Luca Orellano (Vélez) - CMTV

Dicaprio10

Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:43
Citação de: rsd em 22 de Agosto de 2022, 18:38
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:32
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 18:25
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:25
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 18:23
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:19
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 18:14
Como parece que aqui pouca gente ou ninguém o terá visto jogar, cá vão os meus quinhentos com uma meia dúzia de jogos vistos do jogador.

Em primeiro lugar e começando pelos defeitos, é um jogador que terá de levar um tratamento semelhante ao Di Maria e ganhar alguma massa muscular para suportar a potência do futebol europeu. Acelera muito mas depois na velocidade de ponta e resistência quebra.

De resto, quando se fala, e bem, que o Benfica precisa de pelo menos mais um desequilibrador, este jogador preenche todos os requisitos necessários para ser esse reforço.

Desde logo porque tem enorme capacidade técnica e agressividade ofensiva e parte para cima do adversário no 1x1, coisa rara nos dias que correm, e vence a maioria desses duelos. Depois, ao contrário do que aí disseram, pese embora seja utilizado mais sobre a direita, está perfeitamente confortável em zonas interiores e em espaços curtos, tendo uma tomada de decisão boa para o tipo de perfil de jogador que é. É um jogador de explosão e de ultrapassar no arranque, não tanto em velocidade de ponta - a massa muscular que tem de ganhar poderá ajudá-lo nisto. Puxa muitas vezes para dentro para o remate, embora na minha opinião não seja nada de especial neste movimento porque lhe falta força no tiro.

Nos jogos que vi passou poucas vezes pelo lado esquerdo, apenas ocasionalmente. Mas pelo conforto em zonas interiores penso que poderá fazer essa zona sem grandes problemas.

Em resumo, vindo um jogador tipo Horta (ele ou outro), o Orellano encaixaria muito bem e teria o espaço necessário e ideal para a grande margem de progressão que tem.

Ganharíamos o tal agitador que nos faz falta a partir do banco e um jogador a preço e salário acessíveis e que reúne as características que nos fazem falta. Além disso só temos um canhoto no ataque, seria interessante ter mais um.
Ai queres contratar um jogador para o banco? Sendo assim está tudo bem. E já agora, fisicamente deve ser um jogador morto visto que so 4 vezes fez os 90 minutos. Nos 10 jogos da libertadores, o melhor jogador da equipa e que joga la na frente tem 0 golos e 3 assistências...muito curtinho para quem quer dar um salto para um Benfica.

Zero jogos vistos. Zero. Podes estar a falar de um jogador de gutebol ou do preço do agrião, a tua opinião vale zero.
Zero jogos vistos do defesa esquerdo do Torreense mas sei que ele não tem qualidade para jogar no Benfica. Há coisas que não precisam de ser vistas.

E o preço dos coentros?
Tive a mesma opiniao do Benitez quando ele veio. Se nem titular era la onde estava, era aqui que vinha ajudar? Preciso de ver? Ha coisas que saltam à vista. Se é bom joga e joga sempre e tem números. E se queres saltar para uma equipa mais forte, tens de ser isso tudo na equipa onde estas.

Salta logo à vista, como o Aurnes. Nunca o vi jogar também mas fds joga no Feyenoord e esse sim, é 90 sobre 90 e mais de 40 jogos a titular por época. Agora esse rapaz faz 20 jogos a titular ate aos 60minutos e os outros 30 a suplente. E quer ir para uma europa bastante mais exigente e puxada e para um clube bastante melhor do que o que está agora? Esqueçam isso.

Porque insistes que o orellano não é titular? A malta tem internet
2020 -  4 jogos a titular, 16 como suplente
2021 - 26 a titular e 19 a suplente
2022 - 28 a titular e 10 como suplente

TOTAL: 58 TITULAR,  45 SUPLENTE

Em 3 anos, tem apenas 6 JOGOS em que jogou os 90 minutos. SEIS JOGOS EM TRÊS ANOS QUE JOGOU OS 90.

É isto que queres para o teu Benfica?

Agora avalia-se a qualidade de um jogador pelos minutos?  :2funny:

Ainda para mais um jovem.

PedroCerqueir

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 19:11
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:24
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 18:15
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:03
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 17:49
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 17:47
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 17:43
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 17:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2022, 17:37
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 17:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2022, 16:35
Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 16:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2022, 16:08
Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 15:58
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2022, 15:35
Citação de: Quiga em 22 de Agosto de 2022, 12:46
:)

Precisámos deste tanto como a fome

Não precisamos de suplentes para extremos? Apostar em jovens com grande potencial enquanto o preço é razoável?

Para isso temos lá o Moreira e para isso serve a formação.

Tanto quanto sei, estamos com défice de jogadores desequilibradores mas de nível bem acima deste, até porque tenho muitas dúvidas sobre a real condição física do Neres, para não falar da habitual baixa de rendimento do João Mário ou das "ausências" do Rafa.

Portanto, não devemos comprar um extremo titular do Vélez e grande promessa porque temos o Moreira, é isso? Quando o Neres não puder jogar, metes lá o Moreira?

Ele é titular de quê?

https://www.transfermarkt.pt/luca-orellano/profil/spieler/636784

Do Velez. Em 10 vezes convocado para a Libertadores foi titular nas 10. Em 13 para o campeonato foi titular em 8. Total, em 23 convocatórias titular em 18.

8/13 dá logo quase 50%.

de resto tem 57% dos minutos jogados. Realmente imprescindível.

Para isso que deixem estar o que está.
um jogador quando não é titular sempre num clube como o Velez entao nao vem para ca ajudar. O rapaz o ano passado tem 26 jogos a titular e 19 a suplente

Clube esse que mandou para casa o do, discutivelmente, nosso melhor jogador neste momento, com o Orellano a ser o melhor ou dos melhores da equipa.
Por aí se vê que isso pouco conta. O Taraabt também eliminou o Depay o ano passado e depois eliminou o Antony.

Quantos jogos viste?
Só vi a estatística. E um jogador quando não é titular indiscutível num clube destes... é porque não me convence. Se é bom, joga e muita vez ate ao fim... o rapaz é sempre substituído e muita vez aos 50 e tal minutos. É assim que o treinador gere o melhor jogador da equipa? Duvido. Não vai ser um jogador que venha para cá e impor-se como titular se nem no Velez o foi o ano passado. Cá, o nivel é muito superior e ele não tem ainda provas suficientes dadas para chegar cá e impor-se. Não é por este ano já ter jogos a titular que é o suficiente.  Estão a fazer uma excelente campanha na Libertadores mas no campeonato estao com os mesmos pontos do ultimo. O Tondela tambem chegou à final da taça o ano passado e desceu de divisão e eu lá quero saber do melhor jogador do Tondela para alguma coisa.

Bem me parecia que não tinhas visto um único jogo. Boa tarde e obrigado.
Não preciso de ver. Basta ver o que fez e o que fez é curto. Jogador que não é completo, intermitente, joga poucos dos minutos da equipa e não merece dar o salto para um clube como o Benfica. O ano passado fez metade dos jogos a titular e este ano fez mais mas é sempre substituído, sempre. Numa equipa como o Velez tinha de provar ainda mais para ser uma mais valia numa equipa com o triplo da qualidade.

Volto a perguntar, quantos jogos completos tinha o Jota com a idade do Orellano.
Descartar um jogador somente pelas estatísticas é somente ridículo.

O Orellano tem 22 anos. Já agora parece-me bom jogador, desiquilibrador. Se conseguissemos melhor era ideal, mas não faço ideia se temos dinheiro para isso

Savicevic

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 19:43
Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 19:37
A questão é que me parece que a vir não vai ser solução para o imediato.

Fisicamente parece débil para o futebol europeu.

Ou seja, teria que vir outro jogador para ter rendimento imediato.

E os recursos financeiros não são infinitos pelo que consta...

Também precisamos de banco. Se não há banco, temos de investir nele. E não me venhas dizer que o Chiquinho é a alternativa ao Neres.

Claro que ainda falta titulares em certas posições, mas não ter banco pode ser fatal para a época do Benfica.

Se o Horta ou um jogador de valor análogo chegar, temos 4 titulares que dão garantias. Os 3 que estão a jogar e o que vier. Este jogador será o 5o elemento, ou seja, tem espaço para poder crescer e para ir ganhando os minutos. Se evoluir para o patamar que se espera poderá agarrar o lugar. E numa fase inicial é o ideal para entrar em jogos amarrados porque tem a explosão e agressividade no 1x1 que só o Neres tem no nosso ataque.

Para mim, tratando-se ainda por cima de um jogador de salário baixo, ontem era tarde. Pelo perfil para o imediato, potencial e baixo custo era na hora.

EAGLEBOY

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 19:45
Citação de: EAGLEBOY em 22 de Agosto de 2022, 19:39
Se comprarmos este gajo, daqui a 1 anos vamos estar a procurar alguém que fique com ele, nem que seja por empréstimo.

Não tem o nível para nós. Simples.

Baseias-te em quê para dizer que não tem qualidade?
Vi alguns jogos dele e nos números (golos, assistências, jogos completos...) das últimas 3 temporadas.

O nosso Gouveia é muito mas muito mais jogador. Acredita porque é verdade.

Savicevic

Citação de: EAGLEBOY em 22 de Agosto de 2022, 19:48
Se comprarmos este gajo, daqui a 1 anos vamos estar a procurar alguém que fique com ele, nem que seja por empréstimo.

Vi alguns jogos dele e nos números (golos, assistências, jogos completos...) das últimas 3 temporadas.

Mete lá os números do Gouveia na primeira liga nas últimas 3 épocas. Pois é, não tem. E eu gosto muito do Tiago Gouveia, mas a desonestidade tem limites.

MLM

Mas o nosso Gouveia não é nosso este ano...

dsdsds44

Também precisamos de banco. Se não há banco, temos de investir nele. E não me venhas dizer que o Chiquinho é a alternativa ao Neres.

Claro que ainda falta titulares em certas posições, mas não ter banco pode ser fatal para a época do Benfica.
Claro que precisamos de banco.

Faltam claramente 2 extremos (um dele com  capacidade de jogar por dentro).

O Chiquinho não é solução para nada.

Nos minutos que fez não me lembro de um lance em que tenha criado algum desequilíbrio a nosso favor.

Só quis realçar que tem que ser contratado um jogador de qualidade que tenha rendimento imediato (o que nunca é garantido seja qual for a contratação).

E um jogador assim é caro.

E com a contratação do norueguês estamos a falar mais ou menos em 30 milhões (seja o Horta é outro) para 2 jogadores.

Logo o segundo extremo se chegar vai ser low cost.

rsd

Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:56
Citação de: rsd em 22 de Agosto de 2022, 18:53
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:43
Citação de: rsd em 22 de Agosto de 2022, 18:38
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:32
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 18:25
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:25
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 18:23
Citação de: bellamy em 22 de Agosto de 2022, 18:19
Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 18:14
Como parece que aqui pouca gente ou ninguém o terá visto jogar, cá vão os meus quinhentos com uma meia dúzia de jogos vistos do jogador.

Em primeiro lugar e começando pelos defeitos, é um jogador que terá de levar um tratamento semelhante ao Di Maria e ganhar alguma massa muscular para suportar a potência do futebol europeu. Acelera muito mas depois na velocidade de ponta e resistência quebra.

De resto, quando se fala, e bem, que o Benfica precisa de pelo menos mais um desequilibrador, este jogador preenche todos os requisitos necessários para ser esse reforço.

Desde logo porque tem enorme capacidade técnica e agressividade ofensiva e parte para cima do adversário no 1x1, coisa rara nos dias que correm, e vence a maioria desses duelos. Depois, ao contrário do que aí disseram, pese embora seja utilizado mais sobre a direita, está perfeitamente confortável em zonas interiores e em espaços curtos, tendo uma tomada de decisão boa para o tipo de perfil de jogador que é. É um jogador de explosão e de ultrapassar no arranque, não tanto em velocidade de ponta - a massa muscular que tem de ganhar poderá ajudá-lo nisto. Puxa muitas vezes para dentro para o remate, embora na minha opinião não seja nada de especial neste movimento porque lhe falta força no tiro.

Nos jogos que vi passou poucas vezes pelo lado esquerdo, apenas ocasionalmente. Mas pelo conforto em zonas interiores penso que poderá fazer essa zona sem grandes problemas.

Em resumo, vindo um jogador tipo Horta (ele ou outro), o Orellano encaixaria muito bem e teria o espaço necessário e ideal para a grande margem de progressão que tem.

Ganharíamos o tal agitador que nos faz falta a partir do banco e um jogador a preço e salário acessíveis e que reúne as características que nos fazem falta. Além disso só temos um canhoto no ataque, seria interessante ter mais um.
Ai queres contratar um jogador para o banco? Sendo assim está tudo bem. E já agora, fisicamente deve ser um jogador morto visto que so 4 vezes fez os 90 minutos. Nos 10 jogos da libertadores, o melhor jogador da equipa e que joga la na frente tem 0 golos e 3 assistências...muito curtinho para quem quer dar um salto para um Benfica.

Zero jogos vistos. Zero. Podes estar a falar de um jogador de gutebol ou do preço do agrião, a tua opinião vale zero.
Zero jogos vistos do defesa esquerdo do Torreense mas sei que ele não tem qualidade para jogar no Benfica. Há coisas que não precisam de ser vistas.

E o preço dos coentros?
Tive a mesma opiniao do Benitez quando ele veio. Se nem titular era la onde estava, era aqui que vinha ajudar? Preciso de ver? Ha coisas que saltam à vista. Se é bom joga e joga sempre e tem números. E se queres saltar para uma equipa mais forte, tens de ser isso tudo na equipa onde estas.

Salta logo à vista, como o Aurnes. Nunca o vi jogar também mas fds joga no Feyenoord e esse sim, é 90 sobre 90 e mais de 40 jogos a titular por época. Agora esse rapaz faz 20 jogos a titular ate aos 60minutos e os outros 30 a suplente. E quer ir para uma europa bastante mais exigente e puxada e para um clube bastante melhor do que o que está agora? Esqueçam isso.

Porque insistes que o orellano não é titular? A malta tem internet
2020 -  4 jogos a titular, 16 como suplente
2021 - 26 a titular e 19 a suplente
2022 - 28 a titular e 10 como suplente

TOTAL: 58 TITULAR,  45 SUPLENTE

Em 3 anos, tem apenas 6 JOGOS em que jogou os 90 minutos. SEIS JOGOS EM TRÊS ANOS QUE JOGOU OS 90.

É isto que queres para o teu Benfica?

Mete aí tá bem o ano de 2010.

Que parvoíce
Então, meter os 3 ultimos anos é muito? Para vir para o Benfica não basta fazer 60 minutos durante 20 jogos na Argentina. É preciso mais, um historico maior. Estas a ir para um clube triplamente melhor do que o que estás.

Percebes que se te dizem que alguem é titular é uma parvoíce meter coisas de há 3 épocas atrás, certo?

Velazquez

Citação de: Savicevic em 22 de Agosto de 2022, 19:50

Mete lá os números do Gouveia na primeira liga nas últimas 3 épocas. Pois é, não tem. E eu gosto muito do Tiago Gouveia, mas a desonestidade tem limites.
Não tem porque não lhe deram oportunidade.É essa a diferença de lá para cá, lá dão oportunidades aos jogadores desde muito novos

Mas só espero que depois não digam que precisamos de vender, á quantidade de milhões que gastam em suplentes.É ridiculo, terem que vender os titulares para irem gastar muitos milhões em suplentes

Savicevic

Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 19:53

Nos minutos que fez não me lembro de um lance em que tenha criado algum desequilíbrio a nosso favor.

Só quis realçar que tem que ser contratado um jogador de qualidade que tenha rendimento imediato (o que nunca é garantido seja qual for a contratação).

E com a contratação do norueguês estamos a falar mais ou menos em 30 milhões (seja o Horta é outro) para 2 jogadores.

8M por este é mais low cost que um Januzaj a "custo 0" ou um Kluivert emprestado com opção de compra.

O salário e prémio de assinatura aqui seriam incomparavelmente mais baixos.

slbever4ever

Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 19:53

para mim os 2 extremos eram:
ED = Luca Orellano
EE = Jesper Karlsson (AZ Alkmaar)

:bandeira1: :bandeira2:

Nenad25

E este vai deixar o Velez nas meias?

Bertolucci Kasparov

Lá está a conversa das últimas 3 temporadas. O puto é um ano mais novo do que o Jota e vão buscar números dele na equipa principal de há 3 anos para o analisar.

Savicevic

Citação de: Velazquez em 22 de Agosto de 2022, 20:01

Não tem porque não lhe deram oportunidade.É essa a diferença de lá para cá, lá dão oportunidades aos jogadores desde muito novos

Mas só espero que depois não digam que precisamos de vender, á quantidade de milhões que gastam em suplentes.É ridiculo, terem que vender os titulares para irem gastar muitos milhões em suplentes

O Gouveia está a fazer o percurso normal dele. Não é um talento que justificasse a aposta desde cedo. Vai dar cartas na primeira liga este ano e na próxima agarra o lugar no plantel, e bem.

O Orellano é um dos jogadores mais promissores da Argentina, acaba de fazer 22 anos, tem muitos jogos nível sénior nas pernas. Tivéssemos nós um jogador nas mesmas condições e estava aqui tudo de cabelos em pé por o termos vendido por 8M. É ver o caso do Jota.

A contratação deste jogador tapa zero jogadores da formação. O que tapa a evolução deles foi termos andado uma época inteira a dar minutos ao Seixal product Diogo Gonçalves, ao Gil Dias, ao Meité e outros que tais. Talento cabe sempre.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Velazquez em 22 de Agosto de 2022, 20:01

Com o dinheiro que entrou (vendas, Champions, empréstimo), não ter dinheiro para 5/6 titulares e mais 3/4 suplentes a rondar os 8M, é porque se continua a não dar prioridade a ter uma equipa completa e competitiva em detrimento de casamentos e outras regalias para os amigos da Direção.