Pré-Época 2022/2023

lPhoenix

O Gilberto tem a rodos o que ao Benfica tem faltado nos últimos anos: atitude.

Num plantel reforçado com qualidade, a titularidade é ganha com mérito e perseverança, um exemplo para os restantes colegas, o nosso futuro capitão.

Águia 1904

Acho que hoje devia apostar
Vlachodimos no lugar Helton Leite
Bah no lugar do Gilberto
Antônio Silva no lugar Morato

Ou então Roger Schmidt está mandar uma mensagem ao presidente, se joga sempre Helton Leite precisamos contratar um guarda redes titular

EusebioRei

Citação de: +1benfiquista em 22 de Julho de 2022, 15:49
Citação de: EusebioRei em 22 de Julho de 2022, 15:47
Citação de: +1benfiquista em 22 de Julho de 2022, 15:46
Citação de: DeSousa em 22 de Julho de 2022, 15:45
Se Ody ficar, o normal vai ser ver o Helton a titular.

O grego é mau mas o Helton é pior. Voltamos ao tempo do Artur...

Esta aposta novamente no Helton, não compreendo o grego ainda consegue estar uns furos acima.

Faz lembrar janeiro-maio de 2021. E depois disso o grego voltou a ser titular. Dossier muito mal gerido...

A menos que a ideia seja mesmo a aposta no Helton, não consigo compreender o colocar novamente a titular, porque um ja não é fantastico como se sabe, o outro menos ainda.

polivalente

Citação de: John F. Kennedy em 22 de Julho de 2022, 15:52
Citação de: polivalente em 22 de Julho de 2022, 15:51
Li no tópico do weigl que ele talvez não o esteja a usar para poupar. Seguindo esse raciocínio, a equipa que tem sido titular vai ser toda suplente nos jogos a doer.
Isso não faz sentido nenhum. Enzo, Neres e Rafa suplentes?  ;D
Só segui o raciocínio dele  :D

Machadinho57

Citação de: z3_rui em 22 de Julho de 2022, 15:47
Citação de: rkc em 22 de Julho de 2022, 15:44
Citação de: Machadinho57 em 22 de Julho de 2022, 15:41
Realmente a questão do GR deixou de ser uma simples dúvida para passar a ser certeza, não temos GR em que se confie ..

Certamente estarão a tentar arranjar colocação ao grego ...

A minha questão é, quem vamos buscar?

Quanto ao Gilberto, acredito que seja uma questão de entrosamento mesmo.. sem querer tirar algum mérito ao Gilberto, parece me que estamos a falar de qualidades diferentes...

Ninguem anda à procura de GR nenhum. Essa questão do GR só se coloca aqui. No mundo fora do serbenfiquista ele é um estupendo GR.
No mundo dos adversários acredito.
Sim, so no mundo dos adversários mesmo ...

Ainda por cima com a suposta tática e forma de jogar do nosso treinador, não acredito que o Ody reúna as características necessárias para ser o nosso GR..

Pedro.SLB.71

Citação de: Gravesinho em 22 de Julho de 2022, 15:50
Citação de: Pedro.SLB.71 em 22 de Julho de 2022, 15:49
Camaradas,
Posso estar enganado, mas o Gilberto não poderá jogar o primeiro jogo do campeonato por acumulação de amarelos da época passada, certo?
Caso esteja correto não seria melhor já apostar no Bah a titular?

Antes do campeonato tens em jogo a entrada na Liga dos Campeões. Há muito em jogo e quem dá mais garantias de momento precisa de ganhar rodagem de 90 min.


Obviamente, só referi esse facto dado que neste gostaria de ver num jogo de preparação o Bah logo de início. Apesar de acreditar que será naturalmente o lateral direito, posso estar enganado e o Gilberto ganhar o lugar pelo que mostra ao treinador.

sammer

Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Julho de 2022, 15:52
Citação de: sammer em 22 de Julho de 2022, 15:49
Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Julho de 2022, 15:45
Citação de: ravie em 22 de Julho de 2022, 15:25
11 OFICIAL:

Helton, Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Florentino, Enzo, João Mário, Neres, Rafa e Gonçalo Ramos
A verdade é que não é propriamente um 11 mais forte que o nosso melhor 11 da época passada...

Ter um jogador que consiga ligar o jogo ali no meio campo como o Enzo faz logo com que os mesmos jogadores do ano passado formem um 11 mais forte, mesmo que outros nomes não o sejam.
Por outro lado, perder um jogador como o Darwin que conseguia resolver o jogo num deserto de ideias também pode fazer com que o 11 fique mais fraco...

O meu ponto é: acho que era unânime que o Benfica precisava de reforçar cerca de 5 posições.
Neste momento, olha-se para o 11 que o treinador parece ter como 11 base e melhoraste uma e pioraste noutra.

Também podes ver da perspetiva que a equipa coletivamente pode ser mais forte sem o Darwin, isto é, com o Gonçalo Ramos conseguir ligar melhor coletivamente que o uruguaio, pese embora o Darwin ser sempre uma perda relevante pelas características incríveis que tem (que lhe permitiam resolver jogos por si só).

Para mim faltam dois ou três reforços, mas acredito que com Schmidt muitos vão subir o seu rendimento.

danny82

Citação de: Sickness:SLB em 22 de Julho de 2022, 15:52
Citação de: polivalente em 22 de Julho de 2022, 15:51
Li no tópico do weigl que ele talvez não o esteja a usar para poupar. Seguindo esse raciocínio, a equipa que tem sido titular vai ser toda suplente nos jogos a doer.

Para poupar o quê? lol
A paciência aos adeptos!

2fenix2die

Citação de: FreddyAduFan em 22 de Julho de 2022, 15:42
Sou um mero adepto, e ainda é cedo, mas todos os treinadores têm sempre uma noia com um jogador, em todas as equipas, parece que o Gilberto em vez do Bah é a do Schmidt. Não tou a fazer nenhum filme e tudo pode mudar nos proximos jogos, so posso falar pelos ultimos 3 onzes titulares. Mas ele la saberá.

De certeza que o Bah foi uma escolha do Roger, agora os jogadores não podem ser titulares por decreto, ou porque foi um pedido do treinador, tem que mostrar nos treinos que é melhor do que o colega.

Eu treinador de bancada, tb queria ver o Bah pelo menos uma vez a jogar com os melhores, mas o Roger que os treina todos os dias, deve ter alguma razão para apostar no Gilberto.

Depois o Gilberto tem o perfil de jogador do Roger, agressivo, que não desiste da bola, que dá tudo até cair para o lado.

Acredito que o titular no futuro seja o Bah, mas no presente devido a maior experiência do Gilberto é normal que possa ser ele o escolhido.

20Nico Gaitan20

Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Julho de 2022, 15:45
Citação de: ravie em 22 de Julho de 2022, 15:25
11 OFICIAL:

Helton, Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Florentino, Enzo, João Mário, Neres, Rafa e Gonçalo Ramos
A verdade é que não é propriamente um 11 mais forte que o nosso melhor 11 da época passada...
não é  mais forte que o 11 da época passada?porra.

Essa é  boa.

Deve ser melhor jogar com o Belga acabado em vez deo Morato com um potencial tremendo...o Meite ou o Taarabt a 8 em vez do Enzo e o Cebolinha em vez do Neres.

Claramente que o 11 deste ano é  superior ao do ano passado...e o facto de se ter perdido o Darwin não me faz achar o contrário.

Falta obviamente um GR é um 10 com outra qualidade... de resto parece-me um plantel bem bom para a nossa realidade.

Vitor21

Estas titularidades do Helton é uma forma de pressao junto do ody para ser ele a tentar arranjar clube..
Estão a passar a ideia que se ele ficar, vai comer banco...

Sickness:SLB

Citação de: polivalente em 22 de Julho de 2022, 15:53
Citação de: Sickness:SLB em 22 de Julho de 2022, 15:52
Citação de: polivalente em 22 de Julho de 2022, 15:51
Li no tópico do weigl que ele talvez não o esteja a usar para poupar. Seguindo esse raciocínio, a equipa que tem sido titular vai ser toda suplente nos jogos a doer.

Para poupar o quê? lol
Seguindo o raciocínio desse fã fo weigl, para os jogos a serio.

Pelo menos chegava fresquinho ao primeiro jogo, está certo. Com sorte nem precisa de ir ao Seixal treinar. Fica na cama o dia todo, mais poupado é impossível!


Bleach

Helton , João Mário e Florentino, para mim 3 jogadores sem nível para um verdadeiro Benfica ....

sammer

O Helton ganhou a titularidade em 2021 e perdeu-a pelo castigo a começar a época (da final da Taça) e o Vlachodimos começou bem a época, inclusive com aquele jogo fenomenal com o PSV. Mas as decisões não se tomam assim e, como é natural, o preço está à vista.