Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

FaithNoMore

Citação de: luisb em 26 de Agosto de 2022, 19:12
Citação de: FaithNoMore em 26 de Agosto de 2022, 18:45
Na segunda parte veio ao de cima o andamento com que a equipa campeã de Espanha está nesta fase da pré época,fizeram hoje o 7° jogo,nós o 1°,dado esse desconto elas têm melhor equipa que nós e são muito mais bem orientadas,só nos faz bem ter este tipo de experiências porque a nível nacional alem dos jogos com o Madeira SAD não existe grande dúvida sobre o resultado final,era bom que jogássemos com mais equipas deste nível,quanto a aspectos positivos,destaco a 1a parte em que equilibrámos bastante o jogo,gostei da Ferrarin,boas defesas e também gostei da Magalhães,muito bons pormenores na 1a parte que foi onde jogou mais,penso que não falhou nenhuma acção atacante,espero confirmação oficial do clube em breve.
Siga a pré época,amanhã há mais.

Alguém conhece a Isabelle Magalhães? Ela já aparecia numa foto dos treinos penso, mas não consigo encontrar referências a não ser que foi campeã juvenil no Brasil há uns anos. A ausência da Rita Campos significa alguma coisa?

A Rita e a Lage penso que estão lesionadas,quanto à Isabelle nem o clube sequer a anunciou oficialmente,do que vi hoje gostei,jogou principalmente na 1a parte,e salvo algum lance que me tenha escapado,não falhou nenhum lance ofensivo que teve,para primeira impressão num jogo bem complicado fiquei com muito boa opinião,venham os próximos testes.

FaithNoMore

Intervalo
Benfica 19-13 Valladolid
1a parte excelente da Ferrarin

Mader

3º/4º lugar - Intervalo: SL Benfica 19-13 Caja Valladolid (8º classificado em 14 na Liga Espanhola em 21/22)

Isabela Ferrarin imparável na baliza.

PMCA

Ferrarin fantástica, Magalhães e Constança a confirmarem as boas indicações de ontem.

FaithNoMore

Final
30-30
Vai haver desempate por livres de 7 metros
Tal como ontem caímos muito fisicamente de uma parte para a outra.

FaithNoMore

Vencemos 5-4
Ursu defendeu 1 remate

Faltou dizer que terminámos em 3º lugar neste torneio.

IPASLB

Não importa o contexto, ter uma vantagem de 6 e perdê-la é só incompetência, tal como ontem, de uma primeira parte equilibrada onde só por erros estúpidos é que ao intervalo o SLB estava a perder, passa para uma segunda parte simplesmente HORRÍVEL, repito, seja em qualquer contexto, seja com a campeã espanhola.

FaithNoMore

Indicações muito positivas da Ferrarin e da Magalhães,em ambos os jogos fizemos 1as partes de bom nível,seguidos de 2as partes mais fracas,notou-se claramente cansaço e défice fisico que fazem com que os erros apareçam naturalmente,excelente experiência jogar estes torneios noutros contextos contra equipas de niveis que não encontramos por cá,a repetir mais vezes.

xirabaneco

Também gostei da Constança, só vi a 1` parte. A miúda alta Catarina??? Jogou?

FaithNoMore

Citação de: xirabaneco em 27 de Agosto de 2022, 14:18

Não,se jogou foi breves instantes porque vi a maioria da 2a parte e não reparei nela.

Benficoolatra

Citação de: Mader em 26 de Agosto de 2022, 17:37
Citação de: IPASLB em 26 de Agosto de 2022, 17:32
Péssima primeira parte, HORRÍVEL na defesa.

A defender assim na competição europeia não vamos lá fazer nada...MELHORAR!
21 golos sofridos é muita fruta, é verdade, mas 1) normal em pré-época o ritmo de jogo ser mais alto e com muitos golos (basta ver os resultados dos masculinos no Torneio de Viseu) e 2) não sei se sabes mas a equipa com quem estamos a jogar é só o campeão espanhol e que joga na competição europeia acima da nossa.

Certo, mas se eu percebo bem espanhol, estão a jogar sem 3 titulares.

Benficoolatra

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Agosto de 2022, 17:57
Este jogo só vem provar o que já tinha referido no passado que é estilo de correria do João Florêncio Júnior na Europa não vai funcionar.
Perdemos muitas bolas sem necessidade, por causa da parvidade de jogar a maluca cheias de velocidade.
Na competição europeia temos de mudar de chip, temos de ter uma ataque mais pausado, se queremos chegar longe.

De resto plantel para internamente ganhar os 3 títulos.

Os 3 títulos com estas atletas? Tenho duvidas.

Benficoolatra

Citação de: xirabaneco em 27 de Agosto de 2022, 14:18

Pelo que me apercebi jogou a lateral esquerda, alguns minutos.
Como é canhota foi um sucesso.

Benficoolatra

Citação de: Mader em 26 de Agosto de 2022, 19:14
Citação de: luisb em 26 de Agosto de 2022, 19:05
Posso estar errado, mas duvido e custa-me até aceitar o tom positivo que alguns users tentaram expressar hoje. Penso que aqui já todos sabíamos que a saída da Patrícia ia trazer problemas, maiores do que o valor individual dela. Se quem geriu o processo não percebeu, então agora não há que estar a aligeirar críticas.
Claro que é uma chatice para as outras jogadoras e para o Júnior, mas é assim o desporto de competição. As fraquezas que sempre existiram vão ficar mais nítidas e algumas jogadoras vão ficar muito expostas.
O ano passado tínhamos uma equipa equilibrada, que permitia muita rotação, adaptações nas posições, oscilações na forma individual, mudanças no estilo de jogo durante a época e durante os jogos. Agora temos uma equipa desequilibrada, vai ser preciso inventar, há coisas que vão correr mal, aquilo que deveria ser um ano de prémio pode-se tornar num ano duro e algumas jogadoras vão começar a pensar "onde é que me vim meter?" (hoje a linguagem corporal de algumas foi desoladora)...

Fica esta recordação: pode ser que inspire.

Com todo o respeito, e percebendo que a Patrícia é uma excelente jogadora que obviamente faz falta ao Benfica, estar a extrapolar isso tudo pela saída duma jogadora e com base no primeiro jogo da pré-época é manifestamente excessivo.

Ao que sei está de pedra e cal mais 2 anos.