Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 122 jogos (9869 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 25 jogos (2000 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

.:VMPT:.

Citação de: adeptoBancada em 24 de Agosto de 2022, 15:20
Citação de: Vieri em 24 de Agosto de 2022, 15:17
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Agosto de 2022, 15:13
Citação de: poliban em 24 de Agosto de 2022, 14:08
Citação de: Toronto_SLB em 24 de Agosto de 2022, 13:57
Citação de: Sickness:SLB em 24 de Agosto de 2022, 13:46
Citação de: Toronto_SLB em 24 de Agosto de 2022, 13:45
Vem para tirar o lugar ao Florentino? 

Ja' disse isto antes no que toca a' possivel contratacao do Ricardo Horta tambem.  Nao sou a favor de contratacoes que podem desestabilizar uma equipa que esta' a carburar com o atual 11, e todos em muito boa forma.

Se fosse mesmo uma necessidade ainda entendo, mas nao vejo a urgencia desta contratacao. 

Não vês urgência na chegada de um médio com estas características? Ia ser Tino e Enzo em 55 jogos? E não, os outros claramente não servem para as ideias do treinador, que é o que conta para o caso.
Sim eu entendo isso, mas o meu ponto tem a ver com desestabilizar o atual 11.  Tira-se o Florentino ou Enzo, e no caso do Horta tira-se o Joao Mario, e tem-se dinamicas e talvez rendimento totalmente diferente. 

Contratamos o lateral mais caro da nossa historia para ser titular e ate' agora banco - e bem digo eu ja' que o Gilberto tem dado muito bom recado. 

Desculpa te citar de novo mas quem é que te disse que contratamos o Bah para titular?
Mas desde quando é que isso é por decreto?
Que eu saiba é sempre o treinador que decide isso, há treinos todos os dias para isso.

Para a generalidade dos adeptos, foi mesmo isso que aconteceu... Não esperavam é que o Gilberto estivesse a jogar tanto....

Mas tomáramo-nos nós que todas as contratações fosse assim.... Ficávamos com um plantel de 22 titulares....

Numa equipa consolidada, dificilmente um jogador entra de caras para titular, basta ver o Carmo no fcp, contratação mais cara de sempre, mas que terá de esperar a sua oportunidade.
Quanto ao Bah, é melhor do que o Gilberto, especialmente a atacar, e será muito estranho que não venha a acabar por ser titular. Seria mau sinal.
A defender ainda tem de comer muita sopa.

Eu não falei especificamente em defender, mas sim equilibrar.... não é a mesma coisa...

Citação errada.... Era para o João Mário....

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: adeptoBancada em 24 de Agosto de 2022, 15:20
Citação de: Vieri em 24 de Agosto de 2022, 15:17
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Agosto de 2022, 15:13
Citação de: poliban em 24 de Agosto de 2022, 14:08
Citação de: Toronto_SLB em 24 de Agosto de 2022, 13:57
Citação de: Sickness:SLB em 24 de Agosto de 2022, 13:46
Citação de: Toronto_SLB em 24 de Agosto de 2022, 13:45
Vem para tirar o lugar ao Florentino? 

Ja' disse isto antes no que toca a' possivel contratacao do Ricardo Horta tambem.  Nao sou a favor de contratacoes que podem desestabilizar uma equipa que esta' a carburar com o atual 11, e todos em muito boa forma.

Se fosse mesmo uma necessidade ainda entendo, mas nao vejo a urgencia desta contratacao. 

Não vês urgência na chegada de um médio com estas características? Ia ser Tino e Enzo em 55 jogos? E não, os outros claramente não servem para as ideias do treinador, que é o que conta para o caso.
Sim eu entendo isso, mas o meu ponto tem a ver com desestabilizar o atual 11.  Tira-se o Florentino ou Enzo, e no caso do Horta tira-se o Joao Mario, e tem-se dinamicas e talvez rendimento totalmente diferente. 

Contratamos o lateral mais caro da nossa historia para ser titular e ate' agora banco - e bem digo eu ja' que o Gilberto tem dado muito bom recado. 

Desculpa te citar de novo mas quem é que te disse que contratamos o Bah para titular?
Mas desde quando é que isso é por decreto?
Que eu saiba é sempre o treinador que decide isso, há treinos todos os dias para isso.

Para a generalidade dos adeptos, foi mesmo isso que aconteceu... Não esperavam é que o Gilberto estivesse a jogar tanto....

Mas tomáramo-nos nós que todas as contratações fosse assim.... Ficávamos com um plantel de 22 titulares....

Numa equipa consolidada, dificilmente um jogador entra de caras para titular, basta ver o Carmo no fcp, contratação mais cara de sempre, mas que terá de esperar a sua oportunidade.
Quanto ao Bah, é melhor do que o Gilberto, especialmente a atacar, e será muito estranho que não venha a acabar por ser titular. Seria mau sinal.
A defender ainda tem de comer muita sopa.

O Gilberto quando veio era muito pior que o Bah a defender. E a fazer qualquer coisa, aliás.

2 anos depois é o rei do terceiro anel. O Bah vai crescer, porque tudo se aprende. Ou melhor, poucas coisas não se aprendem. E defende não é uma delas.

O que importa é que enquanto o Bah está a aprender, o Gilberto está em modo super guerreiro, o que é um alívio.

PB

O mais importante agora é reforçar a equipa com um extremo. Precisamos mesmo.

Um guarda-redes também seria o ideal mas para já fico-me pelo extremo.

Magnusson

Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2022, 15:06
Citação de: Magnusson em 24 de Agosto de 2022, 13:47
Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2022, 11:20
Citação de: Magnusson em 24 de Agosto de 2022, 11:03
Citação de: lancadordedois em 24 de Agosto de 2022, 10:21
:bandeira1:
Citação de: SBJP em 24 de Agosto de 2022, 09:29
Citação de: windows10 em 24 de Agosto de 2022, 09:22
Citação de: Vulcan em 24 de Agosto de 2022, 07:57
Ginásio  ;D

Um jogador, dependendo da posição, das funções em campo e até do próprio estilo de jogo, pode precisar mais ou menos de volume físico.
Quando digo precisar é mais no sentido de beneficiar disso, nunca é imprescindível. Temos exemplos de tops mundiais com pouco cabedal em todas as posições.

O Fredrik é um box to box, não é um tecnicista como o Iniesta ou Xavi, não é um cão de caça como o Gattuso ou Casemiro. No entanto é um tipo que faz Kms por jogo, corre o campo todo em ações ofensivas e defensivas. Um atleta com esta disponibilidade para o jogo tende a não ser muito pesado, muito musculado.
É o exemplo do corredor dos 100m, potência, velocidade VS corredor de maratona, resistência.

O ginásio e o apuramento físico do atleta são bons até um certo nível.
O comum adepto sem qualquer conhecimento de performance desportiva e física corporal tende a misturar a cultura do físico do ponto de vista estético com o resto.

Dão o exemplo do Ronaldo. Alguém se lembra do Ronaldo no Man Utd antes de "inchar"?? era um jogador completamente diferente, muito mais ágil e mais técnico. Perdeu tudo isso com o trabalho de ginásio, ganhou outras coisas e adaptou o seu jogo a isso. Podemos dizer que atingiu um nivel muito maior do que atingiria sem essa evolução fisica.
No entanto isso não é igual para todos os jogadores e todos os estilos. Alguém acha que o Messi ficaria melhor jogador se andasse a puxar ferro até ficar tão largo como "alto"? Não.
A ciência desportiva e a física e mecânica corporal não são uma receita igual para todos: "vais para o ginásio levantar pneus e ficas melhor jogador". Há até casos de jogadores onde o regime foi perder massa muscular, tirar "capado".

Veja-se o Carrillo. Ficou 6 meses a fazer ginasio no sporting antes de vir para o Benfica e chegou cá um jogador sem qualquer agilidade.
Já o Modric e o Di Maria duram e duram pq se mantêm fininhos

O Ramires por exemplo era um pau de virar tripas, mas corria kms

eu ontem quando o vi nas fotos dentro do Estadio pensei que era um vegan anti sistema , e pensei "é este o jogador mais fisico que o florentino?"

creio que ate o esteban cambiasso tinha mais musculatura.

Sim, ate porque ser um jogador fisico depende, exclusivamente, da musculatura.

a maior parte das pessoas confunde alguem com  massa muscular desenvolvida (renato sanches por exemplo )  com aqueles animais grandes de esteroides.
certamente nao seras como essas pessoa que confunde isto.

Nop, e também não sou o gajo que acha que só por um jogador ter massa muscular desenvolvida que passa a ser, automaticamente, um jogador físico. Também não serás, certamente, dessas pessoas.

nao passa a ser automaticamente mas se calhar grande parte é , mas tambem pode ser pouco dotado em outros aspectos.

dos que passaram por ca recordo me de varios , por acaso engraçado temos dois muito fisicos mas diferentes fisicamente , ambos expulsos com frequencia , mas um mais assassino que outro.
Binya e Andrade
no outro dia tambem recordei um argelino (?) que pintava o cabelo , outro cepo fisico.

Yebda :)

Stigmat

O Yebda nem começou mal  a época. Ficou marcado pelo "penalty" sobre o Lisandro.

PS: Assinalado pelo fdp da brilhantina.

20Nico Gaitan20

Citação de: Stigmat em 24 de Agosto de 2022, 15:29
O Yebda nem começou mal  a época. Ficou marcado pelo "penalty" sobre o Lisandro.
penalty que nunca existiu.

Grande Olegario....outro fdp.

lancadordedois

PS: Assinalado pelo fdp da brilhantina.

o Binya tambem , ate quase partir umas pernas

rkc

Citação de: RubrumSanguinem em 24 de Agosto de 2022, 10:28

Dos melhores, se não mesmo o melhor meio campo que vi jogar.

Oh pra estes massudos bicharocos de gym, a tresandar a batidos cheios de prota.

Com outros treinadores também estiveram longe de fazer o mesmo.

Mas sim, foi o melhor meio campo que já vi.

E ajuda ter a malta no ataque que tinham...

Stigmat

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Agosto de 2022, 15:31

Parece-me o Proença, mas não tenho a certeza. A merda é semelhante.

bruno cardoso

Ghost.Of.Red

Citação de: Stigmat em 24 de Agosto de 2022, 15:34

Era o Proença

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: bruno cardoso em 24 de Agosto de 2022, 15:37
Está difícil apresentar o homem.

Está a recuperar do gym. O treino foi muito intenso hoje de manhã, deadlifts... Mas já mamou 10 ovos estrelados no refeitório, amanhã está novo.

slbenfever

Citação de: Stigmat em 24 de Agosto de 2022, 15:34

Sim foi o brilhantinas! Foi um penálti surreal, completamente fantasma! Só o merdas do proencinha para marcar aquilo. Um mergulho que deixaria orgulhoso o piscineiro iraniano!

Silvera

Citação de: bruno cardoso em 24 de Agosto de 2022, 15:37
Está difícil apresentar o homem.

Só quando aumentar os níveis de prota no organismo.

Castro_SLB

Vai ser apresentado no estádio do Estrela às 19h.