Época 2022/2023

Hiper Benfica

Citação de: Monstro_SLB em 26 de Setembro de 2022, 16:58
Eu já estou por tudo. Podia vir o treinador da Selecção nacional em part time?

Eu sou do tempo em que ele era bastante criticado. Bastou ganhar títulos para a contestação acabar?

Tr - 17

O maior problema do futsal do Benfica.. é ser mal gerido.

Esta foi a última equipa campeã pelo Benfica:

Roncaglio (GR)
Cristiano (GR)
Tolrá
André Coelho
F. Cecílio
Afonso J.
Robinho
Tiago Brito
Chaguinha
Bruno Coelho
Hemni
Silvestre
M. Ângelo
Raúl Campos
Fernandinho
Fits

Isto em 2019.

Logo após essa conquista, saíram Tolrá e Raúl Campos.

Um fixo do nível que o Benfica deve ter, e um ala-pivô que vai a jogo porque o Fits se lesiona e acaba por nos dar o título. Um gajo que tinha feito 34 e 21 golos pelo Benfica e que aos 34 anos ainda vai à selecção de espanha em bom nível.

Daí para cá..

André Coelho, fixo português e jogador de top (gostava memso de saber o que tentou o Benfica para o manter), saiu.

Fernandinho, craque, saiu. A troca por Tayebi não era certamente para rejuvenescer a equipa nem saímos a ganhar.

Bruno Coelho (entretanto de regresso), Tiago Brito e Cecílio.. os mais experientes da nossa base de jogadores FL acabaram todos por sair.

O sporting que vencemos tinha Guitta, J. Matos, Erik, Merlim (que faz toda a carreira ao mais alto nível no sporting... pensei que não era possível), Pany e Cavinato. Os outros NFLS deles eram "apenas" Léo Jaragua, Alex, Deo, Dieguinho, Rocha. Ainda tinham o merdas do # e já lá treinavam os Paçó e Zicky Té.

Já na altura se criticava Joel. Que era um ciclo a precisar de ser encerrado. Naturalmente, o Benfica não o fez.

Quando finalmente tomam essa decisão, o que fazem os nossos dirigentes?! Vão buscar um treinador espanhol que era bomzito há 15 anos e que desde então andou a treinar no super-competitivo futsal sul-asiático.

Eu entendia um "projecto alternativo" numa modalidade como o Andebol. Aliás, fez-se isso com Chema, de certa forma, e funcionou pese as dificuldades.

Agora no futsal?!?!

Uma modalidade onde o Benfica é uma equipa top-5 mundial se assim quiser? Neste momento talvez até top 3..

Mas isto cabe na cabeça de alguém?!

O pior é que não há capacidade de reconhecer a estupidez que foi essa decisão. O erro crasso que foi cometido. Se acham que o Pulpis é solução estamos bem lixados.

Preparem mais uns bons milhares para tentar mascarar o problema que teimam em não resolver.

Pelos vistos é só isso que sabem fazer.

Contratos desproporcionais a treinadores e jogadores cuja qualidade não o justifica, más dispensas e contratações demasaidas vezes questionáveis, um plantel onde memso tendo lixado toda a base de jogadores nacionais não souberam acautelar o futuro. Nem quando têm nos quadors jovens que já deviam estar preprados, nem com o exemplo do rival que nos anda a dar baile.

Dêem as voltas que quiserem. O nosso problema é a péssima gestão de que esta modalidade tem sido alvo.

E até quando conseguem coisas bem feitas, conseguem desfaze-las em menos de nada.

Hoje temos uma gestão para isto mesmo..

Gastar, gastar e gastar, para chegar aquele ano em 5 ou 6 em que eventualmente conseguimos vencer. Ridículo.

Tr - 17

Já agora:

Roncaglio, Tolrá, Robinho, Chaguinha, Raúl Campos, Fernandinho, Fits

vs

Léo Gugiel, Rómulo, Arthur, Diego Sousa, Chiskala, Rocha, (Higor)

Qual o melhor grupo?

Os nossos rivais:

Guitta, Léo Jaraguá, Merlim, Deo, Alex, Cavinato, Rocha, Dieguinho

vs

Guitta, Merlim, Cavinato, Sokolov, Esteban.

Uns trabalharam bem, outros fizeram merda.

TeamRocket37

Goldenangel

tiago1991

Gonçalo alves têm um registo miserável como responsável do futsal

Não pode sair o pulpis sozinho, se não vai ser mais do mesmo

KunAguero16

Para o Erick é win-win. Acaba contrato no final da época.

Ou o Sporting lhe faz uma proposta monstruosa, ou ele vai para o Barça.

DB4700

A menos que o Rômulo esteja a contas com uma lesão, o fim de semana mostrou quem é o elo mais fraco dos estrangeiros do Futsal. Quando Higor estiver a 100%, haverá nova vítima. E dadas as opções do Pulpis, à primeira vista será o Gugiel - o que para mim é um erro. Chishkala, Diego Nunes e Higor deverão ter lugar garantido. E depois sobram apenas dois lugares, e três bons argumentos contra e a favor dos três jogadores.

1. O Arthur tem rendido nos jogos contra o Sporting. Mas tem as desvantagem de estar numa posição onde há portugueses com talento.

2. Gugiel foi para o banco no início do jogo. Ainda não se sabe porquê. Mas, para mim, é um jogador que deveria ter lugar garantido. É superior ao André Sousa. Para já parece ser o candidato principal a ficar na bancada.

3. Rocha está na posição mais importante do jogo e é um jogador capaz de decidir jogos sozinho. Se bem que tem andado algo apagado.

Já Rômulo é o elo mais fraco. Fisicamente ficou para trás. E que levanta a questão de como é que o Benfica planeia defender os pivots do Sporting.

Monstro_SLB

Citação de: Hiper Benfica em 26 de Setembro de 2022, 17:22

Eu sou do tempo em que ele era bastante criticado. Bastou ganhar títulos para a contestação acabar?

Eu próprio o cheguei a criticar. Mas o homem evoluiu muito como treinador. E tem feito muito com os recursos que tem.

Hiper Benfica

Citação de: Monstro_SLB em 27 de Setembro de 2022, 13:15
Citação de: Hiper Benfica em 26 de Setembro de 2022, 17:22

Eu próprio o cheguei a criticar. Mas o homem evoluiu muito como treinador. E tem feito muito com os recursos que tem.

Não discuto isso mas quando Portugal deixar de ganhar aposto que vão buscar as críticas de há uns anos, o que costuma acontecer com todos quando não ganham, aliás.

Além disso, será que o seu sucesso não será mais por mérito do Nuno Dias na evolução dos jogadores dos lagartos do que dele próprio?

Rui Nogueira

Na segunda jornada do Campeonato vamos jogar com o Sporting em casa. Com mais uma derrota em perspectiva acho muito complicado o FT continuar a aguentar o Pulpis e o Gonçalo Alves.

TeamRocket37

https://www.youtube.com/watch?v=rWaYyf9vP3o&t=11s

Último titulo do Benfica em futsal

Depois disto, o Sporting leva 8 títulos nacionais seguidos, o Pulpis está em 5 deles.

Esta merda não chega já?!

TeamRocket37

Léo Guigel, Arthur, Diego Nunes e Rocha convocados na seleção brasileira.

Mikelito

Que me importa é ter o volei na champions, basket na champions e o andebol ganhou a EHF, modalidades com expressão não é esta bodega que só uns 4 clubes é que jogam alguma coisa e nem olímpico é, para mim isto é um desporto lúdico para juntar 10 gajos a um domingo de manhã dar umas corridas e depois ir comer leitão,peguem no dinheiro gasto aqui e no hóquei e invistam nas outras modalidades ou no Rugby. Peço desculpa o desabafo

joao12soares

Citação de: Rui Nogueira em 27 de Setembro de 2022, 15:42
Na segunda jornada do Campeonato vamos jogar com o Sporting em casa. Com mais uma derrota em perspectiva acho muito complicado o FT continuar a aguentar o Pulpis e o Gonçalo Alves.
Vamos ver é se passamos em Porto Salvo logo na 1ª jornada....