Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iSLBenfica

Gosto muito. Muito mesmo.

Francescoli

Vibes de Ramires, é jogar com 12.
Adoro.

player12

Fez um bom jogo mesmo fora da posição dele, não é jogador para jogar nas laterais, o Benfica perdeu muito do seu futebol atacante está noite por ter tomada essa opção, mas dificultou o ataque do PSG com mais um elemento no meio campo.

rkc

Citação de: Jonny-Venezuela em 12 de Outubro de 2022, 01:11
Citação de: rkc em 12 de Outubro de 2022, 00:46
Não esteve mal, mas apenas esteve nos equilibrios.

Nisso, esteve excelente.

Não esteve mal??  Fodase fez um jogo do caralho! Top-3 dos melhores em campo

Não concordo.

Florentino, João mário, bah, Enzo, estiveram melhor que ele.

Mas esteve bem.

manuelbentismo

Uma categoria! Desmistifica com subtileza uma série de merdas do futebol... "ai e tal precisa de se adaptar", "ai e tal precisa de minutos para ganhar ritmo", "ai e tal jogou fora da posição"... não há questões dessas com Aursnes.

É indiscutivelmente um dos jogadores mais inteligentes do plantel. Alia a uma capacidade física impressionante, uma cultura táctica rara e uma qualidade técnica notável.
É com jogadores como Aursnes que se fica mais perto de títulos.

Um gosto tê-lo por cá.

Cypherpunk

Ainda me lembro quando não queriam este jogador cá pk tinha saído tarde da Noruega ou jogava pouco na seleção  como se isso fosse indicador de qualidade

Sabryyy

20Nico Gaitan20

Citação de: Cypherpunk em 12 de Outubro de 2022, 03:41
Ainda me lembro quando não queriam este jogador cá pk tinha saído tarde da Noruega ou jogava pouco na seleção  como se isso fosse indicador de qualidade
adoro quando usam seleção para justificar qualquer coisa.

O Felix também não joga na seleção...é  mau querem ver? ;D

gringo da montanha

Citação de: Francescoli em 12 de Outubro de 2022, 01:46
Vibes de Ramires, é jogar com 12.
Adoro.
Ca ganda joga, o homem do bacalhau!!
Ele é fibra total!!
:tocha:

arodrigues84

Que jogo!

Que contratação!

Completamente rendido!!

Montano89

tulio_slb

Este vai ser daqueles que vai fazer carreira por cá, é um senhor jogador e parece ter personalidade forte e liderança, num futuro próximo pode ser capitão

Savicevic

Cumpriu a sua missão a jogar fora de posição. A ideia era que fechasse por dentro e fê-lo. É um belíssimo jogador, conhecia-o bem do Feyenoord e não me enganei. Não é perfeito, se fosse mais poderoso nas divididas ia para outro patamar, mas se o fosse não estaria cá certamente. Foi muito bem sacado e é daqueles que é rapaz para fazer carreira por cá.

30min à Benfica

É muito craque.

Jogou fora da posição dele e mesmo assim foi um equilíbrio muito grande no meio campo.

Já no Sábado passado quando fui à Luz tinha comprovado o quão bem ele joga. 

LR

Citação de: Kaká em 12 de Outubro de 2022, 01:06
Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 15:40
Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Denotar que os dados são referentes à última época.

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.

Muito interessante. Pq o Wolves? O teu trabalho envolve algo relacionado com eles? Esse projecto de deixar fazer seriação máquina para ajudar a agilizar quem se deve observar em testes dos olhos é qualquer coisa fantástica.

Foi uma decisão estratégica, em parte porque tendo um modelo de jogo tão distinto tornaria um pouco mais simples de elaborar a parte subjectiva do modelo e os resultados mais interessantes com a mais que provável mistura de clusters entre laterais e médios. Adicionalmente, também considerei que seria das opções mais favoráveis para eventualmente apresentar o trabalho ao clube, estive perto e sei que houve elementos que o exploraram mas com a saída do Lage esfumou-se uma oportunidade mais concreta.

Entretanto apliquei-o ao Benfica, tendo apresentado brevemente aqui:
Citação de: LR em 09 de Agosto de 2022, 23:02

Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 15:40

[...]

No seguimento do post acima, decidi aplicar o modelo ao Benfica e ao estilo de jogo que Schmidt parece querer aplicar, por pura curiosidade e benfiquismo.

[...]

Adicionalmente podes encontrar um pouco mais de informação no Twitter @InvaderStats