Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Notguilty

Citação de: Limentaen em 22 de Fevereiro de 2023, 17:29Não acredito que a Pauleta entre nas contas da seleção para o mundial, na minha opinião o mundial será o fechar de ciclo para algumas jogadoras na seleção e como prémio pela carreira estarão na convocatória. Depois do mundial, na minha opinião, irá começar um novo ciclo e, espero eu, ver algumas jogadoras mais antigas ou que não joguem com regularidade nos clubes saírem e entrarem a Pauleta, Cameirão e talvez outra central como a Bruna ou o regresso da Mariana Azevedo, caso regresse ao nível que estava
A Cameirão não estar na selecção então é uma piada .

Se a Pauleta ainda tem a desculpa esfarrapada da naturalização que vem a caminho de jupiter de bicicleta... a Cameirão então...

o Problema com a FPF começa aqui não fazem nada por mérito ..é favores, favorzinhos.

Tal e qual como o ronalde.

luisb

Citação de: burnvski em 22 de Fevereiro de 2023, 16:05
Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 15:25C'um carago. Quando uma pessoa pensa que a qualidade, a relevância e a parcialidade dos comentários destes jogos já não podem piorar, levamos com uma estopada destas. Sem qualquer conteúdo, sem informação e um MEDO ou uma REPULSA horrível em destacar o impacto que o Benfica teve nesta ascensão. Borges e Dolores...

Enquanto a Dolores for titular, até nos comentários vamos ter dinossauros.

Qual delas irá ficar de fora para a Pauleta ser convocada? (Se a FPF quiser que a Pauleta vá ao Mundial)

Dolores ou Fátima Pinto?

Acham mesmo que vai ter coragem para chamar a Pauleta?
O treinador tratou o tema de forma correcta, mas parece-me assunto tabu no seio da FPF, pelo menos para este Mundial. Percebeu-se bem ainda hoje que este Mundial vai ser também prémio para quem "andou aqui estes anos todos". Isso inclui certamente a Dolores (que não merecendo ser titular, merece de facto a recompensa).

luisb

Citação de: Limentaen em 22 de Fevereiro de 2023, 17:29Não acredito que a Pauleta entre nas contas da seleção para o mundial, na minha opinião o mundial será o fechar de ciclo para algumas jogadoras na seleção e como prémio pela carreira estarão na convocatória. Depois do mundial, na minha opinião, irá começar um novo ciclo e, espero eu, ver algumas jogadoras mais antigas ou que não joguem com regularidade nos clubes saírem e entrarem a Pauleta, Cameirão e talvez outra central como a Bruna ou o regresso da Mariana Azevedo, caso regresse ao nível que estava

É isto mesmo o que penso.

Limentaen

Citação de: Notguilty em 22 de Fevereiro de 2023, 17:42

Se a Pauleta ainda tem a desculpa esfarrapada da naturalização que vem a caminho de jupiter de bicicleta... a Cameirão então...

o Problema com a FPF começa aqui não fazem nada por mérito ..é favores, favorzinhos.

Basta ver o onze inicial contra os Camarões, Amado vai para lateral esquerdo para jogar a Ana Borges e quando a Amado sai lesionada entra a Marchão, que desde o regresso da lesão jogou pouco, a Lúcia que esteve bem contra a Nova Zelandia e é das jogadoras do Benfica com mais tempo de jogo, além de ter experiência da uwcl, fica no banco

Notguilty

Citação de: Limentaen em 22 de Fevereiro de 2023, 17:47
Citação de: Notguilty em 22 de Fevereiro de 2023, 17:42

Basta ver o onze inicial contra os Camarões, Amado vai para lateral esquerdo para jogar a Ana Borges e quando a Amado sai lesionada entra a Marchão, que desde o regresso da lesão jogou pouco, a Lúcia que esteve bem contra a Nova Zelandia e é das jogadoras do Benfica com mais tempo de jogo, além de ter experiência da uwcl, fica no banco
enfim. Não há como não adorar a Federação e por quem lá anda.

Depois querem colar isto a patriotismo e embrulha o estomago.

As jogadoras que desfrutem da Australia e do Mundial o Clube cá estará para as recuperar.

luisb

Citação de: Faroleiro em 22 de Fevereiro de 2023, 15:50
Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 14:47
Citação de: Faroleiro em 22 de Fevereiro de 2023, 06:27
Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 00:59
Citação de: Notguilty em 21 de Fevereiro de 2023, 23:11
Citação de: Faroleiro em 21 de Fevereiro de 2023, 23:03É aqui que se pode falar sobre o tão aguardado playoff para o Mundial?
Lol. É.. o jogo que leva tudo a parar durante um mês so pode ser hiper importante.

Quem é que vai ver o jogo em directo?
Só consigo ver em diferido, mas não quero saber o resultado antes. Não esperei um mês para ver o resultado no rodapé da TV.

O meu problema é que se ouvir buzinadelas na rua por volta das 9h vou ficar na dúvida se é o trânsito ou se é a população portuguesa a festejar.

Vai dar Benfi... eh.. Portugal.
Acho que muitos que podem estarão acordados para ver o jogo.

Não é todos os dias que a selecção feminina joga um jogo destes.

Até dá mais prazer ver a selecção feminina do que a masculina que anda muito contaminada pelo sistema fruteiro...

Sem dúvida. Não tinha nada de depreciativo a minha pergunta. Era só mesmo curiosidade e a chatice de eu não poder ver em directo.
Eu também percebi mal o teu comentário. Ainda estava meio a dormir!

Duvido que houve buzinadelas e festejos nas ruas por causa do feito da federação. Infelizmente é o que é. Nem quando a selecção de futebol de praia ganhou o Mundial no Brasil nem quando Os Lobos voltaram a qualificar para o Mundial.

Espero ao menos que hajam dezenas ou centenas de pessoas no aeroporto para as receber daqui a uns dias.

Não tenho dúvidas que vai haver. Vai ser um quadro horrível de hipocrisia, mas há também um grupo sólido de malta e de juventude que está empenhada nisto.

Merecem, desde que não apareçam com o cabelo pintado à Enzo...

burnvski

Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 17:51
Citação de: Faroleiro em 22 de Fevereiro de 2023, 15:50
Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 14:47
Citação de: Faroleiro em 22 de Fevereiro de 2023, 06:27
Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 00:59
Citação de: Notguilty em 21 de Fevereiro de 2023, 23:11
Citação de: Faroleiro em 21 de Fevereiro de 2023, 23:03É aqui que se pode falar sobre o tão aguardado playoff para o Mundial?
Lol. É.. o jogo que leva tudo a parar durante um mês so pode ser hiper importante.

Quem é que vai ver o jogo em directo?
Só consigo ver em diferido, mas não quero saber o resultado antes. Não esperei um mês para ver o resultado no rodapé da TV.

O meu problema é que se ouvir buzinadelas na rua por volta das 9h vou ficar na dúvida se é o trânsito ou se é a população portuguesa a festejar.

Vai dar Benfi... eh.. Portugal.
Acho que muitos que podem estarão acordados para ver o jogo.

Não é todos os dias que a selecção feminina joga um jogo destes.

Até dá mais prazer ver a selecção feminina do que a masculina que anda muito contaminada pelo sistema fruteiro...

Sem dúvida. Não tinha nada de depreciativo a minha pergunta. Era só mesmo curiosidade e a chatice de eu não poder ver em directo.
Eu também percebi mal o teu comentário. Ainda estava meio a dormir!

Duvido que houve buzinadelas e festejos nas ruas por causa do feito da federação. Infelizmente é o que é. Nem quando a selecção de futebol de praia ganhou o Mundial no Brasil nem quando Os Lobos voltaram a qualificar para o Mundial.

Espero ao menos que hajam dezenas ou centenas de pessoas no aeroporto para as receber daqui a uns dias.

Não tenho dúvidas que vai haver. Vai ser um quadro horrível de hipocrisia, mas há também um grupo sólido de malta e de juventude que está empenhada nisto.

Merecem, desde que não apareçam com o cabelo pintado à Enzo...

Pintar o cabelo por ser qualificarem para o Mundial? Foda-se

luisb

Citação de: baojoao em 22 de Fevereiro de 2023, 08:50Haiti também apurado. Venceu o Chile

O Chile era suposta ser a equipa em ascensão. A tal que tem a GR do Lyon (ou será PSG?) que creio até estar na short list para melhor do Mundo.
Selecções como o Haiti ou até Camarões alargam muito a base de recrutamento nestas alturas. Vão aos EUA, ao Canadá e à França procurar parentes distantes. Por acaso os Camarões não parecem ter recorrido muito a "estrangeiras". Assim numa análise rápida vi que uma grande maioria nasceu nos Camarões.

paalexg

Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 19:10
Citação de: baojoao em 22 de Fevereiro de 2023, 08:50Haiti também apurado. Venceu o Chile

O Chile era suposta ser a equipa em ascensão. A tal que tem a GR do Lyon (ou será PSG?) que creio até estar na short list para melhor do Mundo.
Selecções como o Haiti ou até Camarões alargam muito a base de recrutamento nestas alturas. Vão aos EUA, ao Canadá e à França procurar parentes distantes. Por acaso os Camarões não parecem ter recorrido muito a "estrangeiras". Assim numa análise rápida vi que uma grande maioria nasceu nos Camarões.
Do Lyon, mas antes esteve no PSG.

luisb

Citação de: Crente em 22 de Fevereiro de 2023, 10:10
Citação de: Notguilty em 22 de Fevereiro de 2023, 09:58Já se sabe adversário no Mundial?

EUA, Países Baixos e Vietname

23/7 Países Baixos
27/7 Vietname
1/8 EUA

No cenário altamente improvável de alcançarmos a fase seguinte (passam 2), o grupo de Portugal cruza com o grupo da Suécia.

Já no Europeu jogámos com os PB ou estou enganado? Seja como for, no Europeu até fomos fortes quando jogou a Andreia Jacinto em vez da Dolores (e tirando as GR)
A gestão do jogo de hoje deixou-me desanimado e ainda nos pusémos na situação de ser tratados por alguns como seleção-apurada-porque-é-europeia (não é culpa nossa mas tínhamos obrigação de deixar uma imagem mais evidente do nosso valor...).

burnvski

Citação de: paalexg em 22 de Fevereiro de 2023, 19:11
Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 19:10

Do Lyon, mas antes esteve no PSG.

É a melhor guarda redes do mundo.

luisb

Citação de: JMiguel23 em 22 de Fevereiro de 2023, 10:32
Citação de: Notguilty em 22 de Fevereiro de 2023, 09:58Já se sabe adversário no Mundial?

23/7 Países Baixos
27/7 Vietname
1/8 EUA

No cenário altamente improvável de alcançarmos a fase seguinte (passam 2), o grupo de Portugal cruza com o grupo da Suécia.
Provavelmente serão 2 derrotas e 1 vitória contra o Vietname.
Podemos fazer jogos equilibrados com os EUA e Países Baixos mas tambem são jogos em que pode descambar e resultar em grandes diferenças no resultado final.

E que tal a sorte de jogarmos o último jogo com os EUA, com as americanas já apuradas no primeiro lugar?
Os Países Baixos no último Mundial tiveram uma GR de outro mundo e que entretanto saiu. Não vão estar tão fortes, espero.

Espártaco

Boa evolução da parte do futebol feminino português.

A ver se daqui a uns anos começamos a disputar medalhas nos JO.

Firedeep22

Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 17:45
Citação de: burnvski em 22 de Fevereiro de 2023, 16:05
Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 15:25C'um carago. Quando uma pessoa pensa que a qualidade, a relevância e a parcialidade dos comentários destes jogos já não podem piorar, levamos com uma estopada destas. Sem qualquer conteúdo, sem informação e um MEDO ou uma REPULSA horrível em destacar o impacto que o Benfica teve nesta ascensão. Borges e Dolores...

Enquanto a Dolores for titular, até nos comentários vamos ter dinossauros.

Qual delas irá ficar de fora para a Pauleta ser convocada? (Se a FPF quiser que a Pauleta vá ao Mundial)

Dolores ou Fátima Pinto?

Acham mesmo que vai ter coragem para chamar a Pauleta?
O treinador tratou o tema de forma correcta, mas parece-me assunto tabu no seio da FPF, pelo menos para este Mundial. Percebeu-se bem ainda hoje que este Mundial vai ser também prémio para quem "andou aqui estes anos todos". Isso inclui certamente a Dolores (que não merecendo ser titular, merece de facto a recompensa).

Basicamente vamos assistir aos prémios Carreira...
Sinceramente já se devia ter mudados alguma coisa nos últimos tempos, existem ali muitas jogadoras que jogam por decreto, não me parece justo...
A Cameirao ainda estava no Benfica e já merecia ter minutos, coisa que nunca teve...
A diferença tem sido tão grande que la perceberam que tinham de mudar alguma coisa, mas foi muito pouco...

E expliquem me como é que a Patrícia Morais ainda é titular?! Ou como temos uma Capeta la metida, já nem falo das pintos, da Borges, da Dolores...que podiam muito bem sentar o cu no banco mais vezes

Não levar a Pauleta é gestão danosa, tal a diferença de qualidade...

Por um lado adorava que a Espanha a convocasse, mas é uma hipótese muito remota

burnvski

Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 19:27
Citação de: JMiguel23 em 22 de Fevereiro de 2023, 10:32

23/7 Países Baixos
27/7 Vietname
1/8 EUA

Provavelmente serão 2 derrotas e 1 vitória contra o Vietname.
Podemos fazer jogos equilibrados com os EUA e Países Baixos mas tambem são jogos em que pode descambar e resultar em grandes diferenças no resultado final.

E que tal a sorte de jogarmos o último jogo com os EUA, com as americanas já apuradas no primeiro lugar?
Os Países Baixos no último Mundial tiveram uma GR de outro mundo e que entretanto saiu. Não vão estar tão fortes, espero.

É impossível ganhar ou sequer empatar com os states. Elas não vão poupar jogadoras. A única hipótese é fazer um milagre contra a Holanda.