Época 2022/2023

Savicevic

Citação de: Papaloukas em 24 de Abril de 2023, 16:31Sobre o Valencia.
https://twitter.com/ehfel_official/status/1604496709244985344

Marca muitos golos de contra-ataque, tem um instinto e uma velocidade muito boas na saída rápida. Parte da explicação está aí. E recupera muitas bolas na defesa também.

Jorge Calha García

É ligar entāo ao Rogério.

jjlope00

Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 16:33

Marca muitos golos de contra-ataque, tem um instinto e uma velocidade muito boas na saída rápida. Parte da explicação está aí. E recupera muitas bolas na defesa também.
Vai ser o substituto do Elisson na seleção daqui há uns anos. Mostra bem a sua qualidade. É uma máquina de fazer golos. Excelente contratação.

PP00

Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 16:32
Citação de: PP00 em 24 de Abril de 2023, 16:30Savicevic, já sabes quem é o pivot ou ainda não há pivot?

Não há. E aviso já que não vai ser fácil encontrar uma boa solução, é uma posição com mercado escasso.

Então provavelmente será esse o tal jogador que me foi dito que o Benfica ainda estaria a tentar negociar. Vamos ver o que sai da cartola.
O resto parece-me estar bem definido.

dfonseca

Parece-me um plantel muito equilibrado, jovem, versátil e com experiência de grandes palcos em posições importantes.

Cereja no topo do bolo era um pivot do nível Alexis, pelo menos. Aguardemos.

Até agora:

Mike Jensen
Capdevile

Izquierdo
Rui Baptista
Lumbroso

Djordjic
Taleski

Grigoras
Belone

Migallón
Valencia

Rahmel
Hedberg

Reforço
Alexis
Paulo Moreno

Rui Nogueira

Citação de: dfonseca em 24 de Abril de 2023, 16:43Parece-me um plantel muito equilibrado, jovem, versátil e com experiência de grandes palcos em posições importantes.

Até agora:

Mike Jensen
Capdevile

Izquierdo
Rui Baptista
Lumbroso

Djordjic
Taleski

Grigoras
Belone

Migallón
Valencia

Rahmel
Hedberg

Reforço
Alexis
Paulo Moreno
Não esquecer o Gabriel Cavalcanti que também deve integrar o plantel da próxima época.

PP00

Citação de: dfonseca em 24 de Abril de 2023, 16:43Parece-me um plantel muito equilibrado, jovem, versátil e com experiência de grandes palcos em posições importantes.

Até agora:

Mike Jensen
Capdevile

Izquierdo
Rui Baptista
Lumbroso

Djordjic
Taleski

Grigoras
Belone

Migallón
Valencia

Rahmel
Hedberg

Reforço
Alexis
Paulo Moreno

E o Arnau?
Não renovou?

Rumoao38

A cartilha passa e os carneiros cumprem. O mesmo esquema de sempre.
Podiam inovar um pouco que os adeptos também já apanharam essa estratégia.

xtream

Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 16:33

temos de arranjar um savicevic para todos os tópicos existentes no ser benfiquista 😁

Cloughie

Na teoria acertando no pivot, faltaria apenas mais qualquer coisa nas laterais. Mas é um plantel feito com mais cabeça e critério que o desta época, sem dúvida.

King Ghost

Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 15:48
Citação de: King Ghost em 24 de Abril de 2023, 15:35
Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 14:18Bom, esse valor (100k) pela transferência do Lumbroso não é verdadeiro.

Sai-nos mais barata esta transferência que a do Gurri ao Sporting. Claro que o ordenado do Lumbroso será bastante mais elevado, mas o valor da transferência é bem mais baixo que os 100k - e, nesse sentido, tendo em conta o valor do jogador, na minha opinião é "dado".

Para quem não o conhece, fica um vídeo do rapaz:

https://www.youtube.com/watch?v=AMMKziqbel8&t=12s
Finta com as duas mãos?!?!?!?!?!?

Ele é muito bom. Super rápido, agressivo e com tomada de decisão excelente. Por alguma razão ia para Kielce. Joga muito bem o 2x2 com os pivots e é muito difícil de parar no 1x1. É um reforço mesmo em cheio, não tenhas dúvidas disso.
Muito obrigado Dejan Savicevic. Assim fico com esperanças que possamos fazer um pouco mais.

DB4700

este Stiven Valencia parece ser um craque. fisicamente é um bicho.

DB4700

e há que dizer: levanto o meu chapéu ao Savicecic como geriu as informações. não me parece minimamente damage control, dado que: 1) estava tudo na internet (eu até passei pela notícia do Yoav Lumbroso a propósito do Migallón mas ignorei porque estava em polaco e assumi que fosse sobre o Migallón; 2) há muito que se sabia que a época estava terminada.

Savicevic

Citação de: King Ghost em 24 de Abril de 2023, 17:43
Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 15:48
Citação de: King Ghost em 24 de Abril de 2023, 15:35
Citação de: Savicevic em 24 de Abril de 2023, 14:18Bom, esse valor (100k) pela transferência do Lumbroso não é verdadeiro.

Sai-nos mais barata esta transferência que a do Gurri ao Sporting. Claro que o ordenado do Lumbroso será bastante mais elevado, mas o valor da transferência é bem mais baixo que os 100k - e, nesse sentido, tendo em conta o valor do jogador, na minha opinião é "dado".

Para quem não o conhece, fica um vídeo do rapaz:

https://www.youtube.com/watch?v=AMMKziqbel8&t=12s
Finta com as duas mãos?!?!?!?!?!?

Ele é muito bom. Super rápido, agressivo e com tomada de decisão excelente. Por alguma razão ia para Kielce. Joga muito bem o 2x2 com os pivots e é muito difícil de parar no 1x1. É um reforço mesmo em cheio, não tenhas dúvidas disso.
Muito obrigado Dejan Savicevic. Assim fico com esperanças que possamos fazer um pouco mais.

Pá, nós tínhamos que corrigir os erros cometidos esta época. A ideia foi dar mais soluções ao plantel, mas não se acautelou a qualidade suficiente no 7 inicial, houve o infortúnio com a situação do Yurinok, errámos clamorosamente no Vranjes e ainda por cima tivemos uma época cheia de lesões em jogadores importantes - Ander, Källman, Juhasz, agora Grigoras, tudo parou com problemas físicos.

O que eu espero é que se tenha aprendido com os erros e a construção do plantel, até ao momento, deixa-me satisfeito. Mais curto, mais jovem e mais qualidade. E, sobretudo, jogadores contratados para uma ideia de jogo. Mas ainda não está fechado, falta acertar no pivot e espero que, na falta de opções, que se tenha aprendido a lição e não se volte a apostar num Vranjes. Mais vale alguém de futuro que o Jota possa trabalhar do que um gajo que já só quer fazer contratos antes de se retirar.

Agora, isto é tudo muito bonito no papel, mas é preciso que funcione na prática. E há mais aspectos que eu acho importante serem mudados:

1) Pré-época. Chema fez sempre 5 semanas desde que chegou, sem estágio. Eu até disse aqui que era quase igual o trabalho de Benfica e Porto na pré-época, mas bem vistas as coisas não é verdade. Porto com Magnus faz 6 semanas de pré-época + estágio. Vamos ver que opções são tomadas.

2) Equipa técnica. Chema teve 2 elementos com ele mas pouca qualidade. Não sei quantos o Jota quer, mas é preciso que seja alguém habituado a trabalhar com plantéis profissionais e que o ajude quer no trabalho diário quer na leitura dos jogos. Fartei-me de dizer aqui que era um erro não trazer um adjunto de melhor qualidade e que o Chema precisava de ajuda, espero que o Jota tenha esse auxílio.

Até agora estamos a trabalhar bem, vamos ver como completamos o trabalho, o mote dos mercados do andebol do Benfica nas últimas épocas tem sido "entrada de leão, saídas de sendeiro", espero bem que desta vez isso não se repita.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Abril de 2023, 16:15Bem o DB4700 andou sempre a falar que vinha alguém do PSG, sugeriu o nome do Lorean Gautier.
No Twitter houve um user que disse o pivot já tinha trabalhado com o Jota Gonzalez.
O Lorean Gautier, encaixa nas 2 coisas, começou a pouco tempo seguir o Leandro e vice versa.

Se calhar está encontrado o Pivot do Benfica.

eu falei no Gautier porque fiz exactamente o mesmo que toda a gente fez. fui ver com que pivots é que o Jota trabalhou com base nessa mesma informação e quem é que faria sentido.