Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

sbremoved_57493

Muito boa a entrada da Constança e da Ana Silva na segunda parte. A confirmação de que jogadoras de qualidade nunca são demais.

Alina e Minciuna continuam muito irregulares e a Maria estava muito condicionada pelas 2 exclusões no início. Não estava nada fácil.

Expectável mas sempre bom. Parabéns.

PS: houve uma jogadora que escorregou já perto do fim e ficou um bocado mal tratada do joelho. A Jelsia ou a Débora. Mais lesões não...

Bergus_2010

Fantástico. Nesta dupla jornada, um passo bem grande para o título. Parabéns, meninas.

sbremoved_57493

Para culminar este bom fim de semana desportivo recomendo as imagens pós jogo com o MadSad. Foi giro ver a Patrícia e a Joana a cumprimentarem as suas ex-colegas (a Joana então, é quase comovente... esteve sempre com a equipa o ano passado, mesmo quando ficava na bancada).
Foi curioso ver os abraços entre o Florêncio e as jogadoras. Uma boa oportunidade para tentar ler o ambiente   ( tem-se dito tanto).
Foi cómico ver o Florêncio a querer pegar a Ana Silva ao colo. A nossa 88 não é um bibelot. É uma craque que teve a sua oportunidade e que a está aproveitar a sério, mesmo que em metade dos golos dela só tenha dado para ver a bola a entrar na baliza. GRANDE.
Depois da entrada hesitante na equipa, tem sido uma maravilha vê-la jogar e não só. Muito mérito para quem se lembrou dela e da Constança: a futura Viktoriya.

Cyb3rNeo

BlankFile

Foi um fim de semana espectacular da nossa equipa, admito que superaram as minhas expectativas, especialmente no jogo de Sábado e pelos números que foram.

Parabéns! Esta equipa tem uma atitude fantástica em campo, mesmo que não jogue um Andebol soberbo em alguns momentos dos jogos.

Continuar assim!  :slb2:

sbremoved_57493

Citação de: jom.santos90 em 26 de Fevereiro de 2023, 14:34
Citação de: Mader em 25 de Fevereiro de 2023, 20:26
Citação de: jom.santos90 em 25 de Fevereiro de 2023, 20:00
Citação de: Mader em 25 de Fevereiro de 2023, 19:57
Citação de: jom.santos90 em 25 de Fevereiro de 2023, 19:47campeonato praticamente ganho, como expectável e ganho numa defesa que esteve ao seu nível. devo dizer que a Jélsia, até para surpresa minha, não comprometeu no tempo em que esteve em campo do ponto de vista defensivo.

mas não me venham com balelas. jogar com Viktoryia (cuja utilização por vezes à ponta é uma aberração) e com a Unjanque no seu nível é batota, são duas jogadoras num nível à parte de todo o campeonato.

Constança a provar que é talvez o grande talento do andebol nacional, potencial fabuloso. Mika mais uma vez com uma exibição fraquinha.

venha a dobradinha e após isso a troca de equipa técnica, que pro ano há European League.
Tens razão. Nunca devíamos ter ido buscar a Viktoriya e devíamos ter deixado a Maria sair para o estrangeiro. Só para ter mais piada.

Quanto à troca da equipa técnica, também acho que devias enviar o CV!

Viva o Benfica!
acho bem que as mantenhamos, agora eu não faço desta vitória um feito incrível, porque disso não se trata, na minha opinião. é absolutamente natural dado o talento à disposição.

bem que podia mandar o CV, mas a minha profissão é outra. além disso, as razões pelas quais quero pelo menos o treinador fora daqui são públicas e escritas aqui mais que uma vez, conhecidas de grande parte das pessoas que se desloca aos pavilhões e estão longe de ser apenas relacionadas com a sua capacidade tecnico/tactica.
mas digo-te com todas as letras, fosse eu responsável, pra a próxima época propunha a Viktoryia ficar como treinadora/jogadora. é sem dúvida nenhuma a pessoa na secção que mais sabe de andebol.
É a tua opinião e respeito-a. Não digo que é um feito incrível - e também não vi ainda ninguém a dizê-lo - mas é um excelente resultado, isso é inegável. Como ja disseram aqui, o Madeira também só tinha vitórias, fez uma boa campanha europeia, perdendo só por 1 golo no agregado com o Guardes, tem bons valores individuais, e, já agora, maior orçamento que o Benfica (ao contrário daquilo que por aqui se disse). Para além do mais, se eles não tiveram a Francisca João disponível, nós não tivemos a Ana Claudia, Rita Campos e a Nadia só jogou uma parte pois também está tocada (já nem vou à Mariana Costa e Sá Pessoa).

Para finalizar, para ser treinador de andebol não basta só saber de táctica. É preciso saber-se lidar com seres humanos num contexto de grupo, egos, interesses individuais, momentos menos bons, problemas pessoais, etc. A vida real não é o Football Manager.
concordamos que é uma boa vitória. a única "ausência" fundamental era a da Nádia e efetivamente a equipa respondeu bem. a Rita infelizmente deve ter estado mais tempo lesionada que disponível desde que chegou ao Benfica, a Mariana pouco conta, em relação à Margarida e a Ana Cláudia a verdade é que a titularissima da primeira parte da época naquela posição especifica mal saiu do banco. é apenas o demonstrar de uma profundidade de plantel a meu ver algo exagerada e que não tem o mínimo paralelo em Portugal.

em relação ao treinador, é também por esses fatores que não vejo que tenha o mínimo de condições para ser treinador do Benfica.

Só uma nota, que não tem a ver com a tua opinião genérica sobre a equipa, mas sobre algo que me parece que tem sido subvalorizado.

A Rita Campos deve ter jogado a última época quase toda (terá falhado 1 ou 2 jogos por doença). Lesionou-se já no Verão, na selecção, segundo me lembro.

Não tenho uma opinião muito forte sobre a qualidade defensiva dela em jogos mais exigentes, mas ofensivamente acho-a excelente e, sobretudo, a relação dela com a Viktoriya na segunda parte da época (e mesmo nos bons jogos deste ano) é digna do melhor que se pode esperar.

Estava com muita esperança que este ano fosse um dos pontos mais fortes da equipa no contexto interno e externo: ainda tenho atravessada a ausência inesperada dela no jogo da segunda mão contra as turcas.

Crente

Sorteio da Taça 1/4
CS Madeira - Leça
ABC - BENFICA
Gil Eanes - Madeira SAD
Cister - São Pedro do Sul

Jogos a 29 de abril.

bruno cardoso

SLBenfica Modalidades
@modalidadesslb
·
5 h
🤾�♀️🇵🇹 𝟴 𝗮𝘁𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀 do #AndebolBenficaFem chamadas às seleções nacionais! → http://bit.ly/3y3ejua

OCML

Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 14:55
Citação de: SERNADA_SLB em 22 de Fevereiro de 2023, 10:01Alguém já ouviu falar alguma coisa da possibilidade das equipas turcas desistirem da competição europeia, por causa da situação decorrente do sismo, e serem repescadas as equipas que ambas eliminaram nos oitavos e que no caso uma delas seria o Benfica.

No decorrer do jogo Guardes-Madeira SAD, corria essa notícia como uma possibilidade.

Alguém sabe se isto tem algum fundo de verdade? Alguém ouviu alguma coisa?

A última notícia oficial sobre o assunto é que os jogos entre as duas equipas turcas tinham sido recalendarizados para 1 e 5 de Março.

Não sei qual o grau de tolerância da EHF mas à equipa turca que está na liga dos campeões foi atribuída uma derrota de 10-0 na secretaria por ter faltado a um jogo na LC.

Não me parece possível, nem particularmente sensível e agradável, repescar os derrotados e eliminar as equipas turcas, mas também não me parece impossível dado que jogam entre si. Entrariam uma equipa portuguesa e outra israelita. Simpáticas à luz da expansão da modalidade.
A 1.a mão dos 4.os final realizou-se ontem e o Konyaalti, nosso adversário anterior, ganhou em casa ao Izmir por 39-28. Deve ter assegurado passagem às meias-finais.

carvalho0407

tinhamos tudo para estar na final, mas pronto para o ano tentar outra vez.

Dandy

Citação de: OCML em 02 de Março de 2023, 07:24
Citação de: luisb em 22 de Fevereiro de 2023, 14:55
Citação de: SERNADA_SLB em 22 de Fevereiro de 2023, 10:01Alguém já ouviu falar alguma coisa da possibilidade das equipas turcas desistirem da competição europeia, por causa da situação decorrente do sismo, e serem repescadas as equipas que ambas eliminaram nos oitavos e que no caso uma delas seria o Benfica.

No decorrer do jogo Guardes-Madeira SAD, corria essa notícia como uma possibilidade.

Alguém sabe se isto tem algum fundo de verdade? Alguém ouviu alguma coisa?

A última notícia oficial sobre o assunto é que os jogos entre as duas equipas turcas tinham sido recalendarizados para 1 e 5 de Março.

Não sei qual o grau de tolerância da EHF mas à equipa turca que está na liga dos campeões foi atribuída uma derrota de 10-0 na secretaria por ter faltado a um jogo na LC.

Não me parece possível, nem particularmente sensível e agradável, repescar os derrotados e eliminar as equipas turcas, mas também não me parece impossível dado que jogam entre si. Entrariam uma equipa portuguesa e outra israelita. Simpáticas à luz da expansão da modalidade.
A 1.a mão dos 4.os final realizou-se ontem e o Konyaalti, nosso adversário anterior, ganhou em casa ao Izmir por 39-28. Deve ter assegurado passagem às meias-finais.

Não esperava um resultado tão expressivo. Pensava, até, que nem eram favoritas na eliminatória.

Uma pena a nossa eliminação.