Pré-Época 2022/2023

anarcos

Tópico para se comentar a pré-época do Futebol Feminino do SL Benfica.

anarcos

#1
Lagoa Summer Cup

SL Benfica 4 - 0 Betis

Cloé Lacasse 62' e 76', Bibocas 73', Inês Simas 85';

Informação e Resumo do Jogo

anarcos


anarcos

Bicampeãs começam a pré-época

Ainda sem 11 das internacionais que se encontram ao serviço das respetivas seleções nacionais, mas contando com a presença de oito jovens da Formação/Equipa B, o grupo de trabalho reuniu-se neste domingo para o arranque.


Apresentação da equipa feminina de futebol do Benfica

As bicampeãs nacionais de futebol estão de regresso ao trabalho! Ainda sem 11 das internacionais que se encontram ao serviço das respetivas seleções nacionais, mas contando com a presença de oito jovens da Formação/Equipa B, o plantel disponível reuniu-se neste domingo, 3 de julho, no auditório do Museu Benfica – Cosme Damião, um momento que assinalou o arranque da pré-época.

"O objetivo é fazer sempre o melhor possível e fazer melhor do que na época anterior. Para que a nossa Liga seja competitiva, o Benfica tem de apostar forte, tem de mostrar estar forte para obrigar os restantes clubes a também o serem. A exigência tem de aumentar, e neste clube a palavra é essa mesma", referiu a treinadora Filipa Patão aos microfones da BTV.

Cloé Lacasse, a participar no Campeonato da CONCACAF, no México; Christy Ucheibe, em representação da Nigéria na Taça das Nações Africanas, em Marrocos; e Sílvia Rebelo, Carole Costa, Jéssica Silva, Catarina Amado, Andreia Faria, Francisca Nazareth, Lúcia Alves, Andreia Norton e Rute Costa, todas a defender as cores portuguesas no Campeonato da Europa, em Inglaterra, preenchem a folha das ausências.



Ainda assim, a técnica elogiou a qualidade existente no grupo de trabalho que conta com as contratações de Andreia Norton, Rute Costa e Daniela Silva.

"Sabemos da qualidade que temos aqui. Vamos reforçando em posições que achamos serem benéficas para a equipa e para dar competitividade ao plantel para que cada jogadora possa jogar e seja uma mais-valia nos diferentes momentos competitivos", sublinhou.

Regista-se, por outro lado, a integração de Inês Simas, Beatriz Nogueira, Marta Salvador, Matilde Silva, Érica Ventura, Joana Silva, Daniela Areia Santos e Ana Clara Oliveira, jovens futebolistas da Formação/Equipa B incluídas no grupo de trabalho que inicia a pré-temporada.

"É com total mérito que estas jogadoras estão a fazer a pré-época com a equipa sénior. É para crescerem ainda mais, é um estímulo para elas e sabemos que vão dificultar, e muito, o trabalho das mais velhas. Tenho a certeza de que vão dar uma excelente resposta", vaticinou Filipa Patão.



A preparação das atletas começa na manhã desta segunda-feira, 4 de julho, com a realização de exames médicos e testes físicos por grupos, um processo repartido entre o Hospital da Luz, a Clínica Benfica e os Pavilhões do Sport Lisboa e Benfica. O procedimento repete-se na terça-feira, 5 de julho.

Na quarta-feira, 6 de julho, as atletas deslocam-se ao Benfica Campus para se submeterem a uma avaliação da composição corporal e a mais alguns testes físicos.

Entre quinta-feira e sábado (7 e 9 de julho), a preparação será cada vez mais focada na condição física, estando previsto para dia 11 de julho, segunda-feira, o início do trabalho sob orientação da equipa técnica liderada por Filipa Patão, já no relvado do Estádio da Tapadinha.







https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/07/03/futebol-feminino-benfica-comeca-a-nova-temporada


TeamRocket37

#5
Katelin
Vilão
Salvador
Matilde
Daniela Silva
Ana Seiça
Carolina Correia
Joana Silva
Daniela Areia Santos
Pauleta
Daniela Santos
Negrão
Ana Vitória
Madalina
Inês Simas
Erica Ventura
Clarinha
Valéria
Marta
Nycole
Amélia
Lara
Bibocas
Cassandra

24 Elementos na Pré-Época.

Depois faltam 11 jogadoras das seleções.


paraguaio3

Nycole recuperada, a avaliar pelas fotos. Boa notícia.

burnvski

Citação de: paraguaio3 em 04 de Julho de 2022, 15:10
Nycole recuperada, a avaliar pelas fotos. Boa notícia.

É uma grande notícia e contará para jogar na direita para suplente da Jéssica.

JM21



Manol52

Citação de: burnvski em 04 de Julho de 2022, 18:04
Citação de: paraguaio3 em 04 de Julho de 2022, 15:10
Nycole recuperada, a avaliar pelas fotos. Boa notícia.

É uma grande notícia e contará para jogar na direita para suplente da Jéssica.

Nycole suplente? Duvido!

burnvski

Citação de: Manol52 em 05 de Julho de 2022, 23:18
Citação de: burnvski em 04 de Julho de 2022, 18:04
Citação de: paraguaio3 em 04 de Julho de 2022, 15:10
Nycole recuperada, a avaliar pelas fotos. Boa notícia.

É uma grande notícia e contará para jogar na direita para suplente da Jéssica.

Nycole suplente? Duvido!

Claro, vai tirar o lugar a quem?

Manol52

Se estiver fisicamente bem joga de certeza.
A Jéssica que se cuide!

anarcos

[Vídeo no link.]

Uma aposta ganha e ambição em alta!

Pauleta, média do Benfica, coloca a conquista do Tricampeonato e a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões no topo das prioridades de um projeto em crescendo.



Nos primeiros dias de preparação para a nova temporada, Pauleta olha para os desafios de 2022/23 com ambição. No programa "A matemática das terças-feiras", da BTV, a média, uma das capitãs da equipa feminina de futebol do Benfica, colocou a conquista do Tricampeonato e a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões como "os grandes objetivos" da época, ciente de que "os adeptos do Benfica gostam muito de ganhar".

Do ingresso no Benfica, há quatro anos, os mesmos de vida do projeto do futebol feminino no Clube, ao percurso académico de sucesso, a licenciada em Química, de 24 anos, recordou a opção por representar o "maior clube de Portugal", considerando-a como uma "aposta ganha".

Orgulhosa pelos sete troféus ganhos pelo Benfica, Pauleta deixou ainda a certeza de que tem "os papéis prontos" para se tornar portuguesa e ficar disponível para representar Portugal, que está presente no Campeonato da Europa com nove águias.

SETE TÍTULOS EM QUATRO TEMPORADAS

"Cheguei no início do projeto e desde o começo que se falou sempre que era para ganhar. Não foram só palavras. Começámos a trabalhar para ganhar títulos, estou feliz por crescer com o projeto. Vir para o Benfica foi uma aposta ganha. Saí do Braga, que estava na Primeira Divisão e lutava por títulos, para o Benfica, que estava na Segunda Divisão. Mas era o Benfica, a grandeza era e é incomparável. Andei para trás para dar um salto muito grande para a frente. A escolha foi certa, o projeto está a crescer muito. Colocar o nome do Benfica na Europa [na fase de grupos da Liga dos Campeões] era um objetivo do Clube, mas não queremos ficar apenas por aí. Queremos repetir neste ano e tentar ir um pouco mais longe."



A MÍSTICA E A SATISFAÇÃO DOS ADEPTOS

"É muito bom ter encontrado um Clube que transmita esta Mística! Sou competitiva, lutadora e tenho raça desde pequenina. Gosto de estar no Benfica por isso. Senti a grandeza do Benfica logo no primeiro dia, quando fiz a visita ao Estádio. Percebi que entrava num clube mesmo grande, numa estrutura que dá tudo ao jogador e uma massa associativa que dá muito apoio. A ambição do Benfica vem dos adeptos, sabemos que a felicidade deles depende dos nossos resultados. Faz-nos lutar por nós e por eles. Desde que entrámos no Clube, as jogadoras cresceram, o projeto também. Com os títulos, a qualidade do nosso jogo, a raça a jogar, isso tem chamado mais os adeptos. Mas não queremos ficar por aqui, temos de trabalhar muito mais para que o Benfica e o futebol português cresçam na modalidade."

ÉPOCA 2022/23: OS OBJETIVOS

"Os objetivos mais importantes são a revalidação do título, queremos ser a melhor equipa portuguesa. Temos qualidade para o conseguir, depois atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões, estar nos grandes palcos. Na época passada não conseguimos nenhuma das taças, mas temos também de ganhá-las. É importante para nós. Queremos oferecer títulos aos adeptos do Benfica, que gostam muito de ganhar. Não prometemos títulos, mas sim muito trabalho para chegar a eles. Vamos trabalhar muito para fazer os adeptos felizes. Muito trabalho, raça, sentimos o emblema em nós."



ARRANQUE E MIRA NA CHAMPIONS LEAGUE

"Este começo de época é atípico, não estamos todas. Temos 11 jogadoras de fora [Rute Costa, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria, Andreia Norton, Francisca Nazareth e Jéssica Silva na seleção de Portugal no Europeu; Cloé Lacasse na equipa nacional do Canadá; e Christy Ucheibe ao serviço da Nigéria], mas quem está, tem de trabalhar. As nossas colegas vão chegar com ritmo. O que fará a diferença na Supertaça e na Liga dos Campeões, na qualificação, será o ritmo. Quando chegarem vamos unir as peças. Estamos à espera de uma qualificação mais complicada, um primeiro jogo que esperamos mais fácil e outro com o Twente, nos Países Baixos, mais difícil. Se trabalharmos bem neste mês, vamos ter bons resultados. Não podemos perder o foco, temos de acreditar nas nossas capacidades."

DISPONÍVEL PARA PORTUGAL

"Já tenho os papéis prontos [pedido de nacionalidade portuguesa], estou à espera de cumprir as datas. Depois, estarei disponível para Portugal. Comecei a ser profissional em Portugal. Quero ter a dupla nacionalidade e depois deixar que as pessoas decidam."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/07/06/futebol-feminino-benfica-pauleta-entrevista-programa-btv-a-matematica-das-tercas-feiras