Arbitragens 2022/23

axiomas

Citação de: Jonimane em 31 de Outubro de 2022, 18:47
Citação de: aquaris em 31 de Outubro de 2022, 18:21
Citação de: Jonimane em 31 de Outubro de 2022, 09:21
Citação de: aquaris em 30 de Outubro de 2022, 20:05
Esta imagem devia originar o despedimento de quem a fez (a linha)!!!

Citação de: Di_Maria em 30 de Outubro de 2022, 20:45
A linha de fora de jogo a atravessar completamente a cabeça.

Foi isto que inventaram para colocar 16cm em jogo.

Lance claramente escandaloso e 1 ponto oferecido aos porcos.

As linhas estão bem.
Uma no pé do 'defesa' e a outra projetada do ombro do 'atacante' para o chão.
A cabeça conta para offsite...

1. Offside position
It is not an offence to be in an offside position.

A player is in an offside position if:

any part of the head, body or feet is in the opponents' half (excluding the halfway line) and
    any part of the head, body or feet is nearer to the opponents' goal line than both the ball and the second-last opponent

The hands and arms of all players, including the goalkeepers, are not considered. For the purposes of determining offside, the upper boundary of the arm is in line with the bottom of the armpit.

A cabeca conta para offsite...

https://www.thefa.com/football-rules-governance/lawsandrules/laws/football-11-11/law-11---offside

Se em vez do ombro considerassem a cabeça, estaria 20 cm em jogo em vez de 16
O ombro está mais perto da baliza que a cabeça

axiomas

Citação de: aquaris em 31 de Outubro de 2022, 18:30
Citação de: benficaslb1 em 31 de Outubro de 2022, 18:26
Todos os lances duvidosos do porto fossem estes e estava eu feliz, essa discussão já enjoa.
Este é o tipo de erro que o VAR não pode fazer. Este é o lance que o VAR tem de acertar 100%.
E acertou.

axiomas

Citação de: aquaris em 31 de Outubro de 2022, 18:42
Citação de: benficaslb1 em 31 de Outubro de 2022, 18:33
Todos os lances duvidosos do porto fossem estes e estava eu feliz, essa discussão já enjoa.
Este é o tipo de erro que o VAR não pode fazer. Este é o lance que o VAR tem de acertar 100%.

Este é o tipo de lance que esta mais que debatido e ninguém tem a certeza de nada, por isso este é o tipo de lances que eu aceito que se erre. Assinava já serem só ajudados neste tipo de lances, que na verdade nem se tem a certeza se o foram.

PS - Já agora não é o VAR que faz as linhas, logo em ultimo caso a culpa nem é deles.

Discordo, neste tipo de lance nāo pode haver este erro, nāo é o escolher do "frame", é por a linha no lugar certo.

PS: ficas com a tua opinião eu com a minha. Se estou errado (como várias pessoas pensam o mesmo) penso que seria ideal a FPF/Liga educasse-me mostrando as várias perspetivas. Tem um canal de TV próprio...

Só com imagens virtuais 3D. Precisamente o que eu disse. E sim estás errado.

aquaris

Citação de: axiomas em 31 de Outubro de 2022, 20:05

Este é o tipo de lance que esta mais que debatido e ninguém tem a certeza de nada, por isso este é o tipo de lances que eu aceito que se erre. Assinava já serem só ajudados neste tipo de lances, que na verdade nem se tem a certeza se o foram.

PS - Já agora não é o VAR que faz as linhas, logo em ultimo caso a culpa nem é deles.

Discordo, neste tipo de lance nāo pode haver este erro, nāo é o escolher do "frame", é por a linha no lugar certo.

PS: ficas com a tua opinião eu com a minha. Se estou errado (como várias pessoas pensam o mesmo) penso que seria ideal a FPF/Liga educasse-me mostrando as várias perspetivas. Tem um canal de TV próprio...

Que venham as imagens 3D, tem imagens, dinheiro e um canal para apresentar o resultado, estou sempre aberto a aprender!

axiomas

Citação de: aquaris em 31 de Outubro de 2022, 20:11
Citação de: axiomas em 31 de Outubro de 2022, 20:05

Que venham as imagens 3D, tem imagens, dinheiro e um canal para apresentar o resultado, estou sempre aberto a aprender!
Como a liga dos campeões. Não é feito porque parece me estar limitado a uma configuração que nem em todos os estádios conseguem neste momento por falta de CAM suficientes

axiomas

Acho que devemos prezar por perceber a verdade e reclamar quando o devemos em conta, peso e medida. Não caindo na estapafúrdia do reclamar por reclamar e com isso fragilizar a pouco e pouco a nossa força contestatária.

O exemplo é rudimentar, mas parece-me feliz para esclarecer. Se o frame é o certo ou não, pois que não posso garantir, mas relativamente à situação da marcação das linhas penso ser elucidativo.

Não queiramos ser como eles.

Sem mexer me nada só rodando o ângulo da foto....
Spoiler

[fechar]

tomaz

Ontem ja vêm berrar que o Coates não fez penalty.. No dragao quando foi o penalty DECISIVO do Ferro, que foi empurrado e estava de costas para a bola, já nao vi ninguem berrar.. Com essa derrota foi o inicio da nossa queda

CarlosD

Grand Moff John

Não deixemos que o apuramento em primeiro e um jogo épico façam esquecer esta arbitragem escandalosa.

Jogadores do Haifa a dar pau o jogo inteiro, primeiro amarelo em cima dos 90'.

Um penalty dúbio, sendo que em lance corrido é impossível dizer que houve penalty e o árbitro chega ao ecrã do VAR onde tem um frame potencialmente enganador à espera, formando logo ali o seu juízo.

Uns escandalosos 3 minutos de compensação, que foram claramente dados para ver se o Benfica não marcava outro golo e metia o PSG em segundo lugar. Disto não tenho dúvidas porque não existe outra justificação para dar uns míseros 3 minutos com o primeiro lugar em aberto e quando se justificavam pelo menos 5 ou 6.

Entre outras coisas.

Boddicker

Manuel Oliveira no dragão
Manuel Mota em alvalade
e nós levamos com o Nuno Almeida

Orgulhosamente_SLB

Arbitragem de merda, como seria de esperar.

Aceito o fora de jogo no golo anulado ao Henrique, pois o Tino estorvou o defesa, impedindo-o de cortar a bola.

Mas...

Neste mesmo estádio foi dado um penalti ao porco num lance similar.

Posto isto, vão roubar o caralho, pois o porco devia ter perdido aqui e estavam a 9!

ribas

Aceito o fora de jogo. Espero que façam o mesmo nos outros jogos

arfm14

Até numa goleada, roubam.

Um crime anularem aquele golo ao puto.

Depois do que disse na gala dos Filhos da Puta da Federação, vai andar a ser perseguido por esses merdas.

SousaLB

Eu acho bem anulado.

Interessa é saber se o critério é para manter.