Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ARREB1MBA

Citação de: TFFS em 30 de Janeiro de 2023, 15:49Ora bem, vou-me colocar no lugar do Enzo:

ficar no Benfica e ir para onde quiser no verão ou ir para o Chelsea agora?

A opção Chelsea faria com que eu jogasse numa grande liga e este ano na Champions. Mas 0 chances de título e pouquíssimas chances de ir às competições europeias no próximo ano. A vantagem seria monetária, a curto prazo.

A opção Benfica, embora numa liga de merda, dar-me-ia hipótese de amadurecer e escolher para onde vou no verão, lutando por títulos e jogando Champions.

A longo prazo, estar no Chelsea vai prende-lo lá uns bons anos e com poucas possibilidades de lutar por algo. Ir para outro clube com tradição, história e que dispute o título de uma grande liga no verão seria quase certo. Por isso, a nível monetário seria perder 5 meses de salário milionário.

Eu preferiria muito mais esperar por outro clube no verão e poder escolher do que ir agora para o Chelsea. Porque a longo prazo seria melhor para mim.

Mas isto sou eu.

Há 2/3 aspectos que não consideraste:
1) Risco de lesão - uma lesão séria pode comprometer a saída no verão, por isso o Enzo pode querer assegurar já a excelente proposta financeira que tem em mãos;

2) Risco de ter uma má 2ª volta - se tiver uma má 2ª volta, poderá já não ser alvo do mesmo nível de interesse por parte dos tubarões europeus.

3) Risco de ser flop no Chelsea - o Chelsea é conhecido pela legião de excedentários e flops que eles vendem/rodam, portanto não existe propriamente um grande risco dele ficar a comer banco durante 2-3-4 anos, ao contrário do que poderia acontecer noutros clubes. Se ele for flop lá, rapidamente é colocado noutro clube e com um salário igualmente chorudo.

Convém também referir que este mercado de inverno está a ser muito marcado pelo Chelsea, tanto pelo volume de jogadores negociados como pelos valores £££ envolvidos. Acho que nunca nenhum clube fez uma aposta desta magnitude em 1 só mercado, quanto mais o de inverno.
Ou seja, mesmo para o Benfica, não é minimamente garantido que esta quantidade de dinheiro esteja à espera no verão...

Dito isto, eu preferia continuar com o Enzo até ao final da época, mesmo que fosse preciso vendê-lo já.

Lopes1986

120M€ é muito dinheiro e um montante que nao podemos rejeitar...no Verao...até porque bem geridos, podem catapultar a equipa para outro patamar.

Agora a meio de uma epoca...é dificil de dizer...tambem depende da cabeça do jogador...porque o Enzo de Braga...mais vale jogar o Aursnes...

Se fosse em inicio de mercado e em poucas parcelas...tipo 3 de 40M...vendia-se e ia-se buscar o substituto imediatamente, agora assim no ultimo dia...a não ser que seja para sacar um jogador batido e apto a pegar ja de estaca (que vamos pagar inflacionado) vamos ficar descalços nessa posiçao.

Androico

Citação de: Aaa.1994 em 30 de Janeiro de 2023, 16:01https://twitter.com/jacobsben/status/1620084525715046400?s=46&t=lxTSNCusJD60mDIQGE9zBA
Fdp do lagartao do DSO
Nada de novo em relação ao que sucedeu no início de Janeiro, em que parte da Administração também queria aceitar a proposta do Chelsea.

Se o Rui Costa mantiver a decisão, não há negócio.

E se o Chelsea está a oferecer uma quantia significativa do valor no imediato + 5 prestações de valor muito abaixo desse, então é a prova de que não podem pagar 120M de imediato por conta do FPF.

Ghost.Of.Red

Citação de: Chelas em 30 de Janeiro de 2023, 16:00A meu ver, o Enzo vai sair e já existirá um substituto a contratar no imediato.

Confere

franciscoafonso

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Janeiro de 2023, 15:55
Citação de: bruno cardoso em 30 de Janeiro de 2023, 15:54
Citação de: Diavolo Rosso em 30 de Janeiro de 2023, 15:50Rui Costa já não vai a Tortosendo

Presidente ia marcar presença no jantar de encerramento das comemorações do ano do centenário do Sport Tortosendo e Benfica

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/rui-costa-ja-nao-vai-a-tortosendo

:-X  :-X  :-X
Ainda falta umas boas horas para o fecho do mercado e normal que essteja a tempo inteiro na Luz.

BEnfica tem mercado feito. A não seer que esteja reunido com o AA e o Yoni para arrumar os dois não há motivo para não ir.
O homem é presidente do clube. O trabalho dele não é só "compra aqui" e "vende ali". Há 250 coisas que podem surgir que o impedem de gastar 6 horas numa viagem.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Janeiro de 2023, 16:05
Citação de: Chelas em 30 de Janeiro de 2023, 16:00A meu ver, o Enzo vai sair e já existirá um substituto a contratar no imediato.

Confere

Isso é feeling ou conhecimento de causa?

Kinkolas

A que horas podemos começar a chama-lo de piça novamente?

OndaVermelha

Nunca mais acaba este mercado.

JustMe

Citação de: Diavolo Rosso em 30 de Janeiro de 2023, 16:01
Citação de: 30min à Benfica em 30 de Janeiro de 2023, 16:01

Ah bom? Quem?

Fooooooooda-se ;D

Se sair o Gonçalo, é melhor pensarmos em repescar o Zé Gomes também.

Purple Rain

Citação de: :Garrincha: em 30 de Janeiro de 2023, 15:38Apanhar esses fdp nos quartos da Champions e mostrar ao Enzo da merda que ele escapou.

Como aconteceu ao Liverpool quando quis levar o Simaozinho ?
😁

Chelas

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Janeiro de 2023, 16:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Janeiro de 2023, 16:05

Confere

Isso é feeling ou conhecimento de causa?

Feeling,não gosto de ser fontanário.

joaoreis

Duncan Castles
@DuncanCastles

Understand that Enzo Fernandez did not train with Benfica today in order to pressure the Portuguese club into accepting Chelsea's €120m offer for the Argentina midfielder.

https://twitter.com/DuncanCastles/status/1620090311757418497?cxt=HHwWgsDShcLj2_ssAAAA

20COMER

Duncan Castles
@DuncanCastles
Understand that Enzo Fernandez did not train with Benfica today in order to pressure the Portuguese club into accepting Chelsea's €120m offer for the Argentina midfielder

cambada de fdp..

fabioLupi

Estava a ser um mercado de janeiro tão bom.