Arbitragens 2022/23

karlussantus

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Outubro de 2022, 17:46
Citação de: karlussantus em 02 de Outubro de 2022, 17:29
Citação de: Quiga em 02 de Outubro de 2022, 17:08
Dizer que nao é penalty é so colocarem se ao nivel do J Marques. É penalty claro, isto de ver as repetiçoes em camara lenta dezenas de vezes tem muito que se lhe diga. Ainda bem que nao foi marcado.

Na camara normal da transmissão vê se bem que caiu porque mergulhou, não é queda de quem se desiquilibrou pelo contacto.
Em camara lenta e aproximada é que dá para ver que há contacto, mas depois também dá para ver o mergulho claro. Apoia o pé esquerdo e o direito já vai à Taremi a raspar no chão para mergulhar.

Quem não mergulha e caiu mesmo porque o GK se meteu à frente, foi o Rafa. Mas nem se fala porque o Rafa simplesmente não está treinado para aldrabar, como estão os da escola 1982.
para mim é penálti claro. 

O rafa se fosse inteligente já que não rematou a baliza, tinha sacado um penálti.
E não precisava de fazer de Taremi.

O Rafa tenta saltar, tal como o Darwin no ano passado, eles prejudicam a própria movimentação a tentar evitar os gks e os defesas, os do 1982 tocam a bola e vão diretos aos defesas e aos gks com a perna a arrastar. O AA sente o contacto e acabou, perninha a arrastar e mergulho.

Salvio18

Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2022, 10:46
Citação de: vcunhaa em 02 de Outubro de 2022, 10:40
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2022, 01:57
Citação de: vcunhaa em 01 de Outubro de 2022, 23:00
Na minha opinião foi uma boa arbitragem no geral.

Fosse sempre assim

Foi uma arbitragem de merda típica de um árbitro de merda, que penaliza o que não é para penalizar e deixa passar em claro lances graves.

Para mim foi uma arbitragem super competente.

E não nos podemos queixar porque há claramente um penalty contra nós que deixaram passar.

Desde logo as duas frases contradizem-se. E uma arbitragem onde se apitam faltinhas e não se marcam lances graves, nunca pode ser uma boa arbitragem

Basta o André André ter terminado o jogo sem ser expulso pra perceber logo que não foi uma boa arbitragem.

E as faltinhas nojentas a cada toque então nem se fala. Nem sequer metade eram apitadas na liga inglesa, e tou a ser simpático para não dizer mesmo quase nenhuma ou nenhuma.

Miguel Caeiro

Citação de: Salvio18 em 02 de Outubro de 2022, 19:29
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2022, 10:46
Citação de: vcunhaa em 02 de Outubro de 2022, 10:40
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2022, 01:57
Citação de: vcunhaa em 01 de Outubro de 2022, 23:00
Na minha opinião foi uma boa arbitragem no geral.

Fosse sempre assim

Foi uma arbitragem de merda típica de um árbitro de merda, que penaliza o que não é para penalizar e deixa passar em claro lances graves.

Para mim foi uma arbitragem super competente.

E não nos podemos queixar porque há claramente um penalty contra nós que deixaram passar.

Desde logo as duas frases contradizem-se. E uma arbitragem onde se apitam faltinhas e não se marcam lances graves, nunca pode ser uma boa arbitragem

Basta o André André ter terminado o jogo sem ser expulso pra perceber logo que não foi uma boa arbitragem.

E as faltinhas nojentas a cada toque então nem se fala. Nem sequer metade eram apitadas na liga inglesa, e tou a ser simpático para não dizer mesmo quase nenhuma ou nenhuma.

Na realidade, querias dizer que, em Inglaterra, os jogadores, não se atirariam tanto ao chão, por dá cá aquele toquezinho.  O0

jonas.thern

O lance do Tino com o André André, das várias repetições que vi não me parece pênalti, pelo simples fato de quem provoca o contato é o jogador do Vitória, tal como no lance do Vlacho e outro lance que também não foi assinalada falta entre o António Silva e o Lameiras.

lPhoenix

Citação de: P311 em 02 de Outubro de 2022, 03:25
Esperem, estão a dizer que isto é penalty?

:rir:
Queda super natural do André André André André

O mais engraçado é que o pé nem sequer ficou para trás, ele só cai depois do pé passar o obstáculo ;D

GodKi

Citação de: lPhoenix em 02 de Outubro de 2022, 22:29

O mais engraçado é que o pé nem sequer ficou para trás, ele só cai depois do pé passar o obstáculo ;D
Consegues dizer que o Florentino jogou a bola?? Afinal o pé dele vai de encontro à perna do "nojento" ou não? Tirem as palas senão ninguém nos leva a sério!
É penalti aqui, tal como era o do Varela sobre o Rafa! Como não marcou nem um nem outro, estes dois erros graves anulam-se!

Tapion

Uma questão.

Quantos de nós caíamos depois do toque do florentino? O andré andré podia ter continuado e cai..

Tapion

Citação de: GodKi em 02 de Outubro de 2022, 23:56

Consegues dizer que o Florentino jogou a bola?? Afinal o pé dele vai de encontro à perna do "nojento" ou não? Tirem as palas senão ninguém nos leva a sério!
É penalti aqui, tal como era o do Varela sobre o Rafa! Como não marcou nem um nem outro, estes dois erros graves anulam-se!

para mim não é nem um, nem outro.

o andré andré so cai porque quer, ou agora no futebol qualquer contacto é falta?

Tu caías com aquele toque do florentino?

gringo da montanha

Sim, concordo contigo...em lance corrido achei penalty, depois como nao foi, e pela simulacão do vitó, convenci-me que nao foi...vendo bem, ele colocou o pé a frente, para rasteirar, o andre x2 nem teve q desviar o pé para acertar...numa sala mostrei o gif a 3 benfiquistas e todos disseram q era penalty, assumo q era, apesar do movimento forçado...

keivy

Porque é que indo ambos os pés um contra o outro, assume-se que a falta é do Florentino e não ao contrário? Porquê? Porque o outro cai?

Toque entre ambos com os pés.. contacto normal. E depois houve um mergulho de um dos envolvidos.

gringo da montanha

Citação de: keivy em 03 de Outubro de 2022, 00:20
Porque é que indo ambos os pés um contra o outro, assume-se que a falta é do Florentino e não ao contrário? Porquê? Porque o outro cai?

Toque entre ambos com os pés.. contacto normal. E depois houve um mergulho de um dos envolvidos.
Porque o florentino é que pos o pé à frente a travar a marcha!!!
Se tu vieres a correr e eu esticar o pe, e tu vais contra o meu pé e cais, o que chamarias a isso?
r _ _ t _ i _ a  ;D

keivy

Citação de: gringo da montanha em 03 de Outubro de 2022, 00:23
Citação de: keivy em 03 de Outubro de 2022, 00:20

Porque o florentino é que pos o pé à frente a travar a marcha!!!
Se tu vieres a correr e eu esticar o pe, e tu vais contra o meu pé e cais, o que chamarias a isso?
r _ _ t _ i _ a  ;D
É isso que o Taremi acha do Witsel. Que ele ía a correr e o Witsel lhe fez uma rasteira. Mas é só na cabeça dele..

lPhoenix

Digo, repito e reafirmo.

Acho honestamente graça a quem olha para este lance e vê penalti.

O Florentino foi imprudente em colocar o pé porque se fosse um Taremi seria uma simulação muito bem conseguida, mas o André André só se lembra de forçar o penalti depois de passar o obstáculo. ;D

JSilva28

Citação de: lPhoenix em 03 de Outubro de 2022, 00:58

Digo, repito e reafirmo.

Acho honestamente graça a quem olha para este lance e vê penalti.

O Florentino foi imprudente em colocar o pé porque se fosse um Taremi seria uma simulação muito bem conseguida, mas o André André só se lembra de forçar o penalti depois de passar o obstáculo. ;D
Pelo que vi nos gifs que foram aqui colocados é um pouco por aqui.

Infelizmente não consegui ver o jogo.

Mas de qualquer forma, não ter sido assinalada a falta e respetivo penalty, estando no tugão e com os árbitros em questão, foi claramente um milagre.

O Florentino colocou-se a jeito porque falha por completo o timing da entrada, mas o contacto a existir é meramente forçado pelo André ao quadrado.

iloy

È claramente pênalti, tentar branquear isso è ridículo.
O Florentino tinha desviado a bola antes e podíamos nos concordar mas neste caso falha a bola e bate no pé do adversário.