha salarial destes clubes é completamente ridícula e alguém deveria pôr um travão nisto.

A liga inglesa orgulha-se de ser do " futebol do povo " mas até hoje não fez nada para impedir isto.

Grizzli

Citação de: Mariachi em 30 de Dezembro de 2022, 18:01
"Não se podia fazer nada, o jogador é que quis saír", já tá a ser preparada a história da carochinha não está?

Da parte de quem?

Posto isto, o Benfica pode sempre recusar se não for depositada a totalidade da cláusula.
Obvio!! Tanto se escreve neste topico mas ninguem fala disto.
O problema e existirem esta diferenca entre valores que liga x paga..enfim. O futebol morre ano apos ano

Smashin

Citação de: Ampulheta em 30 de Dezembro de 2022, 17:57
Há uma clivagem insanável entre os adeptos que querem um Benfica vencedor e honrado e os adeptos que são apenas ignorantes, capturados pela propaganda e pela estupidez.

Para já, estes últimos estão em maioria.

Só quando passarem a minoria o Benfica poderá ser gerido de forma vencedora.

É vê-los por aqui, nas figurinhas tristes e previsíveis do costume, a comerem toda a palha que lhes põem à frente, apregoando que é saborosa.

Pobre Benfica, nas mãos destes ignorantes.
É um reflexo do país em que vivemos

Diogo20

Citação de: ItsY2Inferno em 30 de Dezembro de 2022, 17:59
Citação de: Barcelense1994 em 30 de Dezembro de 2022, 17:58
Uma coisa não me surpreende: O Enzo querer logo sair.
O homem assinou com o Benfica com a ressalva de que só vinha quando acabasse a Libertadores e antes de vir para cá, no aeroporto, já dizia que isto era uma rampa para outro clube.
Enfim...

O River é o clube dele

Também não podemos achar que um sonho de um estrangeiro seja andar a jogar na Capital do Móvel, nos barreiros e em Arouca, numa liga pouco competitiva
Então porque assinou um contrato de 5 anos com o Benfica?
Podia perfeitamente ter ficado no River e esperar que um City o fosse pescar como foi o Alvarez.

.:VMPT:.

Citação de: twixslb em 30 de Dezembro de 2022, 18:04

Lembro-me do Gamarra....

Estas enganado....

Barcelense1994

10 milhões ao ano? 130 milhões em Janeiro?
Bom ver que o Fair-play financeiro funciona...
Que puta de piada do caralho.

onda vermelha

Citação de: twixslb em 30 de Dezembro de 2022, 18:04

Lembro-me do Gamarra....

Não o Gamarra tambem durou pouco infelizmente.

futeboldelite

Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 16:45
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Dezembro de 2022, 15:06
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 14:10
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:05
Citação de: ShorBraga em 30 de Dezembro de 2022, 14:03
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:00
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 13:59
Malta, pela milésima vez: 120M€ por ativação da cláusula de rescisão em junho é diferente de receber 120M€ a pronto agora. Muito diferente!

120M€ em junho pagos pelo Enzo (rescisão contrato) = 120 M€ limpinhos

120 M€ pagos agora a pronto pelo Chelsea = 120 M€ - 30 M€ River - 12M€ p/ Mendes & Co - 4,8M€ mecanismo solidariedade. Ou seja, 73, 2 M€.

É MUITO diferente. Enzo tem de sair em junho. Não gosta? Mete na borda do prato. Não assinasse um contrato com estes pressupostos.

Os interesses desportivos e financeiros não são acautelados com uma venda em Janeiro. É só isso. QUEREMOS É TÍTULOS!!!

Ganhar em Braga hoje, por favor.

não pode rescindir unilateralmente em Janeiro?

Nada disso tem lógica

não sei, pode haver uma cláusula qualquer no contrato a reduzir a possibilidade de rescisão  para o verão.

não acredito, mas pode acontecer.

"16. Restriction on terminating a contract during the season

A contract cannot be unilaterally terminated during the course of a season."

Regulations on the Status and Transfer of Players, March 2022 edition

Num janeiro não muito distante.....

https://www.jn.pt/lusa/laporte-paga-clausula-de-rescisao-no-athletic-e-deve-assinar-pelo-manchester-city-9082356.html

Mas isso foi em 2018, entretanto estamos em 2022 e isto está escrito num documento FIFA de março 2022. Não fui em que inventei.

a clausula de rescisão é uma excepção à proibição de sair durante esse período.

Porquê?

Porque o que estamos a falar, no fundo, é de uma saída por mútuo acordo.
O jogador sai antecipadamente porque entidade patronal e trabalhador estão de acordo na saída por aquelas condições pré-fixadas.

E dependendo do teor literal da cláusula até podemos estar perante uma transferência, e não uma rescisão contratual.

Migas75

Citação de: Mariachi em 30 de Dezembro de 2022, 18:01

Da parte de quem?

Sim, pode.
Mas ficávamos com má reputação, perante os jovens jogadores que quiséssemos contratar, não queriam vir ou não aceitariam cláusulas altas...

No entanto, temos de defender os nossos ativos, defendo também que a sair só pelo valor da cláusula, mas sem entrar em litígio com o jogador.

Estamos todos lixados com esta situação, mas medidas demasiado radicais só nos prejudicariam.

Smashin

Citação de: Barcelense1994 em 30 de Dezembro de 2022, 18:06
Mas quais 130M€ em janeiro?
O Chelsea paga isso em 5 anos ou mais. Nem faz cócegas ao FPF

Bedsy

Citação de: Barcelense1994 em 30 de Dezembro de 2022, 18:06
É ir ver quanto o Chelsea já gastou no verão e o que vai gastar em janeiro.
E sem vender nada.

Os adeptos ingleses não querem a Superliga porque assim podem continuar a brincar a esta palhaçada.