Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

Universo Benfica

Women's EHF European Cup 2022/2023 | 1ª Eliminatória | 2ª Mão

UHC Stockerau 21-37 SL Benfica

Viktoriya Borshchenko (4), Maria Unjaque (5), Nádia Rodrigues (3), Madalena Pereira (2), Jélsia Monteiro (5), Rute Fernandes (5), Adriana Lage (2), Constança Sequeira (2), Denise Fernandes (5), Mihaela Minciuna (2) e Alina Molkova (2)

Resumo do Jogo

Jogos da 1ª Eliminatória

Rui Nogueira

Não sendo eu um profundo conhecedor de andebol feminino quem é que são as equipas candidatas a vencer esta prova europeia?

ppfinder

Cyb3rNeo

marsupial

Fiquei muito surpreendido com a Denise, só tem 17 anos mas parece muito mais velha, gostei muito...temos uma equipa em que os maiores talentos tirando a Viktória, têm menos de 23 anos...

sbremoved_57493

Citação de: Rui Nogueira em 09 de Outubro de 2022, 21:02
Não sendo eu um profundo conhecedor de andebol feminino quem é que são as equipas candidatas a vencer esta prova europeia?

As equipas espanholas têm ganho nos últimos anos, com poucas exceções. Este ano tem o Guardes que parece estar bem. Penso que tem mais 2 equipas, mas mais acessíveis acho: Málaga e Elche.
As equipas francesas também já ganharam recentemente mas creio que não há equipas de França inscritas este ano.

Benficoolatra

Citação de: marsupial em 10 de Outubro de 2022, 15:02
Fiquei muito surpreendido com a Denise, só tem 17 anos mas parece muito mais velha, gostei muito...temos uma equipa em que os maiores talentos tirando a Viktória, têm menos de 23 anos...

Como disse o treinador delas de sub21 no jogo na Btv, jogaram muitos minutos com atletas de sub20. Claro que a Denise ainda comete erros, mas evoluiu bastante, se bem que a este nível com a idade dela, também não é de admirar.

Savicevic

O Guardes e, na minha opinião, nós. O nível é baixo.

Miguelg

SERNADA_SLB

ANDEBOL FEMININO

Taça Federação: conhecido o calendário do Benfica

Esta é uma nova prova em Portugal.

A equipa feminina de andebol do Benfica mede forças com o Alpendorada e com o CA Leça na Taça Federação. O sorteio da nova competição do calendário nacional realizou-se na tarde de segunda-feira, 10 de outubro.
Inseridas na Zona 3, as águias disputam, em janeiro de 2023, as partidas com o Alpendorada na Luz e com o CA Leça fora de portas. Só o 1.º classificado de cada uma das quatro zonas segue para as meias-finais.

Qualificando-se, o Benfica enfrentará o vencedor da Zona 4 na disputa de um lugar na final da prova.

Calendário da Zona 3

14 de janeiro   
Benfica-Alpendorada   
Pavilhão n.º 2 da Luz

21 de janeiro
CA Leça-Benfica
Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/11/andebol-feminino-benfica-taca-federacao-sorteio-grupo-zona-3

JM21

Uma Taça da Liga.

Bem que podiam implementar isto no masculino, também.

sbremoved_57493

Citação de: Savicevic em 11 de Outubro de 2022, 14:50

O Guardes e, na minha opinião, nós. O nível é baixo.

Já agora gostava de saber a tua opinião sobre a vitória da Madeira SAD contra o Brixen de Itália na 1ª mão? Tem significado a nível internacional? E a nível nacional: o que é que isso diz sobre a qualidade deles como rival do Benfica? Já agora: a Patrícia marcou 6, a nova pivô marcou 3 e continuam a sofrer poucos golos.
Estou a ficar um bocado preocupado...

E se nós estamos na luta pela vitória na European Cup, isso significa que as 3 equipas portuguesas (SLB, MAD e SPS) podem chegar às meias-finais ou Ronda de 8?

Polaco

A unica forma de a guerra na Ucrania acabar, é o Putin conhecer a Viktoriya. talvez o coração dele começasse a funcionar.