Luca Orellano (Vélez) - CMTV

SLBRulez

Citação de: Polygraph em 22 de Agosto de 2022, 23:11
Citação de: RedFlame em 22 de Agosto de 2022, 23:08
Citação de: Polygraph em 22 de Agosto de 2022, 23:05
Citação de: RedFlame em 22 de Agosto de 2022, 22:30
Mais valia ir ao Casa Pia trazer o Godwin

Fo$#-se...

Esta malta gosta mesmo é de atletismo... O Usain Bolt ainda só tem 36 anos, e dava uns toques na bola. Vai na volta encaixava bem ali na extrema esquerda.

Deves gostar mais de jogadores com fintas inconsequentes que não acrescentam nada

Gosto de jogadores de futebol. Correr muito e depressa é só uma das coisas que faz um jogador de futebol.

Nem todos os jogadores rápidos são bons, nem todos os jogadores lentos são maus.

O Godwin é rápido. No resto é medíocre...
Nem estou a defender o Orellano, mas o Godwin é só corrida.

Neozone1981

Preferia pavon que está no atlético mineiro

RedFlame

Citação de: Polygraph em 22 de Agosto de 2022, 23:11
Citação de: RedFlame em 22 de Agosto de 2022, 23:08
Citação de: Polygraph em 22 de Agosto de 2022, 23:05
Citação de: RedFlame em 22 de Agosto de 2022, 22:30
Mais valia ir ao Casa Pia trazer o Godwin

Fo$#-se...

Esta malta gosta mesmo é de atletismo... O Usain Bolt ainda só tem 36 anos, e dava uns toques na bola. Vai na volta encaixava bem ali na extrema esquerda.

Deves gostar mais de jogadores com fintas inconsequentes que não acrescentam nada

Gosto de jogadores de futebol. Correr muito e depressa é só uma das coisas que faz um jogador de futebol.

Nem todos os jogadores rápidos são bons, nem todos os jogadores lentos são maus.

O Godwin é rápido. No resto é medíocre...

Sim e o Luca tem um bom pé esquerdo,de resto falta-lhe tudo

cooler

Citação de: BERNA_1961 em 22 de Agosto de 2022, 23:04
Citação de: slbever4ever em 22 de Agosto de 2022, 22:09
para alem do Luca (Estremo Direito), aproveito para deixar link/video para quem ainda nao "viu" o Jesper Karlsson (Extremo Esquerdo):

https://www.youtube.com/watch?v=UMfvWDpKJ1E

A mim parece-me o tipo de jogar que o nosso treinador deve conhecer bem (e precisa).
:bandeira1: :bandeira2:
Este sim. Vale bem os 15M.

Este era TOP e custa o mesmo do horta...

ScoutAnonymus

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 22:08
Citação de: ScoutAnonymus em 22 de Agosto de 2022, 22:07
Citação de: LF_1904 em 22 de Agosto de 2022, 21:37
Scout:  https://whattoconsume.wordpress.com/2021/11/19/velezs-luca-orellano-scouting-report/

Luca Orellano é um ala hiper explosivo, usado principalmente como lateral direito dentro da frente. Ele gosta de ocupar espaços entre a defesa adversária e o meio-campo, cortando para dentro e causando o caos com suas corridas diretas com a bola. Ele é um produto juvenil de seu atual clube, Velez Sarsfield, na Argentina. Orellano tem uma mistura muito intrigante de dons atléticos, especialmente explosividade, agilidade e um chute poderoso, além de habilidade técnica, especialmente como driblador. Vamos dar uma olhada mais profunda no que o torna uma perspectiva tão emocionante.
Observem o jogador ao vivo nos próximos 2/3 jogos. Provavelmente, a opinião que têm do jogador baseado em artigos e youtube possa ser (muito) diferente. Já o fiz, já dei aqui a minha opinião, mantenho-a e reforço-a, não tem qualidade para sequer fazer parte do plantel. Jogador mediano, não é jogador para o futebol europeu.

Podes voltar a pôr aqui a tua análise, sff.
Não é análise, mas sim comentários na linha do que referi anteriormente. Vi este jogador em 3 jogos (este e o Urzi do Banfield). O Orellano foi uma desilusão. Habilidoso, mas fraquinho no 1x1 em progressão, pouco explosivo e sem velocidade de ponta (falta-lhe massa muscular, tem dificuldade em ganhar a frente, facilmente anulado no ombro-a-ombro). Enfim, tem alguma qualidade técnica, mas falta-lhe força, potência e resistência (pulmão).

mojo_j0jo

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Agosto de 2022, 23:09
Citação de: iloy em 22 de Agosto de 2022, 22:40
Citação de: poliban em 22 de Agosto de 2022, 22:27
Citação de: iloy em 22 de Agosto de 2022, 22:09
Para mim parava se de contratar jogadores na América do Sul.

Concordo, os enzos que se lixem.

Pronto lá vai os mais inteligentes a usar um bom caso em 20!!
Queres lembrar ao pessoal todos estes magníficos jogadores que o Benfica contratou na América do Sul os últimos 15 anos que foram grandes contratações?

Di Maria, Gaitán, Maxi, David Luís, Oscar Cardozo, Ramires, Enzo Peres, Urreta (para mim, era grande jogador), Talisca, lisandro Lopez, Cervi, Morato, lucas Veríssimo, Pedrinho, Everton, Gilberto....

Uns serão mais polêmicos que outros,..... uns chegaram como grandes contratações e depois por um ou outro fator ficaram aquém do esperado...

Vai continuar a ser o mercado primordial para nós, não só pelo facto de ser financeiramente mais acessível, mas também porque em termos de adaptação, é mais fácil um sul americano se adaptar cá do que um gajo do centro ou norte europeu. Aliás é muito mais fácil convencer um jogador de lá a vir para cá do que um alemão de uma equipa pequena por exemplo

Bertolucci Kasparov

Citação de: cooler em 22 de Agosto de 2022, 23:14
para alem do Luca (Estremo Direito), aproveito para deixar link/video para quem ainda nao "viu" o Jesper Karlsson (Extremo Esquerdo):

A mim parece-me o tipo de jogar que o nosso treinador deve conhecer bem (e precisa).

Mas o AZ vende esse por 15M???

T21

Estão a guardar tudo para o último dia de mercado né? Para ver se aqui o fórum bate o recorde de malta on line... 😂

Kampz

Não conheço o jogador para além dos jogos com o River e videos de melhores momentos.

Com esta importante ressalva, andei a varrer fóruns e a opinião dos adeptos do Velez parece ser unânime:

- Não era visto como uma grande promessa e não tem passado de seleções jovens;

- Contudo, respondeu bem quando foi lançado, sobretudo graças a bons golos de meia distância, tendo ganho protagonismo crescente;

- Chegou a render mais que o Almada a certo momento e acabou por ficar com a #10 em sua sucessão;

- Quando se esperava que assumisse quebrou, tem sido dos piores deles e nunca chegou a evoluir o esperado, sendo facilmente anulável por qualquer lateral esquerdo da Liga;

- As principais críticas são a personalidade muito "mole", o desaparecer completamente dos jogos, alhear-se dos movimentos da equipa e fazer sempre a mesma finta (mete sempre para o meio);

- A maioria quer ver-se livre dele, reconhecem-lhe algum talento mas acham que nunca terá nível para Europa e a partir daqui vai "cair" e desvalorizar;

- Em muitas opiniões, apesar de lhe reconhecerem talento, não vi ninguém a defender atualmente a sua titularidade ou mesmo permanência.

Os números também não abonam nada a favor dele, é um extremo com 106 jogos, 12 golos e 14 assistências - a maioria em torneios secundários.

Mais, desses 106 jogos, 48 foi suplente utilizado e 51 substituído, o que demonstra que não foi jogador-chave e fez 90 minutos em apenas 7! jogos na sua carreira.

Diria que comparar estes indícios mesmo com os números de um Gouveia ou Embaló e o potencial de um Diego...

Duvido mesmo que seja um jogador capaz de entrar na rotação imediatamente à frente de Chiquinho ou Diogo que, goste-se ou não, parecem ser ao dia de hoje muito mais batidos e combativos.

Mais, vamos ver quanto custa mas vendemos o Jota por 7.5M€, um talento indiscutível da mesma geração com infinitamente mais pedigree, que bateu os números de 106 jogos do Orellano apenas na época passada e num contexto muito mais exigente...

Repito, eu pessoalmente vi pouco, mas pegando nas opiniões dos seus adeptos e factos, parece-me que as red flags estão lá todas.

Espero que me surpreenda mas lembra-me um jogador muito parecido que contratámos na Argentina e parece-me que o estamos a ir buscar no desespero porque falhámos Horta e/ou vendemos Ramos, falta qualidade na frente e calhou que ele fez 2x60 minutos simpáticos contra o River do Enzo...

PS - É um jogador que está a perder a titularidade, com contrato a acabar, claramente no mercado, seria absurdo bater os 8M€ da cláusula, pelas notícias na Argentina parece-me que é jogador para sair por 4/5M€ facilmente.

Bertolucci Kasparov

Citação de: ScoutAnonymus em 22 de Agosto de 2022, 23:15
Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 22:08
Citação de: ScoutAnonymus em 22 de Agosto de 2022, 22:07
Citação de: LF_1904 em 22 de Agosto de 2022, 21:37
Scout:  https://whattoconsume.wordpress.com/2021/11/19/velezs-luca-orellano-scouting-report/

Luca Orellano é um ala hiper explosivo, usado principalmente como lateral direito dentro da frente. Ele gosta de ocupar espaços entre a defesa adversária e o meio-campo, cortando para dentro e causando o caos com suas corridas diretas com a bola. Ele é um produto juvenil de seu atual clube, Velez Sarsfield, na Argentina. Orellano tem uma mistura muito intrigante de dons atléticos, especialmente explosividade, agilidade e um chute poderoso, além de habilidade técnica, especialmente como driblador. Vamos dar uma olhada mais profunda no que o torna uma perspectiva tão emocionante.
Observem o jogador ao vivo nos próximos 2/3 jogos. Provavelmente, a opinião que têm do jogador baseado em artigos e youtube possa ser (muito) diferente. Já o fiz, já dei aqui a minha opinião, mantenho-a e reforço-a, não tem qualidade para sequer fazer parte do plantel. Jogador mediano, não é jogador para o futebol europeu.

Podes voltar a pôr aqui a tua análise, sff.
Não é análise, mas sim comentários na linha do que referi anteriormente. Vi este jogador em 3 jogos (este e o Urzi do Banfield). O Orellano foi uma desilusão. Habilidoso, mas fraquinho no 1x1 em progressão, pouco explosivo e sem velocidade de ponta (falta-lhe massa muscular, tem dificuldade em ganhar a frente, facilmente anulado no ombro-a-ombro). Enfim, tem alguma qualidade técnica, mas falta-lhe força, potência e resistência (pulmão).

Tem os mesmos defeitos do Cebolinha então?

dsdsds44

Citação de: poliban em 22 de Agosto de 2022, 22:29
Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 22:13
Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Agosto de 2022, 22:03
Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 21:58
Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 21:55
Citação de: slbever4ever em 22 de Agosto de 2022, 21:48
Citação de: Pablito13 em 22 de Agosto de 2022, 21:45
Preferia um Europeu que fosse mais certeza que este puto. Mas ele tem qualidade, é um agitador com um bom pé esquerdo e tem apenas 22 anos. A confirmar-se é um negócio de baixo risco. Pode ser uma agradável surpresa e vai crescer na sombra do Neres podendo tb fazer outras posições. Bem melhor do que o Chiquinho e o Diogo e é mais um que vai para cima dos defesas. Agora tem é que vir um para o 11, seja o Horta ou outro qualquer.

agora fica a faltar um Extremo Esquerdo: Jesper Karlsson (internacional Sueco do  AZ Alkmaar)
e um 10 (Horta ou outro)

:slb2:

Eu acho que com o Horta, o Rafa deve passar para a esquerda.
Faz todo o sentido porque o Horta não tem velocidade para jogar a extremo.

E atrás do avançado decide muito melhor que o Rafa .

Não digas isso que levas logo com o carimbo de desonesto! Quem te avisa teu amigo é!
Não faz mal  ;D

É a minha opinião.

O Horta a ser útil ao Benfica é próximo do avançado.

Basta ver os primeiros jogos do Braga nesta época e as últimas 2 épocas.

Finaliza bem e tem qualidade de decisão no último terço.

Se o meterem a fazer "piscinas" na ala daqui a uns meses já nenhum benfiquista o pode ver á frente.

O Horta é para rodar com o João Mário.
E eu até preferia outro gajo.
Quem faz piscinas são os laterais. O João, Rafa e o Neres passam os jogos a mudar de posição.
O João Mário é obrigado a descer muitas vezes no terreno para ajudar a defender o Grimaldo.

O que não acontece com o Neres.

Quem jogar na posição do João Mário vai ter que compensar defensivamente muitas vezes.

O Horta aí fica longe da baliza, apesar de ser uma melhoria ao João Mário.

dsdsds44

Citação de: filc em 22 de Agosto de 2022, 22:45
Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 22:07
Citação de: filc em 22 de Agosto de 2022, 22:02
Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 22:00
Citação de: slbever4ever em 22 de Agosto de 2022, 21:58
:dance: :bandeiraslb2: :tocha:
Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 21:52
Citação de: slbever4ever em 22 de Agosto de 2022, 21:50
Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 21:50
Citação de: slbever4ever em 22 de Agosto de 2022, 20:03
Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 19:53
Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 19:43
Citação de: dsdsds44 em 22 de Agosto de 2022, 19:37
A questão é que me parece que a vir não vai ser solução para o imediato.

Fisicamente parece débil para o futebol europeu.

Ou seja, teria que vir outro jogador para ter rendimento imediato.

E os recursos financeiros não são infinitos pelo que consta...

Também precisamos de banco. Se não há banco, temos de investir nele. E não me venhas dizer que o Chiquinho é a alternativa ao Neres.

Claro que ainda falta titulares em certas posições, mas não ter banco pode ser fatal para a época do Benfica.
Claro que precisamos de banco.

Faltam claramente 2 extremos (um dele com  capacidade de jogar por dentro).

O Chiquinho não é solução para nada.

Nos minutos que fez não me lembro de um lance em que tenha criado algum desequilíbrio a nosso favor.

Só quis realçar que tem que ser contratado um jogador de qualidade que tenha rendimento imediato (o que nunca é garantido seja qual for a contratação).

E um jogador assim é caro.

E com a contratação do norueguês estamos a falar mais ou menos em 30 milhões (seja o Horta é outro) para 2 jogadores.

Logo o segundo extremo se chegar vai ser low cost.

para mim os 2 extremos eram:
ED = Luca Orellano
EE = Jesper Karlsson (AZ Alkmaar)

Custa quanto o Karlsson?

esta avaliado em 14 Milhoes (internacional Sueco)
https://www.transfermarkt.pt/jesper-karlsson/profil/spieler/367992
Eu sei quem é.

Já vi alguns jogos e também gosto.

Embora fisicamente não seja nada especial.

Estamos a falar de 20 milhões certamente.

O "Jesper Karlsson" na esquerda e o Neres na direita, no tugao, ficavamos com 2 extremos muitos Bons (e la esta, iamos dando algum temo ao Luca para se adaptar).

Sim, estamos a falar de (8 + 14 = ~ 22 Milhoes) + o Horta (se vier)  ou outro
em principio, iremos contar com ~ 48 Milhoes da CL  (creio que dava para adquirir estes 3)
Vamos receber 38 milhões de liga dos campeões.

Vamos ter no máximo 3 reforços.

O norueguês para o meio campo e 2 jogadores para as alas/ataque.

Vamos?
É a minha opinião.

Deveria ter escrito "eu acho que"  ;D

E quanto á parte de entrar na liga dos campeões, resta fazer de forma competente o nosso trabalho amanhã.

Espero que tenhas razão, mas...
O seguro morreu de velho.

E tens razão.

PedroCerqueir

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 23:16

Nem pensar. Mete mais 10 nisso. Pedir por pedir quero o Gakpo do PSV...

Paraiso1904

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Agosto de 2022, 23:16

Quando o Nice perguntou, AZ apontou nos 20M no minimo

Pablito13

Citação de: Kampz em 22 de Agosto de 2022, 23:17
Não conheço o jogador para além dos jogos com o River e videos de melhores momentos.

Com esta importante ressalva, andei a varrer fóruns e a opinião dos adeptos do Velez parece ser unânime:

- Não era visto como uma grande promessa e não tem passado de seleções jovens;

- Contudo, respondeu bem quando foi lançado, sobretudo graças a bons golos de meia distância, tendo ganho protagonismo crescente;

- Chegou a render mais que o Almada a certo momento e acabou por ficar com a #10 em sua sucessão;

- Quando se esperava que assumisse quebrou, tem sido dos piores deles e nunca chegou a evoluir o esperado, sendo facilmente anulável por qualquer lateral esquerdo da Liga;

- As principais críticas são a personalidade muito "mole", o desaparecer completamente dos jogos, alhear-se dos movimentos da equipa e fazer sempre a mesma finta (mete sempre para o meio);

- A maioria quer ver-se livre dele, reconhecem-lhe algum talento mas acham que nunca terá nível para Europa e a partir daqui vai "cair" e desvalorizar;

- Em muitas opiniões, apesar de lhe reconhecerem talento, não vi ninguém a defender atualmente a sua titularidade ou mesmo permanência.

Os números também não abonam nada a favor dele, é um extremo com 106 jogos, 12 golos e 14 assistências - a maioria em torneios secundários.

Mais, desses 106 jogos, 48 foi suplente utilizado e 51 substituído, o que demonstra que não foi jogador-chave e fez 90 minutos em apenas 7! jogos na sua carreira.

Diria que comparar estes indícios mesmo com os números de um Gouveia ou Embaló e o potencial de um Diego...

Duvido mesmo que seja um jogador capaz de entrar na rotação imediatamente à frente de Chiquinho ou Diogo que, goste-se ou não, parecem ser ao dia de hoje muito mais batidos e combativos.

Mais, vamos ver quanto custa mas vendemos o Jota por 7.5M€, um talento indiscutível da mesma geração com infinitamente mais pedigree, que bateu os números de 106 jogos do Orellano apenas na época passada e num contexto muito mais exigente...

Repito, eu pessoalmente vi pouco, mas pegando nas opiniões dos seus adeptos e factos, parece-me que as red flags estão lá todas.

Espero que me surpreenda mas lembra-me um jogador muito parecido que contratámos na Argentina e parece-me que o estamos a ir buscar no desespero porque falhámos Horta e/ou vendemos Ramos, falta qualidade na frente e calhou que ele fez 2x60 minutos simpáticos contra o River do Enzo...

PS - É um jogador que está a perder a titularidade, com contrato a acabar, claramente no mercado, seria absurdo bater os 8M€ da cláusula, pelas notícias na Argentina parece-me que é jogador para sair por 4/5M€ facilmente.

Só um reparo. Este jogador se vier é para adicionar ao plantel. Não vem porque perdemos o Horta. Se o Horta não vier, vem outro. Ou seja, vamos contratar 2 jogadores para as 3 posições nas costas do PL.